Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paty-RS

Help - Saveiro Legalizada ?

Recommended Posts

Oi Pessoal, sou nova aqui no forum

 

Gostaria de pedir uma informaçãozinha hehehe

 

Tenho uma Saveiro G3 Preta, com roda 17 e suspenção a rosca

 

Gostaria de saber como faço para Legalizar a suspenção ?

 

Tem como legalizar ela para roda 17 tbm junto ?

 

alguem sabe algum lugar aqui no RS onde eu possa fazer isto ?

 

sabem me informar +ou- quanto custa isso ?

 

e posso legalizar ela mesmo naum usando como carro de carga ? pois me falaram q só podia legalizar carros com registro de empresas...

 

me ajudem por favor!!

 

 

:rolleyes:hand26:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que pode legalizar sim a susp, vai no detran mais perto da sua casa que eles t dizem onde ir e todos aqueles pocedimentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode legalizar sim baixa.. com roda grande.. a altura ateh uns 48 cm do farol até o chao se nao me engano.. tenhu varios amigos e conhecidos que tem que tem .. tem que i no detran e elis ti encaminham pra fazer uns testes no immetro e talz...

 

o curto é de uns R$400 +o-

 

de qual lugar do RS tu é ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vinda,você pode sim legalizar,mas se funcionar igual turbo pra legalizar,você tem que rebaixar em loja aceita pelo detran,tem 1 fotinha da saveiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada por me ajudarem, vou tentar ir no detran para ver isso

 

tomara que de certo eu legalizar ela, pois não quero levar multa por estar rebaixada, porque isso é um saco hehe

 

sou de Nova Petrópolis, na serra

 

vou tirar umas fotinhas dela com as rodas 17, só tenho com as originais

dai tento colocar para voces verem

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saveiro num é ultilitário?

e ultilitário num pode levantar ou baixar q num se enquadra na lei?

 

precisa legalizar entaum?

 

Num sabia disso naum... ainda bem q vcs falaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer pick-up pode ser legalizada.

S-10, Ranger,Saveiro,Chevy,Pampa e etc...

 

Claro que tem uma altura mínima.Pelo que sei são 30 cm da ponta do eixo até a borda do paralama.

 

Tem que levar em alguma oficina que seja credenciada ao imetro para fazer o laudo da pick-up.Regularizar rodas acho que não tem como.Tem que ter o diâmetro original da roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to vendo q esse TOPICO vai RENDEr, e muito... rs

 

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n sei exatamenti..mas axo q pode ser a ar .. fixa rosca.. so tem q passa nos testes e talz que fica legalizada como rebaixado e talz e tem a altura que é estipulada pra cada carro parece...

 

saveiro é uns 50 cm do farol ate o chao..

montana parece que é um pouco menos .. uns uns 2 a menos

ai qto a o lugare ter que ser credenciado eu n sei dizer

 

mas é mais ou menos issu !!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu ouvi um "boato" que existia uma lista com altura de todos os carro com relação do farol até o chão.Existe mesmo isso ou é trova pura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se existe a tal lista exatamenti eu nao sei.. so sei que tem uma altura sim maxima que pode baixar..

 

vo me informa melhor cm meus amigos q tem e depois passo a informaçao certinha

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de legalizar é robalheira do detran. Não esxiste isso na Lei não, procurei saber com quem entende e pode rebaizar CAMINHONETE sim, desde que ela esteja classificada assim no documento, constando assim ser um veiculo de carga e nao entrar no artigo que proibe alteracao na suspensao.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa legalizar sim, fui multado 2 vezes com minha saveiro rebaixada qdo eu estava com ela ainda, e isso q andava com a lei dentro do carro, mas precisa legalizar pra num tomar multa, agora pelo menos por aqui dizem q ar num da pra legaliza, rosca até da mais eh meio embassado tb, fixa eh sussa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legalizam ar sim..aqui em sp legaliza até carro de passeio com suspensào a ar...aquele despachante que ficou famoso por legalizar os tunings... ele legaliza qualquer coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legalizam ar sim..aqui em sp legaliza até carro de passeio com suspensào a ar...aquele despachante que ficou famoso por legalizar os tunings... ele legaliza qualquer coisa...

que despachante eh esse?!

 

caraca telefone?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem uma strada, e a galera não deixou legalizar com suspensao a ar e nem de rosca.

 

Ele fez com molas esportivas na dianteira, e a traseira era barra de torção.

Eles exigiram as notas das paradas tb, e disseram q teria de haver alguma modificação no motor.. nada demais, um filtro esportivo já é considerado por eles como alteração no motor e tal.. mas tinha q ter a nota de tudo.

Custou meros 800 reiis !! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate entao por aki onde eu moro.. nunca ouvi flar que tenha uma restriçao quanto a forma de rebaixar.. soq ue apenas tem q passar nos testes do inmetro .. se segurança.. poluiçao etc...

 

em geral galera rebaixa com rosca..

akit em ateh um laudo pra carros de passeio pra andar na cidade um amigo meu fez.. pagou 50 reais.. ai a guarda municipal nao pode multar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem que ter nota de td mesmo, inclusive dos serviços

o kra que legaliza até sua alma é o Cabrera

tel 67410134

sp

Anotado.

 

Vou ver se eu ainda tenho as notas :P

 

hehehehehe

 

Pior que do meu filtro esportivo nao tenho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Galerinha

 

me informei no Detran e no Despachante aqui

 

eles me falaram que carros de passeio (Gol, Corsa, Celta etc etc etc) não tem jeito de legalizar rebaixado aqui no RS

 

somente carros pick-up (saveiro, pick-up corsa, S10 etc etc etc) podem ser legalizados, pois são carros considerados como ''carros de carga''

 

para fazer a regularização vc tem q deixar as molas originais (ou esportivas) e fazer a vistoria no INMETRO, apos isso o detran faz um documento, onde diz que vc tem a suspenção modificada, para andar rebaixado ou mais alto...

 

apos vc ter esse documento, vc pode por a suspenção a rosca ou suspenção a ar

 

e não sera multado pois vc tera os documentos alegando que esta com a suspenção alterada

 

dai naum tem jeito de levar multa hehehe.... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parte de depois colocar rosca ou a ar daí já é "mutretagem" né hauhaua.

A vistoria e o laudo ,teoricamente,é para a suspensão que tu fez o teste.Mas isso pouco importa.. o que vale é poder regulariza e anda baixo sem problemas.

 

Sabe o custo +ou- dessa regularização(documentos , vistoria ,laudo etc..)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...