Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Testes Com O Tomahawk! Videos Pag.12

Recommended Posts

** editado: usuario xingando outro **

:huh: Cara que baita falta de etica e respeito velho.

Por expressa sua opinião mais respeita os outros não vejo motivo pra tanta falata de educação.

:unsure: Vou dar minha opinião sobre os Toma, seguinte, opinião propria de quem tem e não quem vende.

Tem uma parte aqui nesse tópico aonde os caras disseram que é falante para competição de SPL, realmente nunca tive um falante com graves tão bons quanto os Toma, cara foi por gostar de gravesa que eu comprei um, mais se você quer musicalidade usa um da linha Havy junto.

Ou um EROS MG, na minha opinião na há falante melhor em materia de graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PARAMETROS TOMAHAWK EM BREVE, SITE TAMBÉM, VLW!

quando sair me avisa !

bonatti, na boa...

eu e uns 3 usuarios das antigas aqui, estamos esperando estes parametros desde 2002... nào boto fé que sairá assim do dia para a noite e nem de um ano para o outro.

mas.... paciencia, vamos esperar...

Compartilhar este post

Link para o post
Pq vc comprou um Peugeot 206 ? dizem q as peças sao muito caras.... e ainda o seguro e alto... teve teste na 4 rodas e comprovou q tem outros melhores....

e pq vc comprou ????

comprei o Pug pq achei ele um carro versátil, bonito e muito loko se tiver um bom gosto de tuning... alem de tudo falarão que ele tem uma acustica boa e é um carro relativamente pequeno, com muitos acessórios e acabamento OTIMO!!!

ta vendo... esse e um gosto SEU.... tem pessoa a nao acha o mesmo, e nao e por isso q vc nao vai compro.....

Entao, vc tem q respeitar o gosto do pessoal e o meu...

Abs.....

Compartilhar este post

Link para o post

FIZ UMA LIMPEZA GERAL NESSAS ULTIMAS PAGINAS.

OPINIÃO É BEM VINDA QUANDO NÃO DESRESPEITA A OPINIÃO DO OUTRO.

Compartilhar este post

Link para o post
ta vendo... esse e um gosto SEU.... tem pessoa a nao acha o mesmo, e nao e por isso q vc nao vai compro.....

Entao, vc tem q respeitar o gosto do pessoal e o meu...

Abs.....

boa sorte com o seu TMK... que vc acerte os parametros dele e que ele toke muito pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q esta é a mesma discusão q se forma se tratando de motor AP.

Ou seja nunca se chega a lugar algum, pois cada um fala sobre oq viu, sobre oq o irmão do vizinho do amigo do tio tem e disso q é bom, e etc...

Esses negocio de bom e ruim é muito relativo ainda mais se tradando de coisas vista e ouvidas.

Ainda se fosse testes eletronicos com maquinas fazendo e dando resultados tudo bem, ai sim acreditaria na imparcialidade.

Sem contar q cada falante é um falante, e se da bem com um certo conjunto e pode não se da com outro, e o q é bom pra um pode não ser pro outro.

Se fosse tudo igual não teriamos tantas marcas e tantos falantes no mercado.

Duti Ctba

Compartilhar este post

Link para o post
Continuem falando mal.. o campeonato foi feito só co woofer ligado SPL OUT 2 WOOFER ;)

:+1

sei sei !

tá baum tá baum !

as cornetars tão lá de infeite hahahaha !

Ow brother , não adianta ... o sub não atende a demanda de qualidade AUTOSOM.NET que é um dos MAIORES foruns do Brasil !

esquece . pra sua léva de instaladô pode ser ótimo , mais pra quem Tem respeito por audio , já persebeu que num tem nada a ver !

Compartilhar este post

Link para o post

como ja foi feito os testes, e foi provado que os falantes não são tudo isso que v6 falam...

não adianta vir com argumentos que ganhou campeonatos...

pois estamos aki para testar a qualidade do falante...

se fosse pra comparar sobre força... coloke akele MTX 22" com 6.000rms (acho que é isso)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acho que esse topico foi criado pro "vento" pois não mudou a cabeça de certas pessoas ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
[/img]

O Cara tinha 2 tornado pra grave fora e trocou por 2 live, como ele mesmo diz alem de tocar 3x mais (exagero vai ver) tem mais qualidade.. ta ai as fotos.. sem mais..

uhm.... para isso o tomahawks é bom.... nunca foi tirado este merito dele.... ele para pressão sonora é otimo

1.campeonato de trio eletrico nào é segredo nenhum.... o primeiro lugar dele foi conquistado por causa dos drivers e nào por causa dos tomas

(sei muito bem o que é isso)

2. numa categoria pancadão e/ou today da MTM (onde todos os falantes tem que estar ligados e tocando dentro da sua faixa de frequencia) tambem nào é novidade, basta sintonizar a caixa de graves numa numa boa frequencia ( tambem sei disso muito bem)

3. independente de qualquer um dos casos acima, o maior SPL registrado num microfone, é devido aos drivers,campeonato, em ambiente aberto, com drivers envolvido com cornetas tiro longo, nào existe outro falante que consiqua maior SPL num RTA se comparar com drivers e cornetas tiro longo, a nào ser... que os woofers sejam muitos, aplicando altas potencias, e a caixa em um tunel direcional.

