Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Forum Diy Audio Móvel! Mto Massa!

Recommended Posts

Postado em

Salve pessoal !!!

Encontrei um site legal demais, é dedicado à instalações DIY... muito bacana, pelo menos a seção "galeria de instalações". Muitas idéias originais, outras que podem evoluir, etc... o site é este aqui:

http://www.diymobileaudio.com/forum/index.php?

Não sei se é novidade ou alguém já postou antes, eu já ví o DIY Audio, mas este é voltado especificamente para car audio. Não lí os forums ainda, ví só as galerias e gostei bastante... pelo menos é divertido. Tem uma instalação em um Toyota lá que achei bacana, mid Seas na porta, tw alpine no pezinho ("igual que eu", mas com tw caro!) e subs de 6" montados nas portas traseiras (parrudinhos os mini-subs). Ah, tw cortado a 1.6khz, mas recebendo só 16w... corte baixo e potência baixa, interessante a idéia.

Bom, é isso aí. Vale a pena dar uma passada por lá. Se for novidade do ano retrasado, me desculpem , senão... boa diversão!!! :-)

:legal:

Postado em
Dei uma olhada lá, mas não reparei nessas instalações que te impressionaram. Vou verificar mais detidamente.

Ah, elas estão na galeria... ainda são poucos tópicos, mas pelo calibre das maluquices achei interessante. Muitos falantes Seas, Peerless, inclusive usados em portas. Alguns tweeters com pinta de eq. residencial, um sujeito montando tweeters ribbon em um Accord, e por aí vai.

Postado em

Muito legal esse fórum acabei me cadastrando.

Ta pra trocar algumas informações com os caras.

Interessante o acesso a recursos e disposição de ferramentas, acessórios para acabamento que esses caras tem.

Ah se aqui fosse tão fácil!!!!

Postado em

Muita gente do SQ nese forum mesmo..

Inclusive tartando a porta pra colocar os mids..

Tweeters residenciais, a galera não ta fraca ali não..

Abraços..

Postado em
Todo norte-americano tem uma oficina profissional completa em casa? :o

deve ser cultural, se quer bem feito faça voce mesmo!!!!

a mer** é que naum entendo nada oque estão dizendo.

será que naum é uma boa ideia montar um subforum com os processos de montagem dos sistemas do pessoal do nosso forum?

Postado em

Eu de vez em quando dou uma olhada nesse site e no Elitecaraudio também. Um sub que eu postei um tempo atrás (DYIMA 12) foi projetado pelo proprietário desse fórum citado pelo Riquati.

Postado em

Não sei nos EUA, mas na Australia pelo menos, a galera tem aula de Wood Work na escola, é meio que uma aula livre, com alguns trabalhos que voce tem que fazer com madeira..

Com maquinas e tudo..

É muito bom aprender isso no colegio, pois acaba pegando a mão da coisa pra trabalhos em casa..

Alias, todos os Australianos fazem os trabalhos de casa, controem coisas, etc..

Abraços..

Postado em
será que naum é uma boa ideia montar um subforum com os processos de montagem dos sistemas do pessoal do nosso forum?

Muito legal essa ideia...Seria muito interessante um local destinado a DIY desde que tenha fotos .

:+1

Postado em
rafinha vc tbm já foi pra Austrália?

eu fiz woodwork quando fiz o terceirão na Austrália.

mto show :D

Tambem fui..

Fazia Wood work era bem loco..

Fui em 2002 e voce?

Abraços..

Postado em

é Lucas... e garagens espaçosas, fechadas, ferramentas à vontade, cavaletes, bancadas, etc.. :-)

Realmente, notei isto tbem. E lembro de ter lido em alguns forums que a mão-de-obra qualificada para isto por lá é caríssima, além dos fatores culturais que já citaram.

um abraço,

Ricardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...