Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Dúvida: Ajustes Soundigital 2300.1 E Eros Sds

Recommended Posts

Olá Romu!

Finalmente hein. Que bom.

Contudo tava aqui com meus botões tentando entender, pois com as medidas internas da caixa que me passaste, descontando o volume do duto e do falante cheguei em 92,5 litros líquidos, fb 45hz, o que daria bom resultado.

Com o novo Vb de 73 litros líquidos e fb 54,2hz o resultado seria algo melhor,

cerca de até 2 dBs acima de 60hz até emparelhar em 100hz, mas abaixo de 55hz quando emparelham de novo, a diferença (perda) chega a 2dBs em 50hz e aumentando para 5dBs em 45hz e para 8 dBs em 40hz.

Isso deveria realmente chamar muito a atenção pois perderia bastante coisa abaixo de 55hz.

Será que não estavas testando a polaridade individualmente no falantes, e não com os 2 em paralelo, pois não vejo justificativa para tamanha diferença de resultado. A excursão a ponto da bobina bater no fundo sem ter rendimento é o indicativo.

Fique alerta para o corte subsônico da nova caixa (cone displacement).

Saudações,

Paulo Duto.

Mestre Paulo, obrigado por tudo cara !!! :rever1:

Então amigo Paulo, fiz umas simulações da caixa atual e para chegar a uma sintonia ao redor de 42 Hz deveria usar dutos de 31 cm. Acha que pode ser viável este comprimento de dutos ??

Obrigado novamente professor Paulo !! hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os gráficos da caixa antiga mostram que o deslocamento do cone a 1000rms tava perto do xmax, o que pode ter levado os SDS a bater bobina...

Com a caixa um pouco menor esse deslocamento diminiu um pouco, mas o suficiente para para de bater a bobina...

Falow...e parabens pelo som, se possível poste o vídeo logo, estou beim curioso.....hheheheehe

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

q coisa n?

kkkkkkkkkkkkk

sempre aparece essas coisas estranhas...

com blue.belt

mesmo sistema com caixa de 106 litros ficou exelente...

com vc usando mesmo modulo,mesmo autofalante,e 104litros ficou horrivel.

e teve q baixar para 81 litros para ficar exelente

kkkkkkkk

coisa do outro mundo mesmo...

XD

Compartilhar este post

Link para o post
q coisa n?

kkkkkkkkkkkkk

sempre aparece essas coisas estranhas...

com blue.belt

mesmo sistema com caixa de 106 litros ficou exelente...

com vc usando mesmo modulo,mesmo autofalante,e 104litros ficou horrivel.

e teve q baixar para 81 litros para ficar exelente

kkkkkkkk

coisa do outro mundo mesmo...

XD

isso que me deixou mais confuso. Pelos vídeos do blue.belt, os Eros ficam super controlados, batendo muito, tendo muito subgrave e pressão. Acho que o meu não está tão forte quanto o dele, nem descendo tanto.

Mas ficou muito bom sim, o que mais importa mesmo é acabar com a tristeza que me abatia sempre que pensava o que estava de errado com meu trio. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Romu !

Que bom que achou o problema, e melhor ainda que não era no amplificador. Persistindo assim sempre conseguimos resolver os problemas.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Romu !

Que bom que achou o problema, e melhor ainda que não era no amplificador. Persistindo assim sempre conseguimos resolver os problemas.

Abs !

Juliano.

Juliano, obrigado por tudo cara, se todos fabricantes fossem comprometidos com a qualidade de seus produtos como você, seria muito mais fácil para nós clientes.

Cara realmente o SD tá perfeito, sem problemas, apenas ajustando vou conseguindo sempre melhorar um pouco. ;)

Me espantei com a diferença de força e qualidade entre o ICE 1500 e o SD 2300.1, coisa absurda mesmo. :blink: Ainda tem gente que quer comparar o SD com Hbuster, desculpem, mas vocês nãotem noção do que tão falando.

Mas responde uma pergunta, e esse 500.4 na sua assinatura ?? Quando posso ter o meu ?? [-]

Abraços irmão, sucesso sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Romu, me responde uma coisa, esse seu falante é o SDS mesmo? pq no site ele é cinza e o seu é todo preto!

é que eu fui olhar isso e fiquei com uma pulga atraz da orelha!

Compartilhar este post

Link para o post
Romu, me responde uma coisa, esse seu falante é o SDS mesmo? pq no site ele é cinza e o seu é todo preto!

é que eu fui olhar isso e fiquei com uma pulga atraz da orelha!

hehehe também fiquei grilado quando ví as fotos e vídeos dos SDS do blue.belt, e fiz a mesma pergnta que você o-o-

São os SDS sim, segundo alguns os 4 ohms vêm com cone preto e os de 8 ohms com cone cinza (o qual acho muito mais bonito). Mas também dizem que não tem mais nenhum saindo com cone cinza, só cone preto mesmo, uma pena !!!

Edit: Dá uma olhada melhor na 2ª foto da página 3, tem um detalhe do adesivo que identifica o Woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para fazer uma pergunta que ainda não foi respondida:

Vou aumentar os dutos para 20 cm, o que devo ganhar com a caixa de 81 Lts totais ??

Amanhã tô indo para o interior, aí farei diversos vídeos do Trio com os dutos de 11 e 20 cm para termos uma comparação mais precisa !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma coisa engraçada essa de caixa muito grande não virar bem em som pra fora em carros... Vc não é a primeira pessoa que constata isso...

Eu mesmo já testei caixas de PA ligadas no som do carro e nunca viraram legal, já os mesmos falantes em caixas reduzidas a diferença sempre foi absurda...

Como eu falei enteriormente aqui no forum: Quem quer "pancadão" no trio, tem que fugir de caixas planas, à não ser que se tenha muito espaço pra dobrar a quantidade e montar um verdadeiro PA, caso contrário o negócio é usar caixas "picudas" mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

caramba comprei um Soundigital e dois ovr de 15/800 e ainda não instalei então fiquei lendo esse topico ate o fim e meu coração ja tava descompassado que nem torcedor do Corinthians(Sou Corinthiano ok) mas blz Parabens kra muito bom essa turma os caras são realmente camaradas.abraços Karrylho []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...