Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nitrado

Dúvida Muito Rápida:

Recommended Posts

Fala pessoal!

Estou terminando o meu projeto, já adquiri praticamente tudo o que eu precisava (vide assinatura), mas me apareceu mais uma oportunidade aqui.

Será que eu troco o meu fosgate 4.6x por um Punch 400.4 para tocar os NAR-10'' 125w RMS?

Eu li outros tópicos, em um deles o Kleberpa disse que essa linha é horrível, e que prefere o 4.6x.

Em outros, achei dizendo que o 400.4 era superior, já que é da linha punch, enquanto o 4.6x é linha de entrada.

Para os falantes que eu quero tocar, o que acham que seria melhor?

A diferença que pagarei será de R$100.

Troco o amp, ou deixo o 4.6x mesmo?

Muito obrigado!

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu metia o 400.4... já vi os dois tocando e para grave o 400.4 bate de pau um 4.6 .....no agudo o 4.6 leva pequena vantagem.....

O melhor mesmo seria caçar um ampl de dois canais e naum usar bridge.....

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria. O 4.6x toca bem, você já o tem, já o conhece. Acredito que na troca ficaria praticamente a mesma coisa (não sei quem levaria vantagem) e vc vai pegar um amp cujo estado é desconhecido e ainda vai ter que colocar dinheiro. Pra potência dos NAR as bridges do 4.6x casam certinho. Não vejo porque mexer.

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu metia o 400.4... já vi os dois tocando e para grave o 400.4 bate de pau um 4.6 .....no agudo o 4.6 leva pequena vantagem.....

MarcusFT

Velho, eu nunca te persegui com a história dos amps, mas agora vc se contradisse.

Vc sempre dizia que não precisava ouvir e que nas especificações já dá pra ver qual é melhor.

Agora vc disse que recomenda um pelo outro porque OUVIU e preferiu!

Qual é que conta afinal? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

MarcusFT

Velho, eu nunca te persegui com a história dos amps, mas agora vc se contradisse.

Vc sempre dizia que não precisava ouvir e que nas especificações já dá pra ver qual é melhor.

Agora vc disse que recomenda um pelo outro porque OUVIU e preferiu!

Qual é que conta afinal? :vts

Simplismente um ampl que vc naum conhecer .... vai pelas spec que dá certinho.....e o que conhecer vai pelo ouvido .... será que vc compraria um JL 300/4 sem conhecer pagando caro pelo mesmo......simplismente para isso que serve as spec ....comprei e fiquei morendo de rir.....

Se eu fosse melhor nas analises com certeza descreveria melhor um ampl pelas spec......como naum sou o que tem muita diferença consigo descriminar e onde as diferenças naum saum taum gritantes fica bem complicado.....

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria, ja tive os 2, e agora tenho só o 400.4 Só que pegue um 400.4 daqueles antigos, cinza com dourado ou cinza claro com aba cinza escuro, são melhores que os 400.4 e a4 novos, falo isso pq também ja tive um 400a4 e sei a diferença.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Nitrado, fiquei com uma dúvida agora, olhei a sua assinatura e está escrito "ADEUS SPL". A dúvida é, vc está sentindo falta de graves no seu som ? Eu penso na possibilidade de me aposentar do SPL e partir para algo bem gostoso de se ouvir, porém tenho medo de em 1 semana enjoar do som por falta de graves... oq vc me diz ?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Para os NAR o 4.6x está de bom tamanho , mas se futuramente você pensar em trocar os subs por outros mais fortes eu aconselharia o Punch 400.4 . Eu já testei ambos com diversos subs , o 4.6x tocou bem subs. como Kicker Impulse , JL Audio 10W0-4 , já pra subs mais pesados que eu tive como Bravox Endurance (roxo) e JL Audio 12W6 , o resultado ficou muito melhor com o Punch 400.4 , se você não pretende trocar os subs. fica com seu 4.6x mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post
Para os NAR o 4.6x está de bom tamanho , mas se futuramente você pensar em trocar os subs por outros mais fortes eu aconselharia o Punch 400.4 . Eu já testei ambos com diversos subs , o 4.6x tocou bem subs. como Kicker Impulse , JL Audio 10W0-4 , já pra subs mais pesados que eu tive como Bravox Endurance (roxo) e JL Audio 12W6 , o resultado ficou muito melhor com o Punch 400.4 , se você não pretende trocar os subs. fica com seu 4.6x mesmo .

