Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

ConfusÕes Com Nomes De Aparelhos

Recommended Posts

Gente, acho que ultimamente estou tendo uma dúvida estúpida, pq eu pensava que era uma coisa, mas as coisas estão bagunçadas!

Vamos lá:

Receiver = É um aparelho vendido normalmente para Home theather e tem como principais marcas a Onkyo, HK, Denon, Yamaha etc. E também possui inúmeros recursos como eq automático, T.A automático, inúmeras entradas ópticas e saídas tb, svideo, hdmi e já vem com processador surround e por aí vai...

Amplificador multicanal = É um amplificador que apesar de ser multicanal, tem mais qualidade, é na verdade vários integrados, entretanto visa vários ambientes ou então até mesmo para ser usado como home theater, entretanto, para isso, será necessário o uso de um processador de surround. E também tem poucas recursos, aliás, quase nenhum? Nesse amplificador temn 5.1 saídas amplificadas?

Integrado: É um amplificador normal stereo. Não tem quase nenhum recurso?

Power: É um amplificador normal stereo. Não tem quase nenhum recurso?

Pois é, qual a diferença entre um integrado e um power? Entre um amplificador multicanal e um integrado?

Meu ajudem por favor a organizar a minha cabeça.

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Integrado = Pré + powers "integrados", ou seja, no mesmo gabinete [¨] . É um amplificador com botão de volume, e as vezes seletor de entrada de CD, DVD, fita, etc...

Power = amplificador, precisa de um pré externo. Entrada RCA para o pré, e bornes de saida para as caixas.

Amplificador Multicanal = É um power, que ao invez de ser estereo, pode ter 5 canais por exemplo. É a mesma coisa que o power acima, só que com mais canais. Dã hand26 Integrado multicanal, segue o mesmo principio...

Receiver = Mesma coisa que um integrado multicanal, mas tem os recursos de video (entradas), processador, decodificadores (DTS, Dolby Digital, etc), etc... essa mistureba do circuito de video com o de audio que faz do receiver o pior de todos para AUDIO Hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post
Integrado = Pré + powers "integrados", ou seja, no mesmo gabinete  [¨] . É um amplificador com botão de volume, e as vezes seletor de entrada de CD, DVD, fita, etc...

Power = amplificador, precisa de um pré externo. Entrada RCA para o pré, e bornes de saida para as caixas.

Amplificador Multicanal = É um power, que ao invez de ser estereo, pode ter 5 canais por exemplo. É a mesma coisa que o power acima, só que com mais canais. Dã  hand26  Integrado multicanal, segue o mesmo principio...

Receiver = Mesma coisa que um integrado multicanal, mas tem os recursos de video (entradas),  processador, decodificadores (DTS, Dolby Digital, etc), etc... essa mistureba do circuito de video com o de audio que faz do receiver o pior de todos para AUDIO Hi-fi.

Poxa, por isso que eu gosto desse cara!!

(por favor galera, sem coisas de voz fina detected hauihai).

Valew demais Guijs! :+1

:rever1:

O amplificador multicanal já vem com pré e processador surround? Não né...? Tem que comprar separado e para comprar separado deve ficar um absurdo?

E qual marca vc indica de amplificador multicanal.

Abraços.

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Integrado = Pré + powers "integrados", ou seja, no mesmo gabinete  [¨] . É um amplificador com botão de volume, e as vezes seletor de entrada de CD, DVD, fita, etc...

Amplificador Multicanal = É um power, que ao invez de ser estereo, pode ter 5 canais por exemplo. É a mesma coisa que o power acima, só que com mais canais. Dã  hand26  Integrado multicanal, segue o mesmo principio...

Receiver = Mesma coisa que um integrado multicanal, mas tem os recursos de video (entradas),  processador, decodificadores (DTS, Dolby Digital, etc), etc... essa mistureba do circuito de video com o de audio que faz do receiver o pior de todos para AUDIO Hi-fi.

Poxa, por isso que eu gosto desse cara!!

(por favor galera, sem coisas de voz fina detected hauihai).

Valew demais Guijs! :+1

:rever1:

O amplificador multicanal já vem com pré e processador surround? Não né...? Tem que comprar separado e para comprar separado deve ficar um absurdo?

E qual marca vc indica de amplificador multicanal.

Abraços.

dj_vini

e ae vinicius blz? eu acharia melhor neste seu caso pegar um receiver, muito mais recursos, só não manjo de marca e modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando besteira, mas qualquer coisa me falem por favor.

Não é a primeira vez que vejo falarem mal de Receivers, dizendo que o som é ruim e tal. Agora li que é porque tem muita coisa misturada.. Mas, sinceramente, todos os receivers que eu ouvi tinham som MUITO melhor que qualquer som de carro que eu já tenha ouvido (mesmo do pessoal de alta fidelidade e alto investimento).

