Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Scartozzoni

Funcionamento

Recommended Posts

ae galera, ó eu de novo com minhas duvidas

gostaria de saber como funciona o desembaçador traseiro na maioria dos veiculos , em especial aos da linha vw

se alguem tiver um tutorial ou qualquer explicaçao eu agradeço :legal:

meu gol tem original , mas nao esta funcionando , quero colocar pra funfar , mas nao tenho nem ideia por onde começar

nos filamentos interligados no vidro possui 2 conectores, acredito que seja 1 positivo e outro negativo , fexando um curto para obter caloria e o vidro desembaçar :unsure: correto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

corretissimo jovem!

Compartilhar este post

Link para o post

Desebaçador não é nada mais do que duas camadas de vidro com uma resistência no meio."Tipo" de um chuveiro elétrico.

Já tentou fazer um teste com multimetro para ver se os filamentos não estão rompidos?

O meu não tava funcionando e era um relé

10 reais (peça+M.O).

Compartilhar este post

Link para o post
Desebaçador não é nada mais do que duas camadas de vidro com uma resistência no meio."Tipo" de um chuveiro elétrico.

Já tentou fazer um teste com multimetro para ver se os filamentos não estão rompidos?

O meu não tava funcionando e era um relé

10 reais (peça+M.O).

Na realidade, os rolamentos são impressos sobre o vidro... não há proteção, por isto muitas vezes eles são rompidos. Se vc andou trocando a película, por exemplo, alguns podem ter ido pro saco.

O primeiro procedimento é usar um multímetro ou mesmo aquelas lâmpadas de teste, pra vr se chega 12V em um dos lados do vidro. Se chegar, veja se o terra tá legal (veja o aperto, meça com multímetro, etc). Se tudo isto estiver ok, aí são os filamentos, e isto é zica... recuperar um pequeno ponto avariado é até possível, mas não fica 100%, e nem é garantido. O jeito sempre é trocar o vidro traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

quando peguei o gol nao estava funcionando e só agora fui querer arrumar isso rsrs

os fios estao tds desligados , terei q puxar o chicote novamente , mas nao tenho muita noçao de como é, sei que tem que ter um resistor , ou algo pra nao deixar passar 12v .

suponhamos que eu teria que fazer tudo novamente :

o interruptor já esta no painel .

sera´ necessario rele auxiliar ?

e a parte de resistencia, <_< ??????

vlw amigos

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute OLHA ME DISSERAM QUE QUANDO TEM FILM NO VIDRO TRASEIRO

O DESEMBASSADOR NÃO FUNCIONA!!!

:legal:

Compartilhar este post