QUOTE]Eu não trocaria. O 4.6x toca bem, você já o tem, já o conhece. Acredito que na troca ficaria praticamente a mesma coisa (não sei quem levaria vantagem) e vc vai pegar um amp cujo estado é desconhecido e ainda vai ter que colocar dinheiro. Pra potência dos NAR as bridges do 4.6x casam certinho. Não vejo porque mexer.

Eu pensei em trocar porque o 400.4 libera 200w RMS por bridge, e eu sempre gosto de utilizar amplificadores um pouco mais potentes que os falantes, para evitar distorções, seria o único motivo p/ trocar. E realmente, o meu amp está zerado, rodei 7 meses atrás de um, achei-o lacradinho, nunca consertado, enfim, está = a um novo, dá até dó de trocar.

Eu trocaria, ja tive os 2, e agora tenho só o 400.4 Só que pegue um 400.4 daqueles antigos, cinza com dourado ou cinza claro com aba cinza escuro, são melhores que os 400.4 e a4 novos, falo isso pq também ja tive um 400a4 e sei a diferença.

Anotada a sua dica! Caso eu troque, optarei por um destes dois modelos, eu nem sabia que o 400a4 dava tanta diferença p/ o 400.4.

Nitrado, fiquei com uma dúvida agora, olhei a sua assinatura e está escrito "ADEUS SPL". A dúvida é, vc está sentindo falta de graves no seu som ? Eu penso na possibilidade de me aposentar do SPL e partir para algo bem gostoso de se ouvir, porém tenho medo de em 1 semana enjoar do som por falta de graves... oq vc me diz ?

O "adeus SPL" é porque antes eu tinha 550w RMS SÓ p/ o grave, no caso era um Aquarius Pile Driver 2250 empurrando um 305DVC 12'' Pioneer, o trem era SPL puro dentro do carro. A princípio eu iria colocar só 1 NAR-10, mas = a você fiquei com medo de ficar muito fraco ao que eu já estava acostumado, então comprei mais um NAR, e agora ficarei c/ 240w RMS de grave. Estou ciente que ficará bem mais fraco, mas é isso que eu procuro. Cansei do TUMMM TUMMM, meu ouvido doía c/ o som a 70% do rendimento do som, então era besteira eu manter esta potência toda para o grave. Como o timbre do pioneer é horrível, resolvi partir para um projeto de maior fidelidade, então resolvi dois problemas meus: diminui a potência p/ o grave, e melhorei bastante a dinâmica e o timbre do meu grave.

Agora o meu projeto todo está c/ 460w RMS totais, líquidos uns 380w RMS, está de bom tamanho! Veja se é realmente isso que você quer, porque dependendo do que vc monte, pode ser que fique bem mais fraco. Tente não usar apenas 1 NAR-10, se esta for a sua opção. (já usei apenas 1 falante de 10'', na época era um bomber one ligado num pyramid, era muitooo fraco....heheehh) :legal:

Como eu falei p/ algumas pessoas, eu não quero fazer outro upgrade tão cedo, então creio que o 4.6x atenda as minhas espectativas para estes subs! Espero poder comprar outro carro logo, e finalmente testar pra ver se ficará bom mesmo c/ o 4.6x.

Bom, então eu acho que vou deixar do jeito que está, e depois de montar tudo, se ficar bom, eu deixo, se ficar esquisito eu pego um 400.4, creio ser a melhor opção!

Obrigado aí pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

EU trocaria. Já usei o 4.6x para tocar 2 nar e o resultado em SPL foi ruim. Meu Kenwood que libera 155 wrms por bridge tocou muito melhor tanto em qualidade quanto SPL. Não que o 4.6x é um amplificador ruim, pelo contrário é bom pelo preço que é, porém é pouca potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um par de n.a.r. eu não mexeria no 4.6x, Diego. É um entry-level que deu certo da rf. Pega essas 100 pratas e investe em cabeamento que dá muito mais resultado.

