Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Vectra(1999) 2.2 - 8v Ou 16v ?

Recommended Posts

Postado em

Alou galerinha,

Eu estava com um topico sobre o santana novo... todo mundo disse que era um carrao e manuntenção barata... depois que pesquisei uns peços de peças, lataria e acabamento num vi taaaaaaaanta diferença pro vectra 96 a 99 não... e é muito mais carro tanto mais bonito como mais confortável.

fim do ano vou estar com uns R$ 20 mil pra comprar minha nova caranga. tava pensando em um santana do modelo novo, sendo que acho ele bonito mais com cara de vovô. e soube que sairia de linha em 2006. ai morguei

to pensando em pegar um vectra 1999. sei que por R$ 20 acho um completao e filé. o que vc e o pessoal do forum tem a dizer dele.

me disseram que os 16v sao bronqueiros ? bronqueiros os motores ou os donos ?

qual a motorizaçao que saio em 1999... 2.2 8v mpfi e 2.0 16v mpfi ???

Atualmente tenho um GOL 1.0 AT 8v com AR e DH. no alcool sem ar, dirigindo na manha da manha ele faz 8.75 Km/l. na gasosa sem ar e tambem na manha da manha ele faz uns 10Km/l no máximo.

meu irmao tem um palio 1998. 1.0 8v com ar e dh. na gasosa ele faz uns 7 km/l...

ninguem sabe explicar pq ele bebe tanto...

Gostaria de saber qual o melhor vectra pra pegar com R$ 20 mil.

Turma dos vectras, podem opinar...

:mac1

EDIT: Como estou decidido pelo vectra mesmo... ano 1999 2.2 ... gostaria de saber mais sobre as relaçoes custo/beneficio entre os 8v e 16v.

Postado em
Da uma olhadinha em:

www.vectraclube.com.br

antes de comprar o meu obtive muita informacao la.

Abraços a todos!!!

qual é o teu vectra ? ano e modelo ?

tá gostando do carro ?

Valeus

Postado em

Eu acho um puta carro, sem desmerecer o Santana, mais o Vectra e outro nivel de carro, mais pelo acabamento e pelo design, nem tanto pelo motor, mais eu acho muito melhor.

A manutencao esta dentro da media dos carros do seu porte, o unico ponto contra na minha opinhao e o consumo, mais fora isso e um puta carro, em casa ja tivemos 2, um 97 CD 2.0 16v e um 2000 GLS Automatico, vai na fe que e bom sim !!!

Postado em

meu tio acabo d compra um sabadao...

99 gls 2.2 8v....

lindo lindo lindo o carro, um axado... completamente impecavel em todos os aspectos.... o preço dele aki na minah cidad gira em torno d 22, por ae... ele pago 23, mas compenso, pq o carro parece q saiu da concessionaria... zerinho!

ehehehe

sobre santana x vectra, apesar d eu preferir carros da volks, nesse caso eu iria de vectra..... na minha opniao ele eh mais bonito, confortavel, e mais preza ... (sem desemerecer o santanao q eh um otimo carro tbm!)

abcs!

Postado em

Em casa temos um Vectra GLS 2.2 8v MPFI 98/99...o carro anda bem pacarai,mto gostoso mesmo,o torque vem em baixa então vc n precisa esticar pro carro andar oq ajuda no consumo.Mas msm assim o consumo é meio triste,as vezes faz 7,5 mas a maioria do tempo é 7km/l.Na estrada chegou a fazer 10 mas o normal foi 9,5km/l...anda pacas,mas bebe pacas.Faz curva pra ca*****,eh outro nivel de carro se comparado ao Santana.

PS: Até Agosto de 98 sairam os 2.0 8 e 16v...a partir de Setembro sairam os 2.2 8 e 16v.

Postado em

Vectra é muito mais conforto, afinal é um GM.

O design do Vectra é mais novo, muito mais legal, sem dúvidas.

O Santana é pouquinho mais econômico.

O Santana é muito mais resistente e de manutenção muito mais em conta.

