Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Mp3 Portátil - [fotos] Instalação Em Celta

Recommended Posts

PO gostei do projeto.

Mas me tira uma duvida aqui, pode ser besta mas eu nao me liguei ate agora.

O acionamento do modulo é feito por onde??? O remoto é ligado em q fonte de energia??

opa é o seguinte..

é so usar um fio ligado no +12V passar pela chave e ligar no remoto do módulo...

eu tbm utilizo esse sisteminha de mp3player para substituir o som, só que no meu caso é de pobre hahahaha (brincadeira) é um UP3 da LG (é um MP3 player + pendrive) ele tem algumas equalizações básicas e bateria de li-polymer que são as top's em produtos comerciais...

vc pluga na USB e carrega, depois ouve no carro estou muito satisfeito, uso ele ligado num amp da rockford fosgate, mais precisamente um Punch 200a4 + um sub tbm punch e um par de 6x9 pioneer, nao é nenhum high-end como o do pessoal aqui mas toca legal!

qualquer coisa posto fotos do 'bichin' se quiserem heheheh

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andre.. tu nao ta sentindo falta da 'pegada' no som nao? Pq os mp3 player liberam menos de 1v.. serah q o fosgate ta si dando bem com a baixa sensibilidade? Eu to ate agora indeciso no pre-amp! =(

Compartilhar este post

Link para o post
Minha vez! Vo fazer algo parecido, mas não com o Dell, e sim com um Tungsten! ;)

Eu fiz o teste com meu Tungsten E e sei lá, não curti muito não, meu amp tem sens a partir de 0,250v mas escutei um chiado de fundo...

Edit: corrigindo a sens do amp, é 0,250 v não 0,500 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Andre.. tu nao ta sentindo falta da 'pegada' no som nao? Pq os mp3 player liberam menos de 1v.. serah q o fosgate ta si dando bem com a baixa sensibilidade? Eu to ate agora indeciso no pre-amp! =(

bem quanto ao som, quando baixo totalmente o volume do som ocorre um pequeno ruído mais muito baixo mesmo... e uma dica e sempre ligar primeiro o player e depois o módulo quando for escutar assim evita o "boom" no som assim quando for desligar tbm, primeiro o módulo depois o player, é um pouco chato mais depois vc se acostuma, agora só de lembrar que nao preciso mais "queimar" cds pra ficar ouvindo musica no carro e as puladas do já compensa hehehe

a idéia do potenciômetro deixa mais prática a regulagem do volume mas so em pensar em furar o console ma dá uma dó danada hahaha =P

como tenho um celta 2002 dá pra adaptar no conzeiro que nao ocupo (já q nao fumo) e colocar o potenciometro com a chave do módulo.

só nao esqueçam de pedir o potenciômetro logaritmo hehe

se achar q o player é muito baixo pode fazer um pré-amplificador tem alguns projetos legais usando os TL02 ou TL84 da vida ai.

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que show... vou começar a me aventurar nestes esquemas tbm! Quando o pai da minha namo levou a caranga para instalar o som (eu sem tempo como sempre), pedí para que instalassem no porta luvas (gol 85 - bastante espaço não utilizado)... mas foram lá e colocaram no lugar normal e preferido dos ladrões... então, antes de mais nada, acho melhor ir me preparando para usar meu mp3 tbm.. heheh

abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

EU to querendo colocar tambem um mp3 no carango só

que tenho as seguintes duvidas.

O som fica batendo bem, a fidelidade como fica, se a pessoa mudar a

equalização do arquivo mp3, tipo colocar + bass, + agudo, da certo.

Compartilhar este post

Link para o post
EU to querendo colocar tambem um mp3 no carango só

que tenho as seguintes duvidas.

O som fica batendo bem, a fidelidade como fica, se a pessoa mudar a

equalização do arquivo mp3, tipo colocar + bass, + agudo, da certo.

Cara.. se vai ficar boa a qualidade, potencia e talz... depende 80% dos amps e falantes e 20% do player, afinal, a função dele é apenas reproduzir o som! (mas se o mp3 player for de muito baixa qualidade, há possibilidade de uma queda na qualidade final!).