Será que a coisa é tão ruim assim mesmo ou será que não é uma diferença notáve só por aqueles que querem uma sala só pra ouvir música?

Aliás, o que é um Pré? Qual a utilidade de ter um pré + amp??

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a primeira vez que vejo falarem mal de Receivers, dizendo que o som é ruim e tal. Agora li que é porque tem muita coisa misturada.. Mas, sinceramente, todos os receivers que eu ouvi tinham som MUITO melhor que qualquer som de carro que eu já tenha ouvido (mesmo do pessoal de alta fidelidade e alto investimento).

Será que a coisa é tão ruim assim mesmo ou será que não é uma diferença notáve só por aqueles que querem uma sala só pra ouvir música?

isso sempre vai acontecer... o carro e a sala sao ambientes que nao dao para comparar... por exemplo.. voce tem um som residencial medio.. normal.. nao porcaria.. mas fiel.. para voce chegar ao som no seu carro comparado com esse da sua casa voce precisa pelo menos de um setup igual do gio palomba.. ou seja.. acredito que o maximo que de para extrair de um carro em comparaçao a uma sala seria 10%.. no maximo.. isso se for um projeto muito TOP

Compartilhar este post

Link para o post

isso sempre vai acontecer... o carro e a sala sao ambientes que nao dao para comparar... por exemplo.. voce tem um som residencial medio.. normal.. nao porcaria.. mas fiel.. para voce chegar ao som no seu carro comparado com esse da sua casa voce precisa pelo menos de um setup igual do gio palomba.. ou seja.. acredito que o maximo que de para extrair de um carro em comparaçao a uma sala seria 10%.. no maximo.. isso se for um projeto muito TOP

É importante comentar isso, porque lendo o fórum de vez em quando fico assustado. Pelo jeito que algumas pessoas falam parece que um Receiver hoje é jogar dinheiro fora, o que eu não acho.

Principalmente pelo custo, um bom receiver e caixas fazem uma boa sala de entretenimento, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

É importante comentar isso, porque lendo o fórum de vez em quando fico assustado. Pelo jeito que algumas pessoas falam parece que um Receiver hoje é jogar dinheiro fora, o que eu não acho.

Principalmente pelo custo, um bom receiver e caixas fazem uma boa sala de entretenimento, estou certo?

sim... ja da pra ter um sistema satisfatorio.. claro que depende da exigencia de cada pessoa.. eu particularmente depois que começei a escutar alguns sons residenciais mais tops.. o receiver tambem nao me agrada tanto.. mas ainda assim..receivers e caixas medianas.. o carro vira lixo.. por isso hoje EU nao invisto mais tanto dinheiro no carro..gastar 10k, 15k num carro ? pra nao ter nem 10% do que voce poderia ter em casa ? jamais

sem contar que em casa voce fica la no seu sofazinho, relaxando, tomando um suquinho ou cerveja pra quem preferir hehe.. enfim.. eu acho muito mais relaxante um som em casa do que no carro, porta luvas tremendo, buzinas de todos os lados, ronco do carro.. é irritante demais para voce perceber a qualidade do seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

sim... ja da pra ter um sistema satisfatorio.. claro que depende da exigencia de cada pessoa.. eu particularmente depois que começei a escutar alguns sons residenciais mais tops.. o receiver tambem nao me agrada tanto.. mas ainda assim..receivers e caixas medianas.. o carro vira lixo.. por isso hoje EU nao invisto mais tanto dinheiro no carro..gastar 10k, 15k num carro ? pra nao ter nem 10% do que voce poderia ter em casa ? jamais

sem contar que em casa voce fica la no seu sofazinho, relaxando, tomando um suquinho ou cerveja pra quem preferir hehe.. enfim.. eu acho muito mais relaxante um som em casa do que no carro, porta luvas tremendo, buzinas de todos os lados, ronco do carro.. é irritante demais para voce perceber a qualidade do seu sistema.

É nessas horas que eu começo a olhar pros equipamentos que eu tenho no carro, que apesar de não serem grande coisa tiveram um certo custo. Não sei não, mas começo a pensar que não valeram a pena o investimento. Acho que com o mesmo investimento teria um sistema no meu quarto muito melhor, por exemplo. :blink:

Estou perto de, no próximo carro, ficar com sistema de som original (poucos sons originais do carro me incomodam o ouvido - o que é diferente de me levarem ao delírio) e vender o que tenho pra investir em sistemas caseiros. Fora que som original do carro não fica a preocupação de um marmanjo quebrar seu vidro e roubar seu som quando você vai pegar sua namorada!

