Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Gambiarra Total Para Som! (com Fotos 03/01/2007 )

Recommended Posts

bom pessoal... nao é de hoje que quero um som nao muito forte com um spl bacana para o meu carro!... bom... pensei em fazer o seguinte... pegar um conversor de 12V para 110V e colocar meu home theather 5.1 de 40W rms para tocar dentro do meu carro!

amanha vou fazer uns testes e botar umas fotos aqui!

bom muitos vao falar que 40W nao é muito e tals... mas pense bem... um home theather desse faz o sofá da minha casa tremer e ele fica bem distante do tal! a sala é gigante... image dentro de um carro o que este sub nao faria...

bom... terminei tudo ja:

como prometido vao umas fotos da minha mega ulta gambiarra!

o sub ta na mala depois bato umas fotos dele! por enquanto so tive saco de por estas ae!

Black10716.jpg

Black10715.jpg

Black10714.jpg

mais algumas fotos (3/01/2007)

um acabamento vai bem neh!

Black10794499.jpg

Black10794500.jpg

Black10714-1.jpg

Black10730.jpg

Black10731.jpg

ta ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  oozi disse:
bom pessoal... nao é de hoje que quero um som nao muito forte com um spl bacana para o meu carro!... bom... pensei em fazer o seguinte... pegar um conversor de 12V para 110V e colocar meu home theather 5.1 de 40W rms para tocar dentro do meu carro!

bom muitos vao falar que 40W nao é muito e tals... mas pense bem... um home theather desse faz o sofá da minha casa tremer e ele fica bem distante do tal! a sala é gigante... image dentro de um carro o que este sub nao faria...

Sem querer jogar àgua fria... mas o sub na sua sala toca numa boa, pq tem espaço... no carro vc depende de SPL do sub pra que ele seja ouvido, portanto é bem provável q vc ache o grave fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
  oozi disse:

Sem querer jogar àgua fria... mas o sub na sua sala toca numa boa, pq tem espaço... no carro vc depende de SPL do sub pra que ele seja ouvido, portanto é bem provável q vc ache o grave fraco.

hummm... soh... vou testar mesmo assim seu manco! jeuheuheueuhe

Compartilhar este post

Link para o post

GAMBIARRAAAA !!! HUAUHAUHAUHAUA

po cara compra meus upgrades RSRSRS.. .tocam bagaralho !!

Serio agora...

Testa la .. .as vezes fica bem agradavel....

Compartilhar este post

Link para o post

heehheeh

Boto fé kra!

esse é dos meus! hauauauuha

pra mim a graça nao é nem dar certo..e sim a gambiarra em si, e a experiencia de saber como vai se comportar dentro do carro..ao inves de so ficar imaginando como tocaria.

instala la e diz como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande maioria dos conversores 12V dDC para 110V AC, geram ruídos.

Veja se vc não consegue puxar uma alimentação direta para o amplificador.

De repente vc tem sorte e o módulo trabalhe com aproximadamente 12V a 15V

Compartilhar este post

Link para o post
  FELIPE`BOMBA disse:
heehheeh

Boto fé kra!

esse é dos meus! hauauauuha

pra mim a graça nao é nem dar certo..e sim a gambiarra em si, e a experiencia de saber como vai se comportar dentro do carro..ao inves de so ficar imaginando como tocaria.

instala la e diz como ficou.

bom pessoal, fiz o teste hoje, o carro foi um corsa 1.0 MPFI 1997,

para o teste foram usados:

um kit 5.1 home theather Vcom SS-601

um Mp3 player Merlin 2121B de 4gb

tomada 110V

uma extenção

foram colocados as 5 caixas da seguinte forma:

a FR como um pezinho

a FL como pezinho

a CB no porta trecos do corsa embaixo do espaço original pro player

a RR em cima do espaço original de som do carro o mesmo

a RL o mesmo da RR

o sub foi colocado no portamalas...

foi ligado um mp3 Merlin 2121B de 4gb na entrada do moduluzinho do 5.1 e o mesmo na tomada!

