Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Novo Mid (diy)

Recommended Posts

Então carinha , é o seguinte ...

Tem um site FIRMEZA pra vc fazer pesquisa de preços ...

peças de falantes EU nunca comprei lá , mais conheço gente que já comprou e gostou !

Me vê meia duzias desse mid mais meia duzia de tweeter e quatro capacitores de 2 indutores por favor

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

quero aprender sobre isso, deve ser mto legal fazer o proprio sub..... 

Dependendo de que sub vc quer fazer cara , é mais fácil que fazer esse falante que tô fazendo .

No gostei de mais da ideia de montar meu proprio sub !! eu tambem adoro botar a mão na massa e fazer eu mesmo!!

to querendo começar a fazer , vou dar uma lida em alguns artigos e depois quando eu achar que eu ja estiver apto vou montar o meu sub ou wofer sei lá o que for mais facil de 18" ou 15" ... mais fala ai presisa de alguma ferramenta tipo akelas soldas ... caras e tal pra fazer os A.F. ? você podia detalhar mais o processo de montagem do seu ai ... pra da uma ajuda à quem quer fazer tambem !!

abraços

up

gutão, se liga tambem so do "faça vc mesmo" e gostei do q vc fez, tenho algumas perguntas e dependendo eu vo fazer tb pra mim, nem q seja só por meter a mão na massa pois me amarro em mexer com som.

kero fazer uns mids.

gasta muito?

kual o massete de colar a bobina na centragem?

esse imã serve pra 6" especificação ---} CONJUNTO MAGNETICO PARA ALTO FALANTES composto de ferrite 115MM de diametro externo e 14mm de altura com fixação feita atraves de parafusos e gap para bobina de 38,50mm. ?

e qual seria essa bobina pra esse imã?

cara minha ideia é fazer um mid forte e musical, o q vc acha? pode me dar essa luz?

cara ótima iniciativa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

peças de falantes EU nunca comprei lá , mais conheço gente que já comprou e gostou !

Me vê meia duzias desse mid mais meia duzia de tweeter e quatro capacitores de 2 indutores por favor

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

Dependendo de que sub vc quer fazer cara , é mais fácil que fazer esse falante que tô fazendo .

No gostei de mais da ideia de montar meu proprio sub !! eu tambem adoro botar a mão na massa e fazer eu mesmo!!

to querendo começar a fazer , vou dar uma lida em alguns artigos e depois quando eu achar que eu ja estiver apto vou montar o meu sub ou wofer sei lá o que for mais facil de 18" ou 15" ... mais fala ai presisa de alguma ferramenta tipo akelas soldas ... caras e tal pra fazer os A.F. ? você podia detalhar mais o processo de montagem do seu ai ... pra da uma ajuda à quem quer fazer tambem !!

abraços

http://www.leedtron.net/loja/product_info....31804aebc9fd44e

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

abraços

[]

Sandro

muito obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

abraços

[]

Sandro

muito obrigado !

entaum eu vi esse imã la mesmo nesse site a minha duvida maior é se esse imã serve pra um mid de 6" eu naum entendo muito mas acho q ele é meio grande, mas é o menor q vende nesse site, agaro acho q me esplikei melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Guto,

Não nos conhecemos, mas sou seu fã (sem viadagem).

É bom ver que existem pessoas que não guardam as informações só para elas, que compartilham as experiências com os outros.

Aliás, este é o espírito do forum.

Como você disse aí pra cima, com o clima que está no forum, só os fortes sobreviverão.

Parabens por mais uma iniciativa [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Animal... ouvi poco... mais toca bem... bem mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que dó do CSB... muita dó. Em médios, que eu esperava um pouco mais do B, até pq era de 5", sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena que queimou... tb BEIS TESTI no talo não daria outra :vts

Mas é isso aí... como vc mesmo fala, falante é pra queimar huahua

aproveita e faz od dois de uma vez agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo...voce cada vez mais me surpreende!!

parabens, pena que nao pude ouvir ainda....

Guto rooxxxx

Heber

Compartilhar este post

Link para o post
Meu amigo...voce cada vez mais me surpreende!!

parabens, pena que nao pude ouvir ainda....

Guto rooxxxx

Heber

e ae meu brother ...

valew mesmo pelo elogio brother ...

Agora o bicho tá tocando feito um loco e tá amassiadinho de tudo ... tá MUITO BOM

GUTITOS 6 foi um sucesso !

Compartilhar este post

Link para o post

ai galer blz sou fresco na area meu primeiro post. [¨]

tava dando uma olhada no forum e achei muito rox.

com primeiro parabens pelo mid fico muito rox.

tesão mesmo parece mini sub.

queria saber uma coisa.

qual é a altura do gap que vc usou e como vc chegou a esse valor??

e comparando ele em voz, qualidade potencia e grave a um bravox csd, csb??

to muito decidido a fazer um tambem tenho uns 5 sub entre 10 e 15 polegadas

parado aki em casa podia usar o ima deles.

valew cara muito show o seu falante. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fiz um sub de 12, é facinho, só precisa de paciencia.. durou 5 minutos tbm mandei grave nele, so que era só pra trocar a ponta da bobina q ficou um pouco solta e rompeu..

