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BLauPunKT

Peugeot 206 Feline - Instalando O Som

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Bom, partirei agora para o projeto da mala.

 

Fui lá no carro, munido de uma trena e um JVC 6700 na mão (para ver se cabia debaixo dos bancos do motorista e passageiro, e cabe). Achei as seguintes medidas da mala do Peugeot 206 com a possibilidade de abrir a mala normalmente com a tampa da mala presa regularmente à mala (ou seja, abrindo-se a mala do carro, a tampa da mala inclina):

 

Base Maior (distância do banco traseiro até o parachoques traseiro): 68 cm

Altura: 41 cm

Largura: 113 cm

Diferença entre BM e Bm (base menor, isto é, inclinação do banco): 20 cm

 

Medi os amplificadores (JVC e Wharf) quanto à profundidade, e achei 22.6 cm e 22 cm respectivos. O PXA, que à priori também ficará na mala, possui 16 cm. Portanto, utilizei-me da medida 25 cm para subtrair da BM, com a intenção de utilizar os amplificadores devidamente assentados à frente da mala. Fiquei com a BM utilizável de 43 cm (isto é, 68 cm totais menos 25 cm dos amplificadores deitados na mala).

 

Como utilizarei duas câmaras separadas na caixa, utilizei-me das seguintes medidas finais para cada alto-falante: BM: 43cm / Alt: 41cm / Larg: 113cm / Bm: 20cm.

Utilizando MDF 20mm, isto me rende um volume total de 56.3 Litros em cada câmara. Melhor seria impossível, pois é exatamente o projeto para cada N.A.R.-1 meu.

 

Em adição, me sobra 25 cm de mala à frente da caixa, onde eu colocarei, no assoalho, o JVC, o PXA e o WHARF lado a lado. Nas laterais ficarão, em cada uma, um crossover do kit Diamond.

 

 

Esta é a imagem do projeto (mala vista de cima):

mala0bk.jpg

 

Com isto, os bancos frontais do motorista e do passageiro ficam com o espaço abaixo deles totalmente livres, onde eu colocarei a central de comando do IVA embaixo de um e estou pensando se coloco o leitor DVA embaixo do outro, a fim de esconder tudo (dificultar a localização) e livrar espaço do porta-luvas.

 

Sábado começaremos a construção! :legal:

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Já começa sábado???

eee :vts

 

Tou baixando.

 

Ei... eu acho que tinha o conector na Dicompel, não?!

 

 

edit: ehhehe que vídeo massa! so lucas mesmo pra legendar um video! Clapton acustico rules! Acho que eh meu cd preferido! Bom gosto! :D

E você?! Tá gostando? Acabaram as provas? Já ta lendo o manuel?!

 

Sim... a intro do DVD do Clapton é tosca mesmo! O cara leva logo um susto com aquelas letras japas! hehehe

 

Tou doido pra chegar o sábado! Que que nós faremos?

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Tem que ter cuidado com os amps na frente da caixa!! Tb tenho no PUG uma caixa de 112 litros e os meus amps ficaram inclinados, pois não couberam perfeitamente horizontais!!

 

Vou ver se tiro uma medida no meu carro pra acertar essa dúvida.

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Dedé: Vou tentar fazer Vero começar no sábado, mesmo sem eu estar presente. Vou ver se vou lá na loja dele ainda hoje para tirarmos as medidas todas, e ver se está tudo certo. Ele estando com as medidas na mão, basta eu comprar a madeira e mandar deixar lá na Equipe CE (hehehe) que eles se viram sozinhos pra fazer a mala.

Eu não vou poder acompanhar porque minhas provas vão até terça, dia 11. Mas a mala deve ficar pronta por eles até lá, bastando eu ir apenas para construir os pezinhos ou peitinhos. Vou analisar direito com Vero o espaço ali sobre o painel e imaginar um possível peitinho de seus ~ 6 Litros para o HEX. Resta eu saber o volume certo, pra poder ver se vai caber. Se der pra fazer peitos pro kit 2 vias sem atrapalhar a visibilidade em demasia, ótimo.... palco naturalmente alto.

 

Linz, se as medidas da mala estiverem corretas, vai dar, sim... checa aí!

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topico util, to afim de pegar um 206, dai fica bom olhar...eheh

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Vou tentar dar uma dica relacionada ao problema do conector original da bateria.

Eu tinha um 206 e o que fiz para não ter q mexer no original foi colocar na ponta do cabo positivo do som um olhal e (aqui)

 

moldei o olhal para encaixar na pressão do conector original.

Moldar foi no alicate mesmo e consistia de ir amassando ele em formato de meia lua permitindo q ele encaixasse "em pé" no conector, aó dobrei a ponta onde liga o cabo em 90 graus e coube na boa.

No meu caso o cabo era de 21mm.

