Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pearc3

A História Da Roda Orbital

Recommended Posts

Muitos usam, gostam, amam, idolatram a boa e velha roda orbital, agora você sabe de onde ela vem ? Sabe o porque ela foi lançada ? Em qual carro foi lançada ? Não esquenta, é isso que você vai ver agora.

Essa roda tão usada, principalmente em carros da Volkswagen, surgiu em um carro conceito do mesmo fabricante (Volkswagen). O carro em que a roda orbital apareceu foi um Futura, esse carro foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1990 na cidade de São Paulo, na verdade ele veio como uma tendências dos futuros carros dos ano de 2000 algo mais futurista, mas realmente nunca entrou em produção.

Um dado curioso do Futura era que ele possuía um sistema de estacionamento automático então você se pergunta "como assim ?" é simples, suas quatro rodas giravam enquanto sensores calculavam automaticamente a distância para os outros veículos, fazendo assim com que o carro estacionasse sozinho.

Futura_SP.jpg

Protótipo Futura apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo em 1990

fonte: Carros De Rua

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita ..bastante interessante ...bom pelo menso os cara acertaram na roda ..afinal ela é usada até hj ..... pode se dizer q o carro acertou algo de como seria no futuro

Compartilhar este post

Link para o post

lembro do Collor testando esse veiculo....

ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Depois ela ficou de série no Gol GTI ou estou enganado?

nao esta nao....

fiko de serie nos GTi "chineizinho"

Compartilhar este post

Link para o post
Depois ela ficou de série no Gol GTI ou estou enganado?

Os primeiros GTI sairam com a "gota". A orbital veio em 92/93, se muito não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez..nao sei..posso esta enganado..q isso jah foi opstado a muito tempo atraz aki no forum hehe..

eu acho q os caras acertaram na roda mesmo......c faz sucesso desde 1990....

eh pq acertaram hehe....tbm a orbital eh a cara da vw....

ou seja...quando vc fala em orbital..vc ta falando em volksvagem..hehehe....

ehhhhhh..a nossa boa e velha orbital :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
ou seja...quando vc fala em orbital..vc ta falando em volksvagem..hehehe....

Lixadeiras orbitais são produzidas pela VW? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Os primeiros GTI sairam com a "gota". A orbital veio em 92/93, se muito não me engano.

O engraçado é q na época a orbital era d serie e a BBS era opcional .......e todo mundo q tinha gti/gts trocava as orbital pelas BBS .....era a moda na epoca ....

hoje em dia a orbital é classica e as a BBS sumiram....

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha ouvido falar....

mas as primeiras orbitais a serem comercializadas acho q foram nos GTi caixa msm neh...

Compartilhar este post

Link para o post

nuss, os caras ja estavam pensando mesmo no futuro hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu acho que, apesar de ser usada há muitos anos, ela ainda fica melhor no Gol quadrado mesmo. No máximo no Bola. No G3 eu acho que já fica meio ultrapassada, sei lá. Acho que os modelos mais recentes são mais bonitos do que a Orbital, além de mais modernos, combinando com os veículos mais recentes também.

Compartilhar este post

Link para o post

tb axo orbital melhor em g1 e g2..

nada contra g3, pq tb fika bom...

agora, o corsa "novo" q eu vi agora voltando pra casa com uma orbital 17"... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...