Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paty-RS

Help - Saveiro Legalizada ?

Recommended Posts

pois eh duke falei com amigo meu.. eli me disse q tem q ser mola cortada nu maximo ou esportiva.. nem rosca nem a ar legalmente pode.. mas eli tem a rosca e tem gente com a ar .. elis nem chegam a conferir q tipo que é.. sendo legalizada ja é uam cosia a menos pra elis incherem o saco..

 

e o custo eh em torno de R$400

 

edit: ah e o maximu que eli falow que pode baixar é 480mm da base do farol ateh o chao ..

 

vou ver se tiro umas fotos da deli com os 480 e com menos que issu ( quado tem tem algum evento)

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e modo do detran para roubar o povo, e que eles acha que todo mundo que rebaixa, carros são ricos e não tem o que fazer. Mais para min isso e gosto de ter um carro mais bonito do que esse tanque de guerra que sai da fabrica rsrsrs gosto de carro no chão mais o meu não dar por que uso para trabalho tb e os buracos acaba com o brinquedo rsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que ter nota de td mesmo, inclusive dos serviços

o kra que legaliza até sua alma é o Cabrera

tel 67410134

sp

ow Bruno...

vc sabe se mesmo fazendo com o amigo Cabrera tem que fazer vistoria?

preciso ver de motor e suspenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois eh duke falei com amigo meu.. eli me disse q tem q ser mola cortada nu maximo ou esportiva.. nem rosca nem a ar legalmente pode.. mas eli tem a rosca e tem gente com a ar .. elis nem chegam a conferir q tipo que é.. sendo legalizada ja é uam cosia a menos pra elis incherem o saco..

 

e o custo eh em torno de R$400

 

edit: ah e o maximu que eli falow que pode baixar é 480mm da base do farol ateh o chao ..

 

vou ver se tiro umas fotos da deli com os 480 e com menos que issu ( quado tem tem algum evento)

 

abraço

Isso tira uma foto e posta :)

 

Isso de legaliza com susp a ar e de rosca é "mutretagem".. que novidade no Brasil né :P

 

Se tivesse pick-up, certo que faria legalizada.

 

Com "200 reais a mais" da pra legaliza até turbo sem mesmo o "inspetor"ver o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa parte de depois colocar rosca ou a ar daí já é "mutretagem" né hauhaua.

A vistoria e o laudo ,teoricamente,é para a suspensão que tu fez o teste.Mas isso pouco importa.. o que vale é poder regulariza e anda baixo sem problemas.

 

Sabe o custo +ou- dessa regularização(documentos , vistoria ,laudo etc..)?

eheheh, mas só assim mesmo pra se livrar das multas infelizes desses caras que não tem mais o que fazer!

eu tenho uns amigos q fizeram esse esquema, e tá tudo bacana.. tem um brother meu que sempre passa na frente do posto da policia rodoviaria, bem na hora q ele tá passando ele soca o carro, susp ar.. nego fica indignado com o mlk!

teve uma vez q olharam tudo no carro dele, lâmpadas etc.. só pra multar, mas nem conseguiram.. auiahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara legalizei a minha montana ai em garibaldi-rs (fica na frente do basso caminhões ai na rs mesmo) pagei R$ 180 TUDO RODAS 17 E SUPENÇÃO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara legalizei a minha montana ai em garibaldi-rs (fica na frente do basso caminhões ai na rs mesmo) pagei R$ 180 TUDO RODAS 17 E SUPENÇÃO

de acordo com as novas res do detran nao tem nada dizendo que nao pode usar roda gigante... la so diz que a roda nao pode sair pra fora do carro... agora se ela for 75" e nao sai pra fora ta de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 150,00 pra legalizar aki em Minas... pode legalizar, roda, suspensão, e outros acessórios...

 

ah e outro detalhe apenas veículos na categoria CAMINHONETE pode ser legalizado, carro misto, ou automovel, não pode...

 

ou seja S-10 cab. Dupla não pode

S-10 Cab. Simples pode

 

pois a Cab. Dupla é considerada MISTA OU CAMIONETA (passageiro e carga)

e a Cab. Simples é CAMINHONETE (apenas Carga)

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qualquer pick-up pode ser legalizada.