Compartilhar este post

Link para o post
Continuem falando mal.. o campeonato foi feito só co woofer ligado SPL OUT 2 WOOFER ;)

seria bonito colocar qtos db naquela fotinho!!!

nao acha q seria legal dizer "2 toma live, 170 db!!!"

e como foi o segundo? tinha segundo? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

sei sei !

tá baum tá baum !

as cornetars tão lá de infeite hahahaha !

Ow brother , não adianta ... o sub não atende a demanda de qualidade AUTOSOM.NET que é um dos MAIORES foruns do Brasil !

esquece . pra sua léva de instaladô pode ser ótimo , mais pra quem Tem respeito por audio , já persebeu que num tem nada a ver !

bonatti, na boa de novo...

nào é o que o microfone da foto esta "me falando"....

Compartilhar este post

Link para o post

Bonati , vc poderia mandar esse falante pra algum lugar pra medir o T&S dele né ???

vc é o maior vendedor deles num é ???

acho que melhoraria um pouco as vendas !

Compartilhar este post

Link para o post

e auto falante falado. bom e o seguinte so de maringá/Paraná cidade dos tomahawk, no comeco do meu som tava pensando em coloca tomahawk mais depois que fui em campeonato aqui, tomahawk perdeu mas nem um em primeiro.... outros ganhadores selenium/hinor/over... e tinha ate bicho papao q nem conhecia kaka. bom.

primeiro nao considero tomahawk um sub feitos por eles mesmo... pq?? porque a carcaca de todos tomahawk e de SELENIUM E PIONEER ... AONDE? NOTEI isso no dia que peguei um tomahawk de 12. fiquei na minha duvida.. mais denovo vejo 2 "15" tomahawk carca de pioneer... bom isso nao leva nada.. que dizer se e recondicionado pow... considero auto selenium e pioneer..

mais todos que conheco aqui na site pensa em tomahawk!!! mais ta enganado mudo o assunto, ninguem que mais tomahawk.

nada contra mas nao bate nada.... ja vi e aprovado por loja de som aqui..

valeu boa sorte quem q coloca tomahawk ele so meche mais grave q bom nada =(

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , queria fazer um pedido aqui , sem agredir ninguém ...

VINI , vc poderia me imprestar esse falante depois que o bafatudo mexer nele e tal ...

Eu queria fazer uns testes aqui em casa com uns equipamentos profissionais de PA , pois trabalho com isso !

E tenho várias caixas pra testes por aqui !

Se for possivel , eu assumo QUALQUER TIPO de dano no falante FEITO POR MIM !

E se for o caso até fico com ele pra mim se conseguir entender realmente qual é a dele , eu pago o frete !

espéro a respósta do VINI !

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou morrendo de rir !!!!!!!

MAS NUNCA !!!

Eu tenho um HBM ..... NUNCA SERÁ MELHOR QUE SD !!!!!!!!

HBM = 100 % Brasil Made in China !!!!!!

*Depois dessa quero desconto no meu SD !!!! ]u[

:rolleyes:

O cara já mudou do SD para o Banda porque o Tomanorris não "guenta" e o pessoal vem falar em HBM !!!! o-o-

Quer saber, a culpa nem é do falante Toma.... a culpa é da galera que saiu por aí criando o maior mito da história deste forum !!!!

Por isso que eu sempre falo.... esse tipo de marketing é perigoso para a marca !!!!!

A mesma coisa ocorre no ML ...." HBM empurra bicho papão !!! ".... é o anúncio dos caras..... "empurra" ..... eles querem dizer TOCA e sem qualidade !!!! :pirou:

PARABÉNS pelo Tópico !!! Eu voto até pelo HOT !!!

[-]

Ei beraldo c vc nunka presenciou uma comparação SD x Hbuster não faça esse tipo de comentário ! Vc apenas está achando ! Vc não viu ! O vinni viu e é a opinião dele !

Compartilhar este post

Link para o post
Cade a galera do forum que fundamenta os argumentos com embasamentos Técnicos realmente?

Essa discussão de "eu achei melhor pq o furico da caixa era maior" ou de "Tomanorris é pior que pegar a mae transando com a vó" nunca vai dar em nada...

Cade o pessoal representante de cada falante? Façam suas caixas de acordo com que acham melhor... Marca hora e  lugar, gente pra assistir o duelo é que não vai faltar. Poe pra medir SPL db o que for necessario, cada Marca indica 2 Amp. ideais para seus falantes e poe pra ver o que da...

pra mim 99% dos posts desse topico é o mesmo que ouvir conversa de "estaladô" dizendo o que é melhor... não vi nenhum embasamento teorico que se aplique na pratica, até pq dizem que os toma nao possuem parametros definidos né?

cade a galera que teve a iniciativa de testar pra entrar em contato com as fabricas? E vale tambem o forum e o site reforçarem e dar apoio.

