Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigbota

[sqpl] Projeto Bigbota: Amp. Stereo? - Help!

Recommended Posts

Quer SPL? Coloca umas cornetas! :vts

Acha que é zueira, eh?

Image Dynamics CD2COMP - Component Horn Tweeter

Voicecoil 8 ohm

Nominal Impedance (IMP) 8

DC Resistance (Re) 7.8

Sensitivity (Spl) 109 db

Recomended Power 30 watts

Frequency Response 650 - 20000 hz

Preço: US$ 629,95 o par O.O

Image%20Dynamics%20CD2COMP.jpg

http://www.imagedynamicsusa.com/gallery/ma...&g2_itemId=5110

Mais info: http://forum.elitecaraudio.com/showthread....?threadid=94303

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um MBQuart reference na porta já tem um SPL legal aplicando uns 120W. E falo isso com um certo playerzinho de humildes 2v.

Imagino um QSD com 200W encima.

Sinceramente .. acho que não precisa de mais que isso.

O de 5" em pezinho deve fazer mais bonito ainda.

Se não for suficiente, o mbquart da pra adicionar um woofer se não me engano. Coloca 2 midbass na porta e mantem só um par de twt.

Compartilhar este post

Link para o post
Então coloca quatro Oversound 18" 800Wrms 99dB/SPL em cada pezinho.

Ae Lucas, se nao tiver alguma resposta construtiva ao topico, fica quietinho e para de falar mer**!! Blz? Vai atrapalhar o topico dos outros!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to entre QSD216 e Diamond D971!! Esses são os finaliztas!! O que importa é o audio, fora o preço!

Compartilhar este post

Link para o post

:o :o

Meu irmão, eu tentando te ajudar quanto ao toca-cd e quanto ao kit, e tu ainda vem falar uma coisa dessas comigo?

Tô fora. Engole teu tópico todinho, do começo ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mermao esse BIGbota sempre gosta de arrumar confusao nos topicos.. ate no dele ele quer arrotar o que nao pode... sei nao viu... mas esse forum tem uns.... tcs tcs :P

Compartilhar este post

Link para o post

mas sei lá... de última hora decidi não tentar... primeiro q nunca tinha ouvido as "boka", segundo que eu tenho meus pés atrás com drivers de compressão cobrindo faixas muito amplas...

Sei que os americanos não são referencia em Fidelidade mas essas horns numa BMW M3 faturou a IASCA nacional de 2005 na categoria Pro 601+. Tocar mal não deve tocar. E pelo que andei lendo em outros foruns a respeito desses hlcd (horn loaded compression driver) da Image Dynamics, quase todos afirmam que tocam melhor que muitos kits automotivos consagrados. O duro é não ter como testar um por aqui...

pasmafaute

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fecho com o Diana, o 7998 já é player demais pra esse tipo de projeto

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um kit parrudo da RF que o Sepa falou uma vez.....vc lembra Sandro?

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha um kit parrudo da RF que o Sepa falou uma vez.....vc lembra Sandro?

É o RF T162s...mas ele se daria bem na porta também.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Lucas, se nao tiver alguma resposta construtiva ao topico, fica quietinho e para de falar mer**!! Blz? Vai atrapalhar o topico dos outros!! :legal:

Calma mermão... hehe você não entendeu o que ele quis dizer. É que se você não botar o volume correto pro kit de 6'', melhor nem botar no pesinho, pois senão ficará um pico enorme e você não conseguirá ouvir o kit descendo, pios o pico vai cobrir tudo.

Pra pesinho o de 5'' dará um bom SPL sim, somando que terá resposta em frequência plana.

Resumo: sonde qual o volume necessário para esses kits (D971, Q216, etc) para ver se conseguirá tirar no pesinho. MB Quart gosta de fazer kit de 6'' pra porta, ou seja, deve precisar de um volume considerável.

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunte ao Roberto júnior o que ele acha do D971 [-] Pra mim melhor que ele só o focal que tem o cone de vidro :vts

O RJ acha a caixa e o kit bonitos [-], ele não instalou ainda.

O D9 acho um kit bom pra quem pode testar ...pq é um belo tiro no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser algo realmente forte tenho um Kit de tres Vias JBL GTI modificado que chega a 200rms facil e é 200rms JBL em........

