Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dansiqueira

Trocaram Meu Uxp

Recommended Posts

e ai galera...como postei ontem o UXP foi po saco....achei ki tinha torrado bobina ou algo assim....mais hj qdo eu demontei...eu nunca tinha visto isso na minha vida...o cono descolou embaixo...... eu num sei o nome certo... tem um negocio ki geralmente é amarelo ki sob e desce ai o cone é grudado la certo.....descolou inteirinho dali....as bubinas tavam perfeitas...o sub funcionava nomal, só ki num batia pq num tinha cone claro.... jamais tinha visto algo assim...levei hj la na santa....os kra num keriam trocar não....falaram ki iam mandar p/ bravox e eu tinha ki esperar...ai falei ki ia p/ campeonato e tals...ki feriadao ia ter variaos eventos ki ia ser bom p/ eles ki ia divulgar a loja deles e tal ai blz...trocaram p/ mim...coloquei la e blz.....soh vo ter ki amaciar d novo.....mais fiquem esperto....achava ki a Bravox tinha um excelente controle de qualidade mais depois disso ja fikei com o pé atraz... o cone descolar com certeza foi defeito de fabrica isso e não d potencia ou qualquer coisa assim..... é isso aee...valewws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi alguns UXP queimados ou ca frente rasgada ou com esse problema aki nas loja de som de blu.. fods.. ele nao toca nada fora mas dentro pela potencia q tem é mtu bom.. pena dar estes problemas.. vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

Bonatti

Dar esses problemas????

Me ajuda ae cara............ Bravox é uma das marcas que menos pecam em TUDO, principalmente nessas coisas, que quando acontecem ate os usuarios ficam admirados.

E outra assitencia Bravox tb é show!!!

Eu mesmo torrei 1 UXP , culpa minha, mandei o dobro de potencia o tempo todo, é óbvio que a Bravox sabia qe fiz mer**, mas neguei e em 2 dias recebi outro.

Falar que UXP é fo** pra dar esses problemas, me ajuda ae irmao!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece isso quando teu sub é levado a sobre-excursionar, caixa inadequada, freq abaixo da sintonia, etc e mais etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Acontece isso quando teu sub é levado a sobre-excursionar, caixa inadequada, freq abaixo da sintonia, etc e mais etc.

:+1:+1:+1

99% dos falantes estragados são os próprios intaladores/usuários que tiveram culpa... excursionamento demasiado com certeza!!!

Compartilhar este post

Link para o post
:+1:+1:+1

99% dos falantes estragados são os próprios intaladores/usuários que tiveram culpa... excursionamento demasiado com certeza!!!

:+1

eh galera...

excursionamento eh fo**...

na caixa velha q eu tinha po meu Nitro ele excursionava com qualqer 50 HZ... também, a caixa tava com um picaaaao em 70 hz.... e o F3 dela tava em uns 40...

ontem na caixa nova de 60 litros(a velha tinha 35 huauha) ele excursionou parecia q ia saltar fora, mas o detalhe: foi com Bass I Love You hehehe...

abraço pa todos, feliz páscoa e cuidado com essas excrusaum aew ehehehe

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
e ai galera...como postei ontem o UXP foi po saco....achei ki tinha torrado bobina ou algo assim....mais hj qdo eu demontei...eu nunca tinha visto isso na minha vida...o cono descolou embaixo...... eu num sei o nome certo... tem um negocio ki geralmente é amarelo ki sob e desce ai o cone é grudado la certo.....descolou inteirinho dali....as bubinas tavam perfeitas...o sub funcionava nomal, só ki num batia pq num tinha cone claro.... jamais tinha visto algo assim...levei hj la na santa....os kra num keriam trocar não....falaram ki iam mandar p/ bravox e eu tinha ki esperar...ai falei ki ia p/ campeonato e tals...ki feriadao ia ter variaos eventos ki ia ser bom p/ eles ki ia divulgar a loja deles e tal ai blz...trocaram p/ mim...coloquei la e blz.....soh vo ter ki amaciar d novo.....mais fiquem esperto....achava ki a Bravox tinha um excelente controle de qualidade mais depois disso ja fikei com o pé atraz... o cone descolar com certeza foi defeito de fabrica isso e não d potencia ou qualquer coisa assim..... é isso aee...valewws

Putz mano aí vc falou m****, foi seu próprio descuido que causou isso! A centragem descolou por excesso de excursionamento, foi como eu falei antes, caixa errada e duto(s) errado(s), meu primeiro UXP queimou pq me venderam já com um pequeno defeito já para queimar, percebi isso pq a proteção de plástico que proteje o imã estava meio folgada e um pouco arranhada, mandei para a loja que me vendeu, eles passaram para a Bravox e com dois dias chegou outro sub zerado, mas sem a embalagem original de novo, mas tô amanciando o bicho e ele já está se "soltando", NO MÍNIMO SÃO TRÊS MESES PARA UM SUB MOSTRAR TUDO QUE POSSUI!!! A Bravox é 100% fiel com seus consumidores, e 100% nos acabamentos dos seus produtos.