(vixi, acho que daqui a pouco vou ser apedrejado pelo pessoal aqui)

Compartilhar este post

Link para o post

É nessas horas que eu começo a olhar pros equipamentos que eu tenho no carro, que apesar de não serem grande coisa tiveram um certo custo. Não sei não, mas começo a pensar que não valeram a pena o investimento. Acho que com o mesmo investimento teria um sistema no meu quarto muito melhor, por exemplo. :blink:

Estou perto de, no próximo carro, ficar com sistema de som original (poucos sons originais do carro me incomodam o ouvido - o que é diferente de me levarem ao delírio) e vender o que tenho pra investir em sistemas caseiros. Fora que som original do carro não fica a preocupação de um marmanjo quebrar seu vidro e roubar seu som quando você vai pegar sua namorada!

(vixi, acho que daqui a pouco vou ser apedrejado pelo pessoal aqui)

e é por isso tudo que não invisto mais em som pra carro, no momento que ouvi um setup bem montado, parei, pensei, fiz as contas, e foi fácil decidir, som residêncial, hoje estou muito mais feliz com som no meu quarto do que no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

é soaresrey... hoje tambem penso dessa forma... pena que eu tive que ter um carro roubado com coisa 6k em som pra aprender isso.. ms é assim mesmo.. errando que se aprende.. investir em carro é furada.. o maximo é ter um som agradavel pro dia a dia.. nao digo tudo original como o amigo disse a cima.. ate por que nao consigo.. mas nada muito grandioso tambem..

outra... a sua assinatura diz tudo..

"INVISTO EM SOM RESIDENCIAL.... PELO MENOS A CASA TEM SEGURO"

pronto.. nem preciso dizer mais nada !

Compartilhar este post

Link para o post
.. o maximo é ter um som agradavel pro dia a dia..

O que você acha que é um som agradável então, Shark? Estou a procura desse meio termo entre o agradável e investir demais! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
O que você acha que é um som agradável então, Shark? Estou a procura desse meio termo entre o agradável e investir demais!  :rolleyes:

olha.. hoje o que eu montaria..

alpine 7892 = 700,00

Mb discus 6" ou 5" (na porta tratada) = 700,00 ~ 800,00

nar 10" = 150,00

rf 4.6 bi-amp = 300,00

amp pro sub fica a sua escolha.. eu iria atraz de um 60ix, 100ix, 40ix.. sei la.. amps que nao passem de 300,00

fiaçao ? tiaflex, pompeia, magnum, ou se quiser ir mais a fundo.. santo angelo

pronto.. é o MAXIMO pra mim..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, eu parei de investir no som e vi que para ter um som realmente bom, parece que tenho que gastar o dobro.

Olha só o que tenho no carro:

alpine 9831: 1000,00

mtx 895: 900,00

rca stinger hyper: 320,00

rca absolute acoustics: 140,00

xover ativo da mtx: 450,00

2 subs endurance line: 350,00

1 tw1 = 150,00

cs60k = 400,00

Xover passivo artesanal =50,00

Tratamento na porta = 450,00

Fiação sto angelo: 250,00

Terminal de bateria: 140,00

Instalação, caixa etc: Devo ter gastado uns 1000,00 fácil até hoje. Ou mais.

Tudo dá: 5600,00.

Ou seja, para eu ter um sistema bom, baseando-me num setup igual do Tiba ou do Guijs por exemplo, tudo sairia no mínimo uns 10.000 reais!

Assim, para se ter um som 30% melhor, eu teria que gastar mais 5k, o que eu acho que seria muito para investir!

Por esse motivo, agora eu quero investir em som residencial e deixar o som do carro parado, tô até satisfeito com ele.

Só que o povo mete tanto o pau em receiver que estava vendo p.ex um amplificador multicanal, só que para comprar processador surround etc, sai caro demais.

Estou vendo que por falta de grana não vou poder comprar um multicanal e sim um receiver como um hk 340. pasmafaute

Eu queria mesmo era um rotel (não sei qual modelo) + b&w dm600.... Só que tá difícil de achar onde comprar mais barato e nem sei mesmo aonde e nem qto....s

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

mas vinicius, se sua intenção é musica pq não pega um integrado? o custo beneficio é muito melhor (setup estéreo) a menos que queira mesmo 5.1 etc..

Compartilhar este post

Link para o post
olha.. hoje o que eu montaria..

alpine 7892 = 700,00

Mb discus 6" ou 5" (na porta tratada) = 700,00 ~ 800,00

nar 10" = 150,00

rf 4.6 bi-amp = 300,00

amp pro sub fica a sua escolha.. eu iria atraz de um 60ix, 100ix, 40ix.. sei la.. amps que nao passem de 300,00

fiaçao ? tiaflex, pompeia, magnum, ou se quiser ir mais a fundo.. santo angelo

pronto.. é o MAXIMO pra mim..