Quanto à equalizar, tem como fazer sim! O único inconveniente é que vc precisa fazer antes de passar as mp3 pro carro.. e não 'na hora' como alguns sons fazem! Mas nada que um equalizador não resolva! :legal:

É isso aí pessoal.. pros que moram em lugares onde os roubos de sons de carro são frequentes, o uso de mp3 player no carro deve ser algo bem útil! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. se vai ficar boa a qualidade, potencia e talz... depende 80% dos amps e falantes e 20% do player, afinal, a função dele é apenas reproduzir o som! (mas se o mp3 player for de muito baixa qualidade, há possibilidade de uma queda na qualidade final!).

Discordo. O player responde por uma boa parcela da qualidade do áudio. Se não fosse assim não haveria tantas discussões sobre um player e outro.

Esse esquema eu acredito que atenda a um propósito: evitar ladrões.

Quanto à qualidade, nunca ouvi um MP3 player alimentando um amplificador, mas acredito que haja comprometimento da qualidade.

Enfim, a finalidade desse esquema é a segurança e não a qualidade do som.

Com isso em mente, acredito que quem seguir este caminho ficará muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, eu instalei o som desse jeito tb a algum tempo, mas nao postei antes pq estava fazendo a instalação aos poucos e estou tendo uns problemas com o potenciometro. Ele nao esta baixando o som.

Primeiro eu instalei um de 20K mas o potenciometro estava cortando o som de uma vez. entao eu comprei um de 10K e um de 5K(o de 5 para instalar no computador). Mas estava dando o mesmo problema.O que pode ser??

Na hora de instalar eu liguei o terra direto para os RCA e o positivo que vem do canal direito eu liguei em um pot e o da esquerda no outro(é potenciometro duplo).

Na hora de ligar o cabo que vem do player eu liguei na perna do meio e a na outra perna do pot eu liguei para o RCA. antes de ligar eu conferi com o multimetro e vi como ele se comporta e conferi que a resistencia aumenta para a esqueda e diminui qdo eu giro o cursor para a direita. Obs. O de 5 K esta ligado no comp e esta funcionando normal, mas ligado no carro nao funciona. o que pode ser???

Por favor Help. ficar mexendo no volume pelo player é fo**. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, eu instalei o som desse jeito tb a algum tempo, mas nao postei antes pq estava fazendo a instalação aos poucos e estou tendo uns problemas com o potenciometro. Ele nao esta baixando o som.

Primeiro eu instalei um de 20K mas o potenciometro estava cortando o som de uma vez. entao eu comprei um de 10K e um de 5K(o de 5 para instalar no computador). Mas estava dando o mesmo problema.O que pode ser??

Na hora de instalar eu liguei o terra direto para os RCA e o positivo que vem do canal direito eu liguei em um pot e o da esquerda no outro(é potenciometro duplo).

Na hora de ligar o cabo que vem do player eu liguei na perna do meio e a na outra perna do pot eu liguei para o RCA. antes de ligar eu conferi com o multimetro e vi como ele se comporta e conferi que a resistencia aumenta para a esqueda e diminui qdo eu giro o cursor para a direita. Obs. O de 5 K esta ligado no comp e esta funcionando normal, mas ligado no carro nao funciona. o que pode ser???

Por favor Help. ficar mexendo no volume pelo player é fo**. rsrsrsrs

Blz Japonês!!!

Vixi... ressuscitaram o tópico!!! :-)

Existem dois tipos de pot, se não me engano... o linear e o outro (log, fugiu-me o nome correto), variando apenas na "curva" da variação (resistência). O que usamos no Celta é o linear. Normalmente usa-se "o outro" para controlar o volume em circuitos de áudio, já que o ouvido humano não percebe a variação de pressão de forma linear (bom, pelo menos era esta a justificativa que eu sempre lí e ouvi/aprendi). Como não havia "o outro", compramos o linear e funcionou 100%; o problema foi justamente o contrário do seu, o pot não "cortava" o som por completo, apenas atenuava muito.

Ligamos de forma que, com o pot 100% aberto, não haveria resistência; desta forma, o volume mínimo seria definido pela resistência do pot fechado (e foi aí que descobrimos que, mesmo atenuando bastante o sinal, não o interrompia). Creio que a) ou seu pot é o teoricamente correto ("o outro"), mas a prática pelo jeito não confirma a teoria :-) ou b) há algum engano na ligação pot/rca/mp3. Sinceramente não lembro-me se ligamos o player no centro (cursor) do pot, ou em uma das extremidades e, então, o RCA saída no centro. Lembro-me apenas de que a outra extremidade (o terceiro pino do pot) ficava isolada, sem uso. Usamos apenas 2 conectores de cada pot, central e uma extremidade, e apenas para o sinal (o terra era comum à malha do MP3 e do cabo RCA, isolados em cada canal, claro).

