Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafasom

Projeto Mp3

Recommended Posts

Se o MP3 for alimentado por 1 pilha AAA, como a maioria, é só usar 2 diodos comuns em série, funcionando como zener, e um resistorzinho de uns 270 ohms antes pra limitar a corrente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara comprar um adaptador da stetsom e um radio basico mesmo.. dá uma olhada em Stetsom.com.br - clica lá em news q tem.. achei muito bem bolado e se nao me engano vi pa vender por 180 reais...

Cara eu li um review sobre um produto parecido com esse da stetsom... e acredito que não funcione direito não... os caras meteram o malho nele. Saca só:

VR3 MP3 FM Modulator Review

Compartilhar este post

Link para o post

To projetando um com operacional. beeeem menos trablhoso. [¨]

Falta só achar um que trabalhe com +6 e -6 ou menos que isso. Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
To projetando um com operacional. beeeem menos trablhoso. [¨]

Falta só achar um que trabalhe com +6 e -6 ou menos que isso. Alguém tem alguma sugestão?

Bom... dá pra operar um TL07x nessa tensão... mas tem que ver se o áudio fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

se o kleber desenhou... faz q é bom! rs rs rs

é sério... pode fazer sem erro! nele eu confio! (aeee klebaooo!!! rs rs)

Compartilhar este post

Link para o post
To projetando um com operacional. beeeem menos trabalhoso.  [¨]

Bom... dá pra operar um TL07x nessa tensão... mas tem que ver se o áudio fica bom...

Os TL acho que devem ser legais para áudio. Se não me engano já teve topicos aqui de gente que vez filtros ativos usando eles.

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera,blz?

pooo.. mto maneira essa ideia do mp3 ;D parabens ao Kleberlpa pelo projeto! :legal:

eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar a montar esse esquema, fornecendo-me a lista completa de compontes à adquirir e algumas dicas p/ montá-lo.. :rolleyes:

não sou mto expert nessas coisas, sei o básico do básico do extremamente básico.. mas eu consigo montar essa plaquinha, com uma ajudinha é claro...ehehehhee :vts

se possível, mandar por e-mail.. andrecarts@hotmail.com

obrigado ai galera, e parabens pelas idéias!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

kra se eu for na sta efigenia posso montar um desses testar e ai eu te envio cobrando os preços dos componentes......

deve sair baratinho...... pois o mais caro ali deve ser os plugs rca....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou comprar o mp3. To com dúvida sobre qual amp comprar. To querendo um banda 2.4 ou o audiobank4060, pq eles tem crossover HP e LP. Gosto mais do corzus 1004, mas ele nao tem crossover HP. Queria saber se posso mudar um dos crossovers o 1004 na propria placa msm para HP, aí fica um HP e o outro LP, como preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu terminei a frente do som. Usei a tampa original para colocar o plug p2, um fusivel e um led pra indicar o estado do fusivel.

dsc055683oa.jpg

dsc055697bk.jpg

dsc055706vr.jpg

Mais pra frente, qnt tiver $, vou comprar o módulo e os altofalantes.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... já estão surgindo resultados.. [-]

ficou legal, mas caso eu faça, eu colocarei um plug P2 femea na tampa original, pra ficar mais discreto ainda.. [¨]

mas e o pré amp., deixou pra dps?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a tensão da saida de um bichinho desses? Já estou com o meu amp já projetado e simulado no EWB. Tem controle de ganho e tudo mais o bichinho []-[].

Preciso saber aproximadamente quanto de tensão vai entrar no pré proveniente da saída de um mp3player desses. Amanha começo a montar ehhehhehe.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Hj sobrou algum tempo pra eu mexer no projeto. Estou pensando em aumentar a tensao de saida pra uns 3v. Testei agora um pre-amp com o op-amp NE5532, oq o kleber tinha falado num outro topico. Parece q no osciloscopio nao distorce. Aumentei o ganho em 5 vezes. Que q vcs acham Será q funfa?

Antes de testar o op-amp, eu testei o mp3 sem pre, só com o circuito pra casar a impedancia. Testei no carro de meu amigo q tem um corzus 1004, um kit 2 vias e um sub de 12'. Ficou exelente, muito bom mesmo, ele nao distorce nem no ultimo volume, provado no osciloscopio. O som fica muito bem equilibrado.

Gostei muito do resultado. Agora eu quero elevar a tensao pra ficar mais imune a possiveis interferencias.

