Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Peugeot 206 Feline - Instalando O Som

Recommended Posts

Postado em

Bom, partirei agora para o projeto da mala.

Fui lá no carro, munido de uma trena e um JVC 6700 na mão (para ver se cabia debaixo dos bancos do motorista e passageiro, e cabe). Achei as seguintes medidas da mala do Peugeot 206 com a possibilidade de abrir a mala normalmente com a tampa da mala presa regularmente à mala (ou seja, abrindo-se a mala do carro, a tampa da mala inclina):

Base Maior (distância do banco traseiro até o parachoques traseiro): 68 cm

Altura: 41 cm

Largura: 113 cm

Diferença entre BM e Bm (base menor, isto é, inclinação do banco): 20 cm

Medi os amplificadores (JVC e Wharf) quanto à profundidade, e achei 22.6 cm e 22 cm respectivos. O PXA, que à priori também ficará na mala, possui 16 cm. Portanto, utilizei-me da medida 25 cm para subtrair da BM, com a intenção de utilizar os amplificadores devidamente assentados à frente da mala. Fiquei com a BM utilizável de 43 cm (isto é, 68 cm totais menos 25 cm dos amplificadores deitados na mala).

Como utilizarei duas câmaras separadas na caixa, utilizei-me das seguintes medidas finais para cada alto-falante: BM: 43cm / Alt: 41cm / Larg: 113cm / Bm: 20cm.

Utilizando MDF 20mm, isto me rende um volume total de 56.3 Litros em cada câmara. Melhor seria impossível, pois é exatamente o projeto para cada N.A.R.-1 meu.

Em adição, me sobra 25 cm de mala à frente da caixa, onde eu colocarei, no assoalho, o JVC, o PXA e o WHARF lado a lado. Nas laterais ficarão, em cada uma, um crossover do kit Diamond.

Esta é a imagem do projeto (mala vista de cima):

mala0bk.jpg

Com isto, os bancos frontais do motorista e do passageiro ficam com o espaço abaixo deles totalmente livres, onde eu colocarei a central de comando do IVA embaixo de um e estou pensando se coloco o leitor DVA embaixo do outro, a fim de esconder tudo (dificultar a localização) e livrar espaço do porta-luvas.

Sábado começaremos a construção! :legal:

Postado em

Já começa sábado???

eee :vts

Tou baixando.

Ei... eu acho que tinha o conector na Dicompel, não?!

edit: ehhehe que vídeo massa! so lucas mesmo pra legendar um video! Clapton acustico rules! Acho que eh meu cd preferido! Bom gosto! :D

E você?! Tá gostando? Acabaram as provas? Já ta lendo o manuel?!

Sim... a intro do DVD do Clapton é tosca mesmo! O cara leva logo um susto com aquelas letras japas! hehehe

Tou doido pra chegar o sábado! Que que nós faremos?

Postado em

Tem que ter cuidado com os amps na frente da caixa!! Tb tenho no PUG uma caixa de 112 litros e os meus amps ficaram inclinados, pois não couberam perfeitamente horizontais!!

Vou ver se tiro uma medida no meu carro pra acertar essa dúvida.

Postado em

Dedé: Vou tentar fazer Vero começar no sábado, mesmo sem eu estar presente. Vou ver se vou lá na loja dele ainda hoje para tirarmos as medidas todas, e ver se está tudo certo. Ele estando com as medidas na mão, basta eu comprar a madeira e mandar deixar lá na Equipe CE (hehehe) que eles se viram sozinhos pra fazer a mala.

Eu não vou poder acompanhar porque minhas provas vão até terça, dia 11. Mas a mala deve ficar pronta por eles até lá, bastando eu ir apenas para construir os pezinhos ou peitinhos. Vou analisar direito com Vero o espaço ali sobre o painel e imaginar um possível peitinho de seus ~ 6 Litros para o HEX. Resta eu saber o volume certo, pra poder ver se vai caber. Se der pra fazer peitos pro kit 2 vias sem atrapalhar a visibilidade em demasia, ótimo.... palco naturalmente alto.

Linz, se as medidas da mala estiverem corretas, vai dar, sim... checa aí!

Postado em

Vou tentar dar uma dica relacionada ao problema do conector original da bateria.

Eu tinha um 206 e o que fiz para não ter q mexer no original foi colocar na ponta do cabo positivo do som um olhal e (aqui)

moldei o olhal para encaixar na pressão do conector original.

