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BLauPunKT

Peugeot 206 Feline - Instalando O Som

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tipo eu só quero saber ... ONDE VCS arrumam um disjuntor AUTOMOTIVO DE  150A ... pq eu nao encontro em lugar nenhum .. e preciso urgentemente de um.

 

mas tem q ser automotivo mesmo .. de 12 volts .. e suportar cabo 35mm

 

se alguem souber me manda mp ae

 

obrigado

o-o-

material012xb.jpg

]u[

 

Hehehe... o meu eu comprei do Laércio Soundworks :rever1:

huauhauhuha sua bichonaaa

 

mas esse stinger eh caro

 

queria um mais pra servir de liga e desliga entende. . uma chave

 

esse stinger suporta 35mm sabe ?

 

e esse terminal hurricane de duas vias ? entra ate qual bitola ? e saem duas de quanto ?

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Zecca - Usando a original me poupava um belo trabalho de passagem de cabos e desmonte de portas... :P. Serviria legal para um "enquanto isso na sala de justiça", só para eu poder ligar os falantes originais mesmo por enquanto que não faço a instalação geral. Seria até interessante, porque instalando a definitiva eu teria o impacto da diferença do sistema.

Tu sabe o que é cada cabo ali, Zecca?

 

Leandro - O stinger suporta o cabo que quiser, é só usar um terminal na ponta do cabo que encaixe legal no terminal rosqueado dele.

Na foto tem dois terminais Hurricane: o de duas vias, que entra 50mm e saem dois de ate 35mm e o de quatro vias, que eu vou usar para aterramento, onde entram quatro de até 21mm e sai um de 50mm.

 

:legal:

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Zecca - Usando a original me poupava um belo trabalho de passagem de cabos e desmonte de portas... :P. Serviria legal para um "enquanto isso na sala de justiça", só para eu poder ligar os falantes originais mesmo por enquanto que não faço a instalação geral. Seria até interessante, porque instalando a definitiva eu teria o impacto da diferença do sistema.

Tu sabe o que é cada cabo ali, Zecca?

 

Leandro - O stinger suporta o cabo que quiser, é só usar um terminal na ponta do cabo que encaixe legal no terminal rosqueado dele.

Na foto tem dois terminais Hurricane: o de duas vias, que entra 50mm e saem dois de ate 35mm e o de quatro vias, que eu vou usar para aterramento, onde entram quatro de até 21mm e sai um de 50mm.

 

:legal:

opa valeu lucas

 

eh q comprei um hurricane desse de duas vias pra justamente entrar 35mm e sair 21mm .. so tava na duvida .. mas beleza

 

quanto ao disjuntor .. vou tentar correr atras. . sei q eh dificil .. vamu la ne

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Como eu estava falando para o Linzmeier via MSN, eu pretendo utilizar, por enquanto, apenas a tela do dvd amplificando os falantes originais do carro.

Uma particularidade é que eu terei que puxar os fios para dentro do porta-luvas, visto que a tela, que é no formato de um player, não possui chicote de amplificação/rca nela, mas sim num módulo de controle dela própria externo, que ficará no porta-luvas. A tela se conecta ao módulo de controle, e é este quem possui os conectores de entrada RCA (três auxiliares IN), o chicote de amplificação de falantes, o conector para controle de disqueteira etc.

 

Foto 1:

iva011nh.th.jpg

 

Foto 2:

iva023nc.th.jpg

 

Foto 3:

iva034af.th.jpg

 

Acho que deu pra entender pelas fotos. :)

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Seria até interessante, porque instalando a definitiva eu teria o impacto da diferença do sistema.

Tu sabe o que é cada cabo ali, Zecca?

vale a pena trocar quando vc estalar o modulo,,,, da uma PUT* diferença no som viu...

 

Ixi kra... se vc me perguntasse isso á 1 hora atraz te falaria com certeza...

 

porém eu acabei de por a manta asfaltica....lacrou tudo...

 

vou decer pra ve se consigo ver alguma coisa...

 

perae..

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Peguei o manual do carro e olhei o diagrama dos conectores do rádio no painel. O conector B está com todos os 8 cabos, como diz o manual que são para os falantes (não testei ainda para ver se são eles mesmo). Porém, o conector A possui alguns cabos a mais conectados e ele.

