Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gudoido

Pq Os Boss Mentem Exageradamente A ...

Recommended Posts

Eai pessoal, hoje eu fiquei de cara, pois eu já tive um BOSS, na época um AVA 1000, que tocava menos que um Corzus 1002!!!

Bom, hoje eu fiquei de cara, pensei que a Boss tinha melhorado e muito mas fiquei um tanto quanto decepcionado, meu amigo tem um Boss IQ 400.4 ligado em dois Selenium Bass de 200 RMS cada, aquele antigo!

Bom o módulo toca muito bem, mas... não pensei que meu PILE (foi estreado hoje para Graves, antes ele era Virgem rsrsrs só tocava stereo), tocou com mais qualidade, e deu a sensação de ter ficado pouca coisa mais forte. :blink:

Pesquisei aqui no fórum sobre o BOSS IQ 400.4 e resolvi abrir meu Pile por dentro, bom o tamanho nem se discuti é bem menor, rs mas Os capacitores da Fonte são bem parecidos... mas pq o Pile 4.4N que se diz ter 120 RMS em 4 Ohms aa Bridge a 14,4V, (coisa impossivel, sendo que acho no maximo tocar uns 100 RMS se tocar por brigde), consegue se equiparar a um BOss que no manual diz tem 4 canais de acho de 150 RMS :(

Po fiquei decepcionado até pq estava pensando em trocar meu Pile num BOSS C800 que se compara ao IQ 400.4, mas poh seria como trocar 6 por meia duzia! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse BOSS deve conseguir so uns 4x 80RMS....por isso o seu toca mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Esse BOSS deve conseguir so uns 4x 80RMS....por isso o seu toca mais...

Cara pelo Tamanho do módulo e pelo manual pensei que pelo menos metade da potencia ele iria trocar por brigde!!

E olha que eu verifiquei tudo, se os cabos estavam ligados invertidos e tal, e fiquei meio chatiado, pq eu tive um Boss e eu gosto muito dele por não consumir nada de bateria, até mesmo pra graves, mas com a potencia ai pronto já fiquei triste!!!

Alias vendi meu xodó que era um BOSS AVA 1000 por causa do tamanho e tal, mas aquele não consumia nada de bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post

A um tempo atrás tinha umas fotos internas do Pile Driver 2250, e acho do 4.1, meu já procurei de todas as formas na busca do forum, será que os post foram retirados? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é o seguinte, eu andei pesquisando sobre esses módulos boss, o negócio é que os módulo comercializados aqui são produzidos na china, ou seja, não são originais. A boss na verdade é uma empresa americana e os verdadeiros são muito bons, comparados ao fosgate, mtx, kicker e a potencia que mostra no site da boss é a potencia real dos módulos produzidos nos EUA. O mesmo ocorre com os módulos da pyramid, os produzidos na china tem cerca de 30% da potencia anunciada e os produzidos nos EUA tem a potencia RMS que é especificada no modelo, tipo pyramid 1200 possui mesmo 1200 RMS e os produzidos na china tem cerca de 400 rms. O Boss C1000 americano tem 2000 rms total a 2 ohms e o boss da china tem cerca de 700 rms total a 2 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom é o seguinte, eu andei pesquisando sobre esses módulos boss, o negócio é que os módulo comercializados aqui são produzidos na china, ou seja, não são originais. A boss na verdade é uma empresa americana e os verdadeiros são muito bons, comparados ao fosgate, mtx, kicker e a potencia que mostra no site da boss é a potencia real dos módulos produzidos nos EUA. O mesmo ocorre com os módulos da pyramid, os produzidos na china tem cerca de 30% da potencia anunciada e os produzidos nos EUA tem a potencia RMS que é especificada no modelo, tipo pyramid 1200 possui mesmo 1200 RMS e os produzidos na china tem cerca de 400 rms. O Boss C1000 americano tem 2000 rms total a 2 ohms e o boss da china tem cerca de 700 rms total a 2 ohms...

Bom em relação a construção de cada módulo e tal, peço ajuda aos User Kleberpa, Sandro Café, JulianoFlor, e outros que entendem de componentes!!

:rever1:

PS: os Boss americanos, como o C1000 dão 2000 RMS?

