Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiba!

Midrange!

Recommended Posts

Eu num sinto falta dum mid range. mas meus tweeters estão com corte em HP em 2khz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu num sinto falta dum mid range. mas meus tweeters estão com corte em HP em 2khz.

Eita! Quais são os bichinhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Peerless 811815.

Domo de seda e tem um esquema que se chama wide angle face.

Show de bola, corte em 2k, supimpa.

achei esse gráfico do bichinho:

811815.gif

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

A Hi-vi, Aurasound, etc tem vários mid/full de 3'' na faixa de U$10-U$20 que de repente valha a pena testar... Alguns são comumente usados em Line array pelo pessoal do DIYAudio. Dá uma olhada na Madisound e Partsexpress.

Compartilhar este post

Link para o post

É Kleber, acho que já tá na hora de fazer uns pezinhos para o Tiba.

ps: Já falei no msn pro Tiba para de procurar chifre em cavalo....hehe

Compartilhar este post

Link para o post
É Kleber, acho que já tá na hora de fazer uns pezinhos para o Tiba.

ps: Já falei no msn pro Tiba para de procurar chifre em cavalo....hehe

O rapaz não para de procurar pêlos em ovos... ainda mais depois que perdeu sua fonte de renda "oficial", e fica vagabundeando e instalando saunas por aí... O problema é que agora ele não tem como justificar para a própria mãe de onde vem tanto dinheiro pra comprar bugingangas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de instalar sauna sei não viu, só sei que toda vez que leio essa palavra ou ouço minha memória é remetida a palavra "boiolagem"....

Compartilhar este post

Link para o post
Esse negócio de instalar sauna sei não viu, não sei porque toda vez que leio essa palavra ou ouço, minha memória é remetida a boiolagem....

Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... vc se lembra de momentos de viadagem e luxúria quando pensa em saunas?

Prefiro atividades sadias em saunas, como ficar suando, sentado, sem nenhuma viadagem, lá dentro... hgehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... vc se lembra de momentos de viadagem e luxúria quando pensa em saunas?

Prefiro atividades sadias em saunas, como ficar suando, sentado, sem nenhuma viadagem, lá dentro... hgehehehehehehe

Sabia que ia sobrar para mim!! ahiahiua

Mas peraí, vc prefere ficar sentado e suando? Eu hein!!? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Sem viadagens, como escrevi... hauhauhauhau.

Mas vc usa a sauna em pé? Problemas de hemorróidas? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sem viadagens, como escrevi... hauhauhauhau.

Mas vc usa a sauna em pé? Problemas de hemorróidas? :vts

Melhor ficar de pé encostado na parede vendo as mulheres quietinho com a minha suposta hemorróidas do que ficar sentando e suando!!

ahuiahiuha [-]

Tá parecendo aquelas briguinhas de ginásio:

- Seu feioso!

- Vc é mais feio!

- Não vc que é!

- Eu falei primeiro!

Aliás, alguém descobriu algum midrange aí? ahiahiah

Compartilhar este post

Link para o post

Tiba, pega o do David pra teste. Pena que não tô indo pra essas bandas por estes dias... Acho que só do meio de maio pra frente. :(

Sai mais barato testar estes que os da Madisound. E se alguém gostar, provável que o fella o venda. Aliás, cadê seu avatar, David?

Bora marcar uma cerveja, sir. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Tiba, pega o do David pra teste. Pena que não tô indo pra essas bandas por estes dias... Acho que só do meio de maio pra frente. :(

Sai mais barato testar estes que os da Madisound. E se alguém gostar, provável que o fella o venda. Aliás, cadê seu avatar, David?

Bora marcar uma cerveja, sir. []-[]

Sumiu, deletaram, acabaram com meu super avatar.

Voces sao tudus uns fellas mesmo, nao marcam mais as cachacada.

Esse midrange é bom... Acho legal o pessoal testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Sumiu, deletaram, acabaram com meu super avatar.

