Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

B r u p i k k

[passo-a-passo] Peugeot 406 Coupê + 22"

Recommended Posts

Postado em

fiquei muito curioso como ele faz aquele parachoque com a argila. alguem sabe como é ???

100%. Será que alguem aqui fazia melhor ?

TÃO DE PARABENS.

ja tinha conhecido outro 406 deles... Tb prata que virou vermelho. sendo com umas rodas TSW rerflex 20".

Postado em
fiquei muito curioso como ele faz aquele parachoque com a argila. alguem sabe como é ???

TÃO DE PARABENS.

ja tinha conhecido outro 406 deles... Tb prata que virou vermelho. sendo com umas rodas TSW rerflex 20".

se não me engano isso não eh bem o parachoque q eh em argila ....eh tipow o mesmo processo de fabricação de um modelo novo ...eles fazem o modelo em escala tipo constroem o carro inteiro em argila ...mas como eles so querem mexer baxiscamente nos choques ..... fizeram os moldes do choques em escala .....depois de feito o desenho dos choques com tudo acertado .... eles retiram esse choque em argila e fazem o molde em fibra ou sei lah qual material q foi usado na construção do parachoque

mas tipow num sei se a sua pergunta foi essa ..mas num eh o choque q eh feito em argila não ...eh soh pra fazer o molde em escala real da peça .... aih esse molde fika lá ..... aih sempre q precisarem fazer outro choque desses tem o molde em argila lá já

Postado em

Nossa que belo projeto, perfeito, você não encontra um defeito ficou tudo em Harmonia, curti muito mesmo, os caras manjam muito!!

Uma vez passou no Rides o Foose modelando o PC do novo mustang dessa maneira, muito trampo!

Postado em

TÃO DE PARABENS.

se não me engano isso não eh bem o parachoque q eh em argila ....eh tipow o mesmo processo de fabricação de um modelo novo ...eles fazem o modelo em escala tipo constroem o carro inteiro em argila ...mas como eles so querem mexer baxiscamente nos choques ..... fizeram os moldes do choques em escala .....depois de feito o desenho dos choques com tudo acertado .... eles retiram esse choque em argila e fazem o molde em fibra ou sei lah qual material q foi usado na construção do parachoque

mas tipow num sei se a sua pergunta foi essa ..mas num eh o choque q eh feito em argila não ...eh soh pra fazer o molde em escala real da peça .... aih esse molde fika lá ..... aih sempre q precisarem fazer outro choque desses tem o molde em argila lá já

Pelo que eu vi no site da leandrini. eles usam a espuma de polioretano(ou espuma expansiva). pode reparar nas fotos que é uma espuma amarela. pelo que entendi eles fazem o choque no lugar com essa espuma e saem modelando ele... acho que cortando e lixando a espuma. mais acho que essa argila seria pra dar o acabamento fino nele.

Como vc mesmo disse eles ficam o a forma positiva. que é o que estamos vendo de argila. dai ele faz a forma negativa. depois da negativa é so meter manta, resina que vc faz qnts puder.

to muito curioso como se trabalha com essa espuma expansiva. acho que vou colocar um post no geral pra gente discutir sobre ela...

Aprendi essas coisa sobre as formas negativas e positivas vendo a montagem do gol fa blau. pela heavy sound(o lazaro).

Valeu.

se souber de mais algo me manda por mp ou por aqui mesmo.

Postado em
Pelo que eu vi no site da leandrini. eles usam a espuma de polioretano(ou espuma expansiva). pode reparar nas fotos que é uma espuma amarela. pelo que entendi eles fazem o choque no lugar com essa espuma e saem modelando ele... acho que cortando e lixando a espuma. mais acho que essa argila seria pra dar o acabamento fino nele.

Como vc mesmo disse eles ficam o a forma positiva. que é o que estamos vendo de argila. dai ele faz a forma negativa. depois da negativa é so meter manta, resina que vc faz qnts puder.

to muito curioso como se trabalha com essa espuma expansiva. acho que vou colocar um post no geral pra gente discutir sobre ela...

Aprendi essas coisa sobre as formas negativas e positivas vendo a montagem do gol fa blau. pela heavy sound(o lazaro).

Valeu.

se souber de mais algo me manda por mp ou por aqui mesmo.

tipow tem um programa do rides .... se não me engano eh sobre o novo cooper cobra ..... o programa mostra como foi feito o carro desde o incio desde os eboços ao processo de modelagem do carro em argila em seu tamanho real ..... ..vo da uma confirmada .... aih se eu achar um link pra baxar isso eu te passo

Postado em
TRAMPO PERFEITO ! Limpo ! excelente ! da gosto

MASSSSS

Com Pininfarina NAO SE MEXE ! maximo é umas 18 e chão ! cabo !

Infelizmente terei que concordar com uma pessoa que naum tem valor algum!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...