Quer fazer e falar... façam direito pq assim vai ficar na mesma briga de sempre!

Acho bom.. quando for se referir a minha pessoa baixar o nível.. fiz um teste a nivel de conhecimento para mim e quis somente compartilhar oq achei.. ou melhor 6 pessoas acharam.. hoje vamos fazer mais testes e filmar.. aí está técnico suficiente para vc? tenha paciencia né..

ah.. ligar pra fabrica pra que? nao adianta de nada ligar nem pedir parametros pra toma.. eles não se preocupam com isto.. e pra que ligar pra outros fabricantes.. ja temos os parametros suficientes de fabricantes que pensam no consumidor..

esta se sentindo ofendido com o teste.. tente fazer o mesmo.. minha intenção não é criar polemica nem nada.. somente mostrar oq nós vimos (6 pessoas) . hoje vamos filmar.. ai quero ver falar..

Cara, numa boa... hora nenhuma quis ofender seus testes... a iniciativa é muito boa...

o que eu quis dizer é que pra acabar com a confusão... os maiores interessados nisso (toma) deveriam ceder a alguem do forum (que tenha alguma base teorica) pra avaliar cada um em sua condição adequada e depois postar aqui os resultados...

Eu nunca tive toma... nunca vou ter, muito menos gosto desse tipo de som que é proposto para esses falantes, mas eu gosto de saber os detalhes de qualquer tipo de som.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Excursionamento do Tomanorris Estranho né????

vejam com seus proprios olhos.. , excursiona igual um sub, mas depois de tudo isso vimos que o bicho aguenta mesmo é coro.. pq demos pau com SD nele e nada.. nem esquenta direito.. isso ele é bom.!!!!!

Videozim tomanorris excursionando..[/color]

Compartilhar este post

Link para o post
"Espero que o HBM toque mais que o SD"

Será que você tem uma tendencia para o lado do HBM ? Você anda dizendo por ai que o HBM toca mais que o SD2300.1D, mas parece que você esta "QUERENDO" isso.

Amanhã vamos ver os testes.

Para o Bafatudo e Ramath: Se o HBM tocar mais, por favor sejam sinceros e falem.

Para você Vini: Se o pessoal testar e disser que o SD toca mais você nunca mais vai falar por ai que o HBM toca mais que o SD.

Combinado ?

Abs !

Juliano.

vou editar o que disse, ao inves de:

"Espero que o HBM toque mais que o SD"

vou usar:

"Vamos ver como fica o comparativo entre HBM2200 e SD2300W 2 ohms"

mais amigável da minha parte.

Abs!

Bafa => Parabéns pelos testes, realmente imparciais e muito esclarecedores.

Vini => Parabéns pelo voto de confiança e coragem de mandar o Toma para testes. [-] Mas acho que o problema com o SD foi mais de quem tava fazendo os testes do que ele tocar menos que o HBM, sinceramente conheço os 2 e nenm preciso testar, o HBM toca muito mas muito menos que o SD. Para melhorar essa minha opinião, vou realizar testes com o 2200 x SD no próximo encontro aqui em Salvador, emprestarei o HBM do Wendell (desde já peço permissão ao mesmo).

Tava em mente comprar o Tomehawk Live 15" pois tenho uma caixa de 70 Lts de bobeira, para fazer um triozionho para algumas ocasiões, mas tiha desistido a algum tempo quando ví que o valor do Live não é compatível com o que ele entrega.

Abraços e que venham mais testes :vts

Romu com certeza os testes foram feitos com 4 baterias todas bem carregadas tendo mais de 300 A e carro ligado, cabeamento tudo 21mm a menos de 1 metro do SD ! Eu NÃO vi o HBM tokando, não posso falar nada.. mais os testes t garanto q foram feitos em perfeitas condicoes !

Compartilhar este post

Link para o post

INMETRO??? naum sejam ridículos pois naum está sendo testada potência ou parâmetros do falante, até pq naum tem os do fabricante pra comparar... está sendo testado musicalidade, algo que nos campeonato naum tem instrumentação e sim julgamento conforme regras pré-estabelecidas... e quem está fazendo os testes eh um usuario experiente de um dos mais conceituados fóruns de som do país e com opinião de outras pessoas tb como ele mesmo disse...

infelizmente: toma :banghead

vamos aguardar os resultados de hj :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal vamo para um poco de EU ACHO ISSO, EU ACHO AQUILO !

Deixem o Vander terminar os testes e postar a conclusão dele !

Tão enchendo o Tópico com linguiça !

fo**-se c vc ta satisfeito ou c vc odeia, não importa !

Deixem o VANDER dar a conclusão dele e quem achar o contrário faça testes comprarativos e crie um tópico pra mostrar os resultados !

Compartilhar este post

Link para o post
Bonati , vc poderia mandar esse falante pra algum lugar pra medir o T&S dele né ???

vc é o maior vendedor deles num é ???

acho que melhoraria um pouco as vendas !

Só se ele mandar TODAS as unidades para medir.. o tomanorris é artesanal, cada unidade sai com parâmetros diferentes.....ele é montado pessoalmente pelo Chuck Norris :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...