É pq passava do limite de 50kb, o Moti não lhe mandou uma MP alertando isso?

Compartilhar este post

Link para o post
É pq passava do limite de 50kb, o Moti não lhe mandou uma MP alertando isso?

No, mas no problem, o gif tinha 300kb eu mesmo ia tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

David, manda pra mim esses trem então! Vamos brincar de testar, já que tá em mãos mesmo.

Qual era tua idéia pra ele?!

Kleber e Vinícius, vão brincar de saudades por MP, vai! :P Mas de fato, se o cara enxerga viadagem quando lembra de sauna tem coisa aí que precisa cuidar! Parece um amigo meu, pegando uma Recifense outro dia... Vira pra mim dizendo que por mais que se esforçasse, só conseguia pensar no Chico Science quando ela falava... Tá doido!! hehehehe

Guilherme, problema dos hi-vi não seria a baixa sens? Preciso de algo sensível pra acompanhar os TN51, 3 amps pro kit é loucura, coisa de gringo com grana hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
David, manda pra mim esses trem então! Vamos brincar de testar, já que tá em mãos mesmo.

Kleber e Vinícius, vão brincar de saudades por MP, vai! :P Mas de fato, se o cara enxerga viadagem quando lembra de sauna tem coisa aí que precisa cuidar! Parece um amigo meu, pegando uma Recifense outro dia... Vira pra mim dizendo que por mais que se esforçasse, só conseguia pensar no Chico Science quando ela falava... Tá doido!! hehehehe

Guilherme, problema dos hi-vi não seria a baixa sens? Preciso de algo sensível pra acompanhar os TN51, 3 amps pro kit é loucura, coisa de gringo com grana hehehe

Abraços

depois voce me passa o seu endereço por MP, eu tava pensando em montar uma caixa residencial com ele, mas nao é nada certo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

depois voce me passa o seu endereço por MP, eu tava pensando em montar uma caixa residencial com ele, mas nao é nada certo ainda.

Valeu, David! Já foi a mp.

Chegando aqui a gente testa e diz o que achou :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Vc pode usar o cross do kit pro midrange e tweeter (se o mid for 4 ohms... senão é melhor usar um resistor em paralelo, durante os testes), e deixa o ,MB com corte ativo... mas aí tem que ver os cortes do player... bem, dá pra brincar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tá com fogo no rabo pq agora tem um player que faz 4-way e fica querendo achar o ovo Tony Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mó chique esse player dele....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Vc pode usar o cross do kit pro midrange e tweeter (se o mid for 4 ohms... senão é melhor usar um resistor em paralelo, durante os testes), e deixa o ,MB com corte ativo... mas aí tem que ver os cortes do player... bem, dá pra brincar bastante.

Specifications:

*Power handling: 20 watts RMS/40 watts max

*VCdia: 3/4"

*L1: .48 mH

*Znom: 8 ohms

*Re: 5.20 ohms

*Frequency range: 300-8,000 Hz

*Fs: 190 Hz

*SPL: 88dB 2.83V/1m

*Vas: .02 cu. ft.

*Qms: 4.80

*Qes: 1.30

*Qts: 1.03

*Xmax: 1 mm

*Dimensions: Overall diameter: 4-3/8", Hole cutout: 3-3/8", Mounting depth: 1-1/2".

É 8 ohms, mas podemos tentar deixá-lo sem filtro, subindo até onde conseguir. Pensar num cross mais alto pro tw... Deixa chegar que a gente vê o que faz!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, esse topico tem potencial, e é justamente o que estava procurando....

vcs podem debater sobre os mids!!! :P

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esses mid da sony... que saiu nos mini system hi-fi uns 7 anos tras +-

gosto bastante tem um timbre muito bom, mas não sei se companha teu kit..ehehe

imagem022qb6.jpg

imagem023ma6.jpg

caixinha

imagem027ug7.jpg

Compartilhar este post