Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pbergantini

Fotos Da Montagem Do Som....

Recommended Posts

Postado em
Mais fotas....

Detalhe da haste. Nas extremidades tem dois leds azuis de alto brilho para a iluminação (ficou dentro da caixa)

20051218image00429qi.th.jpg

Olha só a bichinha quase pronta....

Super tws hinor, drivers D250

Subs MTX 9512 04

20051218image00445rg.th.jpg

Parte traseira:

Cabeamento pros subs - cabos duplos de 4mm pra cada um (superdimensionado nunca é demais)

Rele para acionamento dos modulos e iluminação

Alça para retirada da caixa - removida !!! Tava atrapalhando o fechamento do banco traseiro.

20051218image00450dp.th.jpg

Agora com as hastes de acrilico

imagem0054lp.th.jpg

Os módulos

em fase de montagem....SD pros subs e Banda 4.8 pro som interno

imagem0063zf.th.jpg

Outro módulo

4.6 X embaixo do banco do passageiro - para os Tws e drivers

imagem0111pk.th.jpg

Continua amanhã.....hehehe

blz...nem sei se ja perguntaram ou nao...mas vamos la..com o modulo ali nao tem risco de esquentar o banco..? qndo vc tiver dirigindo e escutando musica? vc usou uma madeira por baixo do modulo para este ter uma certa ventilacao e tbm para evitar d dar xok no banco..:)...tbm to pensando em fazer assim por o modulo no banco..mas vou ver isso ainda..

Postado em
Mais fotas....

Detalhe da haste. Nas extremidades tem dois leds azuis de alto brilho para a iluminação (ficou dentro da caixa)

20051218image00429qi.th.jpg

Olha só a bichinha quase pronta....

Super tws hinor, drivers D250

Subs MTX 9512 04

20051218image00445rg.th.jpg

Parte traseira:

Cabeamento pros subs - cabos duplos de 4mm pra cada um (superdimensionado nunca é demais)

Rele para acionamento dos modulos e iluminação

Alça para retirada da caixa - removida !!! Tava atrapalhando o fechamento do banco traseiro.

20051218image00450dp.th.jpg

Agora com as hastes de acrilico

imagem0054lp.th.jpg

Os módulos

em fase de montagem....SD pros subs e Banda 4.8 pro som interno

imagem0063zf.th.jpg

Outro módulo

4.6 X embaixo do banco do passageiro - para os Tws e drivers

imagem0111pk.th.jpg

Continua amanhã.....hehehe

blz...nem sei se ja perguntaram ou nao...mas vamos la..com o modulo ali nao tem risco de esquentar o banco..? qndo vc tiver dirigindo e escutando musica? vc usou uma madeira por baixo do modulo para este ter uma certa ventilacao e tbm para evitar d dar xok no banco..:)...tbm to pensando em fazer assim por o modulo no banco..mas vou ver isso ainda..

Bom....nunca tive a curiosidade de verificar se o banco esquenta ou não, mas até o calor passar para o banco é porque o módulo tá muito quente. Acho que isso não acontece. Com relação a madeira, é recomendado NÀO instalar o módulo direto sobre uma superfície metálica para evitar, creio que o nome seria "duplo aterramento" e não para evitar choque.

Quanto ao Fosgate, ele tá de ponta cabeça mesmo e nunca tive problemas. Acho que não recomendam este tipo de instalação, porque creio que dificulta o resfriamento do módulo, mas no Polo, tem um duto de saída do ar condicionado bem em cima dele e com isso o módulo não aquece.

Postado em
Aí pessoal, atendendo a pedidos, estou colocando aqui o link para site onde voce pode construir um voltimetro igual ao das fotos...

http://www.bairesrobotics.com.ar/elektor/0...age%20Guard.pdf

Funciona muito bem...

Amigo o link não funciona, por acaso alguem tem o arquivo salvo ?

To afim de fazer um voltimetro ...

meu e-mail é baratanet@bol.com.br

obrigado

muito show o acabamento. parabens!

amigao, manda p meu email um scanner do tutorial do voltimetro, ok? o link nao tah funcionando.

viniciusandradejp@msn.com

desde jah mui grato!

abraço! []-[]

Postado em

ficou bem legal ,me chamou a atenção o voltimetro podi passar o esquema ,posta ai ou comenta sobre ele quantos leds vai como são ligados e etc...

Postado em

abraço

Coloquei o link na primeira página...

eu consegui acessar, mas depois de várias tentativas.

será que não dá pra montar um esquema pra desligar o som, com relê e tal. algo parecido com o da taramps !

0 sistema para desligar som sou loko pra saber como monta... se alguem tiver um esquema passa ai

Postado em

abraço

Coloquei o link na primeira página...

eu consegui acessar, mas depois de várias tentativas.

será que não dá pra montar um esquema pra desligar o som, com relê e tal. algo parecido com o da taramps !

0 sistema para desligar som sou loko pra saber como monta... se alguem tiver um esquema passa ai

a que eu achei foi essa:

my.php?image=post471187827721eo5.gif

é a msis simples que eu vi ate agora...

as resistencias de 1k8 deve ser 1800 ohms(dedusi isso..)

pois é acrecentado 100ohms a cada volt..

quem consegui posta aqui, nao to com tempo de fazer, mas deve dar certo.

Postado em
esse aqui é o mesmo que o cara usou la?

Não é não, o que eu usei tem um CI LM 3914...

Não sei o que aconteceu com o link, mas se alguém quiser mando o arquivo por email. Não dá pra anexar aqui porque está em PDF...

Abç

Postado em
Não é não, o que eu usei tem um CI LM 3914...

Não sei o que aconteceu com o link, mas se alguém quiser mando o arquivo por email. Não dá pra anexar aqui porque está em PDF...

Abç

Se possível manda pra mim: sergiomontanha@hotmail.com.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em
E ai pessoal blz?

Achei um na net, so naum sei ainda se funciona, ainda naum testei ele.

voltmeterschematicyj8.jpg

Espero ter ajudado vcs.

Qualquer duvida, é so falar

alguem poderia postar a lista de componentes?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...