Moldar foi no alicate mesmo e consistia de ir amassando ele em formato de meia lua permitindo q ele encaixasse "em pé" no conector, aó dobrei a ponta onde liga o cabo em 90 graus e coube na boa.

No meu caso o cabo era de 21mm.

É uma ideia e como a pressão daquele conector é fo** nunca tive problemas dele destravar ou coisa parecida, isso durou pelo menos 2 anos ate desinstalar e qdo tirei o conector estava tão preso qto nunca.

abraço e boa sorte

Postado em

Putz Blau... te dou maior apoio pra fazer esses peitinhos cara... se eu tivesse ai te ajudava a fazer esse negócio... acho q vai ficar do caraleo... mas acho q pra um bom aproveitamento, teria q fazer uma extensão em cima do painel.... tipo dessa pickup corsa...

DSC04581.jpg

DSC04576.jpg

Acho q dá pra fazer sim!!!!

Minha namorada tem um 206 e td vez que eu entro no carro dela fico sonhando com falantes lá em cima... hauhauhauahuahua

Postado em
Putz Blau... te dou maior apoio pra fazer esses peitinhos cara... se eu tivesse ai te ajudava a fazer esse negócio... acho q vai ficar do caraleo... mas acho q pra um bom aproveitamento, teria q fazer uma extensão em cima do painel.... tipo dessa pickup corsa...

DSC04581.jpg

DSC04576.jpg

Acho q dá pra fazer sim!!!!

Minha namorada tem um 206 e td vez que eu entro no carro dela fico sonhando com falantes lá em cima... hauhauhauahuahua

EU tava falando nisto pro bilau... mas um pouco diferente: pra ganhar volume, eu "subiria" esse peitinho até o teto, acompanhando a coluna... dá pra ganhar um bom volume "engrossando" a coluna.

EDIT... putz, agora q eu vi o quanto o cara "ocupou" esse painel... tá doido... hjehehehe

Postado em

Caceta, e eu achando que era um mero peitinho de 2 litros. Agora que eu vi que entre um peitinho e outro existe uma enorme caixa moldada no painel!... Mas, convenhamos: a idéia é excelente!

Sabe qual é meu único medo? Fica com um volume ENORME!

Alguma dica para eu saber em quantos litros vai a coisa, sem ser jogar água depois de pronto? (porque depois de pronto, pra ocupar volume, é meio chato de fazer, né?)

Postado em
Caceta, e eu achando que era um mero peitinho de 2 litros. Agora que eu vi que entre um peitinho e outro existe uma enorme caixa moldada no painel!... Mas, convenhamos: a idéia é excelente!

Sabe qual é meu único medo? Fica com um volume ENORME!

Alguma dica para eu saber em quantos litros vai a coisa, sem ser jogar água depois de pronto? (porque depois de pronto, pra ocupar volume, é meio chato de fazer, né?)

colocaram silicone nesse peitinho ai! ehuaheuahueh huaeh

Postado em
Vou tentar dar uma dica relacionada ao problema do conector original da bateria.

Eu tinha um 206 e o que fiz para não ter q mexer no original foi colocar na ponta do cabo positivo do som um olhal e (aqui)

Moldar foi no alicate mesmo e consistia de ir amassando ele em formato de meia lua permitindo q ele encaixasse "em pé" no conector, aó dobrei a ponta onde liga o cabo em 90 graus e coube na boa.

É uma ideia e como a pressão daquele conector é fo** nunca tive problemas dele destravar ou coisa parecida, isso durou pelo menos 2 anos ate desinstalar e qdo tirei o conector estava tão preso qto nunca.

abraço e boa sorte

Explica isso aí melhor, por favor...

Acho que um problema de um peitão desse seria: Chamar atenção d+ ainda, e ondas estacionárias se não colocar nada nesse túnel.

Postado em

abraço e boa sorte

Explica isso aí melhor, por favor...

Acho que um problema de um peitão desse seria: Chamar atenção d+ ainda, e ondas estacionárias se não colocar nada nesse túnel.

Fiz isso tb... pega um terminal desses faca, e prende na pressão entre o pólo da bateria e o terminal.

Mas David, vc vendeu o 206????? Tá com qual carro agora?

Postado em

Agora já era a garantia elétrica... cortei o terminal original do painel :rolleyes:

Mas eu não quero cortar os cabos que estão no terminal original da bateria nem é pela garantia, é só pra não ter problema na hora de colocar o outro terminal. Como eu disse, fiz isso no Gol e foi o maior risco. E aliás, o terminal atual está TODO ENFERRUJADO já!... :angry:

Postado em

Bem, mas acho que cortando o conector original não deve perder não. Qualquer coisa diz que foi uma "estaladora" de som da vida.

