Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Bomb

Oleo Do Motor

Recommended Posts

Postado em

Fala galera.... to pra fazer minha primeira troca de oleo ... meu carro tem 54mil km e tenho q trocar com 55 como nunca troquei o oleo dele (peguei o carro com 52mil) gostaria de saber q oleo é legal de colocar...

Vi no manual que tem q ser um oleo semi-sintetico.. masss.. hahah

que oleo a galera anda usando ai??

Eu troco regularmente o oleo então qual seria o mais indicado pra mim? tipo não mto caro pois não deixo de passar dos 5mil km pra proxima troca

Golf 02 1.6 motor EA111

Valeu

Postado em
Fala galera.... to pra fazer minha primeira troca de oleo ...

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... :vts

meu carro tem 54mil km e tenho q trocar com 55 como nunca troquei o oleo dele (peguei o carro com 52mil) gostaria de saber q oleo é legal de colocar...

Usa óleo semi sintético pra 10 mil kms mesmo. Aí trocando aos 7 mil vc pode ficar sempre tranquilo. O custo fica por volta dos 15 reais o litro (se não me engano) + filtro (SEMPRE troque no máximo com 10 mil, apesar dele "sobreviver" até os 20.

Como vc pegou o carro agora, observa se tem alguma borra... se tiver, já manda o flush na hora de trocar o óleo.

Se por um acaso o povo tentar te empurrar um sintético pra 20 mil, foge! Já tive até problema de borra por causa dessa mer**.

Postado em

Tem certeza que a primeira troca é aos 55k km? :blink:

Sendo sintético, semi ou mineral.A troca "ideal" são pelos 5-7k km.

50 km pra troca é um absurdo.Imagina um motor que dura em média 150 k km.Faz na vida 3 trocas hehehe.

Usa um semi sintético e faça as trocas a cada 5-7 km sempre com filtro junto.Isso pode parecer um gosto "desnecessário",mas a longo prazo é uma economia que vai fazer aumentanto a durabilidade do teu motor.

Qual a especificação do óleo do teu motor?

15w40?0w30?

Apartir disso tu vai ter uma idéia de qual melhor oleo pro teu carro.

Postado em
Tem certeza que a primeira troca é aos 55k km? :blink:

50 km pra troca é um absurdo.Imagina um motor que dura em média 150 k km.Faz na vida 3 trocas hehehe.

Usa um semi sintético e faça as trocas a cada 5-7 km sempre com filtro junto.Isso pode parecer um gosto "desnecessário",mas a longo prazo é uma economia que vai fazer aumentanto a durabilidade do teu motor.

15w40?0w30?

Hahahhaha boiou geral heim man!!!!!

o carro é usado... peguei ele ja com os 52 mil... agora ele ta chegando nos 55 e vou trocar o oleo

Sei que a volks colocou nele um da Repsol mas nem sei qual eh....

Como faço pra verificar se tem borras??

Se colocar o flush como procederia???

Valeuuuu

Postado em

uso na parati que é 16v o oleo da volks(repsol) que chama elaion ...

use dessa marca, com as caracteriscas do manual!

só que, se seu carro tiver com mineral, e vc quizer usar um sintetico ou vice versa , faça uma troca gradativa... tipo troca 1 vez pro semi sintetico na outra troca vc poe o oleo que vc quer!

Postado em
Tem certeza que a primeira troca é aos 55k km?  :blink:

15w40?0w30?

o carro é usado... peguei ele ja com os 52 mil... agora ele ta chegando nos 55 e vou trocar o oleo

Valeuuuu

Perguntei pelo que entendi no teu post.

Postado em
Tem certeza que a primeira troca é aos 55k km?  :blink:

15w40?0w30?

Valeuuuu

Perguntei pelo que entendi no teu post.

Sussa... tava soh tirando uma!!! []-[]

Postado em

eu já usei o gtx special, óleo bom, mas se vc puder usar o Magnatec, é showw!

no meu carro deu uma baita diferença gtx p/ magnatec, e troque tb o filtro, é baratinho!

dizem q esse magnatec roda 15mil, eu trocarei com 9mil.

abraços

Postado em

Tem que cuidar tbem com o nível do óleo; nunca vi carro pra secar óleo tão rápido quanto o Gol 1.0 16V! Quando comprei o carro zero eu coloquei super síntético logo de cara (10k Km), mas logo ví que o nível tava baixo logo aos 5000Km. Desde então troco óleo e filtro a cada 4000Km no máx.

Agora só uso mineral.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...