Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigbota

[sqpl] Projeto Bigbota: Amp. Stereo? - Help!

Recommended Posts

Fala gurizada!!

Tava sumido aqui do forum. Mas agora tamo de volta. Acabei de comprar meu carro, um Omega CD 4.1 e que vai ficar comigo por uns bons anos!! Por isso resolvi fazer um projeto que tenha otima definição e alto SPL, o famoso SQPL. Vai ser algo demorado, vou comprando os equipamentos pouco a pouco, mas esse som vai sair!!

To na duvida em qual HU pegar, kit e amp pro stereo. O set de graves vai ser MTX9515 e SD2300.

PROJETO SE DEFININDO!! ESTEREO OK.

Head Unit - Clarion DRZ 9255 (0%)

ClarionDRZ9255.jpg

Amplificadores: 2 DLS Ultimate A4 (0%)???? SERÁ???

A4.jpg

Kit 3 vias: DLS Iridium 6.3 (100% :D)

IR63_2_FM.jpg

Agora é definir o set de graves!!!

Valeu ae pessoal!!

hand26[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta clássica, quanto esta disposto a gastar no projeto? Vai ter tempo pra acerto fino?

Seria uma boa partir pra componentes da Madisound, montar xover simples pra acertar os cortes e construir um outro xover com componentes de melhor qualidade. Esse DRZ merece um sistema à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

dinheiro? Uns 6k pra Kit+amp+HU!! Mas lembrem-se que tem que ter alto SPL!! Alto mesmo, hehe. Sou maniaco por som alto, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o que vc poderia fazer, para sqpl comprar o drz 9255 é desperdício, ainda mais com só 6k.

Compartilhar este post

Link para o post
sabe o que vc poderia fazer, para sqpl comprar o drz 9255 é desperdício, ainda mais com só 6k.

não acho!! Visto que com um player desses nao precisaria mais me preocupar com player!! Qto ao valor, pode ser alterado!! Não tem problema, ja que vou comprar tudo aos poucos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo SQPL acho que iria de kit mesmo pq me passa a impressão de ter maior SPL e aguenta tocar mais alto.

Eu não pegaria o 9255 pra essa finalidade. Acho disperdicio mesmo.

Só pegaria o 9255 se pensasse em usar o xover ativo dele que comentam ser bom ( ai pensaria nos residenciais).

7892 = 700,00

QSD 213 = +/-2000,00

sobra mais de 3000 pra um amp de respeito ou até mesmo pra 2 amps de respeito com biamp.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Big!

você pretende fazer pesinho, peitinho ou vai instalar nas portas? Definir isso é fundamental para a escolha do kit.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um /////7982, rapaz. Não tem necessidade de pagar 2.500 num HU pra jogar pressão sonora em demasia. Já ouvi e reouvi o CDA-7892 e achei o player muito bom! Até o Arisa utilizava ele no sistema de sua vw parati...

...vai na fé. Tu vai pagar 700 dinheiros numa cabeça de sistema muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo SQPL acho que iria de kit mesmo pq me passa a impressão de ter maior SPL e aguenta tocar mais alto.

Eu não pegaria o 9255 pra essa finalidade. Acho disperdicio mesmo.

Só pegaria o 9255 se pensasse em usar o xover ativo dele que comentam ser bom ( ai pensaria nos residenciais).

7892 = 700,00

QSD 213 = +/-2000,00

sobra mais de 3000 pra um amp de respeito ou até mesmo pra 2 amps de respeito com biamp.

Um dos motivos de usar o DRZ é usar mesmo o Cross Ativo dele. Se eu usar um kit 3 vias por exemplo, da pra cortar tudo ativo sem ´problemas, alem do TA independente pra cada canal!! E com um player desses, da pra fazer um SQ futuro sem problema algum, nao concordam? hheehe!!.

To pensando seriamente em fazer uma door pod no omega!! Vi que tem bastante espaço ali pra isso!! Bom, vamos ver!! Mas a principio, o MB vai ficar em caixa selada mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Omegão...

Bom carro, boa acustica!

Eu assino embaixo na dica dos colegas, 9255 seria um desperdicio.

7892 tá mais que bom(p/ bater ele, só o 7990, os Nakas Turbo e o 9255, provavelmente), se vc não quiser MP3.

Falo sem medo, esse player a melhor forma que vc tem p/ gastar 700 conto em som automotivo. Nada vale mais a pena.

QUanto ao resto do sistema, fica meio dificil opinar com base apenas no que foi passado.

O que eu posso é te dar umas dicas deveras valiosas...

-Se vc fizer um doorpod, usando a fixação original do acabamento da porta, vai despencar tudo.

-Seu carro é manual? Se for, não tem como fazer pezinho maior que 9L. E p/ fazer esse pezinho de 9L, o cara tem que ser um verdadeiro artista. De todos os carros que eu participei/acompanhei da montagem de pezinhos, esse com ctza absoluta é o mais dificil. A parede fica perto da embreagem, o degrau do assoalho é baixo e a moldura da porta avança animalmente p/ dentro.