Detalhes do Kit composto por um par de 500GTI um par de 400GTI um par de Tweeters Soundstream TWS.4 e cross artesanal de 12db a 8a....

cone em kevlar

borda de butyl

chassis de alum

ima de neodinium

tweeter um tantalum

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

Oi big tudo bem.

Bom pelo que vi do seu kadett voçe quer algo bom e forte. é isso neh; então quem sabe usar dois kits juntos? seria uma maneira de tirar alto spl sem judiar muito do kit.

Eu não sei como é o omega mas deve dar espaço suficiente pra isso.

Tu lembra do corsa prata de são paulo que tinha tudo da JL,stinger,mb quartz etc...Aquele que tinha uns 8 sub de 10" na mala.

Ele usava um sub de 8" da jl na porta e nos pezinhos usava dois mid range e dois tweeter tudo mb quartz.Cara isso com certeza é fortíssimo e bom.Imagina só um palco bem acertado com os mid range, e depois com força de mid bass ou até um sub de qualidade tipo um jl de 8.

Velho se não me engano tinha um maluco lá de brasília vendendo aqui um equipamento que tinha tres vias e era da dynaudio; deve ser coisa boa.

A respeito do Player o alpine seria o suficiente, mas é claro o clarion deve ter um som melhor; até por que vç pode aproveitar pro futuro como vç disse.

Se precisar de ajuda estamos ai. descobri uma empresa que vende resina com preço bom, qualquer coisa dá um toque ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Big...o pessoal esta ajudando, nao precisa ficar nervoso.

Por que voce nao faz um bom negocio com o RicardoSQDF que esta vendendo um kit dynaudio de 3 vias, acho que seria uma boa opcao com um mid de 8` na porta.....e se quiser ainda tem o 7998, faz um conjunto e leva por um otimo preco.

Eu nao pegaria um DRZ para um projeto destes, como a prioridade vai ser o SPL, nao tem jeito, eu pegaria um player mais barato e investiria num SPL melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gurizada!! Lucas e eu somos amigos de tempos, hahha!!! Ele ta magoado, mas passa logo!!. Entao pessoal, eu tive vendo o kit dynaudio, mas nao tem como colocar um mid de 8" na porta do omega, nem em pezinho!!

Ainda continuo entre o QSD216 e o D971!! O player ainda nao ta definido!!

Grande abraço a todos e fiquem tranquilos!!

Compartilhar este post

Link para o post
O RJ acha a caixa e o kit bonitos [-], ele não instalou ainda.

Sobre ele ser melhor ou pior q outros do nivel eu nao sei informar!! mesmo pq nao testei ele no carro com um ampli descente!

mas pelo q eu testei o kit eh mto forte! mesmo em volumes bem altos ele nao abre o bico! continua tocando com mta qualidade e força!

O tweeter eh bem presente e detalhado! mas nao chega a irritar os ouvidos!

O cross atenua até -4db, mas eu gostei dele no 0 mesmo!

O Mid eh bem cavalo, desce bastante e toca mto forte!

De resto nao sei responder pq nao testei direito! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
O RJ acha a caixa e o kit bonitos  [-], ele não instalou ainda.

Sobre ele ser melhor ou pior q outros do nivel eu nao sei informar!! mesmo pq nao testei ele no carro com um ampli descente!

mas pelo q eu testei o kit eh mto forte! mesmo em volumes bem altos ele nao abre o bico! continua tocando com mta qualidade e força!

Testou na porta biba?

Compartilhar este post

Link para o post
O RJ acha a caixa e o kit bonitos  [-], ele não instalou ainda.

Testou na porta biba?

COmo eu disse eu testei em casa! numa caixa q eu fiz aqui! hahahaha

Nao tem como avaliar o kit certinho!! soh deu pra sentir q eh cavalo e toca forte com qualidade! hehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto, vc ainda não instalou seu som no seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Roberto, vc ainda não instalou seu som no seu carro?

Instalei e ja ate to querendo mudar! hahahaha

Só o kit q nao pq ele chegou faz menos de 1 mes!! e pra instalar ele precisa fazer ou uma bota gigante, ou um doorpod selado, ou um redirecionamento na porta!

Pq o mid nao cabe na porta, o ima bate la tras e ainda fica uma boa parte do falante pra fora! hehehehhe

COmo eu to desprovido de grana ele ta guardado o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...