Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielninja

Caixa De Som Diy [fotos]

Recommended Posts

Até que fica resistente... mas é arriscado quebrar um dia...

 

Autosom também é artesanato... bora chamar a AnamMaria Braga pra ensinar a fazer um pezinho de Biscuit?  :vts

Biscuit nem vira...haha...vira um negócio meio que porcelana depois... :vts

mas eu já pensei em Durepox...se vendesse por kilo, fo** ia ser de ficar misturando...

vc pdoeia ter usado um microonda para queimar o barro heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pdoeia ter usado um microonda para queimar o barro heheheh

Se é loco...minha mãe já queria me matar na época quando enfiei aquela bosta no forno... :vts

vai que explode...vai saber...hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleberpa, eu acho que vou pintar, mas isso depende de como ficar o acabamento na massa, porque se ficar ruim a pintura vai demonstrar todos os defeitos, por isso que eu estou fazendo essa caixa com bastante paciência. Pensando bem, seria muito difícil encapá-la com carpete ou courvin, pois tá parecendo um projétil de bala. Daqui a pouco eu estarei postando as fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo seguem as fotos depois de aplicada uma camada de massa plástica e uma lixadinha básica! hehehe.. (eta cansera) []-[] vou ver se ainda hoje tomo umas :vts

 

caixadesom0117mq.jpg

 

caixadesom0120gc.jpg

 

caixadesom0140tp.jpg

 

pict00017sm.jpg

 

pict00025hp.jpg

 

pict00039mn.jpg

 

Meu cantinho de trabalho. :rolleyes:;)

pict00055gs.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não reparem na bagunça hehehe

Agora já terminei de lixar a primeira camada de massa (3h lixando direto) e amanhã eu passo a outra camada de massa e depois lixo e vou ver se já pinto.

Amanhã mais fotos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba kra... tiro foto da casa toda :P

 

ficou legal hein.... depois de lixar lixa com lixad'agua 600 ou 1200 ai vai ficar hiper liso....

 

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caramba kra... tiro foto da casa toda :P

 

ficou legal hein.... depois de lixar lixa com lixad'agua 600 ou 1200 ai vai ficar hiper liso....

 

 

 

abs

GuiHS você me quebrou um galhão, pois eu não sabia qual lixa usar para dar o acabamento final para a pintura.

Só mais uma pergunta: pra pintar eu preciso passar algum outro tipo de massa? ou só base, tinta e veniz na massa plástica??

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra ve ai.... se vc passar a lixa d'agua 1200 deve ficar bem liso... ai se for tinta fosca acho q não precisa de outra massa.... se for brilhante, você pinta uma parte e ve como fica.... mas se vc passar base antes bem grossa ja deve ficar bom!

 

mais pelo q eu saiba tem outras massas... só q costumao só usar massa plastica......

 

 

 

pergunta pro pessoal ai q eu ainda não trabalhei mto com isso.. ou qdo vc for comprar tinta pergunta ou então em algum lugar q faz funilaria.... eles sabem bastante.... a galera tbm deve saber responder se é só massa plastica....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma duvida veio na cabeça... uma caixa com fundo redondo ficaria livre de ondas estacionarias?

Pra ficar livre mesmo, só em free air e sem nenhuma parede próxima... mas é infinitamente menor que uma caixa de paredes retas e lisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, a pergunta que não quer calar...

 

Porquê essa caixa, assim... e porquê apenas uma?

 

Tá, foram 2 perguntas... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aonde vc vai colocar essa caixa??

 

to vento aki parece uma castanha :blink: comno vc vai faze pra para com altofalante pra cima??

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, a pergunta que não quer calar...

 

Porquê essa caixa, assim... e porquê apenas uma?

 

Tá, foram 2 perguntas... :vts

Eu estou fazendo a caixa mais por prazer porque eu fico vendo os DIY aqui no forum e fico com vontade de fazer. Eu amo fazer essas coisas. Eu estava pensando em mais tarde por em cima da caixa um tweeter pra ficar igual aquelas caixas da b&w e por um kit 2 vias pra colocar no pc, mas aí eu faria um outra caixa igual. ;)hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aonde vc vai colocar essa caixa??

 

to vento aki parece uma castanha :blink: comno vc vai faze pra para com altofalante pra cima??

 

 

abs

Eu vou primeiro terminar de fazer a parte mais difícil da caixa, que é o "ovo" e depois eu vou fixar uma madeira embaixo para permitir q ela fique parada na posição que eu desejar. Pretendo fazer mais uma caixa dessas adaptando um tweeter em cima para colocar no pc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aonde vc vai colocar essa caixa??

