Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Duvida Quanto A Sub-woofer Para Ranger

Recommended Posts

Postado em

Não é nada facil fazer um bom som em uma Ranger.

As portas são excelentes! Meu JL de 6,5" nas portas ainda sem tratamento, já tocam melhor que no Focus com tratamento. Os mid-bass "batem" muito, descem muito bem (chegam a beliscar 30Hz com um pouco de pressão sonora).

O problema é o espaço para um sub-woofer...

Atraz do banco trazeiro é muito pequeno e não é um bom lugar.

Então decidi fazer entre os bancos dianteiros, onde tem originalmente o descança braço (fotos jaja). Só que o espaço tb é limitado. Acredito que dê para conseguir no máximo 20L. A caixa TEM QUE SER DUTADA. Não me perguntem porque, mas caixas seladas não tocam NADA dentro dela.

As opções são:

Fazer uma dutada isobárica com 2 UXP 10"

ou

Fazer uma dutada normal com 1 Kicker L7 8"

- Kicker 06S8L7-02 (clique aqui)

E agora?

Nunca vi nenhuma caixa dutada isobárica... Isobárica até hoje, só band-pass...

Qual o comportamento dela? Sei que a pressão sonora cai pela metade, junto com a vazão.

Amplificador não é problema... Estou tentando trocar meu KX850.2 por um mais fraco. Se eu for pegar o L7, vou pegar um KX450.2... Se for de UXP, vou tentar ficar com ele mesmo...

Ajuda ae... Vale a pena fazer uma isobárica ou é melhor partir logo para o L7?

(Lembrando que o preço que vou pagar no L7 dá para comprar quase 4 UXP)

Abraços.

Postado em

coloque as fotos ae... para termos uma noção +/- ...

eu colocaria os UXP !!! hehehe acho eles mtu bom!!! Bravox é Bravox... eu sei q tem melhores... mas eu curto Bravox! ;)

abs

eXor~

Postado em
Abreu,

Eu iria de 2 JL8W6, nos classificados o Henrique está vendendo 2

[ ]'s

Renato

:+1

FICA OTIMO ! EU TENHO E POSSO CONFIRMAR O RENDIMENTO . SE QUIZER MANDO AS FOTOS.

Postado em

Abreu... entre os bancos dianteiros vc fica com problemas de acoplamento acústico... o ideal é usar os cantos do carro. Uma possibilidade seria montar a caixa no banco traseiro... em cima mesmo, faz uma caixa baixinha e camuflada, e deixa atrás do seu banco. Outra seria fazer um descanso de braço no banco traseiro e instalar 2 subs de 8" ali... tem que ser um sub que renda bem em pouco espaço... fica meio alto, mas 4 pessoas viajam felizes sem problema nenhum.

Uma terceira, que até tinha falado num outro tópico seu, seria mandar fazer outro encosto pro banco traseiro. Este encosto seria uma caixa estreita, indo de um lado a outro, com um formato e acolchoamento que permitisse que pessoas andassem no banco traseiro. Nem precisa de muita espuma, uma camada fina resolve! No meio do banco vc coloca os subs, aí dariam até 2 subs de 10". Um bom tapeceiro deixaria a caixa com cara de banco de novo. É a idéia mais viável na minha opinião.

Postado em

Vai aí um rascunho do rascunho da prévia da versão beta do croqui do seu banco... :vts

Isto seria ele visto por cima, e em vermelho, a camada de espuma. Em preto, as madeiras, que poderiam ser MDF de 10mm com bastante travamento interno! No caso deste travamento vc pode usar tubinhos de metal cortados no tamanho certo, e transpassados por parafusos longos. Uma porca no fundo, pra cada um, deixaria essa caixa travadíssima (e fechada também)... :vts

tá, o desenho é ela vista por cima, lembrando que é trapezoidal. O custo-benefício, no seu caso, seria excelente.

banco9gg.gif

Postado em
Porque nao os Keybass de 8" ou mesmo aquele teu Premium de 8"?

