Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

waltergms

10pw3 - Para M[edios-graves

Recommended Posts

E ai gente, beleza?

Comprei um 10Pw3 pra acompanhar o Live, a idéia é Trio 4 vias, então como já tenho graves pancadão (Live), D305 e ST pra agudos, a compra dos pw3 foi somente para reprodução de médios e médios-graves, ainda vou comprar mais 1.

Procurei no site da Selenium mas não encontrei uma definição de caixa para este propósito, achei somente sugestão do tamanho da caixa pra ele, mas não fala se é pra usar como Full-Range ou se é pra retorno ou bass-extended...

Alguem pode dar uma dica?

Já vi que se eu utilizar uma caixa pequena o grave praticamente some, mas não quero ser tão radical, queria um pouco de grave (macio sem pancada) e muita voz. To usando ele no meu quarto Free-Air e ele reproduz voz pra ca****.

Se alguem puder simular pra mim ai vão os parâmetros:

Diam: 10" (255mm)

Imp.: 8ohms

Prog. Mus.: 300w

RMS: 150w

Sensibilidade: (2,83v@1m) dB SPL 98

Resp. Freq.: 60 a 6000hz

Thiele-Small

Fs: 73

Vas: 29

Qts: 0,66

Qes: 0,73

Qms: 6,32

ho: 1,51

Sd: 0,0350

Vd: 43,75

Xmáx: 1,25

Xlim: 8,5

Valeu ae pela força gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testei 2 PW310 num bridge de 240W wm 4ohms e os falantes tocaram miuito bem. Tocaram um Miami Bass de primeira.

Dão muita voz mesmo. O comentário de quem ouviu foi assim: "Nem precisa de corneta, tá tão agradável"

Opiniões à parte, no teste os PW3 estavam em uma selada de 76 litros sem divisória. Foi uma caixa feita com pedaços de um armário velho.

Junto dos PW3 tinha dois papões 12 ligados num 1200D. E os PW3 tavam acompanhando tranquilamente.

Só não se baseie na minha caixa pra fazer a tua, pois provavelmente, a minha caixa devia estar muito maior que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um amp da marca Booster de 4x300rms a idéia é:

2 D305 + 2 ST num bridge de 600 4ohms (Nao vai casar a impedancia eu sei, ai deve dar uma queda de potencia que vai ficar mais ou menos bom para o conjunto)

2 PW3 em no outro bridge

Sei que a potencia para os pw3 vai estar acima até do headroom mas vou controlar o ganho no crossover e no amp.

O amplificador tem 2 canais distintos, sendo assim 1 deles vai receber a saida high do crossover e o outro a mid com seus devidos cortes.

No canal low do crossover vai pro Hbuster que ta empurrando 1 live.

fo**, acho que meu crossover foi pro saco, segunda vo la troca, ta chiando pra ca*****, liguei o rca direto no amplificador e o chiado sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

ah cara eu acabei de faze a caxa do meu hoj, e ficou assim, dutada com 28L, amanhã vou testar eles, mas eu vo usa so pra voz, creio que nessa caixa não deve dar muito grave não, 3,5cm de duto de 3polegas

Compartilhar este post

Link para o post

achei isso no site da selenium. a sintonia varia, porém não sei qual a melhor para o que voce quer.

post-27-1144602077.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vo fazer 17l selada. Mas será que não perde som em relação a uma dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Me interessa esse tópico!

Vou usar dois no PC, mas tambem não me decidi ainda que caixa vou usar pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no manual diz caixa bass reflex de 28 l com 1 duto de 7,5cm de diâmetro e 3 cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um par em caixa com marromenos 19 litros pra cada, selada... muito bom, dá aquele complemento entre os "pesadões" de 15" ou 18" até os drivers...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Walter!

17 l líq selada use material fono-absorvente nas paredes menos a do falante, toque acima de 150hz cortando-os na entrada dos drivers; bem de acordo com a vocação do bichinho.

Além de não perder vais ganhar. Depois tu postas aí onde.

Saudações,

Paulo Duto.

Oi Paulo!

Dutada fica ruim? Caso fique melhor que a selada quais as medidas?

T+!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Já vi que se eu utilizar uma caixa pequena o grave praticamente some, mas não quero ser tão radical, queria um pouco de grave (macio sem pancada) e muita voz. To usando ele no meu quarto Free-Air e ele reproduz voz pra ca****.

Olá Walter:

Sugestão para o contra-ponto (até que volume de caixa dá pra ir?).

Utilizo o 10pw3 numa selada com 30 litros.

O som responde legal médio-grave e médio e a batida da caixa é jóia, muito limpa.