Ao fazer o pezinho, cuidado redobrado com a etapa da laminação. O assoalho do Omega tem forração do assoalho mto grossa e que tende a ser bem irregular. Então vc tem que dar um jeito de fazer ela ''assentar'' p/ conseguir fazer uma boa base p/ o pezinho.

-Caixa de sub, se for fazer uma convencional(fundo da caixa grudado no banco), não passa de uns 110L. Isso pq vc só pode avançar com a caixa até os batentes da suspensão traseira. Caixa na lateral é dificil pq o step ficaria desalojado.

A vantagem do Omega, quanto a parte de subs, é que o grave passa fácil. Mas já vá estudando uma sintonia de caixa um pouco alta, pois o subgrave passa(e ainda tem reforço) bem mais facil que o grave. Então, p/ ñ ficar xoxo(sem porrada), isso tem que ser bem estudado antes. Outra dica é retirar os falante do tampão, p/ ajudar na passagem do grave.

-Se for colocar os tweeter na coluna, muito cuidado antes de já sair operando a parada. Coluna de Omega é item raro . Coluna de geral é quebrada, e não se encontra mais a peça.

Outro lugar excelente p/ colocar o tweeter é no painel. Tirando aquela tela original, vc pode fazer uma base e uma casinha p/ o tweeter ali. Facilita inclusive para passar os fios, que viriam direto de dentro do painel p/ a bunda do falante.

De resto, p/ ajudar mais, eu teria que saber com mais detalhes o que vc decidiu fazer.

E também quanto de SQ e quanto de PL tem nesse seu projeto.

rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, tava esperando tua opinião, ja que tu teve um Omega e instalou um bom som nele!! Pois é, pezinho nesse carro, apesar de ser grande por fora, nao é na area dos pés!! Fica apertado fazer um pezinho grande ali! Mas damos um jeito!! Queria fazer odo motorista direcionado pro ouvido esquerdo, mas to vendo que vai ser complicado!! Qto ao CD, apareceu uma oportunidade de dar meu Pionner 860MP + $$ por um CD 7998!! O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, então pega o CDA-7998.

Definido o player, te dou dica quanto aos pezinhos: pra assentar perfeitamente na superfície desejada, não utilize nenhum tecido pra fazer o molde, por mais que seja mais prático. Não use drá, não use pano de chão etc.

Simplesmente lacre o local com fita crepe, depois coloque uns pedaços de manta de fibra de vidro e vá salpicando resina. A manta vai pesando e vai assentando no local, de modo perfeito, acompanhando todas as irregularidades.

pedireito031wd.th.jpg pezinhodireitoresinado015za.th.jpg

pezinhodireitoresinado022zx.th.jpg pezinhodireitoresinado032kh.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

SqPL? hand26

2 kits QSD216 ou PCE216 nas portas e vambora!!!

SQPL?

Manda 1 QSD ou PCE 213 em pezinhos que aguenta bem o tranco quando exigido, e de quebra vai te dar bom timbre e pegada [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Big vou te dizer uma coisa para SQPL numa bota de 9 lts uma outra opção excelente séria o Infinity Reference que toca demais..Forte e alto e o preço não é dos maiores, acho que um novo sai entre 900 a 1000 reais e posso te falar sem medo de errar que manda muito bem(experiência própria)

Não ia fazer feio de maneira nenhuma, na verdade você vai se surpreender com um desse! [¨] . Os caras aqui de Salvador que gostam de SPL ficaram surpreso quando ouviram esse kit no meu carro,mas precisa ter uma bota grande_ desce bem demais esses mids,com timbre gostoso..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou entre um QSD216 ou um Diamond D971!! Preciso de um kit que aguente alta potencia, coisa de 150rms!! Alguma outra sujestao ou qual desses dois eu fico!!

Compartilhar este post

Link para o post
Quer SPL? Coloca umas cornetas! :vts

Acha que é zueira, eh?

Image Dynamics CD2COMP - Component Horn Tweeter

Voicecoil 8 ohm

Nominal Impedance (IMP) 8

DC Resistance (Re) 7.8

Sensitivity (Spl) 109 db

Recomended Power 30 watts

Frequency Response 650 - 20000 hz

Preço: US$ 629,95 o par O.O

Image%20Dynamics%20CD2COMP.jpg

http://www.imagedynamicsusa.com/gallery/ma...&g2_itemId=5110

Mais info: http://forum.elitecaraudio.com/showthread....?threadid=94303

Fala mal não... a uns 2 anos eu QUASE comprei umas dessas... Só que eram Motorola. ia formar um sisteminha 2 vias...

Ah, sim... sabe quanto ia custar? 160 reau... tava há trocentos anos parada no balcão de usados da Stereo (a única parte da loja que vale a pena visitar).

mas sei lá... de última hora decidi não tentar... primeiro q nunca tinha ouvido as "boka", segundo que eu tenho meus pés atrás com drivers de compressão cobrindo faixas muito amplas...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...