Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bafatudo

Testes Com O Tomahawk! Videos Pag.12

Recommended Posts

A caixa tinha 70 litros livres.. ja descontado falante e dutos.. total 78 litros brutos..

Bonatti: .....- A litragem certa pro LIVE é 75L (Contando com o falante)......

É bonatti. o woofer nem um pouco musical ... procure escutar um over ou subão selenium pra ver a diferença..

Bonatti: Quanto aos LIVES:

- Não é um woofer pra competir, esses seriam os monsters...

- Achei meio exagerado o comentario quanto à qualidade Zero, sendo q tem vários usuarios que o possuem, e falaram da "Grande" diferenca de qualidade pro wpu por exêmplo..

Mas gostei.. vc foi o unico vendedor de toma que se pronunciou..

mas mesmo assim.. o teste tá ai .. amanha tem mais .. e com novos amps.. e um user do forum pra falar comigo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testo, não agrado, rodô...como foi dito, é um sub pra spl puro...agora pra quem não sabe o que é musicalidade, um grave bom, com timbre... <_<

gosto é gosto... [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, parabens bafatudo!

Só queria deixar minha "opinião" a respeito...

O live como vc mesmo percebeu não é um woofer indicado para tocar sem outro falante que mande voz, um eros, selenium ou mesmo o over (pelo que vcs dizem, eu não conheço).

Acho que a caixa de 70L livres é pouco pra ele, como vc mesmo pode perceber ele excursiona muito, logo falta "ar" pra ele. O duto que ele dá a melhor resposta é em formato retangular, com uns 20 a 30cm de profundidade. Acho que vc deve ter percebido que a vasão dele deve ser quase o dobro do papão.

Um crossover confiavel para fazer as configurações tb é bem vindo, deixando a configuração do player em flat.

Eu admiraria você se vc fizesse os testes seguindo alguns conselhos:

- Caixa de 100 litros sem o woofer (cairia pra 93, 92 livres)

- Duto retangular com pelo menos 30cm de comprimento com 4cm de altura e 20cm de profundidade.

- E o woofer que for testar contra usando a caixa conforme as especificações.

Além do mais esse BP usado é mechido, e comparar a musicalidade de um woofer pra graves contra um mg é fo** né.

Desconfio um pouco dos resultados, pois no que ele faz bem ele fez bem melhor e mesmo assim foi desprezado. Acho que quando temos raiva, ódio, desprezo ou algo do tipo contra algo é muito dificil admitir outro sentimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a iniciativa.

Creio que o mito criado em cima dos Tomahawk não é culpa da fábrica, e sim de alguns usuários do fórum que andantam endeusando eles.

Eles, de acordo com os testes, são bons em SPL, mas perdem em musicalidade. Então, para quem quer muito SPL e não se importa muito com musicalidade, pode ser uma boa pedida. Cada um compra o que quiser, e creio que a intenção do Vander foi apenas mostrar como se comporta o Toma, coisa que muita gente não sabe (inclusive eu).

Parabéns pela iniciativa Vander. E ao Vini tb, que disponibilizou o woofer pra teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre recomendo cornetas e tw e caso der, Medio Graves / Médios como LIVEX OU HEAVY para voz e maior timbre, pois o LIVE como sempre falo é GRAVE pesado!... Quem quer um grave pesado o live é mtu bom e mtu barato.. Eu ja tive Street / Wpu / Pioneer / etc.. e tenho amigos q tem diversos sons, meu irmao trocou os wpu por live e falou q amou, toca + alarmes (na pickupcorsa) e o grave é bem mais profundo, treme mais..

voce tem que considerar como fica o grave dele de longe, pois é pra isso q foi feito.. botar pra bater longe.. de perto toca bem, mas longe treme mtu.. eu fiz alguns testes.. show d+.. mas gosto é gosto, o over com certeza é bom, mas como vc mesmo falo pra grave pesado o live manda bem..

O Monster é q nem o live, mas bem mais forte.. é assustador d+..

isso aê, da um look nos videos do SPACE, que pelo visto é oq mais se parece com o OVER.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa legal para fazer para medir a musicalidade é pegar um trecho de uma musica e gravar a reprodução (com um bom microfone é claro) e depois visualizar as frequencias gravadas no computador para ver se realmente é tão ruim em musicalidade. Claro com os 2 aparelhos com o corte de frequencia a uns 170, 180hz.

Pra isso só vai precisar de

1 microfone

1 computador com entrada para microfone.

1 programa editor de audio que mostre com definição as ondas

Ai vc posta os gráficos pra gente ok?

Depois de um tempo escutando muito som alto agente começa a ouvir coisas e deixa de ouvir outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, como assim mudar a caixa?? Não era a caixa mágica de 70l que era o bicho?? Como agora mudou?? Só porque veio abaixo a propaganda de voces, agora tão contestando o que vocês mesmos diziam?? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

agora vem me falar de caixa... sendo que o falante nao tem PARAMETROS ??

aaaa meu deus... vao pescar !!!

mais o legal q ainda vierao aki defender o falante !!! isso caracteriza um bom vendedor e/ou cliente!!!