S-10, Ranger,Saveiro,Chevy,Pampa e etc...

 

Claro que tem uma altura mínima.Pelo que sei são 30 cm da ponta do eixo até a borda do paralama.

 

Tem que levar em alguma oficina que seja credenciada ao imetro para fazer o laudo da pick-up.Regularizar rodas acho que não tem como.Tem que ter o diâmetro original da roda.

qualquer uma não tem q estar no documento CAMINHONETE... pick´ups cab. dupla não pode q são CAMIONETA...

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com o art. 96 do Código de Trânsito e seu Anexo I, a Pick-Up Corsa (bem como todas as “pick-ups” e caminhonetes, saveiro por exemplo...) é um veículo de espécie CARGA, tipo CAMINHONETE, que é o 'veículo destinado ao transporte de carga de até 3500kg' (segundo o Anexo I do CTB). Não tem nada a ver com o veículo tipo Misto espécie Camioneta, que é o veículo destinado ao transporte de carga e passageiros no mesmo compartimento, exemplo das peruas em geral... Note-se que muitas vezes os Detrans classificam ERRADO, ora como Misto, ora como Camioneta. Tem um absurdo maior que o outro. Já vi classificarem esse tipo de carro até como Camionete! Isto nem sequer existe (existe camioneta e caminhonete. Camionete NÃO!)! Se for o seu caso, vá ao Detran e requeira a retificação!

 

Assim, pode sim rebaixar.... e sem passar por quaquer vistoria....

 

Mas o ideal é fazer o laudo pra evitar aborrecimentos, pois eles abusam do poder... eles usam o seguinte argumento;

 

resolução 25 de 1998.. Art.7 - Proibido alterar a suspenção em veiculos considerados automoveis e mistos.

 

 

mas eles nem leem direito olhe aí, diz automoveis e mistos, nada de caminhonete...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qto ao seguro sendo suspensao regulamentada o seguro paga sem dar nó??? ou eles como empre vao tentar de robar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nao seguram nao.. roa elis legalizado ou nao é mesma cosia do turbo.. e se segurarem vai ser quase o calor do carro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de acordo com as novas res do detran nao tem nada dizendo que nao pode usar roda gigante... la so diz que a roda nao pode sair pra fora do carro... agora se ela for 75" e nao sai pra fora ta de boa!

Isso jah eh antigo , no codigo antigo tbm dizia isso.......... lembro bem em Jan/1996 esta com meu ex-XR3 preto com roda 15 cromadas , e os tiras me pararam na ponta da serra.......... o polical teve a manha de pegar uma lanterna , e ir no pneu ate ver a medida...............dai falow pra min , eh 15 neh??? eu disse eh........ dai ele olhou tudo tudo.........e veio com a ladainha.............. eh essa roda num eh original....vou ter q te multar..........eu disse , poxa mas ela num sai para fora , o codigo diz isso e talz......... ele disse num tem jeito ........fazer o q neh........ pegou o talão e ficou enrolando............ sabe , ele keria money........ me enrolou um bom tempo....... dai eu cheguei nele e disse , multa entaum neh , se eu estou errado.......o cara escreveu lah q era alteração das caracteristicas originais....... os tiras adoram usar isso.......... eu peguei , e fui embora........mas a multa nunca chegou ahauahuaahauh :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

País de terceiro mundo é assim mesmo...

Os Coitados dos policiais ganham mal, e tem que descontar isso em alguém.

Como os verdadeiros ladrões nunca se sabe quem eh, desconta-se naquele cidadão de bem, que tem seu veículo invejado pelo próprio policial, que nao tem $$ para bancar um igual. Assim completa-se mais um círculo vicioso da falta de ética e dinheiro no nosso país...

 

hand26

 

SDS'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
País de terceiro mundo é assim mesmo...

Os Coitados dos policiais ganham mal, e tem que descontar isso em alguém.

Como os verdadeiros ladrões nunca se sabe quem eh, desconta-se naquele cidadão de bem, que tem seu veículo invejado pelo próprio policial, que nao tem $$ para bancar um igual. Assim completa-se mais um círculo vicioso da falta de ética e dinheiro no nosso país...

 

hand26

 

SDS'

Mesmo assim , isso naum se justifica boa indole........ pra min num tem desculpa..... :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...