Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDIANA

Novo Projeto Em Andamento

Recommended Posts

desenho0iq.jpg

:vts

Powwww... tava falando dério... depois eu desenho algo em cima da foto do painel... hehehehe.

o-o-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bons tempos estes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o carro no instalador com o painel inteiro desmontado, aguardando uma definicao..

Preciso de fotos/sites que tenham painel inteiro refeito para tirar ideias....

alguem tem sites que tenham carros com painel refeito???

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou no painel do Fox? Acho que as proporções são parecidas, precisando de adaptações nas junções. Daria pra fazer coisas interessantes naquele painel, além do design já estar pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da idéia do painel do fox, não combinaria nada com os traços do azulzinho, que está originebas de quase tudo! (a não ser pelo socamento da suspensão...)

Compartilhar este post

Link para o post

Ué Diana, vai alterar o painel inteiro? Desistiu da discrição dos eqptos?

Compartilhar este post

Link para o post
Ué Diana, vai alterar o painel inteiro? Desistiu da discrição dos eqptos?

Ai e` que esta.....levei para o Foca, que vai fazer o servico, e fomos colocando os falantes nas posicoes, para poder ficar com um desenho legal os mids iriam ficar bem abaixo do painel que talvez atrapalhe no som, ai ele insistiu na ideia de fazer o painel e desmontou tudo, que se fazer o painel economizo no acabamento do porta-malas e em fios que junto com o acabamento de fazer em baixo do painel...sairia o preco quase do painel inteiro. Mas ainda estou com do` de modificar o painel e tambem de ficar muito futurista para o estilo do carro.....

:( DUVIDAS........

Compartilhar este post

Link para o post

Faz seguindo as linhas do originebas, e faz um acabamento legal. Já aproveita e dentro do painel faça o espaço para o amp do histérico. aí vc tem a liberdade de usar interconects de 10cm, aproveitando que o classe T não esquenta nada, vc pode esquecer ele lá dentro, deixando bem pouco espaço pra ele respirar!

Compartilhar este post

Link para o post

FAzendo no padrao original tambem pode ser uma boa ideia....compra o um painel e faz ele inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não ficar muito moderno você poderia fazê-lo com as linhas do original, mas eliminando as partes que você não gosta no original, como cantos muito quadrados e a harmonia dele com o resto do carro. Eliminando o que você não gosta no painel e reconstruindo com as mesmas linhas você terá o painel que realmente quer e não terá um painel muito futurista para o velho carango.

Experimenta fazer uma integração do painel com o console central, na minha opnião fica muito bonito. ;)

[]'s Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, não rola pegar um painel inteiro de algum passat da mesma época (75-83) em ferro-velho, modelar à vontade e guardar o seu??? Digo isso pq. via de regra os Passats que vejo nesta idade estão com o painel em frangalhos, trincados, quebrados, ressecados, etc... eu não teria coragem de mexer neste seu, que está praticamente perfeito. Raro mesmo.

Se é para modificar, um mais detonadinho serve, já que vc. vai aproveitar apenas a estrutura dele mesmo... além dos originais, de cabeça lembro-me que servem quase todos os do Gol BX (de 81 a 94, os quadrados do L/LS, os "capelinhas" do CL, os "satélites" dos GL/GTS/GTI - ví vários Passats adaptados com estes painéis, mostradores inclusive). Gol AB9 e G3/G4 não saberia te dizer, mas é muito provável que sim. G4 seria algo curioso, especialmente o cluster de instrumentos... :-)

De qqer forma, ainda acho + charmoso um painel igual ao original, "de época", reconstruído no mesmo tema do TS. Dá para retirar aquelas saídas de ar e montar caixas alí, mantendo boa parte do painel intacto, e colocando os falantes no nível da linha de cintura do carro.

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Foca na fita... opções infinitas...

Também acho interessante tentar manter uma linha retro.

Basicamente é fugir de curvas mto radicais e pinturas de cores claras.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...escrevi um put* texto e o forum nao postou.

