Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bazilho

Molas Encolhidas Com Pressilha

Recommended Posts

Postado em

sem palavras as fotos dizem tudo, siga sempre a orientaçao de profissionais da area... vc nunca vai na padaria pra saber se vc ta com dor de cabeça, pense nisso...

drift0725om.th.jpg

drift0749hs.th.jpg

drift0730kb.th.jpg

Postado em

É por estas e por outras que o rebaixamento de carros de passeio nunca vai ser permitido... vai dizer que existe segurança em 99% dos processos de rebaixamento? A maioria dos modos é igual essa ratoeira aí... esquentam a mola e metem a presilha.

Postado em

Não pode generalizar tb.

Claro que existe bastante serviço ruim sendo feito, sem critério nenhum,mas se for pensa que 99% não tem segurança pelo "simples" fato de esquentar uma mola

O que sobra para o cidadão que coloca pneu fim de vida pq não tem grana pra compra pneu novo?Cansei de ver carros "novos" nesse estado de carro velho (velho é diferente de antigo).

O cara que deixa a roda de liga no formato de um "8" , desentorta na porrada.. coloca e anda feliz e contante?

O cara que usa peça de freio recondicionada ou então de péssima qualidade?

Não é somente por esquentar mola que deixa o carro ,como vc's falam aí pra cima, uma ratoeira.Se for pensar assim tem muito mais coisas rotinairas que se faz e deixa o carro sem segurança alguma

Postado em
Não pode generalizar tb.

Claro que existe bastante serviço ruim sendo feito, sem critério nenhum,mas se for pensa que 99% não tem segurança pelo "simples" fato de esquentar uma mola

O que sobra para o cidadão que coloca pneu fim de vida pq não tem grana pra compra pneu novo?Cansei de ver carros "novos" nesse estado de carro velho (velho é diferente de antigo).

O cara que deixa a roda de liga no formato de um "8" , desentorta na porrada.. coloca e anda feliz e contante?

O cara que usa peça de freio recondicionada ou então de péssima qualidade?

Não é somente por esquentar mola que deixa o carro ,como vc's falam aí pra cima, uma ratoeira.Se for pensar assim tem muito mais coisas rotinairas que se faz e deixa o carro sem segurança alguma

Pois é... é um fator... mas pense, se vc tem uma criança em casa não vai deixar remédio em cima da mesa... tem trocentos perigos, o remédio é só um deles, mas que pode provocar um acidente...

O mais comum que eu vejo é o cara que tira vários elos da mola, não se preocupa com a nova carga da mola, nem muito menos com o amortecedor dando fim de curso e o carro quicando... ou então os caras que metem massarico pra juntar 2 ou 3 elos e meter um grampo... Vai ver por aí, até mesmo aqui na lista, quem é que tá com susp. de rosca ou com molas especiais? Parcela ínfima... Eu não critico, cada um faz o que quer e é responsável por seus atos, agora não se pode dizer nunca que tá certo ou que é seguro...

Postado em
Não pode generalizar

Não é somente por esquentar mola que deixa o carro ,como vc's falam aí pra cima, uma ratoeira.Se for pensar  assim tem muito mais coisas rotinairas que se faz e deixa o carro sem segurança alguma

.

E vc não conta que ali tinha um tratamento termico pra deixar a mola com determinadas propriedades "? Quando aquece e ou prende alguns elos temos alteração do sistema da mola .

Postado em

Hum... cara, crítico a mola do corsinha, hein? Tipo, já vi uns kits desses vendidos no ML mas, pelo menos são apresilhados em dois lados da mola...

Assim não fica torta a mola... fica vertical.

Mas, como citado acima... altera a estabilidade porque o sistema não foi feito pra trabalhar desse jeito.

[]'s

Postado em

poutz zuado isso ai hein!!! o grampo depedendendo como foi preso escorre mesmo!!!

ow bazilho quanto vc cobra pra fazer isso? hehe sacanagem

Postado em

Putzzz que zuado veio, corta logo as molas to rodando com meu gol 86 cortado 3 elos e meio na frente e 4 na trasera num pego nada até hj!!!!!

Postado em
Putzzz que zuado veio, corta logo as molas to rodando com meu gol 86 cortado 3 elos e meio na frente e 4 na trasera num pego nada até hj!!!!!

Outra coisa errada de se fazer.... Não se corta mola... Tal mola é feita p/ trabalhar sobre aquele determinado esforço, se vc cortar/esquentar/presilhas vai estar mudando as características dela...

Que mexe em suspensão faça algo descente, compre molas específicas, retrabalhe no amortecedor....

Suspensão baixa é legal, mas com conciência, pois antes da aparência prefiro a segurança.

Postado em
:mac1 Só mas ai to rodando assim a 1 ano e nunca aconteceu nada eu tiro minha onda por ai com o boys de reta e de carro 1000 e nunca tive surpresas na hora das curvas e em cortar no trasito como ja foi citado aqui!!! mas o cara fez trampo de gente tb né :mac1
Postado em

Prender molas com presilha... Eita serviço de p...o..

Meu Deus, o mínimo deria cortas as molas e batentes, se o camarada não tem nem 300,00 pra trabalhar a suspensão!!!

Poxa vida, vc paga 300,00 (na minha cidade) para retrabalhar torres e deixar o carro baixo, porém com conforto e segurança, sem ficar pulando igual a um canguru por ai...

Já andei sem mola, com mola cortada e suspensão trabalhada, com certeza suspensão trabalhada é 10000000 vezes melhor...

Hoje em dia ando original por enquanto, mas em breve pretendo adquir um jogo de molas Eibach e quem sabe retrabalhar os amortecedores. Não sei como ficaria no astra, mas é meter pra ver !!!

Tive um gol 93, no inicio cortei as molas apenas, era muito seco, porém muito firme nas curvas, resolvi trabalhar as torres e amostecedores, o conformo original voltou, porém o carro estava baixo, não cravado... Outra opção é a susp. a ar, mas ai ainda não entendo o suficiente pra dizer...

Uma coisa é certa, quer rebaixar e andar seguro, vai gastar um pouco... Se não, anda de buzão que é mais barato!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...