Alguém foi lá ver isso pessoalmente?rsrsrsrs

uhauhauauhaua

Zuera, é que não resisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, mas creio que não seja isso não, pois se fosse então os amplificadores kicker, rf e mtx (3 exemplos) comercializados no paraguay também seriam falsos e tocariam 1/3 do que os "verdadeiros" dos EUA tocam??? Eles tocam mtoooo, tocam o que falam no manual mesmo, ou seja, a verdade. Creio que a boss anuncia a potência errada tanto aqui como nos EUA.

PS.:No manual do C1000 (já tive 1 e vendi graças a Deus) fala 2000 watts, essa é a potência em PMPO e não rms, mtos vendedores dizem que é em rms pra vender mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, mas as vezes, os Boss e Pyramid são fabricados pela própria marca mas como uma segunda linha, assim como a Napoli é a segunda linha da pioneer!! Mas tudo isso são comentários que rolam pela internet!!

Compartilhar este post

Link para o post

PS.:No manual do C1000 (já tive 1 e vendi graças a Deus) fala 2000 watts, essa é a potência em PMPO e não rms, mtos vendedores dizem que é em rms pra vender mais.

Preconceituoso..rsrsrsrsrs

Mas no mínimo vc rezou a missa de corpo presente antes de despachar ele né!..rsrsrs

Olha ninguém discuti a qualidade dos BOSS, e tal, e muito menos do Som dos Pyramid, o que se discuti nesse tópico é a potencia de cada um traz em seu manual.

Mas pelo que sei, ninguem pergunta pela potencia em RMS no PY, todo mundo só conhece os modulos pelos modelos, C1000 de 2400 Watts, e Roadstar de 2400 Watts, assim como o BOOSTER e os Pyramid's, podem perceber quando alguem for pro PY.

Depois vc vai na loja(pelo menos aqui na minha cidade) e o instalador fala, nossa ele modulo toca mais do que banda tem 1000 RMS, (Ex. do C1000)

ai é fodexxxx... é de afundar a tanga de qualquer 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem essa de que a boss informa a potencia pmpo não. Ta aqui no manual do c1000 4X200w rms @4ohms, e ele da no maximo 4x100w rms @4ohms. E logo acima tem a potencia a 2ohms 4X600w. Eles mentem discaradamente mesmo.

E isso se agente olhar so a potencia, porque se olhar o resto dos parametros ja começamos a duvidar de tudo. Na tabelinha de THD dos modulos chaos todos eles, com excessao do c350 tem THD 0,01%. Muito suspeito não¿ <_<

E a relação sinal ruido também é igual em todos eles de 103dB. Parece até que deram ctrl+c ctrl+v em tudo hehe.

Realmente não sei o que se passou na mente dos donos da boss para acabarem com a marca desse jeito. :pirou:

Sem duvida se eles não mentissem desse jeito provavelmente ela seria até uma marca bem conceituada.

Digo isso porque apesar de tudo eu não acho a boss uma marca ruin. O que acontece eh que a pessoa compra um aparelho esperando um determinado desempenho e quando ve que é so metade daquilo ja fica puto e parte pra outra marca.

Eu comprei meu C1000 sabendo que ele da 350w rms no bridge, comprei consiente disso e estou satisfeito. Se a boss informasse isso no site ninguem teria problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem essa de que a boss informa a potencia pmpo não. Ta aqui no manual do c1000 4X200w rms @4ohms, e ele da no maximo 4x100w rms @4ohms. E logo acima tem a potencia a 2ohms 4X600w. Eles mentem discaradamente mesmo.

E isso se agente olhar so a potencia, porque se olhar o resto dos parametros ja começamos a duvidar de tudo. Na tabelinha de THD dos modulos chaos todos eles, com excessao do c350 tem THD 0,01%. Muito suspeito não¿  <_<

E a relação sinal ruido também é igual em todos eles de 103dB. Parece até que deram ctrl+c ctrl+v em tudo hehe.

Realmente não sei o que se passou na mente dos donos da boss para acabarem com a marca desse jeito.  :pirou:

Sem duvida se eles não mentissem desse jeito provavelmente ela seria até uma marca bem conceituada.

