Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu*zin

Processo De Montagem - Monza

Recommended Posts

Hehehe!!! RGC 58 no Santo Angelo é fácinhjo de fazer, se quiser, faço pra vc. Me manda MP se tiver interesse.

Os dutos atrás ficam para dentro do carro, eles passam pelo apoio de braço do banco de tráz e ficam apontados para o para-brisa.

Hoje levei o carro para fazer funilaria, mandei alisar a frente e tirar o emblema da GM, mandei pintar a tampa do porta-malas que tinha uns detalhes e mandei pintar o pára-choque da cor do carro. Tá ficando mto bom! Pena que agora só fica pronto sexta-feira.

To ancioso pra ver pronto... To com todas peças já! ... Pirando pra terminar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehehe!!! RGC 58 no Santo Angelo é fácinhjo de fazer, se quiser, faço pra vc. Me manda MP se tiver interesse.

Os dutos atrás ficam para dentro do carro, eles passam pelo apoio de braço do banco de tráz e ficam apontados para o para-brisa.

Hoje levei o carro para fazer funilaria, mandei alisar a frente e tirar o emblema da GM, mandei pintar a tampa do porta-malas que tinha uns detalhes e mandei pintar o pára-choque da cor do carro. Tá ficando mto bom! Pena que agora só fica pronto sexta-feira.

Aproveita que o carro tá no estaleiro, e já mete as lanternas traseiras fumês do GLS! Fica show demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que o carro tá no estaleiro, e já mete as lanternas traseiras fumês do GLS! Fica show demais.

Putz, se fosse mexer eu iria escurecer um pouco e deixar o pisca vermelho, deixando soh a ré branca e o resto vermelho com a parte de cima escurecisa, não sei explicar... O problema é que agora estou no limite do orçamento, porque mandei pintar os para-choques. As lanternas novas devem sair uns 150 reias e eu ainda tenho que gastar com a instalação do equipamento que não quero fazer em casa. :P

Compartilhar este post

Link para o post
ânimo galera!

To sem câmera mew! Muito triste, vocês perderam o passo-a-passo da minha caixa com mais de 240 parafusos, no MDF de 18mm, com reforços, vedada por dentro com resina é pó de madeira e etc. Mas tá pronta...

Coloquie feltro por dentro e tudo, ontem peguei o segundo sub e já encaixei pra ver como fica...

Olha a foto que tirei com o celular:

Detalhe do duto atraz com 42 cm, sendo 30 por dentro e 12 por fora.

São 144 litros de puro SPL!... eauehauhea... Muito contente com o resultado.

Terminei também o segundo doorpod que ficou idêntico ao primeiro. Então posto fotos depois.

Ontem chegou também meu amplificador do estéreo (AudioBank 4100), um kit da bravox pra complementar, porta-fusíveis, cabos RCA Y, etc, etc)....

To terminando de fazer os meus RCAs com RGC58 e conectores Santo Angelo, tá ficando BONIIITO!....

Amanhã o carro vai pro funileiro pq dei uma ralada nele... :/ ... Vai acabar atrasando o projeto.

Fikou bom o trampo....muito bem feita....

Soh naum intendi o porque dos dutos atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

olha agora todo mundo fazendo RCA de cabo RGC, dos ultimos topicos tah sendo bem recomendado tb..

pena q eu nao sei mexer com isso, vo ter q pegar eh um DB ou Stinger msm

Compartilhar este post

Link para o post

vlw eheh, eu realmente tenho interesse, mas por acora nao vai dar :/

qdo for montar eu te mando uma mp e vc me explica como faz direito =P

cara sua intalação ta ficando mto show, sei como vc deve tar ficando acioso

Compartilhar este post

Link para o post

Pow meu carro eh igual ao seu, prata com os parachoques preto...a diferença eh q o meu é 4 portas...as minhas lanternas já são as fume do GLS(o meu eh o SL/E)...

tb tava afim de pintar os parachoques...o problema eh q depois eles ficam discascando...

