Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mad Max

Vulcan 2k6 Ou Sd23001d

Recommended Posts

Postado em

Colegas,

Gostaria de solicitar, mais uma ve,z a opinião de todos sobre esses dois amplificadores de força que estão no mercado.

Qualquer opinião é válida, desde os mais experientes que convivem mais com esses amplicadores no dia-a-dia ao simples dono de um aparelho desse, bem como alguém que possa saber algun dado interessante, enfim, gostaria de contar com a opinião de todos.

Comentários que rolam por aí: - O SD 2300 parece que só é vendido sem NOTA!!

Garantia só mandando para o vendedor em SP, mas tem um forte aliado: O preço é bem mais acessível!

- Vulcan2k6 parece que ainda está muito caro, mas a garantia conta com a substituição do aparelho na hora pelo representante e dá nota fiscal!

O que os colegas tem a dizer sobre esses aspectos ?

Por favor, todo comentários sobre os dois serão bem vindos.

Principamente sobre desempenho: SPL, Potência real, eficiência, consumo etc...

O que os colegas acham?

Obrigado!

Postado em

Vamos la...tive um ICE e como ja dei minha opiniao,é um bom módulo,mas o damping factor deixa a desejar,nao controla os subs direito.Troquei pelo 2k6 e cogitei o SD,mas como a garantia do SD é mandar de volta pro julian,fiquei um pouco receioso,ja que teria de arcar com o frete e ficar uns dias sem ouvir som.Com o vulcan nao acontece,vai aqui onde vc comprou que ligam pro distribuidor te mandar outro,no caso a Natal Acessorios é qm representa a Stetsom aqui.E tbm vale dizer que o SD pra chegar nesse numero de 2300 RMS,precisa da ajuda de um vaso auxiliar.No caso da Vulcan,a Stetsom afirma que estabilizado em 13,8 volts ele atinge 3000 RMS e tbm é full range.O consumo é de 240 amperes,possui cooler é totalmente microcontrolado.Qualidade de som muito superior ao ICE.

Claro que vai ter gente que vai dizer que falei isso pq tenho um,mas acho que nao preciso argumentar mais.

E por enquanto aqui em Natal só qm possui ele sou eu e Dedé,que possui uma S10 tbm.A Natal Acessorios só trouxe 2 modulos e qm vendeu os 2 foi a Queiroz Bass pra gente.O Junior que é vendedor de lá disse que passou oferecendo nas equipadoras,mas ninguem se interessou,só querem banda.Mas ja comecou a mudar depois que ouviram meu som e o de Dedé tocando,tanto que ja tem gente esperando ela chegar pra comprar,só la na Queiroz mesmo sao 2 carros esperando por ela.

Postado em

você esta enganado quando afirma que o SD precisa de vaso auxiliar e o stetsom não. O vaso foi usado para estabilizar a tensão em 12,6V. Se for fazer o mesmo teste com o stetsom vai ter que usar vaso também, ou você acha que o alternador vai manter a tensão em 12,6v ?

Outra coisa, 13,8V com esse consumo é impossivel de se conseguir no carro, com vaso, bateria e alternador você consegue manter 12,6V mas 13,8V somente com mais vasos em série.

Quanto a garantia, o Peter_li aqui do forum pode falar por mim que quando o dele deu problema enviamos um novo por sedex no mesmo dia.

O problema de se enviar um novo é que tem muitos problema de instalação e o comprador logo coloca a culpa no amplificador. Essa semana recebi uma garantia de um cliente que disse ter seguido todas as recomendações do manual para instalar, quando recebi o amplificador percebi que não tinha nenhum defeito. Esrei em contato novamente com o cliente e ele afirmou estar usando somente uma bateria de 65A no cofre do motor.

Quando se troca um produto desses você acaba perdendo um amplificador porque não podemos revender um produto usado.

Outra coisa, a stetsom esta procurando assistencia tecnica em todo o Brasil para acabar com esse negócio de troca por novo, os produtos deles vão começar a ir para assistencia tecnica quando der defeito. Isso se deve extamente ao fato de se receber amplificadores de garantia sem nehum problema.

Resumindo, garantia não eh problema.

Abs !

Postado em

Concordo perfeitamente com o Julian, a respeito da tensão e consumo falou tudo. A garantia pelos relatos aqui no fórum até o momento todos estão satisfeitos, só uma correção a garantia do Julian é no RS que é o estado onde ele mora. Eu iria de SD, por ser um produto novo brasileiro, e principalmente pelo fato do Julian ter vindo até o forum divulgar, foi mal recebido de inicio se stressou, mas depois provou o contrario. Inclusive o usuario Zafira32, trocou alguns fosgates de alta potencias 1k w rms por apenas 1 SD, outro exemplo é o competidor e recordista nacional andré marques, que tbm trocou fosgates turbinados por SD e vem cada dia mais quebrando recordes e mostrando que o SD nao é brinquedo. Abraços

Postado em

Bom pessoal

Essa briga vai ser uma das melhores do Ano

Seguem as especificações dos dois modulos:

SounDigital SD2300.1D Preço médio R$ 1.100,00

Versões em 2 e 4 ohms.

- 2300WRMS @ 12,6V

- FA (damping factor) = 100 @ 2 ohms e 200 @ 4 ohms

- Freqüência de operação = 20Hz a 3 KHz

- Filtro subsônico variável de 20 à 50Hz

- Sensibilidade de entrada = 0,5V - 4V

- Fusivel externo: 80A

- Todas as proteções têm indicações diferentes.

