Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SeMnOçÃo

Keybass X Nar

Recommended Posts

Tchê, vou ser direto sem enrolo comentando coisas que não te interessam saber. Vai de NAR, acredito que com este receiver da Gradienté(classe A) que desce se não me engano até perto dos 0 HZ, vai ser o bicho!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um N.A.R., provavemente um de 10". Como você quer deixar sobrando, usa um de 12" ou dois de 10".

Mas.. caixa selada, é isso mesmo? Porque não vai dutar?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu usaria um N.A.R., provavemente um de 10". Como você quer deixar sobrando, usa um de 12" ou dois de 10".

eu faria uma isobarica com dois NAR 10"... desce MUITO e a caixa se nao me engano sao 25litros.. coisa assim !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os 2 subs. E prefiro o keybass.

Já usei os Nar numa push/pull isobárica de 56l.

Dae eu comprei no ebay 2 peerless de 6.5" residenciais que foram tirados duma caixa da NHT, uma caixa que se chama supersub e os 2 bichinhos deixam os Nar e o Keybass no chinelo. Num tem comparação de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
...

Dae eu comprei no ebay 2 peerless de 6.5" residenciais

...

Está aí uma outra excelente opção!! Já pensou nisso??

Compartilhar este post

Link para o post

Dae eu comprei no ebay 2 peerless de 6.5" residenciais que foram tirados duma caixa da NHT, uma caixa que se chama supersub e os 2 bichinhos deixam os Nar e o Keybass no chinelo. Num tem comparação de qualidade.

Ô Diabo, num posta isso não... eu já fico pensando numa caixa de sub minúscula no tampão do Civic, faz uns 3 carros sedan que eu fico sonhando com isso... martrata não!!! OpO Até super-branquinho Sony já pensei em montar lá, qqer coisa que ocupasse pouco espaço e rendesse um subgrave ágil e "limpo".

Onde está a NAR que não copia o JL 6w0 logo... :(

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ô Diabo, num posta isso não... eu já fico pensando numa caixa de sub minúscula no tampão do Civic, faz uns 3 carros sedan que eu fico sonhando com isso... martrata não!!! OpO Até super-branquinho Sony já pensei em montar lá, qqer coisa que ocupasse pouco espaço e rendesse um subgrave ágil e "limpo".

Onde está a NAR que não copia o JL 6w0 logo... :(

um abraço,

Ricardo.

Faz igual no Opala do Alberto Moço.

4 branquinhos no tampão, em caixa dutada.

Eu faria o msm esquema, só que com 4 super branquinhos em push pull.

Não vejo nenhuma dificuldade em montar um esquema desses.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara que me vendeu num tem as especificações do peerless... aliás... tem muito peerless por ae que é muito difícil de encontrar o small thielle deles pq sao edições especiais feitos exclusivamente geralmente pra fabricante de caixas NHT.

O legal é o seguinte ele toca qualquer tipo de música porque a dinâmica e resposta dele é anormal. O Panther e o Nar pra tocar pop/rock/blues... vai muito bem... mas como na maioria do tempo eu ouço metal melódico ou powermetal na hora que entrava os 2 bumbos virava tudo uma emboleira só e num tava mais aguentando ouvir só joan osbourne e compania no meu carro.. hahauhuaha...

Com os peerless eles tocam bem tudo o que eu ouço. Agora quando entra o stratovarius os bumbos num soam mais como um tiroteio entre a polícia e os traficantes e outra coisa.. até o baixo apareceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Ô Diabo, num posta isso não... eu já fico pensando numa caixa de sub minúscula no tampão do Civic, faz uns 3 carros sedan que eu fico sonhando com isso... martrata não!!!  OpO Até super-branquinho Sony já pensei em montar lá, qqer coisa que ocupasse pouco espaço e rendesse um subgrave ágil e "limpo".

Onde está a NAR que não copia o JL 6w0 logo...  :(

um abraço,

Ricardo.

Faz igual no Opala do Alberto Moço.

4 branquinhos no tampão, em caixa dutada.

Eu faria o msm esquema, só que com 4 super branquinhos em push pull.

Não vejo nenhuma dificuldade em montar um esquema desses.

