Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André-RS

Parachoque Cinza Desbotado

Recommended Posts

Tenho um fiesta com parachoques cinza que estão desbotados. Tem alguma solução para reavivar que dure bastante tempo?

Nugget incolor resolveria?

Já estou pensando em pintar na cor do carro.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa revista Oficina Mecânica muuuuito antiga (da epoca dos primeiros GTi's), eles recomendavam passar agua com açucar no parachoque desbotado pra ele reavivar.

Uma solução "mediamente" definitiva seria lixar os parachoques e pintar de spray preto fosco....

A solução definitiva mesmo é pintar na cor do carro, dai nao desbota mais :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro tb a dica do édison,porém usar spray cinza mesmo.

Dar 2 de mãos já está ótimo.

Isso se o choque está manchado.

Se for só opaco, usa o silicone da Carnu ou Vaselina liquida que termina voltando o brilho.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas. :legal:

qual marca de spray indicam?

Se eu for mandar pintar os parachoques, qual lugar vcs indicam?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Spray da Colorgin acho que eh o melhor.

Indicar oficina eh complicado...... tu mora aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

Édison,

tenho duas ofícinas para fazer orçamento, mas o trabalho não é muito caprichado...

Tô procurando boas oficinas...

Moro em Porto Alegre.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

André , recomendo essa:

Auto Pinheiro

Fala com o Valdecir que é o dono.

Tel: 32484793

3248774

Fica la na Zona Sul não sei se fica ruim pra ti.

Mas o serviço é legal.

Compartilhar este post

Link para o post

cara

no meu ford ka eu passava Cera de Carnauba

é melhor que qualquer silicone, se voce passar uma vez por semana ela dura mto (só sai com sabão, chuva mto forte ou um jato de agua)

a vantagem é que voce nao corre o risco de manchar a lataria do carro com spray preto fosco, e nem descascar a pintura (se nao for bem feito)

porem, ela fica meio gordurosa no parachoque.

abraços! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma cera pra plásticos com parafina, que devolve a cor dos parachoques e impermeabiliza por um bom tempo, da uma procurada que vale a pena! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
cara

no meu ford ka eu passava Cera de Carnauba

é melhor que qualquer silicone, se voce passar uma vez por semana ela dura mto (só sai com sabão, chuva mto forte ou um jato de agua)

a vantagem é que voce nao corre o risco de manchar a lataria do carro com spray preto fosco, e nem descascar a pintura (se nao for bem feito)

porem, ela fica meio gordurosa no parachoque.

abraços! :)

Eu usei por um tempo no uno que eu tinha... na primeira vez ficou lindo. Na segunda a sujeira tinha dado uma impregnada, mas passei cera de novo e ficou bonito. Depois de um tempo usando a cera, tava todo manchado. Tive que lavar o parachoque com thinner umas 3 vezes pra limpar... mó trabalheira. Aí me avisaram pra evitar a cera. Até silicone pode impregnar, se usar é bom dar um bom trato no parachoque toda vez que a sujeira não sair na lavagem.

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa quantidade de silicone de qualidade já melhora muito.. ou só pintando mesmo.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...