 

to vento aki parece uma castanha  :blink: comno vc vai faze pra para com altofalante pra cima??

 

 

abs

Eu vou primeiro terminar de fazer a parte mais difícil da caixa, que é o "ovo" e depois eu vou fixar uma madeira embaixo para permitir q ela fique parada na posição que eu desejar. Pretendo fazer mais uma caixa dessas adaptando um tweeter em cima para colocar no pc.

cara, parabéns veio....

haja paciência :pirou: e coragem, meu só de ver quadradinho por quadradinho colado me deu desespero .... :blink:

 

mas da hora, agora fikei curioso pra saber o resultado final :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aonde vc vai colocar essa caixa??

 

to vento aki parece uma castanha  :blink: comno vc vai faze pra para com altofalante pra cima??

 

 

abs

Eu vou primeiro terminar de fazer a parte mais difícil da caixa, que é o "ovo" e depois eu vou fixar uma madeira embaixo para permitir q ela fique parada na posição que eu desejar. Pretendo fazer mais uma caixa dessas adaptando um tweeter em cima para colocar no pc.

cara, parabéns veio....

haja paciência :pirou: e coragem, meu só de ver quadradinho por quadradinho colado me deu desespero .... :blink:

 

mas da hora, agora fikei curioso pra saber o resultado final :legal:

Mujoo amanhã eu vou postar fotos do resultado final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae cara!! Blz... Parabéns.. tah ficando legal.. e parabéns novamente pela criatividade e iniciativa..

 

Eu tbm amo fazer as próprias "coisas"... altas vezes fico parado pensando em que inventa.. por exemplo quero ver se futuramente monto o tampão do meu carro em fibra só que fazendo uns formato arredondado e não aqueles tampão quadrado que a maioria do povo daqui tem.. Pena que não conheço muito de como mecher com fribra, massa etc.. mais aos poucos to aprendendo.. heheh.

 

Muito 10 teu projeto..

 

Abraços

Anderson Possamai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dae cara!! Blz... Parabéns.. tah ficando legal.. e parabéns novamente pela criatividade e iniciativa..

 

Eu tbm amo fazer as próprias "coisas"... altas vezes fico parado pensando em que inventa.. por exemplo quero ver se futuramente monto o tampão do meu carro em fibra só que fazendo uns formato arredondado e não aqueles tampão quadrado que a maioria do povo daqui tem.. Pena que não conheço muito de como mecher com fribra, massa etc.. mais aos poucos to aprendendo.. heheh.

 

Muito 10 teu projeto..

 

Abraços

Anderson Possamai

Anderson, você é igual a eu, eu também adoro fazer minhas próprias coisas. O meu objetivo com essa caixa é também o mesmo que o do seu tampão, fazer uns formatos arredondados, diferente dos tradicionais. Eu estava querendo fazer uma lateral de amplificador desse mesmo jeito que estou fazendo essa caixa, mas meu pai vai trocar de carro em breve, então não vou fazer um trabalho que será perdido sua utilidade.

 

[]'s

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po se estiver com problemas no acabamento da pintura sugiro q de uma mãozinha de massa de poliester pq eh muito mais macia de lixar e de tirar as irregularidades, se sstiver muito cara, pode ser massa rapida tbem, já usei e deu um bom acabamento, depois usa primer PU da umas 4 a 5 demãos e mete lixa d'agua 600 nele, 1200 geralmente só se usa na pintura em q se dá o verniz e fica meio grosso , ai pra facilitar o polimento mete lixa 1200 em cima do verniz e depois cai de polimento, poupa um trabalhão, mas pro primer vai de 600 mesmo, olhga o Primer universal e mais barato mas o acabamento do primer PU é milll vezes melhor, depois mete uma tinta poliester e verniz tbem PU, ai sim, secando beem 1200 nele e polimento.... vai ficar vitrificada muito linda mesmo.

Parabens pela caixa ta ficando showw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po se estiver com problemas no acabamento da pintura sugiro q de uma mãozinha de massa de poliester pq eh muito mais macia de lixar e de tirar as irregularidades, se sstiver muito cara, pode ser massa rapida tbem, já usei e deu um bom acabamento, depois usa primer PU da umas 4 a 5 demãos e mete lixa d'agua 600 nele, 1200 geralmente só se usa na pintura em q se dá o verniz e fica meio grosso , ai pra facilitar o polimento mete lixa 1200 em cima do verniz e depois cai de polimento, poupa um trabalhão, mas pro primer vai de 600 mesmo, olhga o Primer universal e mais barato mas o acabamento do primer PU é milll vezes melhor, depois mete uma tinta poliester e verniz tbem PU, ai sim, secando beem 1200 nele e polimento.... vai ficar vitrificada muito linda mesmo.