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja vi alguns UXP queimados ou ca frente rasgada ou com esse problema aki nas loja de som de blu.. fods.. ele nao toca nada fora mas dentro pela potencia q tem é mtu bom.. pena dar estes problemas.. vlw ai

Olha que eu já vi dois de 12" fazendo milagres pra fora...

pena que não acompanhava o trio (16 ou 12 cornetas não lembro) auihauahuiahuaia

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma coisa cmg hauhauhaa

o sub excursionava um monte ,dai depois q aconteceu issu testei um duto maior fico bemmmmmmmm melhor ,mais fui fazer o duto depois q estrago hauahuahah

entaum agora so tou esperando um novo

flww

Compartilhar este post

Link para o post

Perai pessoal, deixe-me ver se eu entendi, bom no meu mínimo conhecimento prático para o UXP duto curto vai fazer o cone excursionar menos por causa do pico do duto que vai ficar alto exato? Então se o camarada for por uma música que tenha picos em 30Hz por exemplo, vai forçar esse falante por causa do pico alto do duto exato? Fazendo o subwoofer queimar certo ou não? Agora se aumentar o comprimento do duto ele vai excursionar mais com essa mesma música exato? Mas se abrir a mala com esse duto vamos supor de 40cm de comprimento ele vai sub-excursionar por falta de atrito com o ar, pois o mesmo vai estar de mala aberta certo? Então na verdade o que está acontecendo é isso, o povo tá usando muito a caixa com pico baixo por causa do comprimento do duto em sons pra fora, que na verdade para a caixa "bater pra fora" teria que ter o pico do duto elevado(duto curto), a minha caixa com duto de 3"x30cm de mala aberta dava até uns graves considerávelmente bons pra fora, aumentei para 40cm de comprimento e os graves pra fora sumiram! Será que o povo não tá invertendo os papeis não? Duto curto menos excursionamento do cone, duto longo mais excursionamento do cone não é assim a regra?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que o povo não tá invertendo os papeis não? Duto curto menos excursionamento do cone, duto longo mais excursionamento do cone não é assim a regra?

O duto mais comprido vai baixar o ganho da caixa dutada, e vai deixar a resposta mais plana, por isso o grave "pra fora" fica mais fraco, correto felas? :)

a minha caixa antiga tinha dutos + curtos e um BAITA pico, e tokava bem mais "pra fora", mas com Vida Loka dos Racionais MC's o nitro parecia q ia saltar fora...

agora tah tokando menos pra fora, mas com Bass I Love You o sub se mexe beeeem menos, sem falar que responde melhor nos graves internos...

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
O duto mais comprido vai baixar o ganho da caixa dutada, e vai deixar a resposta mais plana, por isso o grave "pra fora" fica mais fraco, correto felas? :)

a minha caixa antiga tinha dutos + curtos e um BAITA pico, e tokava bem mais "pra fora", mas com Vida Loka dos Racionais MC's o nitro parecia q ia saltar fora...

agora tah tokando menos pra fora, mas com Bass I Love You o sub se mexe beeeem menos, sem falar que responde melhor nos graves internos...

[¨]

Sim, essa parte de baixar o ganho da caixa eu sei, se fazendo aumentar o comprimento dos dutos, vai deixar plano mesmo e mais estendidos, o que está acontecendo é o seguinte, a galera chega na loja e pede para o instalador fazer a a caixa dutada! Aí tbm é culpa do mocorongo do instalador que não pergunta se o cara vai querer uma caixa dutada com graves planos(som interno) ou graves reforçados(graves mais arrojados pra fora e secos pra dentro)! Aí mocorongo faz uma caixa com graves planos dutos de 4"x40cm ou sei lá e no tampão mete 4 ou 6 cornetas!!! Aí pra dentro do carro os graves tá tinindo, fora as gritarias estridentes das malditas(como eu detesto cornetas)! Aí o que acontece? O rapaz abre a mala para fazer umas gracinhas, abafar um pouco o som do camarada do lado, só que como a caixa está com sintonia plana(som interno) ele mete o dedinho no volume do player para aumentar para ver se tem resultados nos graves "pra fora" supondo que o player manda até 70 no volume, ele aumenta até 65 ou então mete o dedinho no botão escrito: GANHO DE 0% A 100% aí sim já se tem alguns resultados, subs subexcursionando(distorções rolando), as cornetas abafando tudo(com xiados e distorções a 4), depois de 30 segundos os subs( piam, ou fazem o barulho de poc, poc, poc, e estralos). O que aconteceu? O resultado do amigo aí em cima, como é um sub novo descolou a centragem, sub mais usado, torra mesmo as bobinas!