;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá ...

o falante pelo o que persebi é CARO pelo o que proporciona ...

ninguém merece , se custasse coisa de 3oo reais até que valeria ...

Mais pelo o que Vander falow dele , vixi , tô fora !

Compartilhar este post

Link para o post

hehe blz.. gosto é gosto.. tem quem prefira graves profundos e tem quem prefira uma coisa + " Seca", e se um falante de 1000rms q custa mais em conta q um wpu de 450 é caro entao sei la oq é barato eheh.. tem mta gente q tinha outras marcas e trocou e amou, negócio é ver tocar e ai sim falar oq achou.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estou querendo defender os tomahawk, mas eu tinha no meu corsa 2 woofers de 15 polegadas e de 800 watts rms a 4 ohms cada (nao sei qual modelo era) empurrados por um boog 3000 de 1400 watts rms a 4 ohms que estava ligado em 2 ohms, com duas baterias de 150 amp mais a original de 75 amp em uma caixa de 50 litros com uma rampa para cada woofer que equivale a dois dutos de 4 polegadas para cada woofer ligado em full e tocava d++++ a galera aqui da regiao até ficou assustada pq nimguem conhecia tomahawk todo mundo usa só eros, snake, wpu por aqui e o toma era valente dava pra botar junto com qualquer um dessas marcas citadas acima....como eu falei nao estou querendo defender a marca, já vi um monte de tópicos aqui no forum em que os tomamaniacos exageram feio dizendo coisas absurdas das quais os subs e woofers sao capazes mais eu penso que esta marca está buscando seu espaço no mercado e merece crédito.....Nao é só porque eu nao gosto de um determinado falante que eu vou falar mal dele, por exemplo eu tive dois bicho papao de 15 polegadas 550 watts rms, eles eram empurrados por um roadstar digital em uma caixa com 50 litros para cada um se nao me engano, os subs tocavam muito bem mais eles devem ter queimado umas 200 vezes cada um e eu nao sai por ai metendo o pau no sub até por que podia ser que a minha caixa estivesse mal projetada ou que o modulo estivesse mandando distorcao para os subs...todo mundo que conhece som automotivo sabe que as vezes um alto falante que concideramos uma porcaria em uma caixa bem acertada com uma boa alimentacao acaba nos surpreendendo por isso é bom pensar duas vezes antes de se julgar um produto desta forma...

Compartilhar este post

Link para o post

** editado: emoticons emoticons emoticons **

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amanhã estou lá, e acho q será mto bom pois como supra citado terão muito mais falantes para se testar e comparar. Vou levar alem do meu HBM2200 meu SD q é de 4 OHMS. Vamos filmar, pena o microfone da camera saturar facilmente, e fotografar tudo. Desde já parabenizo o Vini, pq o cara defende o q ela acha q eh bom, num tem medo de dizer mesmo sendo criticado por muitos , mas ao mesmo tempo se mostrou um cara sagaz tanto q deu o falante dele pra testes e espera um resultado imparcial do HBM X SD. Já testei os dois mas nao filmei, dessa vez vou filmar.

Bem fora isso, vamos ver amanhã... Aee Vander chegando no sitio te apurrinho aii heimm,, rsrsrsrs!!

Vlw galera vamos ver se boto o Norris pra sair do sub po, senão num tem graça.... sacanagem... vamos testar na moral! VLW aeee

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba "perdi" quase 40 min lendo este topico :huh:

Mas valeu pena....

Bafa... ta de parabens pela iniciativa do teste

Vini... o FORUM agradece pela disponibilização do MITO para teste!!

agora acaba essa onda de "Qdo ha Trovão é o tomanorris tocando a 60hz, com volume 10"

O que ta faltando no forum é isso "iniciativa", para parar com esse disse-me-disse, achismo e qqer outros tipos de adoração.

É bom saber que os REPRESENTANTES da marca se interessaram pelo teste, e estão defendendo os seus produtos, mas VOCES que representam a fabrica, podiam argumentar a falta de parametros não?

se houvesse paraemtros poderia saber qual caixa utilizar pra o melhor desempenho, musicalidade, etc.... não é verdade?

ha subs que pede uma pequena caixa, ate escrota, par um bom desempro em SPL agora para uma resposta mais plana pede uma caixa maior, agora como se sabe isso? PARAMETROS

Vamos ver se agora para essa encheção de saco, deus no ceu e tomachoque na terra.