Depois fiz tudo novamente e ficou show de bola..

eu usei uma cola fidida pra diabo a base de epox e cola de sapateiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um falante é a coisa mais fácil do mundo , simples mesmo , fazer ele tocar BEM que é dificil , tem muito macetezinho que vc precisa saber pra fazer um falante ficar legal de fato hahahaha MUITA coisa !

Mais é gostoso brincar com isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é um FÉLA MESMO !

ficou show.....

abraços

[]

Sandro

muito obrigado !

guto eu tb aconselho que comprem lá!

Os caras são dez!

Seu jorge é uma viagem ,super gente boa!

Meu primeiro woofer /sub gostei mt do timbre tb!

So que a minha proposta era fazer um street bass mais fortinho ,parrudinho de 500rms,porém utilizei íma 200/19 centragem de 180 ou 190mm n me lembro,centragem original snake,cone celulose e espuma(borda) ,O erro foi a bobina com enrrolamento baixo,e centragem era para ser dupla...quando pus no SD a bobina tava cada porrada do caraio..mandei reformar,porem n gostei do timbre e da reforma feita..devo refaze-lo ou por o conjunto em carcaça de 10!

Mais parabens gutão!:):) vc é 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb fiz meu próprio sub!!

Um Extreme de 15" duplo ferrite, com 3KWmusicais, 1500Wrms e 12mm de Xmax!! Calma galera.. foi só experimentos, não irá pro mercado.. pelo menos por enquanto! HeHeHe...

Guto, Parabens mesmo cara pela iniciativa! Fico contente em ver meus "irmãos" do forum tão dedicado assim... tenho orgulho de pessoas como vc!!

Agora parou de viadagem e vamos falar serio...

Se tu quer que esse teu mid suba bem vou te da alguns toques:

- Tentar deixar o Mms do falante o menor possível, agregando o mínimo de peso ao conjunto móvel, assim vc aumenta consideravelmente a sensibilidade do falante.

- Usar uma calota de aluminium ajuda no timbre das frequencias altas, isso é visado mais pra falantes maiores, mas não custa salientar aqui.

- Anel de curto tb é uma boa pra ajudar a baixar a curva de impedância do falante nas altas. Usa um anel de cobre no interior do gap aclopado ao entreferro (ou peça polar, não sei o que estás usando).

Guto, como vc tá centrado a altura da bobina? É através dessa centragem que vc define o Xmax dele.. ter esse cuidado pro falante trabalhar o mais linear possível e assim excursionar igual pra ambos os lados.

Abraço e parabens mais uma vez!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ae brother ! Brigado mesmo !

Eu queria mesmo é achar conjunto magnético barato saca ??? pq é um CHUTE na costela o preço disso ...

tenho aqui 4 carcaças de falante de 12" em aluminio show de bola , só esperando um imã legal e barato , mais é sempre no MINIMO 100 contos CADA imã e não é do que preciso hahahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb fiz meu próprio sub!!

Um Extreme de 15" duplo ferrite, com 3KWmusicais, 1500Wrms e 12mm de Xmax!! Calma galera.. foi só experimentos, não irá pro mercado.. pelo menos por enquanto! HeHeHe...

Guto, Parabens mesmo cara pela iniciativa! Fico contente em ver meus "irmãos" do forum tão dedicado assim... tenho orgulho de pessoas como vc!!

Agora parou de viadagem e vamos falar serio...

Se tu quer que esse teu mid suba bem vou te da alguns toques:

- Tentar deixar o Mms do falante o menor possível, agregando o mínimo de peso ao conjunto móvel, assim vc aumenta consideravelmente a sensibilidade do falante.

- Usar uma calota de aluminium ajuda no timbre das frequencias altas, isso é visado mais pra falantes maiores, mas não custa salientar aqui.

- Anel de curto tb é uma boa pra ajudar a baixar a curva de impedância do falante nas altas. Usa um anel de cobre no interior do gap aclopado ao entreferro (ou peça polar, não sei o que estás usando).

Guto, como vc tá centrado a altura da bobina? É através dessa centragem que vc define o Xmax dele.. ter esse cuidado pro falante trabalhar o mais linear possível e assim excursionar igual pra ambos os lados.

Abraço e parabens mais uma vez!!

Renan

Parabens pela sua atitude de ajudar aos DIY do forum, agora que vc trabalha numa grande empresa do ramo!

Suas dicas são realmente valiosas para os que estão começando.....

Só um detalhe com relação ao MMs, se o Guto reduzir demasiadamente o peso do conjunto móvel além do aumento da sensibilidade, ele terá um aumento da Fs, fazendo com q o mid perca parte do "peso" nos graves que o pessoal do SQ tanto gosta em pequenos mids......

Quanto ao anel de curto, este eleva sensivelmente o custo de um falante como este, sendo raramente usado, que melhora não tenho dúvidas, mas é tão grande essa melhoria a ponto de valer o custo tão mais alto (pensando no mercado) na hora de vender?

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pensando em REFAZER o mid ...

visto que o Rafael agora consegui tirar parâmetros ...

deixa só vir uma graninha que eu vou refazer os meninos ... com outras metas ... Pois esse foi bem no escuro que construi e mesmo assim MUITOS do SQ aprovaram o bicho !

Vou usar mais as coisas que sei hoje em dia comparado ao que sabia quando fiz esses 2 ae ...

mais uma vez obrigado pelos elogios ...

isso que me anima a fazer mais coisas !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...