Alguém saberia me dizer o que é o quê ali?

 

Imagem:

conectordiagrama4cg.jpg

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A turma do Clube Peugeot me informou que os demais cabos são do IP BUS, do CONTROLE e do COMPUTADOR DE BORDO, que são usados apenas no player original.

 

Resta saber qual cabo (côr) é qual...

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Bilau,

 

Pera. Vamos na concessionária. Lá vemos a parada do conector. Se eles não desenrrolarem... Fazemos aquele de cobre no torneiro.

 

Sobre o conector, podemos ver isso lá também. Ou então, com muita calma, vamos testando. Mas, como nos filmes da Globo, cuidado para não cortar o fio errado! Alias. Nada de cortar! Você já tem os conectores fêmea/macho para conectar aí? Nada de cortar fiação original!!!

 

A idéia do Kleber, de trocar a fiação original, não rola não?! Quero dar uma olhada nesse carro, nessa caixa, aí posso opinar melhor!

 

[ ]'z

 

PS.: Cheguei agora de Currais. Vim logo pra cá. :P

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Bilau... antes que vc se desepera perguntando-se, onde está a antena, já te dou a dica... enfiando a mão com a palma pra cima, vc vai achar um cabo esticado, bem rente à entrada... só puxar (com gosto) pra baixo.

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Nheee... Rádio não! :lol:

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Dedé... já era: adeus conector original. :( Mas pelo menos eu fiz a pré-instalação com Alexandre, então está tudo no mais possível cuidado.

 

Kleber: Grrrr que raiva!... Procurei e não achei a danada da antena! Só vim ver teu post agora! :banghead

 

Turma,

 

Pois bem... como estou quebrando a cabeça para descobrir um modo interessante de puxar o cabo de alimentação principal da bateria sem perder a garantia elétrica e sem ter que trocar o terminal positivo da bateria, para não ficar sem som, instalei o sistema no som original do carro.

Observei que meu carro possuía toda a fiação de fábrica, porém apenas os dois midbasses frontais. Nada atrás e nada de tweeters. Bom... pelo menos, já era alguma coisa. Fui lá com o Alexandre e liguei os Alpine, através das saídas amplificadas, nos alto-falantes originais utilizando a fiação original.

Desculpem-me não relatar a instalação com detalhes, mas estou morto de cansado e amanhã cedo tenho avaliação na faculdade, então vou pular uma boa parte das coisas e mostrar apenas o finalmente. Também não tirei foto do IVA-C800 com a tela aberta, mas fiz inúmeros, incontáveis e incansáveis vídeos de todo o processo, inclusive da abertura/fechamento da tela etc. Mas postarei amanhã ou assim que der. As provas esgotam qualquer ser humano.

 

Vamos ao resumo fotografado da ópera:

 

* IVA-C800 no painel, com tela fechada, ainda sem a moldura:

preinstall010hu.th.jpg

 

* Arrumando a central do IVA junto ao DVA-5205E no porta-luvas:

preinstall047ga.th.jpg preinstall022yc.th.jpg

 

 

* Close do DVA-5205E:

preinstall035fw.th.jpg

 

 

Amanhã eu vejo se dá tempo e mostro as fotos do passo a passo e descrevo tudo. E coloco os aproximadamente 8 vídeos gravados.

 

Até!

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Que beleza esse porta luvas hein :vts

 

Vai cair IVA-800 na prova de hermeneutica!

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Po Bilau... que pressa! Não dava pra esperar não?

Agora que cortou conector original do som... acho que já pode cortar o da bateria! :P

 

Vou ver o vídeo!

 

PS.: Eu não imagino alguém colocando a mão nesse porta luvas! kkk Medo de choque rlz!

PS.2: Como vocês fixaram?

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Po Bilau... que pressa! Não dava pra esperar não?

Agora que cortou conector original do som... acho que já pode cortar o da bateria! :P

 

Vou ver o vídeo!

 

PS.: Eu não imagino alguém colocando a mão nesse porta luvas! kkk Medo de choque rlz!