:+1

Se olharmos friamente, existe um ponto em que o investimento em som automotivo deixa de trazer benefícios audíveis. Até um certo limiar, a coisa vai - vc. investe e vê resultados... depois a brincadeira vai ficando cara, cara, e os ganhos tornam-se cada vez menores.

Em termos de preços, o meu setup tá parecido... o mesmo 7892, RCAs RGC59 (100zão o trio), Mtx895 (um amp só), fiação Jamo (5 reais o metro), UXP 10" em caixa de fibra, kit NAR 6" nas portas+tw Blaupunkt nos pezinhos. Acho que é o meu limite de investimento, deve estar beirando os 3k tudo... tem um bocado de m.o. pra instalar isto, mas é minha msm, então nem conta (rack, adequação da caixa, fiação, instalação, etc). O resto eu tento ganhar na regulagem, nas soluções diferentes (biamp, p.ex.)... investimento eu paro por aqui. Admiro muito quem investe alto em som no carro, respeito a decisão, mas honestamente eu tenho dó de aplicar tto $$$ no som dele.

Ah, deixa eu aproveitar que estão falando nos integrados, sei que tou tomando carona no tópico do Vinicius (Vini, desculpa aí amigo!), mas estes integrados, como se comparam em qualidade à um Gradiente 246, 366 por exemplo?? Eu gostava do som dos Gradientes, apesar de achar meio datado (metálico, típico daquela geração de amps), sei que não são tão "fiéis" assim, mas ficam muito longe da qualidade de um integrado atual??? A diferença de preços eu andei pesquisando, é da ordem de 1/4 do preço... será que vale o investimento adicional?

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Up na minha dúvida do que é um pré, pra que serve..  :unsure:

A função principal é selecionar as entradas e ajustar o volume, e algumas vezes também alterar a resposta de frequencias (tom), antes de enviar o sinal ao 'power'.

Pré-amplificador não necessariamente precisa 'aumentar' o sinal, sendo que normalmente ele opera atenuando o sinal. Daí a existencia dos chamados 'pré-amplificadores passivos', no mercado high-end, que são formados por seletor de entradas e atenuador (potenciometro), sem nenhum elemento ativo.

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post
A função principal é selecionar as entradas e ajustar o volume, e algumas vezes também alterar a resposta de frequencias (tom), antes de enviar o sinal ao 'power'.

Pré-amplificador não necessariamente precisa 'aumentar' o sinal, sendo que normalmente ele opera atenuando o sinal. Daí a existencia dos chamados 'pré-amplificadores passivos', no mercado high-end, que são formados por seletor de entradas e atenuador (potenciometro), sem nenhum elemento ativo.

[ ]s

Obrigado, Musashi, pela explicação! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
mas vinicius, se sua intenção é musica pq não pega um integrado? o custo beneficio é muito melhor (setup estéreo) a menos que queira mesmo 5.1 etc..

Pois é eu quero ouvir músicas (com ótima qualidade) e assistir a filmes.

Aí fica a dúvida:

Receiver não é tão bom para músicas.

Integrado ou multicanal não dá para filme por causa do surround, salvo se...bla bla.

Ou seja, pelo jeito vou ter que comprar mesmo é um receiver que tenha uma qualidade boa, pq não tem meio termo.

E até agora pelo custoxbenefício, único receiver que atende aos dois é o HK 340 p.ex. Alguém tem alguma outra sugestão?

Abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, o Receiver no caso é o pior de todos, mas não quer dizer que receiver é uma mer**.

Amplificador multicanal é a mesma coisa que um Wharf Clean, tem 4 canais (ex) e só. O pré nesse caso é o CD player.

Eu não sei qual amp multicanal é bom e barato, mas o pessoal que ta começando no htforum costuma usar os monoblocos Marantz MA500 (ou 5000 não lembro) que tem 50wrms acho. Você pode usar um amp stereo bom mesmo, e usar esses monoblocos nos outros canais por exemplo.

OU então, investir num Receiver como os HK, Denon (3803 usado) etc. Muita gente gosta deles... Tem que ouvir, é aquela velha historia.

Concordo que é melhor investir em casa do que no carro. No proximo carro vou fazer um som bem mais basico, com falante na porta mesmo, nem po*** nenhuma de pezinho nem nada, e eclético!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, pensando bem, vou ter que investir é num receiver mesmo como hk ou um denon e vou sem ouvir, pq ouvir aqui em Palmas só se for por telefone! kkkk haiuhaiua

Engraçado, som de carro depois de um tempo enjoa....estou imune ao bicho do upgrade no quesito carro.....

Vcs tb estão assim....estranho... Não tem ninguém que é psicológo aí não? ahiahiuh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...