Ah o meu nem dah pra fazer o lance dos dutos....o meu tem GNV....eh ruinzaum de fzer qualquer projeto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

chique a instalação. mto bom o trampo!

gostaria de ter esse dom

parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

primeira instalação edu??

tabom o negocio hein........ depois de varias modificações em pc fica mais facil..... hehehe pq vc corta, vc lixa, vc pinta, vc cola, vc tampa, vc parafusa, etc, etc.....

mais abre o lugar do player

Compartilhar este post

Link para o post

primeira instalação edu??

tabom o negocio hein........ depois de varias modificações em pc fica mais facil..... hehehe pq vc corta, vc lixa, vc pinta, vc cola, vc tampa, vc parafusa, etc, etc.....

mais abre o lugar do player

Compartilhar este post

Link para o post
VAlew ae #!X3X3L!# pela força!... Terminei o DoorPod do lado do motorista! ca*****! Ficou muito louco! Vou colocar os falantes e colocar no lugar certinho no carro e bato mais fotos pra vocês verem...

Foto dele pronto:

19.jpg

20.jpg

23.jpg

Pintei, usando 4 demãos de Primer, 4 de preto fosco e 4 de verniz brilhante.

Tá ficando bom, mas só de pensar que agora vou fazer o do lado do passageiro até desanima, levei umas 14 horas ao todo pra terminar o do motorista... <_<

Mas beleza, um pouco mais de tempo e termino. Hoje vou encomendar o módulo estéreo e um coaxial hi-end da bravox pra colocar em algum lugar que ainda não sei onde. Vocês tem idéias?

Queria saber também onde encontro feltro sintético pra forrar por dentro das caixas e door pods, alguém sabe?

É isso... abraços!

Eduzin, vc colocou manta acrílica aí ou só resina?

Se colcou manta, vc lixou?

Pq ficou muito lisinho! E muito bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae dolleto! Precisando de alguma coisa, é só falar! To aí à disposição. Obrigado pela força!

#!X3X3L!#, to achando muito loko ter um monzão!... O meu rodou só 70 mil, tá zerado mew... Fico muito feliz quando vem uns veteranos que curtem monza e oferecem 12 mil nele, sendo que paguei 8... Mas eu recuso. To adorando.

Valeu caduprado!.... Muito obrigado pelos elogios, mas não é dom não, acho que á mais boa vontade mesmo. :P Hehehe...

GuiHF; valew ae pelo elogio, é a primeira instalação sim, mas realmente, depois de mexer com casemod ficou fácil.

Ae dj_vini! O DoorPod eu fiz diferente. Primeiro eu fiz ele inteiro em fibra, com resina e manta mesmo, depois por fora dei acabamento com massa plástica, que é massa que se utiliza em reparos em funilaria de carro, depois, ainda sobram alguns riscos e detalhes, então precisa dar acabamento final com massa rápida que é uma massa mais fácil de lixar que fica lisinha, pronta pra pintar.... Depois da massa rápida e depois de lixado, só precisa passar primer (3 demãos); preto fosco (4 demãos) e verniz brilahnte incolor (4 demãos). Aí fica assim, mas dá muito trabalho, se eu fosse cobrir com curvim ficava mais fácil.

...

Respondidos os posts, vamos ao que interessa:

Ontem tirei o carro do meu funileiro e deixei o carro na minha instaladora de confiança pra terminar o que eu ainda não fiz que é cabeamento, troca da bateria e acabamento do porta-malas que eu to meio sem tempo de fazer.

Terminei também os RGC58:

Picture018.jpg

Acabei de me tocar que vocês nem viram meu carro ainda... Vo deixar umas fotos:

29-04-06_2246.jpg

Antes dos retoques na funilaria.

29-04-06_2245.jpg

Antes...

19-05-06_1536.jpg

Depois!

19-05-06_1545.jpg

A frente como ficou...

Tá a coisa mais linda. Adorei o serviço!

...