Abçs

Jonny

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa eu nunca tinha me manifestado mas po, aee Bonatti tu ta dando uma de menino, peguei seu video do tal monster q toca pra caraiii pra poder ver se era isso mesmo, po q isso??? pra impressionar amador neh, dentro duma garagem tocar alarmes?? po numa boa eu com meus papões de 550 q custam mil X menos q esse monster fazia a mesma coisa, não q eu curta isso pq dar apurrinação pros donos terem de vir desligar o alarme é coisa de menininho, mas po qquer falante mediano numa caixa picuda faz isso, olha eu toquei até de mala aberta um longe pra caraii e duas X, claro q sem kerer.... então a pergunta será q meus papões tinham material de marte???? Será q vieram premiados?? Po vc vai acabar keimando de vez o filme dos tomahawks. Ao inves disso fica em cima dos fabricantes para q os mesmos calculem logo o raio desses parametros o que é o minimo que se deve ter de informação ao cliente na altura dos acontecimentos. Senão a credibilidade deste falante vai cair cada vez mais.

Fica ai meu toque....

Compartilhar este post

Link para o post

INVADINDO ORKUT E MERCADO LIVRE, Esse primeiro link o mlk na comunidade da kicker falando que bate bem mais que os L7...

No outro um cara vendendo um Fosgate Power um tal de DARTHV8 vem se meter tambem...

LAMENTÁVEL...

São essas as atitudes que estressam quem não tem nada a ver com o assunto, e olha o argumento que o cara do orkut usa "BATE P KCT !!!!"

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=286...859081450830389

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-409...o-competico-_JM

BAFA: Valeu pelo esforço, to com os BP Super e estou bem feliz com eles também ;)

Fico contante em sabem que batem mais que o Tomanorris na caixa de 70 litros o-o-

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

"amigao se voce quiser comprar woofer sub woofer ou a linha profissional e so entra na parte de woofer de pernambuco que eu tenho toda linha da tomahawk desde 6`` ate 21`` e de 100rms ate 6000rms cada um valeu" DARTHV8 (1)

sera que da pra montar um kit 2 vias? :blink:

o pezinho sera de qto? 70l? uahuahauhauahu

Compartilhar este post

Link para o post

Brasileiro é um caso RARO!!!

mesmo vendo que o falante NAO PRESTA, ele continua MARTELANDO na mesma tecla !!!

;)

sei lá... eu acho q era melhor eles ficarem quietos pq na primeira fase de testes ja levarão PAL das marcas que eles falavão que ABAFAM...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

a unica salvação é o HBM...

e Schneider, pega mais leve... eu sei que tudo uque vc falou é VERDADE!!! mas tente se controlar um pouco... Muita sinceridade de vez em quando pode te prejudicar... [¨]

Mas NÃO tiro a sua razão !!!

TomaTrash ! [^][^]

Compartilhar este post

Link para o post
- Acho que a caixa de 70L livres é pouco pra ele, como vc mesmo pode perceber ele excursiona muito, logo falta "ar" pra ele.

- Acho que vc deve ter percebido que a vasão dele deve ser quase o dobro do papão.

Eu admiraria você se vc fizesse os testes seguindo alguns conselhos:

- Caixa de 100 litros sem o woofer (cairia pra 93, 92 livres)

- Duto retangular com pelo menos 30cm de comprimento com 4cm de altura e 20cm de profundidade.

- E o woofer que for testar contra usando a caixa conforme as especificações.

- O conjunto móvel do alto falante desloca mais porque "Falta ar para ele"? O.O:angry::banghead:pirou:

Onde esse mundo vai parar!?!

- Vazão? :pirou:

Que vazão é essa?

Desculpe, mas se você acha que o parâmetro "Vas" se chama "Vazão" acho melhor ler um pouco mais sobre alto falantes.

- O duto retangular mencionado por você (4cm x 20cm x 30cm) seria o MESMO que um duto de PVC com 4" (diâmetro) x 30cm (comprimento).

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou morrendo de rir !!!!!!!

MAS NUNCA !!!

Eu tenho um HBM ..... NUNCA SERÁ MELHOR QUE SD !!!!!!!!

HBM = 100 % Brasil Made in China !!!!!!

*Depois dessa quero desconto no meu SD !!!!  ]u[

:rolleyes: 

O cara já mudou do SD para o Banda porque o Tomanorris não "guenta" e o pessoal vem falar em HBM !!!! o-o- 

Quer saber, a culpa nem é do falante Toma.... a culpa é da galera que saiu por aí criando o maior mito da história deste forum !!!!

Por isso que eu sempre falo.... esse tipo de marketing é perigoso para a marca !!!!!

A mesma coisa ocorre no ML ...." HBM empurra bicho papão !!! ".... é o anúncio dos caras..... "empurra" ..... eles querem dizer TOCA e sem qualidade !!!! :pirou:

PARABÉNS pelo Tópico !!! Eu voto até pelo HOT !!!

[-]

falar que HBM é ruim pq usa componentes chineses, é falar que Bomber é ruim tb, a bomber hj importa toda materia prima ou quase toda, da china, e esses componentes são apenas montados aki, por isso o preço de um falante bomber hj é bem mais barato do q a uns 6 anos atrás...

não estou dizendo q Hbuster seja a melhor marca é apenas mediana...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...