Aliás, dê uma ligada pra gente ver aquilo que você queria, velhinho! Tô bem sossegado por agora :) (E de ante-mão, desculpa por não ter aparecido aquele dia, tava bem não hehehe)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pra um par de n.a.r. eu não mexeria no 4.6x, Diego. É um entry-level que deu certo da rf. Pega essas 100 pratas e investe em cabeamento que dá muito mais resultado.

Aliás, dê uma ligada pra gente ver aquilo que você queria, velhinho! Tô bem sossegado por agora  (E de ante-mão, desculpa por não ter aparecido aquele dia, tava bem não hehehe)

Abraço

Opa, valeu aí pela força! Aquele dia eu fiquei só enchendo o saco te ligando, e vc na farra. heheehe

Você já se formou na UnB? Eu estou de recesso até segunda, hoje inclusive ficarei à toa o dia todo, pois anunciei o meu carro e estou apenas aguardando a venda do meu filho. Vc estará na Asa Norte hoje? Se estiver, temos condições de testar o pioneer hoje. Se não der, deixemos p/ o final de semana (acho que vou combinar contigo umas 7hs da manhã, pq às 9hs vc já está no bar tomando o café! heheheh) :legal:

De antemão, fiz uma gambiarra daquelas pra testar o bicho.

Cortei 2 caixas de sapato, coloquei os mbquart em cada uma, liguei o amp na fonte do meu PC, e coloquei Eagles - Hotel California [-] p/ tocar.

Novidades? Sim. O amp está c/ um canal chiando, fiquei puto pq vou ter que arrumar p/ poder ligar tudo em bridge. Três canais estão 100%, e tem este chiando. O kleber arruma este tipo de coisa? O pagamento será em caixas de cerveja! heheeh

Problema por causa disso: ele dá 2 bridges de 80w RMS, mas por canal ele tem somente 30w RMS, o que não animou tanto os mib-bass.

E vamos aos testes!

EU, que tenho um péssimo ouvido, troquei os amps umas 4 vezes p/ escutar direito, alterando o pioneer GM-H44 e o fosgate 4.6x.

Resultado: notei que o agudo do pioneer possui melhor definição, nossa, você escuta os pratos da bateria, as batidas, enfim, o agudo é bem claro.

O fosgate 4.6x pareceu meio apagado, mas em compensação o grave e o médio estavam muito mais presentes (levando-se em conta o dobro da potência que ele tinha também).

Enfim, acho que dei sorte como vcs deram c/ o Pioneer GM-X! O amp promete p/ estereo. Agora covardia vai ser retirar o teu mbart p/ testar o pioneer, com certeza vc vai achar um lixo! heheeh. Só espero q vc ainda tenha memória auditiva p/ se lembrar se o som deste pioneer é equivalente ao do GM-X.

E sobre o Alpine, acabou que eu teria muito problema p/ cortar o som na frequência que eu quero, 63Hz. O 4.6x c/ os cartões alterados daria conta do grave, mas para cortar o estereo ficaria complicado, pois o pioneer só possui corte em 80hz fixo (dá pra alterá-lo?), e o pior: 1 canal foi feito p/ HP, e outro p/ LP, ou seja, vou ter que colocar em full e cortar tudo no player.

Olhe as fotos internos do pioneer. Entupido de componentes, 2 coolers, se não toca, pelo menos ele se apresenta parrudo! hehehe

gmh444tc.jpg

gmh4438kl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nuh, deve esquentar um absurdo esse bichinho, viu! Nem sonhe em embutí-lo :)

Rapaz, vou fazer uma boa ação hoje e dar um pulo no senado à tarde por uma guria hahaha Mas saio de lá Às 5pm! Teria livre até às 7, +/-. Onde você estaria?! Eu te encontro e a gente testa esses bichinhos.

Esse problema de ruído pode ser uma mera solda fria, e pode não interferir quando no uso da bridge. Chegou a testá-lo?!

Me formei sim, rapaz, enfim! heheh 5 anos de elétrica ninguém merece, quero distância daquele lixo :P

Se seguir a linha gm-x o pioneer vai ser de fato mais aberto, detalhado, e rico em transientes! Bom pra tweeter :) Se você fosse usar apenas um sub eu falaria pra brincares de bi-amp com as bridges do 4.6x pros midbasses, 2 canais do pioneer pros tws e a bridge pro sub :P

Enfim, qualquer coisa me ligue!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...