Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Motor 1.6 Mpfi Do Corsa No Chevette...

Recommended Posts

Acho q vai sim, já ví o motor família II GM instalado no chevette e ficou bacana.

Já q vai ter todo esse trampo, pq já não bota um 1.8 ou 2.0?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria masi por uma questão de custo e de peso mesmo... A idéia seria monmtar uma mecânica que mantenha o bom equilíbrio do carro, e que tenha manutenção barata, e com o 1.6 mpfi sobrealimentado, da pra buscar uns 200 cv de boa, e com isso já da pra começa a brincar de "escorregar" se é que você me entende hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Beto,

o 1.8 e o 2.0 não tem tanta diferença assim de peso pra um motor de corsa.

Se o motor de chevas tem 12 kilos menos que um 2.0 8v.

Mas voltando a tua questão.

o mesmo de sempre.

Coxins, Flange e radiador com ventuinha elétrica(o mesmo radiador que é usado nos dos F2 1.8 e 2.0,Palio G1 e Opala 4 cilindros).

Tem que ver a posiçaõ do coletor de escape.

Sei que no F2 tem que cuida a barra de direção.

Se o Chevas fora anterior a 1987, tem mais a troca o eixo cardã pelo dos chevas 1.6/S (do junior não serve) se o objetivo é fuça no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

eaew beto tbm quero fazer diferente quero colocar um motor no meu tubarão olhe que o meu é um 1.7 turbo forjado só que naum quero colocar um Ap ne que por um da familia GM pode ser um VHC ou MPFI o preparador disse que é unir o motor a caixa de marcha... vc sabe ond compro esse flange ou se já viu um motor desse num cheva... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Flange você manda fazer quando não existe pronta, é só ter um gabarito com as furações e mandar usinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria masi por uma questão de custo e de peso mesmo... A idéia seria monmtar uma mecânica que mantenha o bom equilíbrio do carro, e que tenha manutenção barata, e com o 1.6 mpfi sobrealimentado, da pra buscar uns 200 cv de boa, e com isso já da pra começa a brincar de "escorregar" se é que você me entende hehe...

"escorregar"........sei. :legal:

2.0 de omega vc compra pelo mesmo preço e o motor é quase o mesmo peso do 1.6.

Compartilhar este post

Link para o post

eaew beto tbm quero fazer diferente quero colocar um motor no meu tubarão olhe que o meu é um 1.7 turbo forjado só que naum quero colocar um Ap ne que por um da familia GM pode ser um VHC ou MPFI o preparador disse que é unir o motor a caixa de marcha... vc sabe ond compro esse flange ou se já viu um motor desse num cheva... valeu

Por favor, VHC não, ta loco, não da, Chevas 1.0 não rola mesmo.

Cara, tem bastante lugar que se pode comprar as coisas pra adaptar, que cidade se mora ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...