Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLP*

Possiveis Problemas Com O Hallmeter

Recommended Posts

galera eh o seguinte..

a quantum eh carburada........eu tive q adapta o pedaço da entrada da sonda....do escapamento da MI pra coloka na nossa aki de casa........

otimo...fui la e comprei o hallmeter..e intalei..soh q desde de sempre ele nunk mediu po*** nenhuma..fikava sempre no ultimo bagulinho do rico(verdinho)...nao se move....

agora eu pergunto....o q pode ser????

quando comprei o hallmeter...ele veiu com a sonda do corsa 1 fio.....e fikei sabendo disso depois q instalei.........

eu pergunto..por ela nao ter a sonda original....nao teria q funcionar com qualkeh uma?....vou ter q compra a de 4 fios da VW mesmo???

outra coisa meiu loka.....dependendo da batida do som........ela da uma mexida .....conforme o TUMM do som...ele sobe ateh o laranjinha e desce pro verde de novo.....quando a batida eh mais forte..ela vai ateh o vermelho e para no verde de novo....

agora....Q po*** EH ESSA????? MEDE OS GASES DO ESCAPE..OU A FRQUENCIA DA BATIDA DO SOM UHAUHAUHAUHAUHA MAS Q mer**....SOH ME IRRITO VIU AUHAUHHAUUHA

detalhe: essas coisas soh acontecem cmg....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dar uma revisada na instalação...

Desconecta o fio que vai pra sonda e vê se muda. Depois pega uma pilha comum, liga o fio no + e o - da pilha no - da bateria. Tudo isto deve afetar a leitura do hallmeter.

Um detalhe importante... a sua sonda é de 1 fio... portanto, o terra dela é na carcaça. Isto implica que vc tem que provar o terra pra ela, já que a junta do coletor comc erteza a mantém isolada.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae fio...

ainda essa sonda dando trabalho...

Uma coisa q eu tinha eskecido qdo me falou...

pelo seu carro ser carburado ele naum depende da sonda pra um funcionamento liso...sendo assim sua sonda pode estar com defeito...passando leitura imprecisa

pra confirmar vc pode pegar um multimetro pra medir a mistura...ai vc confirmara se é a sonda ou o meter....

se for a sonda procure usar uma da linha VW...as de 4 fios!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao rapaz tem uma tecnica pra testar o halmeter infalivel pra ver se ele marca direito.

é só ficar passando o dedo no fio do sinal, ele vai ficar maluquinho o marcador pra cima e pra baixo.

acho melhor vc achar uma sonda de 4 fios mesmo. que essas que nao sao aquecidas demoram pra ler alguma coisa.

e quanto a batida do som, acho que é meio normal, quando vc liga as luzes bem capaz disso acontecer tmb. pela carga da bateria.

entao boa sorte com seu halmeter. e que seus equipamentos nao parem por ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post
entao rapaz tem uma tecnica pra testar o halmeter infalivel pra ver se ele marca direito.

é só ficar passando o dedo no fio do sinal, ele vai ficar maluquinho o marcador pra cima e pra baixo.

acho melhor vc achar uma sonda de 4 fios mesmo. que essas que nao sao aquecidas demoram pra ler alguma coisa.

e quanto a batida do som, acho que é meio normal, quando vc liga as luzes bem capaz disso acontecer tmb. pela carga da bateria.

entao boa sorte com seu halmeter. e que seus equipamentos nao parem por ai!!!

vlw brother...

eu ahco q vo te q compra uma de 4 fios mesmo..acho nao..vou ter q compra..pq mano ele nao marca nada...nada mesmo...fik parado no verdinho...

vlw ae....aceito mais ajudas heeh

abraçoss a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que ano é a Quantum?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mexer... experimenta aterrar a sonda, só pra teste. Pode ser um fio enrolado numa parte metálica dela, ligado num terra do chassis... mais pra teste. A sonda de 1 fio precisa ser aterrada, enquanto a de 4 já tem o fio pra vc ligar no terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SeaL

Aterra..

Deixa os fios dela BEM isolados do resto da fianção do carro (sooom principalmente

e ae ve se funciona normal..

Agora a pergunta que num quer calar... hehehe

Teu carro num tah andando goooordo naum?

uhauhahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

nossa... quando eu tinha o golturbo desencanei de hallmeter... nunca mediu certo. troquei sonda, troquei hallmeter, o carro liso e aquela porcaria marcando gordo sempre

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...