Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RNi...®

Meu Bp Tok Melhor Com O Porta Malas Aberto =0 Ajud

Recommended Posts

entao galera....eu tenho um bp de 15 numa dutada com o duto certo e litragem tb...soh q ele bate meio q seco e eeu gsto de som com SPL....mais suave..graves extensos...se eh q vcs me entendem...preciso de ajuda...ele tok melhor pra dentro se eu abri o porta malas...naum sei pq....o q devo fazer.!? abri um duto no tampao!??!?!? q tamanhoo?!??!?!?? floo!!!! =*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta ai o volume e duto da sua caixa, bem como qual seu carro, o amp que toca o BP, player (com os cortes que você faz...), etc.

Compartilhar este post

Link para o post

bp pela suas caracteristicas toca mais forte com mala fechada e pra dentro... posta ai sua configuração pra gente ajudar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bp pela suas caracteristicas toca mais forte com mala fechada e pra dentro... posta ai sua configuração pra gente ajudar  :legal:

BOMMMM VAMO LAHHH

EU TENHO UM BP DE 15 4X4 550WRMS LIGADO EM PONTE NUM CORZUS PWR 1002.. O BP TAH NUMA CAIXA DUTADA DE 50 LITROS MDF REFORÇADO COM UM DUTO DE 4" POR 11CM...MEU CARRO EH UM MONZA 90 SEDAN!!! E MEU CD PLAYER EH UM SONY MP3 4X52 100DB+...BOMMM AXU Q EH SOH..AHHH EU COLOKEI TB UM PORTA FUSIVEL DE 60 AMP...SENDO Q O MÓDULO TEM 60A EM PICOO....

ESQCI DE UM DETALHE IMPORTANTE....MINHA BATERIA EH DE 70A!

AGRDEÇO DESDE JAH PESSOAL........FLOOW!

Compartilhar este post

Link para o post

e o carro, é um sedan?

Isso eh cancelamento, reposicione a caixa, por exemplo encostada na parte de trás da mala com o alto-falante virado para dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post
e o carro, é um sedan?

Isso eh cancelamento, reposicione a caixa, por exemplo encostada na parte de trás da mala com o alto-falante virado para dentro do carro...

VC quer dizer virado pra cima , ou virado pro encosto do banco traseiro?

Tb tenho um sedã , só que um santana , e tem uma chapa de metal que praticamente isola o porta malas.

Na minha caixa coloquei um dos dutos , sao dois, direcionado pra dentro do carro atraves do buraco do auto falate do tampão. Não lenbro os numeros certos agora , mas cada caixa esta com dois dutos de 45cm por 7.5 cm e volume interno de 58 litros , ja descontados sub e dutos. Os subs são BP 550W 4+4 ohms . Com cada um ligado em um lanzar vibe 600D.

Ficou muito bom , não esperava tanto , pois sai de um fiesta .

Compartilhar este post

Link para o post

EHEHEHE, como o carro é sedan, e a caixa está mau posicionada, vc só está recebendo as pancadas secas, e quando abre a mala os graves mais planos sai pra fora, igual no quarto da minha mãe quando eu vou ouvir musicas, se eu deitar na cama, só estarei ouvindo as batidas sem pronunciamento de graves, quando me levanto sinto os graves e as batidas! Posicione sua caixa, e abra um duto de 8" no tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

caixinha pequena mesmo...

uns 65 a 70 litros (chutando) ficaria melhor... 2 dutos de 20cm 4"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou a favor de caixa Band-pass em carros Sedan! Não tem nada melhor pra isso! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
abre um duto nu tampao

eu achu q e a melhor opçao

abraços

OKEEYYY VO ABRI O DUTO NO TAMPÃO...BOM EM RELAÇÃO A POSIÇÃO DA CAIXA...ONDE POSSO COLOK-LA? E OTRA...O GANHO DO MODULO COLOKO NO MAX!? FLO!!!! VLW PESSOALLl!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E como o murilo falou e problema de caneclamento acustico provavelmente ocasionado pelo posicionamento dos falantes/dutos/caixa e outra e como o cebola falou a caixa esta muito pequena e com sintonia muito alta para o tipo de som que vc quer sendo que necessitaria de +- uns 80 litros em caixa dutada com os devidos dutos ( sem tempo pra calcular agora) mas faça um teste rapido e simples tape os dutos da sua caixa e faça o teste pode faser um teste nas tora mesmo so pra sentir a diferença pois a litragem que a sua caixa tem seria mais indicada pra uma caixa selada , falo deste teste pois um colega meu fez isso em um gol mas o problema dele nao era de cancelamento e sim de caixa errada e depois que selou a caixa ela melhorou muito experimenta nao custa nada garanto que os graves ficarao muito mais aveludados mas se quiser mas se quiser um negocio forte de verdade opte pela caixa dutada com sitonia baixa e nao essas caixa que normalmente indicam , qualquer coisa manda mp