Pra ouvir com o volume "arregaçado" HPF 120 hz; para ouvir com mais qualidade e um pouquinho de grave HPF 80 hz (cortes do player).

O corte superior está feito por volta dos 3 khz; entrada do driver.

Conforme o pessoal posta, vai bem em caixa dutada e selada.

Na dutada podes chegar a um maior SPL; na selada considero que consegues uma batida com mais impacto.

Tudo é muito relativo e depende de cada gosto e ouvido, mas desconfio que não vais conseguir o o grave "macio sem pancada" que mencionas. Não é essa a vocação do PW3.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê waltergms, construi um recentemente e com 28 litros totais!!!

Medios configurados em: 80 a 1200Hz, muito bom o resultado!!!, grave e medio muito bom!!!,

Medios configurados em: 150 a 1200Hz, muito bom o resultado!!!, medio muito bom, mais sem graves!!!

devo ficar com a segunda opção é mais segura para os falantes pois na primeira, acho que os falantes estavam trabalhando com X-max maior que 1,3mm!!! hehehehe

...vê se isso lhe ajuda: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=66556

Att, :legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post

TAMBEM TENHO INTERESSE NOS 10PW3

SERA QUE NAO DA PRA USAR ELES FREE-AIR, NO TAMPAO TRASEIRO????

ALGUEM SABE COMO E QUE FICA????

Compartilhar este post

Link para o post
TAMBEM TENHO INTERESSE NOS 10PW3

SERA QUE NAO DA PRA USAR ELES FREE-AIR, NO TAMPAO TRASEIRO????

ALGUEM SABE COMO E QUE FICA????

Uso dois 12PW3 em tampão, junto com um par de ST304 (Era moda a mais ou menos 8 anos atras, "duas bocas de 12" e duas tuitas". Não preciso dizer que tem mais SPL que qualquer 6x9 por ai sem contar a maior qualidade, mas não faria isso denovo, só uso porque tava parado.

Se fosse colocar algo no tampão seriam os 8PW3 (Bem mais leves) em uma espécie de "caixa-tampão".

Compartilhar este post

Link para o post

O pw3 é para complementar o som!!

Pessoal que esteve no Encontro da autosom em Sampa (mothero e outro com trio show tb), se adicionasse médio-grave no sistema akele ar "ardido" das cornetas iriam diminuir pois o som iria ganhar corpo.

Para que dutar a caixa do pw3 se vcs tem os woofers, subwoofers, para responder abaixo de 150 hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que esteve no Encontro da autosom em Sampa (mothero e outro com trio show tb), se adicionasse médio-grave no sistema akele ar "ardido" das cornetas iriam diminuir pois o som iria ganhar corpo.

Para que dutar a caixa do pw3 se vcs tem os woofers, subwoofers, para responder abaixo de 150 hz...

sem duvida alguma...

o unico problema é onde enfiar os pw3.... :(

e ainda nao decidi se vou de pw3 ou arrisco outra marca para ver o resultado....

mas... vamos acertando de vagar!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ideal pra trio (opiniao minha) eh:

-woofer/sub: LP 200hz

-pw3 : 200hz~~1200hz

-drives: 1.2khz~~5khz (alguns pode deixar sem o 5khz de LP, pq tem apenas algumas atenuaçoes.. depende do drive)

-tweeter: entre 4khz e 8khz, depende do modelo do tweeter e do drive (caso o drive seja TI, da pra usar 8khz numa boa).

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida alguma...

e ainda nao decidi se vou de pw3 ou arrisco outra marca para ver o resultado....

mas... vamos acertando de vagar!

[]´s

E aí Alca, espancado muito os Over?

Vc já tentou tirar 2 dos seus Snakes para colocar 2 pw3? Será que não é uma boa idéia?

Falar nisso meus 10 pw3 e o STX devem chegar nessa semana, vou colocar selada de 17 mesmo para eles. Aí vc vê como fica. Quem sabe da para ter uma idéia né...´

Até ++!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai ver mothero..

vai até parecer que o sub tá tocando mais!!

quando eu desligava os meus 12pw5 e deixava só TI e 18/800, nusssa.. que mudança dava o trio!

Só para curiosidade..

.

Coloquei meus 12pw5 em caixas de 56 litros que sobrou aki, quando comprei os UXP... liguei junto com as TI... galera, som ficou muitooo filet.. só faltou o TUMMMM TUMMM dos de 18 mesmo!

vai ser um Trio plug and play para o Astrinha!

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida alguma...

[]´s

rs..

quer mesmo a resposta? uahuha

:legal:

outro trio show que animou o evento!

Compartilhar este post

Link para o post