Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutows

Duvidas Sobre Pezinho

Recommended Posts

Postado em

Comprei ontem o kit 2vias da Bravox CS50B para utilizar os mesmo em pezinhos. Segue a foto deles com os aneis de mdf que eu fiz hoje. Ficaram meio tortos, mas tah valendo.

http://img378.imageshack.us/img378/6606/ki...2vias0021wr.jpg

Agora tenho duvidas em relação ao posicionamento dos pezinhos. Como vemos nessa foto:

http://img486.imageshack.us/img486/2363/ki...2vias0019zp.jpg

colocarei o mid ali e o tweeter ali perto da maçaneta.

Minha duvida fica se devo colocar o mid direcionado para o ouvido do motorista ou para o ouvido do passageiro. A mesma duvida se extende para o tweeter.

Outra duvida eh se eu posso ter paredes paralelas e posso fazer o pezinho o mais reto possivel para facilitar o possivel acabamento com carpete.

Aonde comprar Fibra de Vidro em São Paulo. Não consigo achar.

Obrigado pelas respostas.

Postado em

Obrigado Beraldo. Essas informações eu já tinha visto e jah tinha pensado nelas e a mediante a elas eu decidi fazer o pezinho.

Minhas duvidas são mais "técnicas":

Posso ter paredes retas no pezinhos, pretendo fazer ele bem quadrado e se aquela prolongação que a maioria tem.

E para onde deve apontar o mid do lado direito, jah que o do lado direito estará apontado para cima...

abraços

Postado em

É um lance meio egoísta....rsss... mas, o certo é sempre tanto mids quanto tws "apontados" para o morista.... eu costumo deixar os tws na altura do ouvido ...

Quanto ao formato do pezinho não posso te responder mas, acho que se ele estiver na litragem correta, qual será o problema ?? :huh:

Será ?!?!

;)

Postado em

Buenas

No hot topics tem um artigo sobre o direcionamento de pesinhos. Vai do gosto pessoal e não há muita regra; deve-se testar o direcionamento e ver o que agrada mais. Um ponto de partida é saber se vc quer centrar o som no meio do painel do carro (para os dois ocupantes) , ou acima do volante (para o condutor). Isto vai exigir uma variação maior do pesinho esquerdo.

Quanto ao formato dele, é mais estética do técnica (e busca pela litragem correta). Lembrando-se apenas que paredes mais irregulares são melhores para evitar as ondas estacionárias.

Att.,

Cabral

Postado em

Obrigado pessoas que responderam esse topico.

Pretendo utilizar o mesmo para colocar mais um tutorial de pezinho (que de alguma forma pode servir para alguem).

Ainda não consegui achar o kit para fazer fibra de vidro. Alguem tem alguma indicação de algum lugar em São Paulo?

Abraços

Postado em

Só o tweeter perto da maçaneta que eu acho que não vai ficar legal. Antes de colocar lá, testa um em cada extremidade do painel, onde encontra com a base do pára-brisa. Acho que fica bem melhor lá.

Postado em

Como é você que vai escutar esse som a melhor coisa é você achar o posicionamento correto do tweeter que mais te agrada. Faça o seguinte: depois de posicionado o mid (acho que fica melhor os 2 direcionados para você) pegue uma pistola de cola quente (pouca cola basta), cole os tweeters nos lugares que pretende colocar (a cola quente é barata e sai fácil do lugar aplicado), direcione os tweeters para você e escute o som cada vez que posicionados os tweeters. Teste os tweeters em vários lugares e veja qual agrada mais a você!

[]'s

Gabriel

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...