Digo isso porque apesar de tudo eu não acho a boss uma marca ruin. O que acontece eh que a pessoa compra um aparelho esperando um determinado desempenho e quando ve que é so metade daquilo ja fica puto e parte pra outra marca.

Eu comprei meu C1000 sabendo que ele da 350w rms no bridge, comprei consiente disso e estou satisfeito. Se a boss informasse isso no site ninguem teria problemas...

Verdade, concordo 100%, mentem na cara dura mesmo!!

Mas foi isso que quis dizer, rs... tem gente que fala q o C1000 dá 2000 rms pq viu escrito 2400 w, mais nunkkkkkkkkkk!!

Compartilhar este post

Link para o post

so uma pergunta

sera que um boss c1000 empurra 2 street bass de 15" tranquilo?

os street de 15" tem 300rms ne?

Compartilhar este post

Link para o post
so uma pergunta

2 street somente creio que empurre sim amigo, mas meu Extreme de 15" com um par de 6x9 pentaxial tunning sub da bomber ele não guentava não, entrava em proteção toda hora!!

Compartilhar este post

Link para o post
so uma pergunta

2 street somente creio que empurre sim amigo, mas meu Extreme de 15" com um par de 6x9 pentaxial tunning sub da bomber ele não guentava não, entrava em proteção toda hora!!

nossa, qtos watts era teu par de 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post
150 rms cada, e o Extreme é 650 rms!!

950w rms somando tudo, certo?

entao nao da os 1000w rms mesmo ne

quantos watts sera que esse modulo da entao?

eu tava pensando em botar 1 desse pra 2 street ou 1 boss desse ai pra cada wpu.

to vendo que nao vai rola essa de 1 boss pra 1 wpu entao ne?

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente eu também fiquei decepcionado com IQ400.4, fui no py com aintenção de comprar os módulos da boss linha RIOT e não tinha, acabei comprando os IQ, coloquei um a tocar em bridge dois selenium 12PW5A 300WRms e parece que falta força. no outro coloquei dois tweeter hinor HST600 e duas cornetas titanium hinor, mas com certeza esperava melhor som.

post-29-1144634323.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

As especificações de potencia em rms mais proxima dele é:

- 4X100w rms a 4ohms

- 4X175w rms a 2ohms

- 2X350w rms a 4ohms (bridge)

Compartilhar este post

Link para o post
É realmente eu também fiquei decepcionado com IQ400.4, fui no py com aintenção de comprar os módulos da boss linha RIOT e não tinha, acabei comprando os IQ, coloquei um a tocar em bridge dois selenium 12PW5A 300WRms e parece que falta força. no outro coloquei dois tweeter hinor HST600 e duas cornetas titanium hinor, mas com certeza esperava melhor som.

comprasse esses tweeter da hinor la no py tambem?

quanto pagasse neles?

Compartilhar este post

Link para o post

- 4X100w rms a 4ohms

- 4X175w rms a 2ohms

entao, sera que ele ia toca bem um wpu?

Compartilhar este post

Link para o post
so uma pergunta

Como era a ligação? os 6x9 tavam em paralelo e em bridge? qual a impedancia do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo, 950 rms total.

POTÊNCIA:

- 4X100w rms a 4ohms

- 4X175w rms a 2ohms

concordo com o Shark nessas potências que ele passou.

Nem rola você por 2 deles (1 pra cada wpu), pois eles são gigantes amigo, muito difícil ter lugar pra 2 deles no carro.

Agora 1 deles pra 2 street acho q fica bom sim, ou 1 deles pra 1 wpu.

Agora se eu fosse você colocava 2 wpu num soundigital 1000.1D. Aí sim ficava top^^

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo, 950 rms total.

mais entao, sera que rola botar um wpu pra tocar no boss?

Compartilhar este post

Link para o post

- 4X100w rms a 4ohms

- 4X175w rms a 2ohms

entao, sera que ele ia toca bem um wpu?

Cara colocar um WPU tocando com um BOSS é como vc colocar um Bicho Papão na saida do player!!!

uhauhauahu

O Sub nem vai peidar!!!!

Se eu não me engano o ABREU testou com WPU o BOSS!!

Se eu não estou enganado!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...