Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

everton

Motor Ap 1.8

Recommended Posts

VW Santana 1.8 - 1996

Carro morria ao parar

Detalhe: Quando a velocidade era reduzida para que fosse possível transpor algum obstáculo ou parar em um farol, por exemplo, o veículo morria e apresentava dificuldade para voltar a funcionar.

Teste: Verificamos toda a linha de combustível e notamos que a bomba de combustível continuava trabalhando, mesmo com o motor parado. Notamos também que o relé temporizador da bomba de combustível não era desativada, após o tempo necessário.

Solução: Troca do relé.

Achei isso no boletim tecnico .

É exatamente o que acontece

Mas tem uma coisa a mais , o motor falha de vez em quando e morre e outras vezes ele fica com a lenta muito alta .

Será que a troca do rele resolve esse problema de lenta alta?

E onde fica esse rele temporizador ?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao brother..seguinte...

temos uma quantum carburada 2.0 aki em casa....e ela tem o mesmo problema..

em descida quando se reduzia e pisava na embreagem pra depois vc freia o carro morria.....o carro tbm tem dificuldade de liga.....e em marchas lenta ela pipoca...

chegamos a conclusao .... q aki na quantum eh problema de carburador.......

vc jah viu isso no santana?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é injetado .

O problema é muito parecido com o do bloletim tecnico.

Fiz uns testes onten , pisando antes na embreagem e deixando o carro em ponto morto até parar para transpor algum obstaculo ele não oscila a lenta.

O problema só ocorre quando se mantem o pé na embreagem quando o veiculo para .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Everton. Isso acontece com o ar condicionado desligado tbem? Já deu uma olhada no corpo da borboleta pra ver se não está muito sujo? Filtro de ar? Alguma mangueira obstruída? ... não entendo nada de prática da coisa, são apenas suposições ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Everton. Isso acontece com o ar condicionado desligado tbem? Já deu uma olhada no corpo da borboleta pra ver se não está muito sujo? Filtro de ar? Alguma mangueira obstruída? ... não entendo nada de prática da coisa, são apenas suposições ;)

Ele é basico , só tem o kit visibilidade.

O filtro é novo , as manguiras que estavam resecadas ja troquei .

A bateria não é , porque quando eu estava sem som tb acontecia.

O problema é que quando ele morre , não pega mais . Só deixando um tempo parado , ai ele volta a funcionar "normal". Parece que estava afogado.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, isso ta com cara d excesso... leva pra algum mecanico d confianca, da uma olahda na bomba d combusta, manguera e injecao....

nao entendo mto d mecanica, soh uma sugestao ok?

abcs e boua sort!

Compartilhar este post

Link para o post

puta pode cre..eh 99.....

a quantum daki de casa eh 94......

entao nao sei o q eh brother....

Compartilhar este post

Link para o post
Ele é basico , só tem o kit visibilidade.

O filtro é novo , as manguiras que estavam resecadas ja troquei .

A bateria não é , porque quando eu estava sem som tb acontecia.

O problema é que quando ele morre , não pega mais . Só deixando um tempo parado , ai ele volta a funcionar "normal". Parece que estava afogado.

Acontecia parecido com meu Palio. Ele desligava do nada, principalmente em descidas, mesmo com o carro andando. Na hora eu pensei na bomba de combustível. Um dia aconteceu e não ligava mais....Foram ver a bomba e estava OK. Acabou sendo problema no chicote da bomba...um mal contato. Foi só limpar o contato e voltou normal.

Compartilhar este post

Link para o post

ja viu se nao é o combustivel? ta com cara de ter alcool no teu tanque... ao invez de gasosa... aconteceu comigo e era o alcool no tanque...

Compartilhar este post

Link para o post
ja viu se nao é o combustivel? ta com cara de ter alcool no teu tanque... ao invez de gasosa... aconteceu comigo e era o alcool no tanque...

Isso não . Pode ser que tenha água no fundo , ai tenho que verificar .

Mas não acontece sempre , mas quando ocorre ele me deixa na mão mesmo. não pega de jeito nenhum . Só essa semana que aconteceu mais vezes , ta se tornando frequente. <_<

Ja me falaram que pode ser o rotor do distribuidor que esta com folga ou com mal contato.

O problema é que não tenho mecanico de comfiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente resolvido . :)

Abri o distribuidor e limei de leve os contados , retirando o material carbonizado.

Troquei o regulador de voltagem do alternador .

E conectei um fio solto na parte de cima do motor , esse au achei depois que me assustei com o motor fazendo um barulho igual aquelas cornetas de sopro

A limpeza do distribuidor deixou a a lenta mais "redonda" com o veiculo parado.

A melhora surgiu mesmo depois de trocar o regulador de voltagem ,agora n~ao acontece mais as falhas apos reduzir para parar..

Medi tb a resistencia dos cabos de vela e do cabo da bobina que vai pro distribuidor.

Resultado

Do mais curto pro mais comprido , vai de 6 K ohms a 7.2 k ohms e o cabo da bobina esta com 4.2 K ohms.

Sera a proxima troca , junto com as velas.

Agradeco a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Praticamente resolvido . :)

Abri o distribuidor e limei de leve os contados , retirando o material carbonizado.

Troquei o regulador de voltagem do alternador .

E conectei um fio solto na parte de cima do motor , esse au achei depois que me assustei com o motor fazendo um barulho igual aquelas cornetas de sopro

A limpeza do distribuidor deixou a a lenta mais "redonda" com o veiculo parado.

A melhora surgiu mesmo depois de trocar o regulador de voltagem ,agora n~ao acontece mais as falhas apos reduzir para parar..

Medi tb a resistencia dos cabos de vela e do cabo da bobina que vai pro distribuidor.

Resultado

Do mais curto pro mais comprido , vai de 6 K ohms a 7.2 k ohms e o cabo da bobina esta com 4.2 K ohms.

Sera a proxima troca , junto com as velas.

Agradeco a ajuda

Everton, seus cabos são supressivos, por isto a alta resistência dos cabos. Se for só por conta disto, não precisa trocar não.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber tem um artigo do duke que diz que eles sã suprasivo, mas não achei a resistecia do cabo que vai entre bobina e distribuidor

melhorou , mas ja piorou devovo , voltou a não carregar a bateria,

:(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...