Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

Qto Custa Um Ecotec?

Recommended Posts

Postado em
valeu dukee...

mto boas as explicaçoes..

mais tipo, se eu colokasse um 8v nao vai ter q corta tudo do mesmo jeito?

Pelo que o duke já me explicou dessa adaptação, nem o 8v nem o 16v precisam recortar nada pra colocar, só precisam dessa flange na caixa (se usar a original do chevette), os recortes começam quando instala-se a do omega 4 cilindros ou outra mais porrada

Postado em

ah siim...

a ideia nao eh recorta mto ne...

mais fazer o melhor possivel,

se eu nao usar a do omega 4cc eu uso a do 1.6/s?

a do omega 4cc sera q fika melhor apesar do trampo?

Postado em
ah siim...

a ideia nao eh recorta mto ne...

mais fazer o melhor possivel,

se eu nao usar a do omega 4cc eu uso a do 1.6/s?

a do omega 4cc sera q fika melhor apesar do trampo?

Pode usar do Omega, caixa de Opala 6cilindros e do próprio chevette.

Pode usa só a caixa do chevette com dif de opala, e assim por diante.

O problema da caixa/dif do chevette é o torque que ela vai te que aguenta.

Teoricamente a caixa do Omega 4cilindros é mais forte se tu quer montar um carro muito ignoranta.. tipo um chevas 2.2 com 3 kilos de turbo + nitro.

Usa o sistema de transmissão original do chevette da pra ser, desde que saiba pisa.Tipo não vai quere sair lixando 100m, e coisas do tipo.Se bem que eu conhecia um chevectre que lixava 50m e com sistema totalmente original.

O problema da caixa de Omega/Opala , que geralmente tu precisa mexer no tunel, aumentando e deslocando a alavanca de câmbio.Pessoalmente pra mim isso não rola,mas tem quem ache que vale a pena.

Segundo alguns relatos, caixa e dif do chevas aguenta tranquilamente até uns 180 cv.

Só colocando um motor original 2 litros, á vira uma enceradeira, visto que a caixa e dif foram dimensionados para um motor manco.As marchas são curtas.

Outra dica que eu lembrei agora, é fazer uma cinta no cardã, mesmo usando cardã dos "/s" que é mais resistente, pq se arrebenta uma cruzeta ou parte o cardã as chances de capotagem são bem grandes.

Se for montar um 2.0, monta injetado.Montar um motor de Vectra no bura , é mata o motor, alem de fica gastão.

Chevette pesa em média 940-960 kilos

Pega o peso do vectra e faça a média ;)

Postado em

ah, a ideia nao era turbinar agora assim de cara.. logico q eu kero.. depende de qto ($$) eu axar as coisas pra comprar.. carro barato e bom.. motor barato e bom.. essas coisas..

se nao eh so um 2.0 ou 2.2 aspirado leve.. (coletor, filtro, escape) ou ate mesmo os do GSi.. mais injetado, sempre.. se nao, se for turbinar.. so no motor eu vo gastar mais de 7, 8 mil reais...

mais reforma, pintura, rodas, freios, susp, interior hehe..

ja foi uma graninha forte..

eh, to vendo q eu preciso estuda bastante ainda pra faze isso.. hehe

mais as dicas sao escenciais..

Postado em
Orra, pq essa sigla ECOTEC, alguem sabe?

tecnologia economica??

Nome de motor dado aos motores produzidos pela Opel Powertrain.

Tem familia 0, 1 e II, sendo que na europa e EUA se usa actualmente a II. A Zafira cá de casa é Geração 1

Postado em

Axu chevas com ecotec turbo muito afude mas seguinte nunca pensace em bota um vortec v6 e deixar original tb eh uma boa opçaum e no desmanche tu acha ele pelo mesmo preço de um ecotec.

Eu botaria o Vortec mas axu um ecotec turbo tb afude vc q sabe

Postado em
Axu chevas com ecotec turbo muito afude mas seguinte nunca pensace em bota um vortec v6 e deixar original tb eh uma boa opçaum e no desmanche tu acha ele pelo mesmo preço de um ecotec.

Eu botaria o Vortec mas axu um ecotec turbo tb afude vc q sabe

pensa eu ja pensei, mais bebe ne... hehe

Postado em

3 coisas..

eu li q o ideal eh colocar a parte de baixo do 8v e jogar a parte de cima do 16v depois.. pelo menos nos 2.2 ne..

se eh pra motor parcial, sera q nao eh bom um 2.4? fo** q deve ser caro ne, e soh tem 16?? nao da por causa da injeçao tb neh q eh diferente..

alguem sabe se da pra joga os cubos do vectra no xevas.. pra coloka freio a disco nas 4? ou mesmo a susp inteira?

de kebra ja vem 5 furos e joga uma 16 da meriva nele.. hehe

Postado em
3 coisas..

eu li q o ideal eh colocar a parte de baixo do 8v e jogar a parte de cima do 16v depois.. pelo menos nos 2.2 ne..

se eh pra motor parcial, sera q nao eh bom um 2.4? fo** q deve ser caro ne, e soh tem 16?? nao da por causa da injeçao tb neh q eh diferente..

alguem sabe se da pra joga os cubos do vectra no xevas.. pra coloka freio a disco nas 4? ou mesmo a susp inteira?

O 2.4 tem uma r/l bem ruim, motor de caminhão, é o da S10.

Eu usaria 2.0 16V, ou, se não der, 8V.

Sou contra Chevette de rua com motor maior que 4cc, desiquilibra o carro, exige muitos trabalhos de adaptação.

Postado em

mais esses ai sao 4cc ainda...

agora nao sei, se a preparaçao for turbo, oq eu pretendo..

axo q o 2.0 eh melhor...

ja se for aspirada, original.. axo q o 2.2 deve fika poco melhor ne..

sei la

Postado em
3 coisas..

Na dianteira:

Os chevas mais novos o disco e a "ponta de eixo" é uma peça só daí usar o sistema dos tubas.

Tem que usar uma flange( entre a roda e o disco) para colocar a roda.

Eu nunca ví disco de vectra, só ví até hoje disco ventilado de corsa e santana com ABS.

Na traseira é usar o disco sólido dianteiro do gol 1000 caixinha.

Suspensão "não" tem como

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...