Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paty-RS

Filtro De Ar **duvidas**

Recommended Posts

Bom pessoal, como qualquel homem sabe, mulher naum entende muito de motor, mas sim de dirigir.....hehehehehe

Estou com umas duvidas!

Eu tenhu uma saveiro 1.6 e gostaria de saber algumas informações sobre filtro de ar esportivo, quais as vantagens, a melhor marca e q tipo devo usar, e é logiko as desvantagens tambm, hehehe,

Bah! se alguem puder me ajudar fikarei muito grata...

Abraços **Paty**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não vejo desvantagens no filtro esport...

a unica incoveniencia é que talvez pode molhar por não ter proteção alguma...mas nunca ouvi falar aconter algo assim...

o bom dele é que pode dar um potencia a mais no carro pisicologicamente...pois ele deixa um ronco legal em alta...

não aumenta mais que 5cv...coisa que você não sente no pé...

aconselho a marca racechrome...mas se estiver com grana manda bala nos K&N...

Compartilhar este post

Link para o post

O motor trabalha num regime de "respiração" para a queima do ar/combustivel.

O filtro esportivo, grosseiramente falando, não faz nada mais que aumentar o fluxo de ar admitido pelo motor.O ganho ,teoricamente, fica na faixa de até uns 5 cv.O som do motor muda tb, ficando mais grave em aceleradas.Tem tb o fator estético, que daí vai de cada um avaliar.

O filtro original restringe um pouco esse ar.Aumentando essa restrição , diminui as chances de "respirar" algum "corpo estranho".

Tirando o modelo "inbox",os esportivos geralmente ficam mais amostra.O fator de "perigo" seria ter alguma chance, mesmo que pequena, de haver um calço hidraúlico no motor por o filtro está úmido e o motor aspirar essa água para dentro dele.Mas isso aconteceria se o filtro tivesse lavado com água diretamente nele no motor ou então passar por algum alagamento deixando-o molhado.

Existem basicamente 3 tipos de filtros:

Marmita:

Mais usado em carros carburado,mas tb usado em carro injetado.Tem uma base de metal e o elemento filtrante pode ser de papael(deve ser trocado) e o lavavel.

filtromar5kl.jpg

filtromar27rc.jpg

edl42374ab.jpg

"Inbox"

São filtros esportivos, porém usam a caixa original do carro.Deixando mais protegido contra algum corpo estranho ou água.Porém a quantidade de ar admitida fica um pouco menor comparado ao marmita ou o cônico.

inbox0ba.jpg

inbox14yl.jpg

Cônico

São os mais usados.

Podem ser duplo ou monofluxo.

Também são os que mais ficam a mostra no motor e tem menor restrição comparando com outros da mesma marca.

Pode ser colocado direto na tbi ou usar um Ram air( aquele cano geralmente usado para deixar o filtro mais para frente do carro pegando ar frio).

Junto com o Ram air , pode usa um CAI( um duto que direciona diretamente o ar para o filtro).

Filtro monofluxo:

mono5gb.jpg

Filtro Duplo Fluxo:

dsc014616sm.jpg

Filtro monofluxo com Ram Air

693510tp2nt.jpg

Basicamente seria isso.

Marcas seria:

Green, K&N e RaceCrome(nacional)

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro esportivo, grosseiramente falando, não faz nada mais que aumentar o fluxo de ar admitido pelo motor.O ganho ,teoricamente, fica na faixa de até uns 5 cv.O som do motor muda tb, ficando mais grave em aceleradas.Tem tb o fator estético, que daí vai de cada um avaliar.

O filtro original restringe um pouco esse ar.Aumentando essa restrição , diminui as chances de "respirar" algum "corpo estranho".

Tirando o modelo "inbox",os esportivos geralmente ficam mais amostra.O fator de "perigo" seria ter alguma chance, mesmo que pequena, de haver um calço hidraúlico no motor por o filtro está úmido e o motor aspirar essa água para dentro dele.Mas isso aconteceria se o filtro tivesse lavado com água diretamente nele no motor ou então passar por algum alagamento deixando-o molhado.

Marmita:

Mais usado em carros carburado,mas tb usado em carro injetado.Tem uma base de metal e o elemento filtrante pode ser de papael(deve ser trocado) e o lavavel.

filtromar5kl.jpg

filtromar27rc.jpg

edl42374ab.jpg

"Inbox"

São filtros esportivos, porém usam a caixa original do carro.Deixando mais protegido contra algum corpo estranho ou água.Porém a quantidade de ar admitida fica um pouco menor comparado ao marmita ou o cônico.

inbox0ba.jpg

inbox14yl.jpg

Cônico

São os mais usados.

Também são os que mais ficam a mostra no motor e tem menor restrição comparando com outros da mesma marca.

Pode ser colocado direto na tbi ou usar um Ram air( aquele cano geralmente usado para deixar o filtro mais para frente do carro pegando ar frio).

Junto com o Ram air , pode usa um CAI( um duto que direciona diretamente o ar para o filtro).

Filtro monofluxo:

mono5gb.jpg

Filtro Duplo Fluxo:

dsc014616sm.jpg

693510tp2nt.jpg

Basicamente seria isso.

Marcas seria:

Bom, em primeiro lugar queria te agradecer muito "duke" e demais por terem me ajudado, pois eu concerteza naum sei o q faria sema ajuda do pessoal do forum...

muito obrigado! [-][-][-]

:vts

Mas voltando ao assunto do filtro eu decide e vou colokar um duplo fluxo K&N...

VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ótima escolha Paty :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho impressionante como o pessoal tá prestativo nesse tópico..

:rolleyes:

nem tenho mais informações pra colocar aqui.. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho impressionante como o pessoal tá prestativo nesse tópico..

:rolleyes:

nem tenho mais informações pra colocar aqui.. []-[]

tu q nao vio o outro topico de uma guria na area de som hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o modelo "inbox",os esportivos geralmente ficam mais amostra.O fator de "perigo" seria ter alguma chance, mesmo que pequena, de haver um calço hidraúlico no motor por o filtro está úmido e o motor aspirar essa água para dentro dele.Mas isso aconteceria se o filtro tivesse  lavado com água diretamente nele no motor ou então passar por algum alagamento deixando-o molhado.

Marmita:

filtromar5kl.jpg

filtromar27rc.jpg

edl42374ab.jpg

"Inbox"

inbox0ba.jpg

inbox14yl.jpg

Cônico

São os mais usados.

Filtro monofluxo:

mono5gb.jpg

Filtro Duplo Fluxo:

dsc014616sm.jpg

693510tp2nt.jpg

Basicamente seria isso.

Marcas seria:

Bom, em primeiro lugar queria te agradecer muito "duke" e demais por terem me ajudado, pois eu concerteza naum sei o q faria sema ajuda do pessoal do forum...

muito obrigado! [-][-][-]

VALEU!!!

Beleza.. K&N é um filtro muito bom.

Esqueci de falar que esses filtros esportivos geralmente tem que lavar a cada 15-30km dependendo do local que a pessoa usa mais o carro.

Pelo que vi tu mora na serra, então não deve pega muito pó e estrada de chão.. então a cada 30k lava o filtro pra fica zerado de novo.

Qualquer coisa que tiver dúvida..é só abrir um tópico e manda bala.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza.. K&N é um filtro muito bom.

Esqueci de falar que esses filtros esportivos geralmente tem que lavar a cada 15-30km dependendo do local que a pessoa usa mais o carro.

Pelo que vi tu mora na serra, então não deve pega muito pó e estrada de chão.. então a cada 30k lava o filtro pra fica zerado de novo.

Qualquer coisa que tiver dúvida..é só abrir um tópico e manda bala.

:legal:

Mas aí é um saco ter que ficar abrindo o capô pra ficar limpando o filtro, né!? o_O

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei , todo o K&N é lavavel.

Pra lavar o filtro não pode ser feito com ele no lugar.

Tem que desmotar limpar e dai recoloca-lo no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Vou dar a minha opinião.

Como disseram, o efeito é mais psicológico do que em relação a potência.

NO CARRO que ela tem não renderá 5Cv... vai render no máximo 1,5 cv.

Haveria melhor rendimento a partir do momento que se faz escape tb e logo após CHIP. Aí sim calculo de 5 a 8 cv.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso sem o incômodo de ter que ficar abrindo capô pra desmontar e limpar né.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

O incomodo vai de onde vc mora.

Se não há terra onde mora pode limpar ele a cada 3mil Km... tranquilamente...

No caso dela, como comentaram pega estrada de chão, então recomenda-se limpeza que é super simples e fica de nunca ficar muito próximo a carros que estejam soltando muita poeira na estrada de chão.

Provavelmente com o filtro original ela teria que trocar a casa 100Km ou menos...

E enquanto a chuva, se ela fizesse um CAI aí sim teria problemas com água, mas é mais que provável que o filtro vai ficar no lugar ou próximo à caixa de ar do filtro original.

Minha sugestão é comprar um filtro mais barato que K&N pois entupir o K&N de pó é triste... tadinho... rs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu lavo o meu a cada 2 troca de oleo... 10 mil km +o-

EDIT: erro de digitaçao

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde vc mora, longboarder? Aqui em floripa tem mta maresia e tal. Acho que já tem uns 2mil km q troquei o meu filtro stock :blink:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Mas onde vc mora, longboarder? Aqui em floripa tem mta maresia e tal. Acho que já tem uns 2mil km q troquei o meu filtro stock :blink:

[]s

cara moro em novo hamburgo, 30 km de porto alegre.. é aki é longinho da rpaia.. e nao pego po.. so ando na cidade.. qdo vo pra praia no verao eu tiro o filtro.. e ponho o original..

nesse ultimo verao nem troquei.. lavei la na praia mesmo mesmo e nunka deu problema algum..

vou mais pra lagoa ( agua doce) do que pra praia mesmo.. ai com maresia nem me peocupo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso filtro original e meu carro anda mais q carro com cônico hahaha...n sei q revista testou e todos os carros pioraram ao usar filtro esportivo sem um retrabalho minimo na injeção.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso filtro original e meu carro anda mais q carro com cônico hahaha...n sei q revista testou e todos os carros pioraram ao usar filtro esportivo sem um retrabalho minimo na injeção.

com CAI ou so o filtro tu usa ?

Compartilhar este post

Link para o post
com CAI ou so o filtro tu usa ?

Meu carro eh 100% original...filtrão original com a caixa original q veio da fábrica hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

filtro o mais masas é no comeco qdo vc da umas acelerada... mas fora isso muda NADAAAAAAAAAA

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...