PS.2: Como vocês fixaram?

acho que nem ladrão arrisca mete a mão la dentro !!

:vts

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lucas,

 

q gambiarreira é essa ein ???

qdo tiver tudo prontinho quero ver viu, vamos marcar umas né, tempos q nao vejo o povo e até mesmo o forum.. kkkk

semana santa vai a gravata?

 

abraços

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Como assim? O do meu velho funciona da seguinte forma. Pra ligar o sensor de chuva vc precisa por 1 pra cima na vareta, dai depois disso o  limpador aumenta e diminui a velovidade conforme a chuva. E avisa assim que vc pos pra cima que o sensor está ligado.

 

Abraço.

acabei de ir na concessionaria eles falaram que é normal, vc tem que ativar o sensor antes da chuva.. <_<

 

agora me pergunto, PORR* pra que ter um sensor de chuva se vc tem que ativar quando chove...

 

que nada a ver.....

 

Pra ninguém passar do seu lado de ônibus, cuspir no para-brisa e as palhetas funcionarem...

 

hhahahahaha

 

Parece zueira, mas já vi uns manés fazendo isso... :pirou:

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É muito cabo, turma! Vocês não têm noção. Está tudo nas amplificadas, e olha que só tem IVA e DVA aí. O PXA está de fora. Por mais gambiarra que pareça, está tudo na mais perfeita arrumação. Tudo nomeado, todos os cabos de força circulados de fita amarela, os negativos de fita preta, todos os cabos discriminados com uma fita branca escrita o que é o cabo etc.

 

Só no porta-luvas, tem:

* Positivo da bateria + Positivo do IVA + Positivo da central IVA + Positivo do DVA + Positivo do enganador de freio de mão. Olha a quantidade de cabo!

* Negativo da bateria + Negativo do IVA + Negativo da central IVA + Negativo do DVA + Negativo do enganador de freio de mão.

* Positivo do falante frontright, Negativo do falante frontright, Positivo do falante frontleft, negativo do falante frontleft.

* RCA para passar o vídeo do DVA pro PXA

* Cabo do sensor de controle remoto do DVA

* Cabo Ai-NET de 5 metros ligando central IVA ao DVA

* Cabo controlador de 5 metros do IVA para central IVA

 

Tudo isso dentro do porta-luvas! Isso se eu não estiver esquecendo nada. :o

 

 

Logo mais eu desço e faço um filminho de tudo instalado. Vamos às fotos da instalação finalizada?

 

007sl.th.jpg 015rg.th.jpg

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que doido lucas, um conector macho pra conectar na fiacao original nao custa nem 15 pilas, e vc arriscar perder garantia por isso O.O:pirou:

 

o player que ta no painel quando fechado parece mais um toca fita velho com aquele botao giratorio ahuaahua [^]

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que doido lucas, um conector macho pra conectar na fiacao original nao custa nem 15 pilas, e vc arriscar perder garantia por isso O.O:pirou:

 

o player que ta no painel quando fechado parece mais um toca fita velho com aquele botao giratorio ahuaahua [^]

:pirou:

 

heheehehhee ta BIZAR esse porta luvas..

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Graças a Cristo parece um toca fitas Tojo de 1950! Hehehehe... é o que eu quero que pareça mesmo pra todo mundo! :P

É fogo, mas eu fui no centro da cidade, rodei e não achei esse conector do Peugeot. Tive que cortar os fios mesmo...

 

...estou fazendo upload do video do DVD completinho, definitivo, que eu fiz agora. Jajá posto!

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Graças a Cristo parece um toca fitas Tojo de 1950! Hehehehe... é o que eu quero que pareça mesmo pra todo mundo! :P

É fogo, mas eu fui no centro da cidade, rodei e não achei esse conector do Peugeot. Tive que cortar os fios mesmo...

 

...estou fazendo upload do video do DVD completinho, definitivo, que eu fiz agora. Jajá posto!

poxa lucas é diferente? só vi 2 tipos diferentes ate hj desses conector pra som um é separado o audio da alimentacao e outro é junto senao me engano.

 

realmente a vantagem de parecer TF evita os olhares maldosos :legal:

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