testes de grave:

fora usados 4 testes de grave comuns:

60 cicles

120 cicles

180cicles

tech bass

musicas normais do dia a dia! (hip hop, forro, tecno, bass, todo tipo de musica )

resultado:

ao meu ver ficou muito bom para uma alternativa que me custaria 380,00 se eu fosse comprar tudo que precisaria para fazer este sistema ( eu comprei )

o grave para dentro do carro ficou muito bom com o sub no portamalas, ja com o sub dentro do carro o mesmo nao se destaca, o som das caixinhas ficou muito bom, da para se ouvir de longe! o grave para dentro do carro é tao efetivo que tremem os retrovisores e a placa! eu achei bem interessante e uma alternativa barata para quem nao tem 1800 reais para gastar em um som por agora! ta ae a minha dica! vou montar pra valar a apartir de quarta feira quando chegarem as peças definitivas! ae posto outras impressoes!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ae gambiarra roxx!!!

Mas ae como vc vai fazer na questão do acabamento? essas caixinhas não vão ficar mto destoadas do resto do ineterior??

Compartilhar este post

Link para o post
  Night Raider 4 disse:
É isso ae gambiarra roxx!!!

Mas ae como vc vai fazer na questão do acabamento? essas caixinhas não vão ficar mto destoadas do resto do ineterior??

nao nao... eu dei um jeito nisso.... ate quarta feira quando eu terminar a montagem definitiva eu posto umas fotos,

mas lhe adianto que nao vai ter nenhuma caixinha aparente! alias... so uma so a central, essa sim vai aparecer!

Compartilhar este post

Link para o post

como prometido vao umas fotos da minha mega ulta gambiarra!

o sub ta na mala depois bato umas fotos dele! por enquanto so tive saco de por estas ae!

Black10716.jpg

Black10715.jpg

Black10714.jpg

mais algumas fotos (3/01/2007)

um acabamento vai bem neh!

Black10794499.jpg

Black10794500.jpg

Black10714-1.jpg

ta ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem bolado cara , parabéns isso sim é legal ...

dá animo de vc ler o forum ...

e a alimentação ??? vai fazer como ???

foi dito acima que conversores geram ruido ... que pretende fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom quanto a isso... esta ligado em um conversor 12 to 110V com um terminal de amplificaçao que meu primo fez pra mim.... depois posto fotos dele! coisa bem simples e ele esta dentro da caixa prata que foi colocada debaixo do portaluvas... ele elimina 80% dos ruidos gerados... so ha ruidos com o som desligado... ainda tem muita coisa pra fazer, ainda vou integrar uma USB com um controlador 25B no carro e um terminal pra ligar o mp3 player num memory flash de 1gb e passar as musicas pra ele! vai ficar bem legalzinho meu esquema. dificil, trabalhoso mas da animo de montar! pq é exclusivo!

depois posto uns videos se a galera quiser!

quanto a amplificaçao do som ele esta ligado nas caixas originais dele... mas da pra ligar esse reciver a um modulo e o modulo em caixas de som normais como um sub UXP por exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post
  oozi disse:
bom quanto a isso... esta ligado em um conversor 12 to 110V com um terminal de amplificaçao que meu primo fez pra mim.... depois posto fotos dele! coisa bem simples e ele esta dentro da caixa prata que foi colocada debaixo do portaluvas... ele elimina 80% dos ruidos gerados... so ha ruidos com o som desligado... ainda tem muita coisa pra fazer, ainda vou integrar uma USB com um controlador 25B no carro e um terminal pra ligar o mp3 player num memory flash de 1gb e passar as musicas pra ele! vai ficar bem legalzinho meu esquema. dificil, trabalhoso mas da animo de montar! pq é exclusivo!

depois posto uns videos se a galera quiser!

quanto a amplificaçao do som ele esta ligado nas caixas originais dele... mas da pra ligar esse reciver a um modulo e o modulo em caixas de som normais como um sub UXP por exemplo!

