Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blazak

Dúvida Para Saber Se Esses São Os

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, postei aqui porque ficaria mais fácil de responder a minha dúvida.

http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/c...07&show_still=1

Gostaria de saber se esses são os tão falados Sony "branquinhos" "super branquinho" ou não tem nada a ver com nada.

Achei isso por acaso nos classificados da minha cidade e se alguém tiver interesse posso dar uma olhada.

Agradeço quem puder colaborar.

Postado em

Parece que não. O super branquinho que é usado como sub tem a calota invertida. Esse esta parecendo mais o doudaro que o Abreu usava (ou usa, não sei).

Postado em

nao sao... os branquinhos tem cone de papelao so que bem feito claro.. lembra o kevlar.. so que branco ne.. e nao tem esses riscos na borda.. em relaçao a calota... é assim mesmo Hellmind... do branquinho tbem é pra fora.. o do SUPER branquinho que é pra dentro.. e ta parecendo que esse mid ai é de 6".. os famosos branquinhos sao de 5"

Postado em
nao sao... os branquinhos tem cone de papelao so que bem feito claro.. lembra o kevlar.. so que branco ne.. e nao tem esses riscos na borda.. em relaçao a calota... é assim mesmo Hellmind... do branquinho tbem é pra fora.. o do SUPER branquinho que é pra dentro.. e ta parecendo que esse mid ai é de 6".. os famosos branquinhos sao de 5"

Então, como eu disse o super branquinho tem a calota invertida.

Se o cara vender por unidade, pq não arriscar?

Postado em
Então, como eu disse o super branquinho tem a calota invertida.

Se o cara vender por unidade, pq não arriscar?

desculpa nao tinha prestado atençao..

sim. tbem acho.. se vender por unidade vale a pena pegar alguns

Postado em

Não são nem o Branquinho nem o super, mas por este preço dá para quase fazer um line array até uns 2000 hz. Deve ficar legal.

Postado em
Mandei um email pra ele,

R$60,00 + frete o par.

Se alguém se interessar é só avisar

sabe quanto fica o frete pro rio??

é 6" tem parametros?

pretendo usalos em free air sera q presta???

ou melhor eu pegar um coaxial da selenium?

Postado em

Gostaria de saber se esses são os tão falados Sony "branquinhos" "super branquinho" ou não tem nada a ver com nada.

Achei isso por acaso nos classificados da minha cidade e se alguém tiver interesse posso dar uma olhada.

Blazak, dei uma pesquisada no Google e ví que estes falante são de um system atual da sony, o MHC-RG22. Eles têm 13cm (6.5" ??), caixa (e woofer por consequência) com impedância de 6 ohms, pot. max. rms 60w.

Parece bem interessante pelo preço, mas não é nem o branquinho (5", calota normal) nem o super-branquinho (6", calota invertida).

Se tivesse os parâmetros T/S dele (e estes indicassem que ele é aproveitável pra isso), eu arriscaria comprar meia caixa (10 unidades) para usar como sub. Uma caixa bem calculada, bem feitinha, deve ficar muuuuito rápida... e não sairia tão caro (195 reais, o preço de um sub razoável "tradicional"). Dá pra pensar em usá-los como push-pull, dois a dois, dá para pensar em selada, se brincar até em uma dutada...ou ainda free-air, como o bombardeiro falou tbem, tendo os parâmetros, de repente... pode virar coisa boa sim!!! :-)

Será que alguém manja como obter os parâmetros T/S destes falantes???? Acredito que a Sony não forneça, se brincar a filial brasileira apenas implementa o projeto pronto da matriz (este system é vendido em vários lugares do mundo).

um abraço, e qualquer novidade posta aqui pra gente!!

Ricardo.

Postado em

Galera, eu tenho um par dos branquinhos e um par dos superbranquinhos. São praticamente novos. Estão guardados pois atualmente estou usando B&W. Se quiserem façam a proposta.

Postado em

Blazak, dei uma pesquisada no Google e ví que estes falante são de um system atual da sony, o MHC-RG22. Eles têm 13cm (6.5" ??), caixa (e woofer por consequência) com impedância de 6 ohms, pot. max. rms 60w.

Parece bem interessante pelo preço, mas não é nem o branquinho (5", calota normal) nem o super-branquinho (6", calota invertida).

Se tivesse os parâmetros T/S dele (e estes indicassem que ele é aproveitável pra isso), eu arriscaria comprar meia caixa (10 unidades) para usar como sub. Uma caixa bem calculada, bem feitinha, deve ficar muuuuito rápida... e não sairia tão caro (195 reais, o preço de um sub razoável "tradicional"). Dá pra pensar em usá-los como push-pull, dois a dois, dá para pensar em selada, se brincar até em uma dutada...ou ainda free-air, como o bombardeiro falou tbem, tendo os parâmetros, de repente... pode virar coisa boa sim!!! :-)

Será que alguém manja como obter os parâmetros T/S destes falantes???? Acredito que a Sony não forneça, se brincar a filial brasileira apenas implementa o projeto pronto da matriz (este system é vendido em vários lugares do mundo).

um abraço, e qualquer novidade posta aqui pra gente!!

Ricardo.

Ixe... 10 unidades iam formar um caixotão animal,... hehehehehe.

Eu achei o sony "superdouradinho" aqui em bsb, a 49 reais a un. Achei interessante pra arriscar, vi eles tocando (um amigo meu tem um system com um par deles) e tocava bem interessante.

Postado em

[off, mas desculpe, pois não quero abrir um tópico só pra isso]

Vocês saberiam responder se os alto-falantes do system MHC-DX90 é o superbranquinho?

O aparelho tem 2 caixas sendo 2 alto-falantes de 6 em cada caixa, operando no total com 600watts RMS.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...