Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Teste De Pneus Veja E Quatro Rodas

Recommended Posts

Galera, estou morando em Palmas e sou frequentador assíduo do autosom.

Como aqui só existem 3 sinaleiros e o resto só tem rótulas(uns 40 queijinhs ou roatórias) e como só faço as mesmas a 55 km/h em média, gostaria de saber qual pneu desgasta menos nas laterais, por causa das inúmeras curvas?

Firestone Firehawk 700

ou

Michelin xh?

Primeiramente, eu vi este teste da Quatro rodas:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/tes...s_impacto.shtml---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois vi este teste da Veja:

Fotos Roberto Setton

O piloto Ricardo Maurício, da categoria stock car, testou para VEJA as quatro marcas de pneu mais vendidas no mercado brasileiro. Os modelos avaliados obedeceram a um critério: eles são específicos para carros de porte médio (no caso do teste, um Astra Sedan)

FIRESTONE

Modelo: Firehawk 700 (195 60R15)

Preço*: 260 reais cada um

Resultado no teste: 1º lugar

Ponto forte: é o que confere mais estabilidade à direção

Ponto fraco: não permite que o carro alcance velocidades altas demais

MICHELIN

Modelo: Pilot Primacy (195 60R15)

Preço: 385 reais cada um

Resultado no teste: 2º lugar Ponto forte: apresenta a melhor aderência ao chão

Ponto fraco: é o mais barulhento dos quatro pneus, em especial nas curvas

PIRELLI

Modelo: P7 (205 55R16)

Preço: 410 reais cada um

Resultado no teste: 3º lugar

Ponto forte: tem a maior capacidade de amortecimento

Ponto fraco: seu design torna mais difícil o escoamento de água

GOODYEAR

Modelo: Eagle Excellence (205 55R16)

Preço: 365 reais cada um

Resultado no teste: 4º lugar

Ponto forte: é o que permite ao carro alcançar a maior velocidade

Ponto fraco: tem a menor capacidade de amortecimento

* Preços sugeridos pelos fabricantes

Com reportagem de Luís Perez

http://veja.abril.com.br/080306/p_112.html

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pelo que vi, Micheline e Firestone ficam pau a pau!

O único problema é que o Michelin só tem um lado de rodagem, não tem jeito de fazer rodízio entre rodas (disseram que não pode fazer isso, é verdade?), pq por causa das curvas costuma gastar mais só de um lado, parece que é o de dentro, por favor, levem em consideração isso, pq talvez o Michelin perderia..

obs: AMBOS ESTÃO NO MESMO PREÇO!

obs2: Estou usando um P6000. pUTZ, mas que pneuzinho ruim hein!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu vais comprar novo, eu iria ou de michellin xh-as, que é mais pneu q o xt-as, pois esse só vai a 190km/h, e os da série H vão a 210km/h

quanto aos firestone firehawk 700, esse já é da série H.

se você puder, fique entre o michellin xh-as e um yokohama s306, pois esses são superiores, com certeza!

o firestone tb é bom, mas seria um bridgestone a ser rival dos dois acima.

já tive michellin, e durou bastante...

atualmente tenho yokohama, parece-me mais gastador, mas o pneu não tem 2mil km, então não posso falar nada ainda...

abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

up para o teste da Veja e da Quatro rodas!

Cara, eu errei, é o xh mesmo! arrumei o título!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim esse teste foi bem pago pela Firestone

Meu original veio Firehawk 700 195/60 R15 e foi sair da concessionária e já passei pra procurar pneu novo... acabei pegando um jogo de Pilot Preceda 195/55 R15

Foi diferença da água pro vinho, melhor em todos os sentidos, bem mais silencioso, gruda muito mais, mais confortável, achei o dinheiro muito bem gasto

Sobre o rodízio, isso é mentira, pois o fato do Michelin só ter um lado de rodagem é devido ao desenho dos sulcos, pra jogar a água pra fora do pneu e não pro meio dele

Compartilhar este post

Link para o post

faça a cambagem do seu carro propria pra sua cidade e seja feliz gastando pouco pneu!

Compartilhar este post

Link para o post
faça a cambagem do seu carro propria pra sua cidade e seja feliz gastando pouco pneu!

Mas usando qual pneu? hehe

Vou comprar o pneu amanhã galera, me ajudem!!

Compartilhar este post

Link para o post

`Pode deixar galera, comprei um Michelin xh.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uso 4 pneus firehank 660, aqueles que vinha no Golf GLX e Astra GLS.....no meu xr3.

São excelentes pneus, mas em termos de desempenho a Michelin sempre estará um passo a frente. Tanto que o carro mais rápido do mundo de série e não protótipo o Bugatti Veyron teve pneus especiais produzidos pela Michelin.

