Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Construção De Pezinhos Pro Hex S500s Antigo

Recommended Posts

Postado em

Os sagrados eu não sei não.

Mas eu iria nesse que simulei.

Dá pra fazer menor e ainda plano. Só perde um pouco em descer.

Que que tu acha? O volume final então vai ser em função do espaço físico?

Postado em

Deed,

Acho que a gente consegue o volume ideal puxando mais praqui ou prali numa boa. Era bom conseguir o maximo em descida de freq., resposta plana e DELAY BAIXO. Esse é o ponto principal pra se alcançar, né... caixas grandes tendem a delayzar bastante :P

Postado em

Turma,

O Dedé me enviou as simulações que ele fez no WinISD para o HEX S500s. Vamos lá:

Amarelo = 7,5L (60Hz)

Azul = 6,3L (60Hz)

Verde = 5,12L (60Hz)

1) SPL:

projetohex6sj.jpg

2) Delay:

projetohex25eh.jpg

3) Excursão do cone:

projetohex38jg.jpg

Dedé acredita que, apesar da excursão estar acima do limite, com o corte HP a partir de 50Hz não vai apresentar problemas.

O que acham?

Postado em

Lucas Use entre 3,5 L e 2,8 Litros selados totais

Se quiser arriscar um dutadinho 6,3 Litros totais com um duto de 2 polegadas por 26,5 cm..

OPs.. como tá usando o Win ISD, é volume livre.. são 5,5 L pro dutado e entre 2,4 e 3,2 L, O DiÂmetro útil do duto de 2 polegadas (PVC de 50mm) é de 4,78 cm

[]

Sandro

Postado em
Lucas Use entre 3,5 L e 2,8 Litros selados totais

Se quiser arriscar um dutadinho 6,3 Litros totais com um duto de 2 polegadas por 26,5 cm..

OPs.. como tá usando o Win ISD, é volume livre.. são 5,5 L pro dutado e entre 2,4 e 3,2 L, O DiÂmetro útil do duto de 2 polegadas (PVC de 50mm) é de 4,78 cm

[]

Sandro

Show, Sandro. Gostei bastante dessa dutada de 5,5 Litros; a única coisa que me preocupa é a velocidade do ar no duto, que está beirando os 40 m/s. Abaixo, os gráficos da simulação:

Amarelo: dutada de 5.5 Litros

Branco: selada de 3.5 Litros

Rosa: selada de 2.8 Litros

1) Transfer Function Magnitude

hexsimulacaosepa013zw.jpg

2) Group Delay

hexsimulacaosepa021id.jpg

3) SPL

hexsimulacaosepa033vg.jpg

4) Cone Excursion (sem simulação de corte de crossover)

hexsimulacaosepa042pk.jpg

5) Air Velocity

hexsimulacaosepa057nx.jpg

Postado em

Estou procurando os cortes do crossover do kit e não acho em canto algum. Alguém sabe? Gostaria de simular o kit com os cortes do crossover...

...a única coisa que achei nos manuais afora foi o seguinte: "the computer-optimized crossovers implement a Second-Order Linkwitz-Riley aligned filter, Zobel correction and Peak indication".

E pesquisando sobre os filtros Linkwitz-Riley (que eu confesso que achava que eram apenas 4a ordem, 24dB/oitava):

2nd Order Linkwitz Crossover

This 12 dB per octave crossover is designed to solve the problem of centering the main lobe of the forward radiation pattern of a two-way speaker system. . This crossover is unusual in that each filter is down 6 dB at crossover and that the two drivers are actually "in phase" at all frequencies when the drivers are wired in opposite polarity. That is, even though the filters have their own characteristic phase responses the phase difference between the two output signals is the same at all frequencies. As a result, each filter section has the same group delay. This crossover is recommended over the 2nd order Butterworth type due to its accurate summed frequency response and forward pointing main lobe. Inverted polarity is required for one of the drivers.

Postado em

Me da teu MSN lucas o Deed parece que entrou um dia no msn e nunca mais respondeu.... ta do mesmo jeito ausente la =)... aproveito e levo os cabos que eu comprei pra gente testar... o KMP RGC59 com conectores Santo Angelo... abraços.

Postado em
Lucas  Use entre 3,5 L e 2,8 Litros selados totais

OPs.. como tá usando o Win ISD, é volume livre.. são 5,5 L pro dutado e entre 2,4 e  3,2 L, O DiÂmetro útil do duto de 2 polegadas (PVC de 50mm) é de 4,78 cm

[]

Sandro

Show, Sandro. Gostei bastante dessa dutada de 5,5 Litros; as únicas coisas que me preocupam são a velocidade do ar no duto, que está beirando os 40 m/s, e a excursão do cone. Abaixo, os gráficos da simulação:

Amarelo: dutada de 5.5 Litros

Branco: selada de 3.5 Litros

Rosa: selada de 2.8 Litros

1) Transfer Function Magnitude

hexsimulacaosepa013zw.jpg

2) Group Delay

hexsimulacaosepa021id.jpg

3) SPL

hexsimulacaosepa033vg.jpg

4) Cone Excursion (sem simulação de corte de crossover)

hexsimulacaosepa042pk.jpg

5) Air Velocity

hexsimulacaosepa057nx.jpg

E aí...? :unsure:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...