Já o chicote da bateria... pode ser mais bronca.

Postado em
Agora já era a garantia elétrica... cortei o terminal original do painel :rolleyes:

Mas eu não quero cortar os cabos que estão no terminal original da bateria nem é pela garantia, é só pra não ter problema na hora de colocar o outro terminal. Como eu disse, fiz isso no Gol e foi o maior risco. E aliás, o terminal atual está TODO ENFERRUJADO já!... :angry:

e o que decidiu fazer com este terminal da bateria?

chegou a ir na concecionaria falar sobre isso?

Postado em

Felipe,

Ainda não sei qual vai ser o procedimento lá com a bateria... tremo nas bases só de pensar nisso! :unsure: Só vai dar pra passar na concessionária lá pra quarta-feira, pois estarei em provas na faculdade até terça.

Hoje eu desativei o sistema. Tirei a central do IVA e o DVA de dentro do porta-luvas. Vi que ambos cabem sob os bancos, então estou pensando se vou deixar apenas a central sob o banco do passageiro, ou se coloco o leitor de dvd também sob um dos bancos. Aceito sugestões. (lembrar que o sensor ótico do controle remoto é extensível, eu posso colocá-lo no lugar que eu quiser - isto é, não tem problema do DVA ficar em local de difícil acesso; o unico contratempo será para trocar de dvd, mas nada que seja muito penoso)

Retirada da central do IVA e DVA:

cimg34410dz.th.jpg cimg34422ce.th.jpg cimg34439bc.th.jpg

Sexta-feira eu e a turma começaremos a fazer a mala, a colocar a central sob o banco e, quem sabe, iniciamos tambem a confecção dos pezinhos.

Postado em

Lucas... embaixo do banco do motorista tem um "degrau"... este degrau, dependendo de onde vc usa o banco, fica bem acessível, então uma boa possibilidade seria instalar o DVA em cima deste degrau... aí pra trocar o cd, é só esticar o braço um pouco. Outra opção é montar um suporte, usando 2 barras fixas entre os trilhos do banco, deixando o DVA em local de fácil acesso independentemente da posição do banco. Em relação a insto é bem tranquilo. Até no teto vc consegue instalar... e olha que consegue mesmo...

Postado em

Sobre essa fiarada aí no porta-luvas, parece uma zona mas nem é... é porque eu gosto de deixar sobras, aí fica tumultuado.

Vamos lá:

* Do painel central (ou seja, por trás do "cdplayer") vão, através de dois buracos existentes que interligam o porta-luvas à área interna do painel, os fios do chicote original. Por um buraco passamos os fios dos alto-falantes, e pelo outro os fios de força (bateria, ignição e terra).

017mh.th.jpg 027re.th.jpg

* Aos positivos que entram no porta-luvas, estão interligados, tudo no mesmo ponto: chicote do IVA, chicote da central IVA, chicote do DVA, chicote do enganador-de-freio-de-mão.

* Aos negativos, idem.

* Aos cabos dos falantes, o chicote de falantes da central IVA, que ligam os mids front left e right.

Isso tudo culmina nesse tumulto aí... o-o-

Postado em

Pois é, o problema de instalá-lo nesse degrau é que ele ficaria muito exposto. Bem visível mesmo, até do lado de fora do carro. Talvez eu opte por deixar o DVA no porta-luvas e a central sob o banco, atrás do degrau.

Postado em

Bilau... como vamos fixar as paradas? Como eles estavam fixos no portaluvas? Sexta-feira esquadrinhamos boa parte. Mas, sem pressa!!!

Postado em

Cara bastante cuidado qd for tirar o forro das portas...são presos apenas por presilhas...depois pode ficar td meio solto....evite tirar mt vezes...

boa sorte na montagem

206 eh um carrinho bem legal e completinho ne?

eu tive um mas o meu era mttttttt barulhento nossa

Postado em

Até agora (300 Km rodados, heeheh) tá sem barulho algum. O medo que me dá é que todo santo mundo chega e diz "pegou em bomba, o carro é problemático, vive quebrando". Tô morrendo de medo, juro!

Dedé, no luvas estavam soltinhos, trepidando com o movimento. Penso em colocar velcro e prender no carpete, sob o banco. E aí?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...