Aproveitando. Será q dá pra ligar isso na bateria do carro?

http://br.creative.com/products/product.as...lSpecifications

A saida da fonte dela será de qnts volts?

veleu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se tem algum similar ao lm386 só que com 2 operacionais? o lm386 é um puta amp, mas só tem um operacional. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei um sistema desses no carro do meu primo. Usamos um MP4 que parece o iPOD e usamos um modulo HS200 CD da falcon. os falantes nos ligamos em paralelo, o direito da frente com o direito de traz e o esquerdo da frente com o esquerdo de traz. esta dando muito som mesmo. mas agora estamos querendo colocar um SUBWOOfer no sistema.

Eu tenho duas ideias, uma seria usar o hs200CD como pre amplificador e ligar depois um modulo de 3 canais da MXR e puxar os falantes em paralelo e ligar o sub no terceiro canal.

Mas sera que da para ligar so um modulo mono junto com os falantes??

Isso vai atrapalhar a impedancia???

Eu tenho umas fotos de como ficou a instalação, mas nao consegui postar as fotos aki., alguem pode me dizer como eu posto as fotos aki no forum???

Compartilhar este post

Link para o post
Eu instalei um sistema desses no carro do meu primo. Usamos um MP4 que parece o iPOD e usamos um modulo HS200 CD da falcon. os falantes nos ligamos em paralelo, o direito da frente com o direito de traz e o esquerdo da frente com o esquerdo de traz. esta dando muito som mesmo. mas agora estamos querendo colocar um SUBWOOfer no sistema.

Eu tenho duas ideias, uma seria usar o hs200CD como pre amplificador e ligar depois um modulo de 3 canais da MXR e puxar os falantes em paralelo e ligar o sub no terceiro canal.

Eu tenho umas fotos de como ficou a instalação, mas nao consegui postar as fotos aki., alguem pode me dizer como eu posto as fotos aki no forum???

Estou na mesma situação!!! Mesmo módulo, cabo RCA - P1 de latão, e Mp3 player... e estava afim de ligar um sub!!

Se alguem puder ajudar!!!

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Hj sobrou algum tempo pra eu mexer no projeto. Estou pensando em aumentar a tensao de saida pra uns 3v. Testei agora um pre-amp com o op-amp NE5532, oq o kleber tinha falado num outro topico. Parece q no osciloscopio nao distorce. Aumentei o ganho em 5 vezes. Que q vcs acham Será q funfa?

Antes de testar o op-amp, eu testei o mp3 sem pre, só com o circuito pra casar a impedancia. Testei no carro de meu amigo q tem um corzus 1004, um kit 2 vias e um sub de 12'. Ficou exelente, muito bom mesmo, ele nao distorce nem no ultimo volume, provado no osciloscopio. O som fica muito bem equilibrado.

Gostei muito do resultado. Agora eu quero elevar a tensao pra ficar mais imune a possiveis interferencias.

Aproveitando. Será q dá pra ligar isso na bateria do carro?

http://br.creative.com/products/product.as...lSpecifications

A saida da fonte dela será de qnts volts?

veleu

q circuito p casar a impedancia foi esse ?

Compartilhar este post

Link para o post

usa o www.imageshack.us !

depois do upload, copia i cola aki o ultimo link ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... o Falcon HS200CD tem a saida equivalente a de um bom player... entao certamente um booster na sua saida seria valido! mas vale lembrar q o booster tem niveis de THD mto altos quando em volume alto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ae pessoal...

eu tenhu um ipod video e montei um sistema simples e temporario...

que foi...

da saida do ipod vai par um modulo MXR500... e vai pros falantes originais.. por enquanto ta bom... mas fika bom... apesar de escutar no maximo sem chiado..

soh q agora eu kero montar um som ~pra fora~... desses pra dispara alrme...

e o sistema seria assim...

do ipod vai pro mxr500... dele iria pra um banda voxer 4.8 que mandaria pra 2 subs bicho papao de 12` mais 2 cornetas e 1 TW

outra ideia seria do ipod pra 1 ou 2 modulos amplificadores de caixa de som de computador... (funciona muito, podem testar soh).. dele dividiria pra 1 modulo pros subs... e outro pras cornetas e TW....

o q axam !?

qq coisa meu MSN: GUimarra@Gmail.com

gostaria muito que me adicionassem pra montar um eskema eficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...