É uma ideia e como a pressão daquele conector é fo** nunca tive problemas dele destravar ou coisa parecida, isso durou pelo menos 2 anos ate desinstalar e qdo tirei o conector estava tão preso qto nunca.

 

abraço e boa sorte

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Putz Blau... te dou maior apoio pra fazer esses peitinhos cara... se eu tivesse ai te ajudava a fazer esse negócio... acho q vai ficar do caraleo... mas acho q pra um bom aproveitamento, teria q fazer uma extensão em cima do painel.... tipo dessa pickup corsa...

 

DSC04581.jpg

 

DSC04576.jpg

 

Acho q dá pra fazer sim!!!!

 

Minha namorada tem um 206 e td vez que eu entro no carro dela fico sonhando com falantes lá em cima... hauhauhauahuahua

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Putz Blau... te dou maior apoio pra fazer esses peitinhos cara... se eu tivesse ai te ajudava a fazer esse negócio... acho q vai ficar do caraleo... mas acho q pra um bom aproveitamento, teria q fazer uma extensão em cima do painel.... tipo dessa pickup corsa...

 

DSC04581.jpg

 

DSC04576.jpg

 

Acho q dá pra fazer sim!!!!

 

Minha namorada tem um 206 e td vez que eu entro no carro dela fico sonhando com falantes lá em cima... hauhauhauahuahua

EU tava falando nisto pro bilau... mas um pouco diferente: pra ganhar volume, eu "subiria" esse peitinho até o teto, acompanhando a coluna... dá pra ganhar um bom volume "engrossando" a coluna.

 

EDIT... putz, agora q eu vi o quanto o cara "ocupou" esse painel... tá doido... hjehehehe

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tudo isso no painel do corsa é uma caixa? ou foi feito para ter uma maior harmonia entre os peitinhos e o painel?

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Caceta, e eu achando que era um mero peitinho de 2 litros. Agora que eu vi que entre um peitinho e outro existe uma enorme caixa moldada no painel!... Mas, convenhamos: a idéia é excelente!

 

Sabe qual é meu único medo? Fica com um volume ENORME!

 

Alguma dica para eu saber em quantos litros vai a coisa, sem ser jogar água depois de pronto? (porque depois de pronto, pra ocupar volume, é meio chato de fazer, né?)

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Caceta, e eu achando que era um mero peitinho de 2 litros. Agora que eu vi que entre um peitinho e outro existe uma enorme caixa moldada no painel!... Mas, convenhamos: a idéia é excelente!

 

Sabe qual é meu único medo? Fica com um volume ENORME!

 

Alguma dica para eu saber em quantos litros vai a coisa, sem ser jogar água depois de pronto? (porque depois de pronto, pra ocupar volume, é meio chato de fazer, né?)

colocaram silicone nesse peitinho ai! ehuaheuahueh huaeh

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Vou tentar dar uma dica relacionada ao problema do conector original da bateria.

Eu tinha um 206 e o que fiz para não ter q mexer no original foi colocar na ponta do cabo positivo do som um olhal e (aqui)

 

moldei o olhal para encaixar na pressão do conector original.

Moldar foi no alicate mesmo e consistia de ir amassando ele em formato de meia lua permitindo q ele encaixasse "em pé" no conector, aó dobrei a ponta onde liga o cabo em 90 graus e coube na boa.

No meu caso o cabo era de 21mm.

É uma ideia e como a pressão daquele conector é fo** nunca tive problemas dele destravar ou coisa parecida, isso durou pelo menos 2 anos ate desinstalar e qdo tirei o conector estava tão preso qto nunca.

 

abraço e boa sorte

Explica isso aí melhor, por favor...

 

Acho que um problema de um peitão desse seria: Chamar atenção d+ ainda, e ondas estacionárias se não colocar nada nesse túnel.

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Vou tentar dar uma dica relacionada ao problema do conector original da bateria.

Eu tinha um 206 e o que fiz para não ter q mexer no original foi colocar na ponta do cabo positivo do som um olhal e (aqui)

 

moldei o olhal para encaixar na pressão do conector original.

Moldar foi no alicate mesmo e consistia de ir amassando ele em formato de meia lua permitindo q ele encaixasse "em pé" no conector, aó dobrei a ponta onde liga o cabo em 90 graus e coube na boa.

No meu caso o cabo era de 21mm.

É uma ideia e como a pressão daquele conector é fo** nunca tive problemas dele destravar ou coisa parecida, isso durou pelo menos 2 anos ate desinstalar e qdo tirei o conector estava tão preso qto nunca.

 

abraço e boa sorte

Explica isso aí melhor, por favor...

 

Acho que um problema de um peitão desse seria: Chamar atenção d+ ainda, e ondas estacionárias se não colocar nada nesse túnel.

Fiz isso tb... pega um terminal desses faca, e prende na pressão entre o pólo da bateria e o terminal.