Ontem deixei todo equipamento na instaladora e hoje vouv er como tá ficando. ele vai fazer o acabamento do porta-malas e instalar tudo. Olhem a foto do equipamento que foi pra loja:

05-05-06_1910.jpg

14-05-06_2329.jpg

* Kit MB Quart e DoorPods

* Kit Bravox (ele vai colocar no tampão, direcionado pra dentro em um tampão personalizado, este kit vai tocar com uma potência bem reduzida, para não atrapalhar o meu palco, feito pelos MB Quarts)

* 6 Cabos RCAS de 5 metros e meio. Feitos com RGC58 e Conectores Santo Angelo.

* Porta-Fusíveis

* Banda 9.8

* AudioBank 4100

* Cabos de força

* CD Player Alpine CDA 7892

* Cabos dos falantes

* Caixa dos SUBs

* ETC...

Ele vai colocar também meu insulfilm....

Tá ficando bom, to sem muitas fotos, ams vou tentar tirar mais.

Acho que por hoje é só. Vou tentar tirar fotos do carro hoje na loja e posto.

Compartilhar este post

Link para o post

É ISSO AI IRMÃO MONZÃO TA BUNITÃO.....

PUTZ Q VONTADE FIQUEI DE FAZER UM DOORPOD IGUAL A ESSE P/ MEU MONZA ELE FICOU MUITO SHOW....

PENA Q Ñ TENHO E MANJO MEXER COM ESSES MATERIAIS....

TENHO 2 UXP DE 12 2+2 OHNS TO PRA FAZER A CAIXA..... PQ SUA CAIXA TA COM LITRAGEM MAIOR Q A DO MANUAL E QUAL O TAMANHO DOS DUTOS???

ATE +

Compartilhar este post

Link para o post

Edu, um pecado vc não instalar em casa... sério.

De resto, tudo muito bom! Vai ficar show. Custo muito esse modelo do monza... as únicas coisas que não gosto são a direção hidráulica (a moleza excessiva, mal de GM) e os freios. O motor é excelente, é um carro bem confortável e espaçoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um tesão, tudo. Show de bola mesmo. Tenho um monza também, se eu nao to enganado e o seu é também o barcelona, a unica coisa que o meu eh 4 portas, um tesão de carro mesmo e vc ta deixando o som equivalente a um dos melhores carros já fabricados até hoje. (Tem gente que nao concorda né, mas nunca tiveram um pra saber...hehehe).

Parabéns, mto bom o topico. Qto se cobra pra monta meu som???? hehehe

Depois me passo por mp seu MSN e me diz de que cidade é, por favor.

Parabéns, belo carro, belo som e Show de Bola vc meter a mão na massa, literalmente né, heheheh.

um abraço.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um tesão, tudo. Show de bola mesmo. Tenho um monza também, se eu nao to enganado e o seu é também o barcelona, a unica coisa que o meu eh 4 portas, um tesão de carro mesmo e vc ta deixando o som equivalente a um dos melhores carros já fabricados até hoje. (Tem gente que nao concorda né, mas nunca tiveram um pra saber...hehehe).

Parabéns, belo carro, belo som e Show de Bola vc meter a mão na massa, literalmente né, heheheh.

um abraço.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

um abraço.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi foi três vezes, hehehe, foi mal. Ahhh nao deixa a placa do carro no forum não. Não eh mto seguro. Abraços.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post
vixi foi três vezes, hehehe, foi mal. Ahhh nao deixa a placa do carro no forum não. Não eh mto seguro. Abraços.

Diego.

Hehehe... Ficou lindo sem a placa agora, acho que vou andar com ele assim! Valeu pelos elogios, to curtindo muito mexer no meu monza, pena que agora a grana acabou, mês que vem quem sabe eu mudo mais alguma coisa. Não sei se meu monza é o Barcelona, nunca ouvi falar. Se quiser trocar mais idéias meu e-mail e msn é eduardodiaz@terra.com.br ...

Kleberlpa, concordo plenamente com você, eu acho que foi o ponto fraco da instalação, mas vai ficar bom, a instaladora é de confiança. Daqui pra frente vou evitar deixar a minha charanga nas mãos dos instaladores safados. O fo** é o limite do meu tempo.