Parabens pela caixa ta ficando showw

Virgem Maria. Eu não sabia que dava um trabalhão desses pra pintar não. :blink:

hehehe :vts

Muito obrigado pelas dicas Ramath, segunda-feira eu acho que vou ver o preços desses produtos que você me disse. Se forem muito caros eu acho que vou pintar na própria massa plástica, mas vou tentar deixar o mínimo de imperfeições.

Ps: Hoje fiquei cerca de 3 horas interruptas lixando a caixa e mesmo assim tem muito pra fazer e falta a terceira camada de massa plástica. :(

:vts

 

[]'s e obrigado mais uma vez ;)

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, já tinha até esquecido desse tópico, lembrei agora que estava olhando o sub-fórum DIY. Já terminei a caixa e nem postei os resultados aki!!!

Resolvi passar massa rápida pra acabamento mesmo, e até que foi fácil dar o acabamento com ela.

Fotos:

 

Massa rapida aplicada. 1ª camada:

caixadesom0192qp.jpg

 

2ª camada:

caixadesom0209ru.jpg

 

Pintura com spray preto brilhante (hehehe.. foi a alternativa mais barata, pois não tenho compressor. =/ ). A massa rápida que usei é essa aí da foto:

caixadesom0233ph.jpg

 

Depois de várias camadas de preto brilhante eu passei umas 4 camadas de verniz (em spray também) e melhorou um pouco:

caixadesom0241sb.jpg

caixadesom0257vr.jpg

 

Será que se eu polir melhora o resultado? Poderiam me dar dicas de como e o que usar para polir isso??? []-[]

:mac1

 

Abraços,

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou depois do verniz?

 

Se ficou meio enrugado ou cheio de bolhas, vc pode usar a lixa mais fina que tiver e muita água. Água corrente em cima, vai lixando o verniz, sem abusar. Vc não vai tirar o verniz, vai apenas alisar, em movimentos circulares.

 

Depois disto ele vai ficar fosco. Aí vc dá polimento com massa de polir 2 e politriz (ou o disco da furadeira) e depois cera automotiva.

 

Sei lá... se fosse eu faria um esquema mais rústico... não alisava tanto a massa, aplicava betume e dava uma lixada de leve. ia ficar com cara de móvel antigo. Aqui em casa, onde a estante e outros móveis são tabaco, e que é cheio de "valharia" (baú, gramofone, telefone de disco meramente decorativo...) ia ficar show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como ficou depois do verniz?

 

Se ficou meio enrugado ou cheio de bolhas, vc pode usar a lixa mais fina que tiver e muita água. Água corrente em cima, vai lixando o verniz, sem abusar. Vc não vai tirar o verniz, vai apenas alisar, em movimentos circulares.

 

Depois disto ele vai ficar fosco. Aí vc dá polimento com massa de polir 2 e politriz (ou o disco da furadeira) e depois cera automotiva.

 

Sei lá... se fosse eu faria um esquema mais rústico... não alisava tanto a massa, aplicava betume e dava uma lixada de leve. ia ficar com cara de móvel antigo. Aqui em casa, onde a estante e outros móveis são tabaco, e que é cheio de "valharia" (baú, gramofone, telefone de disco meramente decorativo...) ia ficar show de bola.

Hum.. eu também gosto de coisas antigas (clássicas)!!! Admiro mesmo!!

Mas o betume não é preto??? A caixa é preta, e com o betume será que não ficaria estranho???

 

O verniz não chegou a ficar enrrugado, só parece um pouco "grosso" (sem gracinhas). Eu tenho lixa d'água 600 aqui, serve??

 

Valeu Kleber!!

 

Abraços,

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. ficou show..

 

fiquei pensando aqui...

não seria mais fáicil fazer com vários anéis de MFD??

 

e creio que teria o mesmo resultado :)

 

pensou em como fazer o suporte ja??

 

acho que uma haste fina e cromada ficaria show..

 

sobre a pintura, não sei não viu..

 

 

eu não arriscaria lixar e polir esse verniz em spray..

 

uma vez fiz acabamento em aço escovado, e usei esse spray pra proteger..

 

resolvi tentar lixar e polir e o verniz se voltou..

 

vai ver que se tivesse deixado mais tempo secando poderia dar certo, mas acho que esse verniz é facilmente soluvel mesmo depois de totalmente curado :)

 

 

eu deixei umas 4 horas no sol..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...