Passei para o Foca as opinioes, a ideia que ele passou foi fazer os falantes no canto na altura dos relogios, com os relogios de velocimetro, rpm, marcador de combustivel e de agua(cronomac de carbono, odg ou qual?) no centro com uma bola em preto fosco texturizado ao redor, com o cd em baixo pegando um console ate o cambio....em preto fosco tambem......e o painel em curvin, com um arco saindo de baixo do mid e indo ate a outra extremidade passando encostado com o mid......ia ficar muito legal, mas tenho medo de destoar do carro.

Outra ideia tambem seria fazer apenas as bolas nos cantos do painel original(comprando outro) mantendo tudo original, apenas nos cantos onde e` a saida de ar colocar os mids e pega a litragem em baixo do painel...e passar massa no painel inteiro para dar acabamento como se fosse a textura original...com um console original.

Compartilhar este post

Link para o post

DSC08706.jpg

Fazendo com o painel original ficaria como a foto de cima....mas com a caixa por debaixo do painel, apenas os mids aparecendo na saida de ar, como uma bola e passando massa em todo o painel com textura igual a original. Apenas colocando massa para integrar o painel ao original....mas pintado todo o painel no padrao original.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom esse aí, e nem atrapalha a visão!!

Qual HU é essa aí que nunca vi? Não tem teclas e nem nada? É touch screen?

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou muito bom esse aí, e nem atrapalha a visão!!

Qual HU é essa aí que nunca vi? Não tem teclas e nem nada? É touch screen?

Sony Xes!

:legal:

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Diana...

Te recomendo 2 opções:

A primeira é trabalhar o painel original, sem destoar do carro.

A segunda é fazer um painel meio "estilo competição", já que um painel muito trabalhado vai ficar com cara de tuning... Seria um painel com poucas linhas... basicamente uma ilha pros instrumentos, de frente pro volante, e nos cantos os falantes. O console reto e baixo, já que curvo ou "cheio" certamente destoaria do passatão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que estes sao os intrumentos mais apropriados para colocar no carro??

Vou colocar 1 velocimetro e 1 rpm que serao grandes, e 1 marcador de combustivel e 1 marcador de temperatura.

geral0su.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ai e` que esta.....levei para o Foca, que vai fazer o servico, e fomos colocando os falantes nas posicoes, para poder ficar com um desenho legal os mids iriam ficar bem abaixo do painel que talvez atrapalhe no som, ai ele insistiu na ideia de fazer o painel e desmontou tudo, que se fazer o painel economizo no acabamento do porta-malas e em fios que junto com o acabamento de fazer em baixo do painel...sairia o preco quase do painel inteiro. Mas ainda estou com do` de modificar o painel e tambem de ficar muito futurista para o estilo do carro.....

:( DUVIDAS........

Marcelo,

Lembra daquele Porsche 911 da reference, com subs, mids e te B&W, utiliza-va os primeiros amps do Franco, PA 5.0?

Entao, o estilo do painel do passat eh parecido com aquele em funcao do ano (ventilacao em trilhos etc...).

Pq nao segue essa linha? Acho mais facil do que mexer no painel inteiro e pode ficar mais sobrio. Um painel novo vai acabar futurista :blink:

Caso queira, tenho uma Car Stereo Brasil antiga com várias fotos desse carro :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Ai e` que esta.....levei para o Foca, que vai fazer o servico, e fomos colocando os falantes nas posicoes, para poder ficar com um desenho legal os mids iriam ficar bem abaixo do painel que talvez atrapalhe no som, ai ele insistiu na ideia de fazer o painel e desmontou tudo, que se fazer o painel economizo no acabamento do porta-malas e em fios que junto com o acabamento de fazer em baixo do painel...sairia o preco quase  do painel inteiro. Mas ainda estou com do` de modificar o painel e tambem de ficar muito futurista para o estilo do carro.....

:(  DUVIDAS........

Marcelo,

Lembra daquele Porsche 911 da reference, com subs, mids e te B&W, utiliza-va os primeiros amps do Franco, PA 5.0?

Entao, o estilo do painel do passat eh parecido com aquele em funcao do ano (ventilacao em trilhos etc...).

Pq nao segue essa linha? Acho mais facil do que mexer no painel inteiro e pode ficar mais sobrio. Um painel novo vai acabar futurista :blink:

Caso queira, tenho uma Car Stereo Brasil antiga com várias fotos desse carro :legal:

[]s

Mas a porshe usava os mids nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...