Compartilhar este post

Link para o post
E como o murilo falou e problema de caneclamento acustico provavelmente ocasionado pelo posicionamento dos falantes/dutos/caixa e outra e como o cebola falou a caixa esta muito pequena e com sintonia muito alta para o tipo de som que vc quer sendo que necessitaria de +- uns 80 litros em caixa dutada com os devidos dutos ( sem tempo pra calcular agora) mas faça um teste rapido e simples tape os dutos da sua caixa e faça o teste pode faser um teste nas tora mesmo so pra sentir a diferença pois a litragem que a sua caixa tem seria mais indicada pra uma caixa selada , falo deste teste pois um colega meu fez isso em um gol mas o problema dele nao era de cancelamento e sim de caixa errada e depois que selou a caixa ela melhorou muito experimenta nao custa nada garanto que os graves ficarao muito mais aveludados mas se quiser mas se quiser um negocio forte de verdade opte pela caixa dutada com sitonia baixa e nao essas caixa que normalmente indicam , qualquer coisa manda mp

PUTZZ...INTAUM MAS A CAIXA DUTADA INDICADA PELA BOMBER...EH DE 50 LITROS...DUTO DE 4 POR 13....A MINHA EH DE 50 L E O DUTO DE 4 POR 11....EU QRIA SABER DO GANHOO....O DUTO Q EU VO FAZE NO TAMPAO....FAÇO DE 8"? MAS GUIADO...O SOH O BURACOOO!??!/1 FLo!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e que esta caixaindicada pela bopmber e um lixo nao toca nada o minimo que vc pode fazer se lar a caixa que tem e vera que o som melhorara muito (teste feito em um gol bola com um puncc 800 tocando )com relaçao ao duto seria uma boa saber o volume restante da mala pra saber o comprimento do duto bom mesmo seria fazer testes ja experimentou deixar o tamapao o mais vazado possivel?faça testes

Compartilhar este post

Link para o post
abre um duto nu tampao

abraços

OKEEYYY VO ABRI O DUTO NO TAMPÃO...BOM EM RELAÇÃO A POSIÇÃO DA CAIXA...ONDE POSSO COLOK-LA? E OTRA...O GANHO DO MODULO COLOKO NO MAX!? FLO!!!! VLW PESSOALLl!!!

eu acho q o ideal seria banco traseiro a 90° e a caixa mais longe possivel da porta da mala(e uq normalmente o pessu de spl faz e vc tinha flado q gosta de spl!!!)

e num decha em ganho maximo naum pq vai zua seu bp

vai manda muita distorçao

abraços

rafael

Compartilhar este post

Link para o post
abre um duto nu tampao

abraços

eu acho q o ideal seria banco traseiro a 90° e a caixa mais longe possivel da porta da mala(e uq normalmente o pessu de spl faz e vc tinha flado q gosta de spl!!!)

e num decha em ganho maximo naum pq vai zua seu bp

vai manda muita distorçao

abraços

rafael

EU NUM TO INTENDENDO VC QREM Q EU COLOKE A CAIXA MAIS LONGE NO BANCO OU MAIS PERTOO!??!?! E SE EU FOR FAZER UM DUTADA....DE QTOS LITROS...DUTO DE QTO?!

flo2O2o@

Compartilhar este post

Link para o post
o problema e que esta caixaindicada pela bopmber e um lixo nao toca nada o minimo que vc pode fazer se lar a caixa que tem e vera que o som melhorara muito (teste feito em um gol bola com um puncc 800 tocando )com relaçao ao duto seria uma boa saber o volume restante da mala pra saber o comprimento do duto bom mesmo seria fazer testes ja experimentou deixar o tamapao o mais vazado possivel?faça testes

Não, o problema é que essa caixa da bomber foi um erro de impressão.... =(

Compartilhar este post

Link para o post
Não, o problema é que essa caixa da bomber foi um erro de impressão.... =(

ME PASSEM AS ESPECIFICAÇÕES DA CAIXA....LITRAGEMMM E O DUTO MDF DE QTO!? VLWW..>!

Compartilhar este post

Link para o post

tb sugiro uma caixa maior 60 a 65L livres e sintonia ali pelos 40, 45Hz... dah uma lida nos artigos do autosom pra fazer uma regulagem correta do ganho, senão vai queimar o falante ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...