Compartilhar este post

Link para o post

olha....sinceramente eu não acredito ki o ki ouve foi em função de volume.....vamos aos pontos..... eu tenho 2 caixas iguais com 2 subs iguais e 2 modulos iguais.... ou seja um estorou e outro não...pq? o duto usado é 4" por 17cm e a caixa possui 50lts e não abro o porta malas pq num fico parada em postinho ou pracinha .... agora te pergunto....c o falante não pode ser usado em sua potencia máxima não tem sentido vc comprar um falante de 400rms esperando pelo menos obter algo em torno de 350rms ki ja estaria ótimo, então o correto seria eu comprar um sub de 700rms e ouvir sempre pela metade? acho ki num tem nada a ver isso, qto a amaciamento c realmente vc não pudesse usar potencia máxima logo de cara...acho ki viria um aviso bem claro no manual e o manual nem seque se refere a isso... mais o ki me deixa mais certo de que era problema de fabricaçao mesmo é que o outro sub ainda continua la....quase 2 semanas depois ouvindo o som da mesma maneira ki antes.....

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ou meu querido(a), no manual não vei escrito isso, o subwoofer recém tirado da embalagem é como se fosse um bebê, vc pegaria um bebê recém nascido e já o colocaria para andar?! Dar passos longos?! Lógico que não! A mesma coisa é com um alto-falante recém saído da embalagem. Faça um teste, desligue os módulos que estão no seu player empurrando os subs e deixe o bass, mid, treble no ZERO e aumente o volume até o fim nos seus falantes de estéreos. Observe com os ouvidos o que irá acontecer...A mesma coisa acontece quando mesmo o ganho do módulo está regulado bem e vc aumenta até o talo o volume do player, o player vai mandar distorções de qualquer jeito para o amplificador, e qual é a função do amplificador??? É amplificar em 50 vezes esse sinal que ele está recebendo da fonte de áudio, seja ela sem distorções ou não, vai estar mandando distorções de qualquer forma para o falante. Compreenda isso!!! Isso é discuido mesmo do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

E por essas configurações de caixas suas, estão com pico alto essas caixas, ouvir músicas que tenha graves abaixo dos 50Hz é prejudicial para os subs!

Compartilhar este post

Link para o post

opa meu kerido respeito sua opniao, porem vc ainda não me respondeu como seria possivel tendo em vista que segundo vc me parece uma regra o sub queimar ou descolar enfim, não ter acontecido o mesmo com o outro falante, já que pelo que parece em hipotese alguma o falante poderia estar com defeito de fabrica, agora usuários leigos então jamais devem trocar seus subs? pois se não vem nada advertindo no manual fica bem dificil uma pessoa leiga advinhar ki não pode aplicar potencia máxima logo de cara, pois bem, acho pifia sua comparação com uma criança recen nascida pois a unica funçao do sub, bom mais deixa p/ la... distoção realmente queima sub.....queima bubina......queima mesmo......agora descolar e manter as bubinas intactas e funcionando...... no meu pequeno modo de vista distorçao não faz isso.....mais blz vlw pela dica ai...

Compartilhar este post

Link para o post
opa meu kerido respeito sua opniao, porem vc ainda não me respondeu como seria possivel tendo em vista que segundo vc me parece uma regra o sub queimar ou descolar enfim, não ter acontecido o mesmo com o outro falante, já que pelo que parece em hipotese alguma o falante poderia estar com defeito de fabrica, agora usuários leigos então jamais devem trocar seus subs? pois se não vem nada advertindo no manual fica bem dificil uma pessoa leiga advinhar ki não pode aplicar potencia máxima logo de cara, pois bem, acho pifia sua comparação com uma criança recen nascida pois a unica funçao do sub, bom mais deixa p/ la... distoção realmente queima sub.....queima bubina......queima mesmo......agora descolar e manter as bubinas intactas e funcionando...... no meu pequeno modo de vista distorçao não faz isso.....mais blz vlw pela dica ai...

O sub que estragou foi o mais novo correto? Como vc já tinho o outro a algum tempo, ele já estava amaciado, o novo não, como falei suas partes internas ainda estavam "duras" pode-se dizer assim; sub novo colocando-o de cara para funcionar a altas pressões sem ao menos um tempo de uso, acontece isso mesmo, ou a bobina pode queimar, ou descolar cone, rasgar borda, descolar centragem, bom enfim, mas geralmente aconteceu isso, no seu caso foi excesso de excursão! UXP agüenta até um certo nível algumas distorções. Subwoofer com mais tempo de uso sendo elevado a altas pressões com distorções queima de cara a bobina, cheira a queimado mesmo, meu primeiro subwoofer que estragou, bom não sei ao certo o que foi que aconteceu. Só sei que não fedeu a queimado, não descolou partes móveis, ficava com um barulho tipo de metal rasgando algo. Quer uma dica? mande um e-mail para o senhor Osiel Técnico da Bravox:

tecbr@bravox.com.br relate o que te aconteceu, que eles vão analizar os fatos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...