 

Mas David, vc vendeu o 206????? Tá com qual carro agora?

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Agora já era a garantia elétrica... cortei o terminal original do painel :rolleyes:

 

Mas eu não quero cortar os cabos que estão no terminal original da bateria nem é pela garantia, é só pra não ter problema na hora de colocar o outro terminal. Como eu disse, fiz isso no Gol e foi o maior risco. E aliás, o terminal atual está TODO ENFERRUJADO já!... :angry:

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Bem, mas acho que cortando o conector original não deve perder não. Qualquer coisa diz que foi uma "estaladora" de som da vida.

 

Já o chicote da bateria... pode ser mais bronca.

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Agora já era a garantia elétrica... cortei o terminal original do painel :rolleyes:

 

Mas eu não quero cortar os cabos que estão no terminal original da bateria nem é pela garantia, é só pra não ter problema na hora de colocar o outro terminal. Como eu disse, fiz isso no Gol e foi o maior risco. E aliás, o terminal atual está TODO ENFERRUJADO já!... :angry:

e o que decidiu fazer com este terminal da bateria?

 

chegou a ir na concecionaria falar sobre isso?

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Felipe,

 

Ainda não sei qual vai ser o procedimento lá com a bateria... tremo nas bases só de pensar nisso! :unsure: Só vai dar pra passar na concessionária lá pra quarta-feira, pois estarei em provas na faculdade até terça.

 

Hoje eu desativei o sistema. Tirei a central do IVA e o DVA de dentro do porta-luvas. Vi que ambos cabem sob os bancos, então estou pensando se vou deixar apenas a central sob o banco do passageiro, ou se coloco o leitor de dvd também sob um dos bancos. Aceito sugestões. (lembrar que o sensor ótico do controle remoto é extensível, eu posso colocá-lo no lugar que eu quiser - isto é, não tem problema do DVA ficar em local de difícil acesso; o unico contratempo será para trocar de dvd, mas nada que seja muito penoso)

 

Retirada da central do IVA e DVA:

cimg34410dz.th.jpg cimg34422ce.th.jpg cimg34439bc.th.jpg

 

Sexta-feira eu e a turma começaremos a fazer a mala, a colocar a central sob o banco e, quem sabe, iniciamos tambem a confecção dos pezinhos.

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Lucas... embaixo do banco do motorista tem um "degrau"... este degrau, dependendo de onde vc usa o banco, fica bem acessível, então uma boa possibilidade seria instalar o DVA em cima deste degrau... aí pra trocar o cd, é só esticar o braço um pouco. Outra opção é montar um suporte, usando 2 barras fixas entre os trilhos do banco, deixando o DVA em local de fácil acesso independentemente da posição do banco. Em relação a insto é bem tranquilo. Até no teto vc consegue instalar... e olha que consegue mesmo...

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Sobre essa fiarada aí no porta-luvas, parece uma zona mas nem é... é porque eu gosto de deixar sobras, aí fica tumultuado.

 

Vamos lá:

* Do painel central (ou seja, por trás do "cdplayer") vão, através de dois buracos existentes que interligam o porta-luvas à área interna do painel, os fios do chicote original. Por um buraco passamos os fios dos alto-falantes, e pelo outro os fios de força (bateria, ignição e terra).

 

017mh.th.jpg 027re.th.jpg

 

* Aos positivos que entram no porta-luvas, estão interligados, tudo no mesmo ponto: chicote do IVA, chicote da central IVA, chicote do DVA, chicote do enganador-de-freio-de-mão.

* Aos negativos, idem.

* Aos cabos dos falantes, o chicote de falantes da central IVA, que ligam os mids front left e right.

 

Isso tudo culmina nesse tumulto aí... o-o-

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Pois é, o problema de instalá-lo nesse degrau é que ele ficaria muito exposto. Bem visível mesmo, até do lado de fora do carro. Talvez eu opte por deixar o DVA no porta-luvas e a central sob o banco, atrás do degrau.

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Bilau... como vamos fixar as paradas? Como eles estavam fixos no portaluvas? Sexta-feira esquadrinhamos boa parte. Mas, sem pressa!!!

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Cara bastante cuidado qd for tirar o forro das portas...são presos apenas por presilhas...depois pode ficar td meio solto....evite tirar mt vezes...

 

 

boa sorte na montagem

 

206 eh um carrinho bem legal e completinho ne?

 

eu tive um mas o meu era mttttttt barulhento nossa

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Até agora (300 Km rodados, heeheh) tá sem barulho algum. O medo que me dá é que todo santo mundo chega e diz "pegou em bomba, o carro é problemático, vive quebrando". Tô morrendo de medo, juro!

 

Dedé, no luvas estavam soltinhos, trepidando com o movimento. Penso em colocar velcro e prender no carpete, sob o banco. E aí?

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