Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sudeval

Golf 00 Ou 01...

Recommended Posts

Postado em

O motor do Golf ate o ano de 00 (se eu nao me engano é o SR - motor alemão com coletor de admissão de geometria variável e bloco de aluminio), seria melhor que o nacional de 01 (EA111) pra k ? Principalmente com relação a manuntenção mudaria muito de um para o outro ? Qual seria o mais indicado!

flw!

Postado em

tenho um golf com EA111... os 2 motores tem 101cv... pelo oq eu sei o SR desenvolve um poko melhor q o EA, porem a manutenção do EA é mais sussa...

Postado em

Pois é, eu nao tava nem tanto preocupado com o diferenca de perfomace entre os dois nao, ja sabia q era 101 cv os dois, o que daria uma diferenca meio que infima no resultado final, minha preocupação maior mesmo é com a manuntenção entre eles, vc disse que o EA é mais "amigavel" com a manuntencao ne, alguem tem algum exemplo de diferenca de valores ?

Postado em

Putz, eu tenho uma tia que mora na rua debaixo aki de casa,

ela tem um Golf 2004 1.6 ... com esse acelerador eletronico...

Eu nao sei se ele eh o responsavel ou se eh a embreagem

q eh estranha...mas eu acho ele meio manco..... o 2.0 deve

ser fortinho....

eu recomendo dar uma volta em um antes d comprar....

nao sei se eh o da minha tia q eh manco ou se sao todos...

Postado em
Pois é, eu nao tava nem tanto preocupado com o diferenca de perfomace entre os dois nao, ja sabia q era 101 cv os dois, o que daria uma diferenca meio que infima no resultado final, minha preocupação maior mesmo é com a manuntenção entre eles, vc disse que o EA é mais "amigavel" com a manuntencao ne, alguem tem algum exemplo de diferenca de valores ?

Mano o motor EA111, é muito, mas muiiiiiiiito mais barato o custo de manutenção dele, pra ter uma base, a parte superior dele tem muitas peças do Gol Power, tensor, polias uma série de itens, trabalho em uma revenda Volks, e tenho um Golf, mas é o MKIII, o motor SR saiu até 2001! vlw

Postado em

Ianomami, tu escreveu o que eu queria ler :)

se rola ate algumas pecas do gol no bixim, deve ser bem mais barato mesmo!

quer dizer que o SR tem tbem no ano 01 é ? tenho que ver isso tbem ne!

to fugindo de motores de fora :D

Sobre o 1.6, algumas pessoas ja falaram que ele eh meio "manco" mesmo, mas pra mim isso nao vai fazer muita diferenca nao, o que eu vou fazer com ele nao vou poder correr mesmo ! :) ( rodas, som essas coisas )

vlw ae!

Postado em

diria que ele num é manco... mas tb num mtoooo forte.. da pra andar na moral com ele.. motor mtoooo elastico.. enquanto neguinho se mata de trocar marcha vc ainda ta sussa pode reparar isso...

A experiencia que eu tenho... No ultimo encontro eu (1.6) puxei com o Kidder(2.0 automatico) o meu levou... abri +/- 1 carro na frente...

Stilo 1.8 e astra 1.8 da pra andar junto....

mas cara... se vc se preocupa com isso desencana... mas se for pra desfilar pra galera babar demorou... Golf é Golf....

Edit: os mais novos tem acelerador eletronico.. (o meu tem) sei la não vejo mto problema nisso...

Postado em

é......realmente qdo to andando no bixin td mundo olha..

Bom, eu nunca andei d Stilo ou Astra 1.8 nao, mas acho q n leva nao ein....

Com a grana q minha tia pago no 0km 2004, eu falei p ela pegar um alguns anos mais velho, tipo 2001 e GTI...mas ela nao kis aheahauheaeuh

Postado em

O dia que vc fizer um test drive com um 1.6 e 2.0 pode se surpreender.

O 2.0 não anda tanto a mais que o 1.6. Só tem mais final. Na minha opnião nem vale o consumo a mais pelo que anda.

E sim, o SR alemão é mais fortinho, desenvolve melhor. Só que a manutenção dele é bem mais cara.

Golf é um carro bem legal, gosto dele e tive um 1.6. Mais se espera um carro pra dar umas esticadas, não recomendo.

Postado em

Golfao novo eh mais pra desfila mesmo, rodas, som e chao :legal:

aqui eh cheio de Golf, um mais lindo q o outro.. numa garagem aqui perto de casa tinha um 1.6 a venda, se nao me engano 2001 por 35k, achei meio salgado, mas tava muito lindo, branquinho, blackout, rodas replica dele mesmo 16" e luz branca OpO

mas com a mesma grana da pra compra um Bora confort :pirou:

Postado em

po...mas o Golf 1.6 tem 101cv....e o 2.0 tem 116cv c eu nao me engano....

apesar d nunca ter pilotado um, acho q a diferença nao esta tanto na final.....o 2.0 deve ser torcudinho...

Postado em

Não quero um carro pra dar esticadas nao, tenho um Vectra 2.0 97, e so me lembro de correr nele mesmo umas 2 x, e quando terminei fiquei morrendo de pena do bixim!

Gosto mais por questao deles serem bonitos e com o complemento de umas rodas , som e uma suspensao ficaram mais lindos ainda.

A duvida do Golf sobre o motor era mais por questao da manuntenção.

Postado em
po...mas o Golf 1.6 tem 101cv....e o 2.0 tem 116cv c eu nao me engano....

apesar d nunca ter pilotado um, acho q a diferença nao esta tanto na final.....o 2.0 deve ser torcudinho...

Os números não expressam tudo.

Faça o que sugeri. Tente dirigir os 2. Pode se surpreender.

Postado em
Não quero um carro pra dar esticadas nao, tenho um Vectra 2.0 97, e so me lembro de correr nele mesmo umas 2 x, e quando terminei fiquei morrendo de pena do bixim!

Gosto mais por questao deles serem bonitos e com o complemento de umas rodas , som e uma suspensao ficaram mais lindos ainda.

A duvida do Golf sobre o motor era mais por questao da manuntenção.

Vá de EA111, por questão de manutenção mais barata, e por Estilo tbm! o carro vai fikar no mercado até 2009, adiaram o lançamento do Europeu por este estar muito, mas muito bem no mercado nacional! rodas, sonzeira e chão, tá feito o carro! se quiser andar mais forte! upgrade no motor! vlw.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...