Compartilhar este post

Link para o post

depois q testar, diga o q tu achou dele! o problema da cambagem, independente de qual for o pneu, ele vai ser gasto irregularmente. não é muito caro, algo em torno de 60 reais pra fazer, e quanto ao rodizio, o michellin não tem desenho simétrico? deve dar pra fazer rodizio sim!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Firehawk 700 no Astra(195/60/15, original) e já tive no Omega 4.1(205/60/15).

Na real, o pneu é bem ruinzinho.

Não digo que é o caso de sair da concessionaria e já ir trocando, como o colega fez.

Mas quando os meus estiverem indo p/ espaço, certamente irei procurar outra opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que eu acreditar em algo que a Veja escreve, podem me internar... os caras são comprados... todo mundo da área de comunicação sabe. Além disto, achei o teste MUITO superficial.

Mas se tem um pneu que eu não quero nem pra fazer balanço de parquinho ou protesto de rua é o P6000. Tive no Kadett, agora tenho no 206 (veio de fábrica) e é uma vergonha... Estrutura muito mole, é o tipo do pneu que te assusta a cada curva em alta, ou a cada acelerada forte dentro de curva fechada (como em balões)... parece que o carro não vai entrar no rumo nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

firestone nao dura nada, ta loco...

No carro da minha mãe nao deu 40.000km, nem perto disso, ela teve que trocar. e o carro roda 80% em estrada

Compartilhar este post

Link para o post

uso michelin e ele ta meio careca... mesmo assim o carro gruda no chão... puta pneu bom pra carai!

Compartilhar este post

Link para o post

Pneu "macio", bom de curva gasta rápido

Pneu duro, amortece pouco as ondulações.. dura mais tempo.

Particularmente prefiro 1000x desempenho do que durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo para carro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí vc se refere à borracha, ou á estrutura?

Pq borracha mais macia gruda mesmo... só que gasta muito rápido que outros compostos de borracha mais duros... só que pra amortecer, entra o quesito estrutura (laterais principamente)... aí, se o pneu é macio, o bicho "dobra" muito nas curvas... se é duro, fica bem esperto.

Compartilhar este post

Link para o post
Xr3_rs_aspro, Crasher, piracwb

Obrigado pela ajuda, pelo menos não tive aquela consciência pesada de pensar: Putz poderia ter comprado o outro pneu...hehe Valew demais pelos relatos.

Quanto à revista VEJA (KLEBER):

Pois é Kleber, tb nunca gostei da Veja, mas como fiquei sabendo desse teste postei aqui.

Já os testes da QUATRO RODAS eu achei bem confiável, mesmo pq não teve nenhum ganhador, mas eu fiz vário cálculos e vi que os dois primeiros que ganham, tanto aro 13 como aro 15 é primeiro Firestone e com um ponto atrás, o Michelin, só que aí tem que contar a durabilidade da Michelin, a garantia dos 6 meses acidentais, mais 1 ano para defeito de fabricação + alinhamento e balanceamento grátis durante as 5 revisões de 7k em 7km + conserto de pneu furado, caso furar, etc, ou seja, assim, a Michelin ganha.

cariman

Olha, coloquei ele hoje e ainda não botei à toda prova, mas uma coisa é certa: O bichinho gruda (grip)bastante no asfalto e a frenagem no seco é muito boa, dá de dez no P6000.

Só que ainda não fiz testes bruscos, pq estou esperando o pneu dar uma amoldada junto à roda.

Mas uma coisa que percebi é que ele não faz aquele THUURR (barulho bom) qdo sai e nem qdo freia ou sai arrancando, como o firestone f570 e firehawk 700 fazem,mas tb não faz aquele barulho de saco de plástico arranhando no chão que o P6000.

Depois eu posto mais impressões.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho Firehawk 700 no Astra(195/60/15, original) e já tive no Omega 4.1(205/60/15).

Na real, o pneu é bem ruinzinho.

Não digo que é o caso de sair da concessionaria e já ir trocando, como o colega fez.

Mas quando os meus estiverem indo p/ espaço, certamente irei procurar outra opção.

Concordo!

Tb usava f700 n meu corsa gsi e realmente o pneu é ruim, FRIOOO! Jesus, ja cheguei a perder a traseira em dias úmidos, olha q o cgsi é bem diantero.

Antes meu carro nunca exigiu muita aderencia pra arrancar, pouco torque do gsi então nas acelerações o pneu funciona bem.

Agora em viagens, muito tempo rodando o pneu fica bem quente e ai fica muitooo bom... muito mesmo... entrava em curvas a 140 150 tranquilamente, em alta velocidade o pneu permite mudanças bruscas de rumo sem chiar.

Pra uso moderado, o f700 serve.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...