Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brancors

Amplificadores Com Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Ola amigos,

Dei uma pesquizada nos topicos mas nao encontrei algo que diga realmente

o que se deve levar em conta na hora de comprar um amplificador.

Entao aqui fica a questao.

O que deve ser avaliado nas caracteristicas para definir se um amplificador tem

qualidade?

agradeço a ajuda de todos. :legal:

Postado em

COMO PARA QUALIDADE VAI TER DE IR EM ALGO IMPORTADO ENTÃO VAI EM INGLES MESMO.......

"THD at Rated Power:" quanto menor melhor e olha que naum é o tamanho do numero que conta em pois 0,01 é maior que 0,0001 se é que me entende.......

"S/N Ratio:" quanto maior melhor.....passou de 100 pode se pensar......

"Damping Factor:" quanto maior melhor......passou de 100 em 4ohns já pode se pensar ......

"Slew Rate:" esta naum sei mais acho que quanto maior melhor tb.....

"Left to Right Channel Separation:" quanto maior melhor e olha bem que estes tem de ser comparados na mesma frequencia.....

"Input Range:" verificar a saida do seu player este tem que casar com o rca do player

"Rated Power " esta seria a potencia do ampl esta tem de ser analizada na mesma voltagem e na mesma quatidade de ohns para se ter ideia da verdadeira potencia do ampl.....

Fora isso tudo vc tem de ir na seriedade do fabricante pois tem muitos que metem para vender.....

MarcusFT

Postado em

Procurar informações sobre os componentes internos é interessante, mas não vai garantir que o projeto toque bem.

As specs não dizem muita coisa em questão à qualidade do mesmo, se estivermos falando de qualidade = fidelidade de reprodução.

Acho que se não tem como ouvir e testar os amplificadores, o mais adequado é tentar procurar uns reviews na internet sobre o aparelho, sempre filtrando as respostas e vendo o que mais se encaixa em seu sistema.

E depois de comprar, diga o que achou aqui no fórum!

Postado em

Acho que se não tem como ouvir e testar os amplificadores, o mais adequado é tentar procurar uns reviews na internet sobre o aparelho, sempre filtrando as respostas e vendo o que mais se encaixa em seu sistema.

Isso é o principal.

Postado em

Isso é o principal.

Só completando ao que o Fábio falou: se adeque ao sistema e ao bolso. custo x benefício :legal:

Postado em

O mais importante é que vc tenha a oportunidade de ouvir o ampli.

Se vc nao pode

Verifique se o ampli tem alguem que ja ouviu e o conheçe, isto é muito importante, mas tambem verifique que o sistema em qual estava o ampli é parecido ao seu por que o ampli pode ser o melhor do mundo mas com um sistema mal ele nao é nada, e um ampli de categoria media com o resto do sistema excelente tambem nao servem de parametro.

Se nao conseguir o Forum é o melhor lugar, aqui com certeza vc vai encontrar varias alternativas boas e ja testadas

Antes disso vc tem que definir quanto vc quer gastar no ampli e descrever o seu sistema ou projeto para o pessoal ter parametros de comparacao.

Getulio

Postado em
COMO PARA QUALIDADE VAI TER DE IR EM ALGO IMPORTADO ENTÃO VAI EM INGLES MESMO.......

Sem querer ser chato, Marcus, mas existe sim coisa nacional BEM superior à maioria do que é vendido e cuspido como SQ lá fora.

E, brincando de importado, certamente "fugiria do inglês".

Abraços

Postado em
Sem querer ser chato, Marcus, mas existe sim coisa nacional BEM superior à maioria do que é vendido e cuspido como SQ lá fora.

E, brincando de importado, certamente "fugiria do inglês".

Abraços

Ô se tem....

De cara, nacional, já boto os filhos do Berto no topo da lista... e rala MUITA coisa importada... muita mesmo... custando o mesmo ou menos.

EDIT: Tiba, que po*** de avatar é esse? Por acaso sua amiga desenhista enxerga um ca***** no lugar do seu nariz?

Postado em

Eu nao sei como andam os amplis nacionais, mas isso de que precisa ser importado pra ser bom eu me lembro da época dos aquarius9090 ( faz uns 15 anos eu acho).

Naquela época sim pra ser bom tinha que ser importado mas hoje pelo que vejo e converso com meus amigos de ai existe muito produto nacional bom

E importado vc tem alguns problemas, no maximo vc vai conseguir falar com um importador, mas a parte tecnica direta com a fabrica vc dificilmente vai conseguir. E isso é muito importante em projeto de qualidade.

E outra o preço um ampli importado tem a tendencia de ser mais caro.

Postado em

Ô se tem....

De cara, nacional, já boto os filhos do Berto no topo da lista... e rala MUITA coisa importada... muita mesmo... custando o mesmo ou menos.

EDIT: Tiba, que po*** de avatar é esse? Por acaso sua amiga desenhista enxerga um ca***** no lugar do seu nariz?

Tô curioso com um amp que o Arisa citou em outro tópico, acho que era Son of Tibet haha Coisa assim! Fábio, já dá de falar mais algo do bichinho? Você parecia empolgado com a criança à época :)

haha Kleber, é da bibi isso aí ainda! Depois do 3o. Rioja ela inventou de me desenhar, pra ser gente boa com vocês só vou colocar esse hehehehehehe

E, francamente, bionicão! Se aquilo ali é um ca***** pra ti, convenhamos... "For everything there's a pill" heheheheh

Abraço

Postado em
Tiba, em breve vai sair e veremos a viabilidade de eu levar um até aí para teste com qualquer amp que quiser.

Mas vai um tempinho ainda para ficar no ponto

Tranquilo, quando puder é só avisar ;)

Abração!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...