Postado em

Bem,

Comprei a 3 meses atras um GLS 98/99 prata escuna e até agora só alegria...Não tenho problema com consumo pois uso GNV que inclusive já veio instalado pelo antigo dono. O único problema (ou incoviniente) é com o espaço do porta mala diminuiu e estou com dificuldades de colocar dentro os WPU 15" juntamente com as D250 e ST350.

Abraços a todos!!!!

Postado em

Vectra 1998 e meu pai só troca óleo e os filtros...o carro vai pra 8 anos e NUNCA deu manutenção.Carro é resistente se o dono sabe cuidar...e olha q meu pai fode os carros!!!

Postado em

Vectra 1998 e meu pai só troca óleo e os filtros...o carro vai pra 8 anos e NUNCA deu manutenção.Carro é resistente se o dono sabe cuidar...e olha q meu pai fode os carros!!!

Veja, não estou aqui querendo "causar" com relação a marcas e tals.

Gosto muito da GM, na minha opinião hoje a melhor no Brasil. A VW ao parar com a linha antiga (muito mais robusta) e a engenharía "arcaíca" (vide os APs, e na hora de trocar bucha e tals, não precisa trocar todo um conjunto), agora devería priorizar o conforto e tecnologia embarcada, poís para competir com FIAT (que soca tudo quanto é badulaque eletrônico) e GM (que têm um conforto incomparável) com a "velha guarda", não dava.

Num comparativo a velha VW ganha no custo de manutenção, por exemplos:

- radiador, um do Vectra sai uns R$200,00 mais caro que do Santana;

- embreagem do Santana uns R$250,00, do Omega (que não é lá essas coisas) sai R$700,00;

- correia dentada do Marea, não por menos de R$1.200,00, da GM e VW, menos de R$180,00

Mas volto a frisar, um excelente carro o Vectra, só não deixe de fazer a manutenção adequada senão vai ficar muito caro.

Postado em

Caras, realmente acho massa o santana, msm sendo "carro de velho" fica bem massa e é confortavel ja andei em um..

Agora Vectra acho mais massa, nao sei quanto a motor, pq so andei em santana nao dirigi, agora design e stilo do vectra melhor neh!!

nao posso falar mto que aqui em casa ja tivemos 3 vectras, tivemos o GLS do primeiro que saiu " quadradin" [VOU FAZER UM PARENTES AQUI, ESSA SERIE QUADRADIN ERAM OS MELHORES MOTORES ALEMAES, MEU AMIGO TINHA UM GSI DESSES ANDAVA HEIM....] dai depois pegamos o 97 CD, massa tbm.. E atualmente estamos com o CHALLENGE, os 3 foram mto massas andam bem " gastam bem" confortaveis, o problema e com algumas pecas dos 16v, mais e massa...

Aqui damos sorte pq meu tio que tem mais grana, compra zero, e ele e mto conservador cara, dai vende pro meu pai q e irmao dele o carro zerin ekaeka, so de estrada.... so os capos ficam com algumas marcas de pedras keakeakea :mac1

E quanto a Marea, nem falo nada pq acho fo** o carro mto massa, so que sofre seus problemas, desvalorizacao, bate dentro e tals.. mais e um otimo carro.. Meu tio tem a Marea weekend turbo " PUTA Q O PARIL " para andar = ela tem q ter forca em.... 20V 5Cilindros TURBO

Postado em

Gosto muito da GM, na minha opinião hoje a melhor no Brasil. A VW ao parar com a linha antiga (muito mais robusta) e a engenharía "arcaíca" (vide os APs, e na hora de trocar bucha e tals, não precisa trocar todo um conjunto), agora devería priorizar o conforto e tecnologia embarcada, poís para competir com FIAT (que soca tudo quanto é badulaque eletrônico) e GM (que têm um conforto incomparável) com a "velha guarda", não dava.

- embreagem do Santana uns R$250,00, do Omega (que não é lá essas coisas) sai R$700,00;

- correia dentada do Marea, não por menos de R$1.200,00, da GM e VW, menos de R$180,00

Mas volto a frisar, um excelente carro o Vectra, só não deixe de fazer a manutenção adequada senão vai ficar muito caro.