O Premium tocou muito bem nela, mas com pressão sonora muito baixa :(

Quero um sub que alem de torcar bem, tambem tenha uma boa pressão sonora...

O L7 seria uma opção para isso pelos seus 450w RMS.

Os Phanter são mto bons, mas são muito pouco sensiveis, acho que tambem não iam gerar uma boa pressão sonora.

Abraços.

Postado em
Abreu,

Eu iria de 2 JL8W6, nos classificados o Henrique está vendendo 2

[ ]'s

Renato

O problema é volume para 2 sub`s...

Só se a caixa for isobárica... Ai vem a questão da pressão sonora insuficiente...

Selada não dá certo. Não toca NADA dentro da Ranger.

Testei o Premium de 8" em uma selada de 15L e o UXP de 10" em uma selada de 25L, nenhum dos 2 tocou NADA.

Abraços.

Postado em
Abreu... entre os bancos dianteiros vc fica com problemas de acoplamento acústico... o ideal é usar os cantos do carro. Uma possibilidade seria montar a caixa no banco traseiro... em cima mesmo, faz uma caixa baixinha e camuflada, e deixa atrás do seu banco. Outra seria fazer um descanso de braço no banco traseiro e instalar 2 subs de 8" ali... tem que ser um sub que renda bem em pouco espaço... fica meio alto, mas 4 pessoas viajam felizes sem problema nenhum.

Uma terceira, que até tinha falado num outro tópico seu, seria mandar fazer outro encosto pro banco traseiro. Este encosto seria uma caixa estreita, indo de um lado a outro, com um formato e acolchoamento que permitisse que pessoas andassem no banco traseiro. Nem precisa de muita espuma, uma camada fina resolve! No meio do banco vc coloca os subs, aí dariam até 2 subs de 10". Um bom tapeceiro deixaria a caixa com cara de banco de novo. É a idéia mais viável na minha opinião.

Klébis, por incrivel que pareça, entre os bancos (com o sub e o duto virados para tazeira do carro) é o melhor resultado!

Eu vou tirar algumas fotos para vc`s entenderem melhor.

Quando testei a caixa atraz do banco trazeiro (sem o encosto mesmo), o som fica esquisito, parece que tem um ganho muito grande acima de 60Hz e abaixo disso não toca nada...

O melhor resultado que obtive até agora foi com o Premium de 8" entre os bancos do motorista. O sub virado para parte trazeira do carro.

O som fica excelente, com um grande ganho em baixas frequencias.

Mas a pressão sonora, apezar de boa, é pouca para mim.

Quero algo um pouco mais forte.

A solução acho que é mesmo um sub de 8" de alta potencia, como o L7 da Kicker... O problema dele é o preço, custa mais caro que o de 12"! Lá fora não, claro... Mas aqui, por ninguem trazer o de 8", ele fica carissimo para mandar buscar...

Um dos "muamboys" que contatei me cobrou R$1490 para trazer o sub! Deus me livre!

Mas já escou conseguindo ele na faixa de R$900... (ainda mto caro, mas fazer o que!?)

Abraços.

Postado em

endurance 8" - dutada deve ser coisa de 20l no max

extreme 8" - não tenho menor ideia de caixa, mas a julgar pelo de 10" deve ser minuscula.

extreme 10" - se não me engano, dutada é 25l conforme manual.

problema é que nenhum desses é mais fabricado, pra conseguir, só procurando bem.

Postado em
endurance 8" - dutada deve ser coisa de 20l no max

extreme 8" - não tenho menor ideia de caixa, mas a julgar pelo de 10" deve ser minuscula.

extreme 10" - se não me engano, dutada é 25l conforme manual.

problema é que nenhum desses é mais fabricado, pra conseguir, só procurando bem.

Tem um cara anunciando dois Endurance roxinhos de 8" no Mercado Livre... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433...-8-angstron-_JM

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...