13general, valeu pela força. A minha caixa tem 74 litros e o duto é de 4" com diâmetro interno de 98mm e tamanho de 41cm, calculei no WinISD e foi a resposta mais plana que consegui com 74 litros, porem o IDEAL é 131 litros para cada SUB, mas é inviável, se você fôr ver a caixa recomendada no manual já eh bem plana, a minha é um pouco melhor e a de 131 litros e perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Aee! Que felicidade!

Para surpresa de vocês, eu era um menino sem habilitação. Mas hoje fiz o exame do detran e já posso ser chamado de habilitado! Hehehe...

O carro deve ficar pronto entre quinta e sexta feira, hoje vou passar na loja e se tiver mudado alguma coisa vou tirar umas fotos para constar.

Mandei colocar insulfilm G5 em todos vidros e 75 na frente. Pedi para ele colocar os dois amplificadores nas laterais do porta-malas e a bateria da Impact no lugar da original. Deve tá ficando bom!

Um grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Aee! Que felicidade!

Para surpresa de vocês, eu era um menino sem habilitação. Mas hoje fiz o exame do detran e já posso ser chamado de habilitado! Hehehe...

Mandei colocar insulfilm G5 em todos vidros e 75 na frente.

pow amigao! agora vai ficar tesao com o AB pros kits em!!! eu acho desnecessario o kit traseiro! mas se vc quer tudo bem!! eu colocaria ums coaxiais NAR la! sao baratos e mto bons!! matando a pau seu sistema!!! eu ainda faria ligação trimode! cada bridged em cada kit! ligaria o coaxial na saida amplificada!! so pra ter um somzinho atras mesmo!!!

qnto ao G5 cuidado em! vc vai estar de provisória se te pegarem da uma puta zica em!!! perde a carta e tem que fazer tudo de novo!! primeiro ano de carta é sinistro!!!!

entao cara um dica compra os milhas do monza classic! e ponhe! ja que vc pintou os choques embaixo! pra fechar ponhe os milhas!!

Compartilhar este post

Link para o post
Aee! Que felicidade!

Mandei colocar insulfilm G5 em todos vidros e 75 na frente.

pow amigao! agora vai ficar tesao com o AB pros kits em!!! eu acho desnecessario o kit traseiro! mas se vc quer tudo bem!! eu colocaria ums coaxiais NAR la! sao baratos e mto bons!! matando a pau seu sistema!!! eu ainda faria ligação trimode! cada bridged em cada kit! ligaria o coaxial na saida amplificada!! so pra ter um somzinho atras mesmo!!!

qnto ao G5 cuidado em! vc vai estar de provisória se te pegarem da uma puta zica em!!! perde a carta e tem que fazer tudo de novo!! primeiro ano de carta é sinistro!!!!

entao cara um dica compra os milhas do monza classic! e ponhe! ja que vc pintou os choques embaixo! pra fechar ponhe os milhas!!

Eu coloquei o kit atráz meio que provisório, ainda tem chances de mudar, talvez colcoar ele em pézinhos futuramente, ou sei lá... Mas por enquanto é isso. O que eu quero é colcoar ele em pézinho ou peitinho (ou o que a minha criatividade mandar). Aí nos buracos de 5" do tampão colocar um kit ligado na saida amplificada.

O negócio do G5 é só rezar... Pra num pegar... É raro, ams acontece...

E os faróis de milha é complicado, não sei como faz pra colocar? Que tipo de adaptação implica? Eu to meio sem grana agora, mas a idéia é boa.

VAleu!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

aew galera, td blz...

véio, mto tezão hein, curto mto trabalho em fibra e massa plástica, fica mto bonito, e com seu equips, vai fica mto show hein.

outra coisa, parabéns pela paciencia, pra mexer com isso tem q t mta!!!

acompanhando....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
aew galera, td blz...

véio, mto tezão hein, curto mto trabalho em fibra e massa plástica, fica mto bonito, e com seu equips, vai fica mto show hein.

outra coisa, parabéns pela paciencia, pra mexer com isso tem q t mta!!!

acompanhando....

abraço

Valeu! Mew, é muito gratificante receber os elogios de vocês, pra mim é um aditivo pra continuar mexendo em tudo... Hehehe...

Até mais! ... To indo ver meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...