Isso e meio relativo, eu tenho um Xantia 98, que na minha opiniao e muito, mais muito superior ao Santana (sem desmerecer o VW, so exemplo de manutencao) e a correia dentada custa R$ 145 (original), eu acho que o Santana nao pode ser comparado com um Marea, Vectra, Mondeo, Xantia, 406 que sao carros do mesmo porte, porem mais a frente que ele, ele tem um patamar so dele, pois os donos de Sanatana nao estao ligando para avancos tecnologicos ou muito conforto, e sim pra robustes mecanica e tals.......

Postado em
o froids.. é seguro e ipva muito caros fora que é muito beberrão

O meu 2.0 20V fazia 10 na cidade sem andar na manha...

seguro no meu perfil eu pagava 1700

ipva e referente ao valor do carro , então não era muito caro...

Postado em

Isso e meio relativo, eu tenho um Xantia 98, que na minha opiniao e muito, mais muito superior ao Santana (sem desmerecer o VW, so exemplo de manutencao) e a correia dentada custa R$ 145 (original), eu acho que o Santana nao pode ser comparado com um Marea, Vectra, Mondeo, Xantia, 406 que sao carros do mesmo porte, porem mais a frente que ele, ele tem um patamar so dele, pois os donos de Sanatana nao estao ligando para avancos tecnologicos ou muito conforto, e sim pra robustes mecanica e tals.......

A correia dentuça dos Mareas também não são caras, acredito que não mais que uns r$150,00....... o "pobrema" está na hora de trocá-la. Ocorre o mesmo com os Fire, para acertar o ponto, têm de usar 7 ferramentas em 7 pontos diferentes. Isto tudo é normal hoje em dia (até mesmo na VW), os carros ficam mais descartáveis.

Igual a comparar os velhos motores dos V8 (mavécos e companhia), meu....... quando empenavam, era só rancar o cabeçote, pegar um vidro bem grande e plano......... lixa....... e mãos a obra. Hoje se os Fiestas 1.0 ferver, abraço....... já era um motor.........

Postado em

Eu acho que depois desses depoimentos todos a melhor opção seria mesmo o

2.2 8v GLS. meu tio de 2o grau vendeu um (3 meses atras) por R$ 18.000,00. 2o dono e capa de revista.

Sei que todo 16v as peças são mais caras e por natureza é mais bronqueiro... vou de 8v mesmo...

Vc falam que o consumo dele é alto... 7 a 8 na cidade. eu acho ÓTIMO. pois é um 2.2 sobrando calavaria... pior é a mer** do meu 1000cc 52CV... que faz uns 9,5km/l SEM AR... isso sim acho um consumo alto...

entrei no clubevectra e tem muita informaçao...

Só nao quero pra mim é :

-ar digital

-ABS

-AIR BAG

-teto solar

-computador de bordo...

To fora!!! queria um 2.2 8v mpfi com ar, dh, vidro e travas... e mais nada! se eu nao aguentar a gasosa coloco um GNV nele mesmo...

Sobre rodagens:

uma R17" com 215/45 fica legal... como rodo 2000km por mes em media roda com um pneu mais baixo é bronca... e cortar uns 2 elos...

ficaria legal ???

Postado em
Eu acho um puta carro, sem desmerecer o Santana, mais o Vectra e outro nivel de carro, mais pelo acabamento e pelo design, nem tanto pelo motor, mais eu acho muito melhor.

A manutencao esta dentro da media dos carros do seu porte, o unico ponto contra na minha opinhao e o consumo, mais fora isso e um puta carro, em casa ja tivemos 2, um 97 CD 2.0 16v e um 2000 GLS Automatico, vai na fe que e bom sim !!!

eu tb acho que ele não se compara em conforto e estetica nao...

acho 10x + carro...

fora o STATUS... de um vectra...

??? Uma pergunta ???