DEMOROU , gostei viu !

que vc acha de abrir as caixinhas pra ver que falantes tem dentro ???

capaz de vc conseguir colocar full melhor cara ...

Ou se bobiar , ao invez de usar as caixas originais , usar falantes nas portas mesmo , que acha ??? Uns triaxiais da vida , fica mais legal ainda ... Usa só canal central que é XIQUE !

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes originais sao satellites de 4" com 30W rms cada o canal central tem 2,5" e tem 40Wrms so pra agudos

Compartilhar este post

Link para o post

muito show esse Armengue(gambiarra) é riginal, aqui na minha cidade ja tinah visto um carro com uma caixa de som de casa mas um home ainda não tinah visto não!

POSTA + FOTOS AE

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO SHOW! Parabens!!! Ate que ficou muito bem acabado. Mas vc nao disse o q fez com as caixinhas. Onde vc as escondeu???? Conta ai.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

olha boa ideia...

fico show... mais não ficou fraco??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou: aihuahiuah uahiahaihah esse ozzi é meio loko ehehee desde o forum da master 10 hehhehehhe

cara imagina vc usaro amplificador das caxinhas de som do seu pc na sua viatura uahiuahiuahiuaha :vts

Posta depois os resultados cara..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ótima idéia!! até dava pra dar uma pintada de preto nessa caixinha central ai pra não destoar tanto né? ou moldar ela em fibra pra ficar integrada ou algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post
  oozi disse:
os falantes originais sao satellites de 4" com 30W rms cada o canal central tem 2,5" e tem 40Wrms so pra agudos

:( Não estou conseguindo ver as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
  sgthector disse:
MUITO SHOW! Parabens!!! Ate que ficou muito bem acabado. Mas vc nao disse o q fez com as caixinhas. Onde vc as escondeu???? Conta ai.

Abracos

as escondi no local original do carro... por incrivel que pareça couberam inteiras na parte de tras... as da porta eu desmontei a parte de tras e refiz a litragem delas certinha com durepox no espaço original da porta

a central taquei no porta treco do corsa!

GuiHF disse:
olha boa ideia...

fico show... mais não ficou fraco??

abs

bom agudos e medios sao altos pra po***... mas em questao dos graves ficou fraco... mas isso eu ja estou resolvendo, comprando um banda 3.2 + hinor cruzader 250W rms e mais algumas adaptaçoes!

denishaubert disse:
:pirou: aihuahiuah uahiahaihah esse ozzi é meio loko ehehee desde o forum da master 10 hehhehehhe

cara imagina vc usaro amplificador das caxinhas de som do seu pc na sua viatura uahiuahiuahiuaha :vts 

Posta depois os resultados cara..... :legal:

os resultados foram otimos... gastei 140 conto e ficou muito bom pelo valor empregado!

hgeuheuhuhe bom encontrar gente conhecida na net hueheuheuhuhe

Ghost-sl disse:
Cara, ótima idéia!! até dava pra dar uma pintada de preto nessa caixinha central ai pra não destoar tanto né? ou moldar ela em fibra pra ficar integrada ou algo assim...

eu curti o prata... da uma destacada ali bem rox! e encaixa certinha no porta treco!

SkylineGTR disse:
:( Não estou conseguindo ver as fotos...

estao hospedadas no photobucket tenta copiar e colar o link direto no fire fox!

Compartilhar este post

Link para o post
  oozi disse:
atualizado!

ahuha esse eh dos meus...eu coloquei dois sub do som d casa num dos meu carros hehehe toca pra ca***** sem modulo sem nada so na gambiarra, coloquei com uns 6x9 hauhau fico massa bate placa bate td...agora eu apelei pro papao 800 dois papao no outro carro ...

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: cara qual foi o custo pra fazer toda gbiarra e material vc usou...

Compartilhar este post

Link para o post
  GUSMÃO PHL disse:
:huh: cara qual foi o custo pra fazer toda gbiarra e material vc usou...

muitas das coisas eu ja tinha

gastei so no modulo e no sub mesmo... deu ai uns 700 reais so eliminei o custo do player!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...