Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Mais Uma Da Série "manutenção De Amplificadores"

Recommended Posts

Será que alguém saberia responder uma coisa:

conec4ni.jpg

Pq o terra do RCA nesse conector não é preso e fica apenas encostado?

Esse é um RF 400.4 que peguei para dar uma olhada pois estava com um ruído muito alto. Encostei no conector RCA e bingo, o ruído parou.

Tem algum problema soldar (entendam encher de estanho) o terminal na conector pra que isso não ocorra mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:huh: Perguntinha boba: isso em que esses conectores estão encostados é seu dedo ou uma cenoura?? O.O

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: Perguntinha boba: isso em que esses conectores estão encostados é seu dedo ou uma cenoura?? O.O

Sei não... mas pela sujeira, eu acho que é outra coisa... movida a pilhas... :vts

Aí... se eu fosse vc, ao invés de soldar (99,9999% de vc soldar e ficar fora do lugar, não entrando na placa) eu soldaria um fio destes pontos de terra direto pra placa, ao invés dos terminais rígidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sei não... mas pela sujeira, eu acho que é outra coisa... movida a pilhas... :vts

Aí... se eu fosse vc, ao invés de soldar (99,9999% de vc soldar e ficar fora do lugar, não entrando na placa) eu soldaria um fio destes pontos de terra direto pra placa, ao invés dos terminais rígidos.

Ta vendo como vc conhece a coisa?!?! Ta vendo isso muito ultimamente, é? rofl49de.jpgrofl49de.jpgrofl49de.jpg (olha o :lol: aí)

Bom a idéia de soldar seria exatamente essa, deixar em contato permanente o conector e o terminal. Só queria saber se poderia deixar os dois dessa maneira. Vou usar fios mesmo pra facilitar o serviço.

E pra matar a curiosidade da galera que já esta tendo fantasias sexuais com o objeto laranja da foto, eis o que é:

alt7dd.jpg

Ps. Errou kleber, ainda não vi alicate q usa pilhas! rofl49de.jpgrofl49de.jpg (:lol: mais uma vez)

Compartilhar este post

Link para o post

JA arrumei dois pyramids que estavam com esse problema. O som parecia fraco e o grave sem "peso" e com um pouco de ruido.

Soldei um fiozinho nos terminais quebrados e depois soldei na placa ,+/- do jeito que o kleber indicou.

O som melhorou muito , e tinha um grave que nem parecia um pyramid.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Resolveu a bronca?

Sim, está funcionando perfeitamente agora. Mas a dúvida em relação ao conector continua, pq será que os terminais do terra ficam apenas encostados?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, está funcionando perfeitamente agora. Mas a dúvida em relação ao conector continua, pq será que os terminais do terra ficam apenas encostados?

Pelo mesmo motivo que separado se escreve tudo junto, e tudo junto se escreve separado... :vts

Vai entender... deve ser bobagem do fabricante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Título do Tópico, me fez lembrar minha caixa de entrada do Gmail.

Mais Uma Da Série "Depois eu apago Amor"

Mais Uma Da Série "Essa gosta"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...