Esse motor 2.2 8v mpfi saiu em que carros GM ??? é o mesmo da blazer ???

a manuntenção trivial dele é razoavel ??? Correias, tensores e etc ?

Postado em
Eu acho que depois desses depoimentos todos a melhor opção seria mesmo o

2.2 8v GLS. meu tio de 2o grau vendeu um (3 meses atras) por R$ 18.000,00. 2o dono e capa de revista.

Sei que todo 16v as peças são mais caras e por natureza é mais bronqueiro... vou de 8v mesmo...

Vc falam que o consumo dele é alto... 7 a 8 na cidade. eu acho ÓTIMO. pois é um 2.2 sobrando calavaria... pior é a mer** do meu 1000cc 52CV... que faz uns 9,5km/l SEM AR... isso sim acho um consumo alto...

entrei no clubevectra e tem muita informaçao...

Só nao quero pra mim é :

-ar digital

-ABS

-AIR BAG

-teto solar

-computador de bordo...

To fora!!! queria um 2.2 8v mpfi com ar, dh, vidro e travas... e mais nada! se eu nao aguentar a gasosa coloco um GNV nele mesmo...

Sobre rodagens:

uma R17" com 215/45 fica legal... como rodo 2000km por mes em media roda com um pneu mais baixo é bronca... e cortar uns 2 elos...

ficaria legal ???

Eu colocaria no maximo as 16" do Challenger, ou alguma outra do teu gosto com um perfil maior mesmo, pois perfil baixo pra nossas ruas e froida !!!

Postado em

Sobre o Palio do teu irmão Fiasa 1.0 bebe mesmo, não esquenta

Bom meu tinha um Vectra, e meu vo tinha um sanata, q meu pai ta usando esses dia por sinal.....

Vectra é muito mais caro, muito maias conforto, acabamento bem superior, suspensão é mais o menos igual, talvez a do santana um pouco mais macia, mas tbm á do vectra é muito silenciosa, se nau mescua um barulhinha na susp., o santana eh mais leve, anda um pouco mais e bebe a mesma coisa, mas o designa do vectra é outro nivel

Eu iria de Vectra....so fã de vectra...colocava uma 16" (fly, ou a do challange, vectra elite novo, ou as do Omega Cd 99/00), procuraria um preto....vectra preto é o q liga

Postado em
Eu tenho um 98 2.0 8v....

ótimo carro... tá fazendo em média 8 km/l na cidade, qdo uso muito o ar condicionado cai pra 7,5 km/l...

quais sao os opcionais do teu ??? AR, DH, VIDRO, TRAVA E RETROVISOR ???

tava vendo no vectraclube que a unanimidade dos propietarios afirmam que os 16v sao superiores em potencia e melhores de consumo do que os dos 8v...

tb vejo que falam que a manuntencao do 16v é mais cara... alguem sabe informar preços das peças em relaçao ao 8v ???

Postado em
Eu tenho um 98 2.0 8v....

ótimo carro... tá fazendo em média 8 km/l na cidade, qdo uso muito o ar condicionado cai pra 7,5 km/l...

quais sao os opcionais do teu ??? AR, DH, VIDRO, TRAVA E RETROVISOR ???

tava vendo no vectraclube que a unanimidade dos propietarios afirmam que os 16v sao superiores em potencia e melhores de consumo do que os dos 8v...

tb vejo que falam que a manuntencao do 16v é mais cara... alguem sabe informar preços das peças em relaçao ao 8v ???

Mudei o um pouco o rumo do post...

vamos agora discutir um pouco sobre os 16v...

Em nenhum ponto acho que os 8v são melhores... será que a manuntenção dele é pra lascar mesmo ??? seriam qnts tensores de correia ? bomba dágua e bomba de oleo sao as mesmas do 8v ? parte de força muda alguma coisa ???

meu primo tem um gol 1.0 16v... antes ele tinha um 1.0 8v... sobre consumo e desenpenho o 16v é muito superior. por ex. o consumo do 8v sem ar é o mesmo do 16v com ar... e por ai vai...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...