- Proteção por sub-tensão da bateria em 8 volts

- Proteção por sobre-tensão da bateria em 16 volts

- Proteção por sub-tensão de saída da fonte < 40 volts

- Proteção por curto na saída

- Proteção por temperatura

- Amplificador totalmente microcontrolado

- Led de indicação de cliping

- Conectores de alta corrente na entrada e na saída

- Conector RCA dourado

- Soft-Start e Soft-Stop 100% eficientes

- Baixíssimo ruído de saída (sincronização fonte/amplificador)

- Dimensões: 300 mm comprimento x 290 mm largura x 57 mm altura.

- Peso: 4800 g

Vulcan 2K6D Preço médio R$ 1.350,00

Potência RMS @ - 13.8Vcc

MONO 2 Ohms 1 x 3000W

MONO 4 Ohms 1 x 2200W

MONO 8 Ohms 1 x 1200W

Potência RMS @ - 12.6Vcc

MONO 2 Ohms 1 x 2600W

MONO 4 Ohms 1 x 2150W

MONO 8 Ohms 1 x 1050W

Fusível interno: 175A

Cooler: Sim

Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2V

Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

Impedância de Entrada - 20 K Ohms

Impedância de Saída MONO - 2 Ohms

Freqüência do Crossover (Low Pass) - 50 a 15KHz

Dimensão - 70 x 280 x 330 mm

Peso - 7,0 Kg

Lucindo

Portaldosom

Postado em

Espere aí, mas não se diz que módulos digitais são bem menos sensíveis ao aumento da voltagem para se obter ganho de potência?

Ou seja, a velha fórmula de se colocar vazos ou fontes que aumentem a tensão dos sistema com o objetivo de aumentar a potência não é muito aplicável aos módulso digitais!!!

O que temos sobre verdade e mentiras sobre isso?

Podem comentar?

Postado em

Não confunda voltagem* de alimentação com voltagem* de entrada de sinal.... entrada de sinal com voltagem alta não quer dizer nada, no maximo manda mais distorção... por isso existe o controle de ganho....

Postado em
Não confunda voltagem* de alimentação com voltagem* de entrada de sinal.... entrada de sinal com voltagem alta não quer dizer nada, no maximo manda mais distorção... por isso existe o controle de ganho....

Cebola,

Poderia explicar melhor?

pois estou falando do recurso que os caras usam de aumentar a tensão que alimenta os amplificadores para ganharem potência, por exemplo: o fosgate vem dizendo no manula que gera uma potência em 12,6 volts e que em 14,6 volts a potência é bem maoir.

O que tem haver o ganho que vc está comentando?

Aguardo

Postado em

eu ouvi o stetsom tocando 4 snake e 12" e putz... mt bom o som, tocava mt forte. Essa configuração estava com 4 cornetas e 4 st em um banda 4.8 e ainda sim falva medio e agudo

Postado em

A unica vantagem q vejo (acho q nem é vantagem) é que o vulcan nos da uma maior possibilidade de ligação (2, 4, 8 ohm)!

Mas nada q o SD tbm nao faça! Só não tá explicito.

Seria vantagem se ele tocasse em 1 ohm!

Abs

Postado em
Cebola,

Poderia explicar melhor?

pois estou falando do recurso que os caras usam de aumentar a tensão que alimenta os amplificadores para ganharem potência, por exemplo: o fosgate vem dizendo no manula que gera uma potência em 12,6 volts e que em 14,6 volts a potência é bem maoir.

O que tem haver o ganho que vc está comentando?

Aguardo

Sei lá!! Acho que eu tava bebado auahjiuaa

Serio mesmo... eu confundi tudo...

Mal ai

Postado em
A unica vantagem q vejo (acho q nem é vantagem) é que o vulcan nos da uma maior possibilidade de ligação (2, 4, 8 ohm)!

Abs

Qualquer amp pode fazer uma ligaçao acima da minima especificada,um ICE tbm pode ser ligado em 4 ou 8 Ohms.O que nao pode é ser abaixo dos 2 Ohms,mas o resto vale.

Postado em

nao sei bicho,a nao ser que vcs me garantam que o stetsom toca melhor que o sd eu vou de sd, pq mesmo o sd sendo novo e o stetsom tendo mais tempo de mercado eu acho que confio mais na qualidade do sd do que da stetsom.

Postado em
nao sei bicho,a nao ser que vcs me garantam que o stetsom toca melhor que o sd eu vou de sd, pq mesmo o sd sendo novo e o stetsom tendo mais tempo de mercado eu acho que confio mais na qualidade do sd do que da stetsom.

Entao pronto!Vai na SD!

Postado em

Abs

Qualquer amp pode fazer uma ligaçao acima da minima especificada,um ICE tbm pode ser ligado em 4 ou 8 Ohms.O que nao pode é ser abaixo dos 2 Ohms,mas o resto vale.

aham!

Foi o q eu disse!

A unica diferença q pode fazer algum cara q nao entende de som escolher o vulcan é q ele explicita a potencia em impendancias maiores!

Mas como eu disse, nao é vantagem pois o SD toca tbm em impendancia maior, e como vc disse, qquer modulo toca, só nao ta explicito.

Vantagem seria se ele tocasse em 1ohm! ai sim!

Abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...