Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mck-Mitsuo

Problemas Com O Manco ..... Tou Sem Partida

Recommended Posts

não sei se postava na parte de mecanica ou aqui postei aqui mesmo .....

tipow hj sai fui com um camarada ver uns mancos q ele tava procurando pra comprar .... quando chego em casa desligo o carro pra abri o portão e vo guarda o manco na garagem quem disse q ele dava partida ....sem reação nenhuma no motor de arranque ele acende todas as luzes talz mas vc vai dar a partida e ele nem sequer faz um barulhinho ..... (ah não é bateria) ...e antes disso sei lá o q deu q a seta pro lado direito fico meio maluca .eu ligava ela e ela só acendia atrás e ficava muito rápida ..e depois do nda voltou o normal ..... tava pensando pode ser algum mal contato ali na parte embaixo do volante no painel onde fica ligados os fios da partida e talz ..... amanhã vou ve no auto eletico pra da uma verificada ...mas alguem tem alguma outra hipotese .... o carro tá com 23k rodados então acho q o motor de arranque não deve ter pifado ....tou puto tive q empurra o carro pra dentro da garagem ainda bem q tava qui na porta de casa já ....foi mals o livro ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o pisca enlouqueceu, é bem provável que tenha dado alguma curto ou mal contato embaixo do painel

Verifica o fusível se não queimou, e tenta fazer uma ligação direta motor de arranque-bateria... más é bem provável que seja um mal contato/curto circuito

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo avatar , teu pisca é "feito".

Vê se não tem nada encostando na lata.

checou a voltagem da bateria quanto ela tá?

Mesmo ligando as luzes de espia de partida a bateria pode tá "morta".

Compartilhar este post

Link para o post
não sei se postava na parte de mecanica ou aqui postei aqui mesmo .....

tipow hj sai fui com um camarada ver uns mancos q ele tava procurando pra comprar .... quando chego em casa desligo o carro pra abri o portão e vo guarda o manco na garagem quem disse q ele dava partida ....sem reação nenhuma no motor de arranque ele acende todas as luzes talz mas vc vai dar a partida e ele nem sequer faz um barulhinho ..... (ah não é bateria) ...e antes disso sei lá o q deu q a seta pro lado direito fico meio maluca .eu ligava ela e ela só acendia atrás e ficava muito rápida ..e depois do nda voltou o normal ..... tava pensando pode ser algum mal contato ali na parte embaixo do volante no painel onde fica ligados os fios da partida e talz ..... amanhã vou ve no auto eletico pra da uma verificada ...mas alguem tem alguma outra hipotese .... o carro tá com 23k rodados então acho q o motor de arranque não deve ter pifado ....tou puto tive q empurra o carro pra dentro da garagem ainda bem q tava qui na porta de casa já ....foi mals o livro ae

Olha no manual, na seção que fala da caixa de fusíveis... vc vai procurar o fuse do motor de arranque, e o relê.

Se o fuse estiver ok, pede pra alguém girar a chave, e tenta ouvir se no relé acontece algum "plec" (relê acionando). Se ficar mudinho, pode ser defeito no relê... aí só tirando e medindo com o multímetro de vai sinal pra bobina dele.

Compartilhar este post

Link para o post

bom .... pode fecha o topic ....problema resolvido ...levei no auto eletrico após testar um monte de coisas descobriu se q o fio de aterramento lá tava solto e quando peguei a ondulaçãozinha aqui perto de casa ele solto e fico desaterrado fazendo com q o carro não desce a partida, vlw ae galera pela ajuda, mas menos mal, problema sanado

Pelo avatar , teu pisca é "feito".

Vê se não tem nada encostando na lata.

checou a voltagem da bateria quanto ela tá?

Mesmo ligando as luzes de espia de partida a bateria pode tá "morta".

Então Duke ...já tinha verificado isso ele tá chaveado com um chave de 3 fases desligado pisca e lanterna normal .... olhei pra ve se não tinha nda mal isolado ou encostando na lata ..mas tava tudo bem isoladinho e os fios foram todos encapados com uma mangueirinha, o problema tb é q com esse fio de aterramento solto lá o alternador não tava carregando direito a bateria tb, tava pensando em trocar a bateria pq ela tava com a autonomia baixa, mas era só por causa desse fiozinho solto, agora dei uma rodada com o carro pra da uma carregada boa na bateria ...e ela tá com o indicador verde agora, antes tava amarelo acho e nunca ficava verde, e isso tuo por causa de um fiozinho meio solto

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a bateria devia tá meia carga, e no andar terminada "arriando" ela

Menos mal então que já sabe o que era :)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, hehehe deu problema denovo, mas já resolvi, além do fio o automático tb tava meio lesado, tive q troca ele tb, agora parece q o problema foi solucionado, e aproveitei e já troquei as buchas do motor de arranque já q tava fuçando nele tb pra evita futuras dores de cabeça próximas

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...