Ah, não sei se é fácil encontrar, mas pra quem quiser tentar.... conseguir um pot duplo e com interruptor (liga/desliga), como dos auto-radios antigos. Elimina-se o botãozinho liga/desliga para o remote do amp, ficam apenas 2 furos (pot e led). Como disse, não sei o grau de dificuldade em encontrar a peça, mas é uma alternativa bacaninha e estilosa até...

um abraço, boa sorte e qqer coisa, posta aí que tentamos ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

como vc fez a ligação da led para funcionar de acordo com a ligação do ampli?

eu tenho o mesmo eskema de ligação, mais tenho apenas a chave instalada e queria colocar a led tbm....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o mesmo eskema de ligação, mais tenho apenas a chave instalada e queria colocar a led tbm....

Galera, m enteressei mto tbm por esse tipo d esquema.......

bom a questão he q não manjo mtoo nisso....

ja tentei fazer isso q dizem mas dvo ter feito errado........

boum eu tenho um MP5 da SONY d 2G completo........

u q eu fiz:

liguei u cabo auxiliar q veio nele em 2 cabos "y".....

ou seja u cabo du MP tem 2 saídas...daí em cada saída liguei um y....

esses Y liguei nu meu módulo "Pone" tudo certinho..........

daí liguei u da bateria.....e tbm liguei u negativo(terra)

mas não fungo!!!!!!!!!!!!

u q faço para dar certo???

preciso comprar algo??

e a ligação do remote???ouvi falarem q tem q puxar um fiusinho pra ligar u remoto e u da bateria q ficam du lado um do outro!!

e agora??????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o mesmo eskema de ligação,  mais tenho apenas a chave instalada e queria colocar a led tbm....

u q eu fiz:

preciso comprar algo??

e a ligação do remote???ouvi falarem q tem q puxar um fiusinho pra ligar u remoto e u da bateria q ficam du lado um do outro!!

Faz assim:

Vc vai precisar de uma chave liga/desliga...

no modulo voce faz uma ponte do remote para o + bat , nesse fio que vc fez a ponte vc puxa ele aonde vc vai deixar a chave, liga em um dos pontos da chave... no outro ponto da chave vc vai puxar um fio da bateria com um fusivel de no minimo 10A, e testa ele

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o mesmo eskema de ligação,  mais tenho apenas a chave instalada e queria colocar a led tbm....

u q eu fiz:

preciso comprar algo??

Faz assim:

no modulo voce faz uma ponte do remote para o + bat , nesse fio que vc fez a ponte vc puxa ele aonde vc vai deixar a chave, liga em um dos pontos da chave... no outro ponto da chave vc vai puxar um fio da bateria com um fusivel de no minimo 10A, e testa ele

heimmme c eu fizer a ponte direto do remote para a bateria??

daria????

e o negócio do fusível????naum entendi...hehehe.

flw mano véio...

Compartilhar este post

Link para o post

u q eu fiz:

preciso comprar algo??

Faz assim:

daria????

flw mano véio...

sim, faz do remote para o +12 do amplii... ai voce puxa um outro fio dessa "ponte" ou direto mesmo do remote ou o + 12V do ampli...

ai voce vai ligar um fio no positivo da bateria, dar um espaço de 30 cm +/- colocar um fusivel de no minimo 10A e continuar com esse fio ate a outra ponta da chave onde vc for instalar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

u q eu fiz:

preciso comprar algo??

Faz assim:

daria????

flw mano véio...

sim, faz do remote para o +12 do amplii... ai voce puxa um outro fio dessa "ponte" ou direto mesmo do remote ou o + 12V do ampli...

ai voce vai ligar um fio no positivo da bateria, dar um espaço de 30 cm +/- colocar um fusivel de no minimo 10A e continuar com esse fio ate a outra ponta da chave onde vc for instalar ela.

deixa eu ve c entendi?!?!?

eu pego um fiu meio comprido e ligo uma ponta na entrada da +12, e a outra numa perna do fusível........daí outro pedaço pra ligar a outra perna do fusível na perna da chave dejuntora.......e pra finalizar outro pedaço pra ligar a outra perna da dejuntora na entrada do remote?!?!?!

estou certo????????

daond nehhhh...hehehheeeeeeeeee

u q m diz?????????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...