Crasher, uma época o Gio Palomba me deu uma idéia que achei bem legal, tenter o super-branquinho em free, com 3 pares (6 falantes). O complicado é o formato do tampão do Civic, são dois rebaixos na chapa para 6x9, e as molas da tampa traseira são longitudinais (saca aquele mecanismo para manter a tampa aberta?). E elas se cruzam em volta dos 6x9... :-)

Aí, sem corte de chapa e sem alterar demais o carro, a saída fica para um de 6" por passagem, ou dois de 5" cortando um pouco de chapa (não gostaria, mas posso chegar a fazer). A caixa abaixo deles teria de ser irregular, como é caixa pequena dá para bolar algo em MDF sem muito esforço, na base da paciência mesmo - recorta, monta, recorta outro pedacinho, monta... aproveitando os espaços que as molas deixam livres (tem de pensar e verificar as molas nas duas posições, pq., pra deixar a coisa mais desafiadora ainda, elas se movimentam...!!!). Acima do tampão complica, o tampão original é plástico, e nele vai moldado o brake-light, a chave para abertura interna do porta-malas, etc... e depois de uma porrada feia, freak mesmo, há uns 12 anos atrás, eu nem penso em colocar qqer coisa acima do tampão. Tava pensando em usar a parte de baixo, quando muito usar um anel de MDF para "subir" o falante de 6" no espaço do 6x9 e ganhar volume. Aparafuso bem a caixa na chapa, dá-lhe manta, feltro, e tampão por cima, aparentemente tudo original... revestir a caixa em carpete no porta-malas, e pronto, porta-malas praticamente original, graves rápidos e suficientes. Sei que não é tão fácil assim, masss.. num mundo ideal, é o que eu quero.

Outro dia mandei um email para o cara do ML que vendia o super-branquinho, tou caçando o modelo (código) dele para pedir pro cara... ele vendia o novo por R$ 67, se não me engano. Como não curto muito sub mesmo, quero só complemento pro kit dianteiro, talvez dois super-branquinhos em selada resolvam esta parada. O branquinho "clássico" eu nem me aventuro pq. o custo é proibitivo (quem tem pede os coquinhos do marajá, e com razão... ficou raro), mas é uma opção bem legal.

um abraço,

Ricardo.

editado hj:: errinhos de português, fui perceber agora... :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não respondi mais pois estava viajando...

Nunca nem tinha ouvido falar desses subs peerless... Mas como o amigo disse que não tem parâmetros fica dificil para o Renato se basear e fazer uma caixa adequada à finalidade do ht...

Minha principal duvida seria entre o NAR e o Panther...

Amigo Gazolli, sobre o projeto ainda não sei exatamente o que o Renato vai querer fazer... ainda vou comprar os subs este mês... no site dele vcs podem ver a qualidade das caixas...

O Renato utilza somente, keybass... mas como o pessoal fala muito pouco dele aqui no forum...

Diabo2, em quais aspectos vc achou o keybas superior... em quais situações vc usou os subs}}

Abraços a todos! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa eu sei. A caixa original com 2 subs são 42 litros. Mas esse falante é praticamente impossível de se encontrar e eu comprei mais 2 pares desses do cara que tava vendendo. Peerless que vc vai encontrar é o xls 10" que tem na madisound por 147 us. Nos lugares que eu lí diz ser excelente e toca numa caixa selada de 22l suporta até 400w e desce em selada até 25hz.

A diferença de nar pra keybass. Bom. Eu diria em algumas coisinhas de definição do grave. Levando em consideração os 3 falantes que eu citei vou considerar o baixo como parâmetro. No nar o baixo está lá, eu sei que ele tá tocando mas vc tem que forçar um pouco a sua sensibilidade pra ver a variação dele, as notas que estão sendo tocadas. No Panther o baixo está mais presente, vem um pouco mais a frente e combina um pouco melhor com os falantes. No peerless o baixo realmente aparece sem vc precisar focar que o baixo tá tocando ficando numa altura igual com o bumbo e vc começa a perceber os detalhes do baixo tipo as palhetadas, o ataque.

Os subs foram usados no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar com o Renato sobre esses peerless, apesar de ser meio dificil de se encaixar, pois, tem esse trabalho de importar e ainda fica ruim sem os parametros...

A maioria do pessoal aqui usa os NAR ao invez do Keybass... qd o Renato disse sobre esses keybass até eu torci o nariz, pois só ouvia falar sobre o NAR aqui...

Vamos ver no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

O certo mesmo é vc ouvir os 2 e comparar. O que é bom para mim às vezes num é pra vc né.

Compartilhar este post

Link para o post
O certo mesmo é vc ouvir os 2 e comparar. O que é bom para mim às vezes num é pra vc né.

Valeu pela ajuda amigo Diabo2 :blink:

Infelizmente vai ser impossível ouvir esses subs por aqui onde moro, mas de qualquer forma creio que os dois sejam equivalentes e com ambos terei bons resultados... só quero ver se minha mãe vai gostar... O.O:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...