Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carpehlo

Problema

Recommended Posts

Postado em

diz ai pessoal, sou um forista do Autosom.net e nunca postei aqui na area de preparação ...sei que muitos de vcs eu não conheço

Estou com um problema e espero que alguem possa me ajudar... :unsure:

sou do grupo das pessoas que se cansaram de ver gambiarras , e começaram a faezer as coisas em casa , e tentar nunca mais voltar em lojas com certos "estaladores" , por isso gosto muito do DIY...

Estou com um problema na parte eletrica do meu..o carro é um Mitsubishi Galant , ele possui um alternador de 90A. Sempre quando ligo o carro , a voltagem fica em 14.4V e a rotação um pouco mais elevada até o motor esquentar...Até ai tudo bem, mas depois que o motor começa a cair pra rotação normal da marcha lenta (+ou- 750-800Rpm), a voltagem na bateria passa para 14.0V e fica variando entre 13.9V e 14.3V...e após o motor estar quente , mesmo que eu acelere até 400RPM, a voltagem não passa dos 13.9-14.3V

quando ligo os farois , milha , farol alto, a voltagem cai e fica variando 13.5V-14.0V...se eu ligar junto com o ar condicionado a voltagem cai pra quase 12.3V-12.5V

a noite o carro parece uma arvore de natal , pois o simples fato de eu pisar no freio e ascender as luzes , o farol ja pisca e perde instensidade , se eu soltar o freio , a intensidade do farol volta a ficar mais forte ....e se eu acelerar ela tende a ficar mais forte , ate se estabilizar com uns 2500RPM..

isso sem falar do som...quando boto uma musica os farois piscam conforme a musica.....muito ruim....

Fui em 3 auto eletrico, e cada um disse uma coisa......

1- Disse que era a bateria

2- Disse que era alternador , (tinha que desmiontar e trocar umas peças)

3-Disse que era regulador de voltagem(por isso que não mantinha a voltagem em 14.4V quando todos os acessorios estivessem em uso)

Agora ja não sei de mais nada...gostaria que alguem que ja teve esse problema ou que entenda de eletrica , possa me ajudar a não ser passado pra trás e gastar muito dinheiro nisso...

O que pode ser isso...?!?

Abraço

Helio

Postado em

Não manjo muito da área de elétrica,mas dou o seguinte palpite:

A voltagem cair um pouco eu acho até normal.

Mas isso de piscar os faróis e enfraquece-los é realmente está com problema "grave".

O que mantem a corrente é realmente o alternador.Se fosse bateria já teria "arriado" faz tempo do modo que contou dos sintomas que está apresentando.

Tudo indica que é alternador(regulador de voltagem) realmente.

Dependendo do modelo é de fácil acesso, já outros só desmontando para troca-lo.

Chegaste a medir se tem alguma fuga de carrente o carro?

Postado em

Ola amigo.

Este problema acontece de ficar piscando o farol ocorre normalmente quando a bateria é (está) fraca. Acontecia isto no meu carro quando ligava o som (meia boca).

Quando dava a batida do sub, baixava a intensidade do farol... bom, quando dava a batida do sub, baixava o volts do carro (ficava oscilando a cada batida).

O meu instalador falou que era bateria. Comprei uma MXR Impact de 80ah e num deu mais problema. (RECOMENDO!) Esta é feita especialmente para cameponatos de som...

Antes tinha uma delphi freedom de 55ah.

Mas, acho que não vai ser preciso uma bateria dessas. Checa ai a bateria que tá no seu carro e coloca uma mais forte... 70ah

[]'s

Postado em
Não manjo muito da área de elétrica,mas dou o seguinte palpite:

A voltagem cair um pouco eu acho até normal.

Mas isso de piscar os faróis e enfraquece-los é realmente está com problema "grave".

O que mantem a corrente é realmente o alternador.Se fosse bateria já teria "arriado" faz tempo do modo que contou dos sintomas que está apresentando.

Tudo indica que é alternador(regulador de voltagem) realmente.

Dependendo do modelo é de fácil acesso, já outros só desmontando para troca-lo.

Chegaste a medir se tem alguma fuga de carrente o carro?

fala duke...

ainda nem resolvi meu problema , não tive muito tempo de ver isso....agora pretendo resolver ainda essa semana....

realmente meu regulador de voltagem esta dentro do alternador ...outro dia fui num autoeletrico e ele desmontou o alternador , trocou o rotor, mas não chegou a mexer no regulador , pois não tinha peça...

mas de nada adiantou, continuou com o mesmo problema...depois disso nem fui mais atras de regulador de voltagem...

agora tenho quase que 100% de certeza que é o regulador mesmo , pois o eletricista fez um teste :

Meu regulador de voltagem tem 4 pinos de saida , o eletricista fez uma gambiarra , pra testar ...ele ligou o alternador apenas com 2 dos pinos do plug , e deixou os outros 2 sem ligação...ele disse que os pinos não ligados , são da luz do painel e o outro um pino que faz a "excitação "do alternador , quando o carro prescisa de mais voltagem...entendi que esse pino era do regulador de voltagem ...ou seja ele deu uma "enganada" no regulador.....

com esse teste a voltagem ficava cravada em 14.4v....mas como ja estava tarde , ele desfez a gambiarra e falou pra eu voltar outro dia quando ele conseguisse outro alternador igual ao meu pra testar.....mas ate hoje ele não arranjou... :( ...

tava precisando ir numa loja BOA de alternadores em SP....ou uma que faça manutenção....

esse é meu alternador:

http://www.woodauto.com/Unit.aspx?Man=MITS...O.&Ref=A2TA5391

mas o regulador não é esse especificado....é outro...

se souber de qualquer loja de manutenção de alternadores ficaria feliz em saber .... :legal:

Abraço

Helio

Postado em
Ola amigo.

Este problema acontece de ficar piscando o farol ocorre normalmente quando a bateria é (está) fraca. Acontecia isto no meu carro quando ligava o som (meia boca).

Quando dava a batida do sub, baixava a intensidade do farol... bom, quando dava a batida do sub, baixava o volts do carro (ficava oscilando a cada batida).

O meu instalador falou que era bateria. Comprei uma MXR Impact de 80ah e num deu mais problema. (RECOMENDO!) Esta é feita especialmente para cameponatos de som...

Antes tinha uma delphi freedom de 55ah.

Mas, acho que não vai ser preciso uma bateria dessas. Checa ai a bateria que tá no seu carro e coloca uma mais forte... 70ah

[]'s

diz ai cassiomtsd...

Valew pela resposta cara

mas tenho certeza que não é bateria , pois ja fiz esse teste....

oq acontece é que quando utilizo os acessorios do carro (farol , milha , ar , freio , som , etc ) , a voltagem vai caindo , caindo , ate chegar a uns 11.9v com o carro em marcha lenta e tudo ligado :blink:

quanto mais coisa eu ligar , mas a voltagem cai....assim a bateria descarrega com o carro ligado tb...

ai ja viu né , bateria vai pro saco rapidinho....

Abraço

Helio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...